Aborto, o direito de matar

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re: Re.: Aborto, o direito de matar

Mensagem por Poindexter »

Luis Dantas escreveu: Mas esterilização COMPULSÓRIA é uma medida moralmente indefensável.

Vams fazer o seguinte... os que forem contra a Esterilização Compulsória passam a sustentar sozinhos as famílias paupérrimas que fazem filhos um atrás do outro, ok?
:emoticon12:
Afinal, se disseram por aí que os anti-abortistas deveriam pagar sozinhos as contas da criação das crianças não abortadas, nada mais justo que pôr a conta das famílias supracitadas para os anti-esterilização-compulsória... :emoticon12:
Editado pela última vez por Poindexter em 27 Nov 2005, 23:39, em um total de 2 vezes.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Aborto, o direito de matar

Mensagem por Mr. Crowley »

pois eh.... realmente... haviam muitas armas quimicas no Iraque...

quanto a porra, eh o maior IMPERIO do planeta voce quis dizer, nao eh?
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Poindexter escreveu:Se você acha que é imoral roubar carros, não precisa fazer isso.

MAs não faz sentido você obrigar todos a agirem por essa sua moral da mesma forma que você não deveria ser obrigada a gastar todo mês o teu salário em um mais um carro, por uma hipotética moral que protegesse o mercado automobilístico.

Eu sei que é algo sem cabimento proteger as receitas mensais, mas é exatamente assim que muitos vêem proteger as mesmíssimas receitas só porque acabaram de assumir a forma de carros, ou em seus primeiros quilômetros nesta nova forma.

Ninguém precisa ser mulher e saber o que é ter um carro para ser contra ou a favor do roubo de carros, porque ninguém está aconselhando ou incentivando a prática do roubo, falando "roube, é isso que todo mundo devia fazer ao menos uma vez na vida". Se uma pessoa não se sente bem em roubar, ótimo, ninguém vai obrigar. Se ela não se sente bem em andar a pé, tem a liberdade para roubar se quiser.

... se você fosse ser consistente com essa sua [falsa] analogia, você protegeria os óvulos não fecundados da mesma maneira que protege receitas mensais....

...eu poderia continuar ainda essa um pouco mais e defender a venda de crianças, porque podemos vender os nossos carros....

..... eu acho difícil de entender que seja tão difícil de entender que para uns um óvulo fecundado (ou que comece a se desenvolver sem fecundação mesmo) não seja um ser humano unicelular só por causa da organização nucleotídica ser igual à das células dos seres humanos adultos....

O que é que faz um ser humano ter a importância que damos como vida humana afinal? Os ácidos nucléicos simplesmente?

Eu pelo menos não, e no fim das contas, nem só eu, porque os "pró-zigoto" na prática também estão pouco se lixando para os abortos espontâneos, que poderiam ser evitados, no mínimo ao evitar a própria gravidez.

É uma super redução quimica do que nos faz humanos, e nem é levada adiante com consistência. Em vez de ser a argumentação que define o que se pode fazer, o que se faz é definir o que pode e o que não pode fazer, e argumenta-se a partir daí, defendendo o que se quer.

Uma célula, só porque tem lá todos os seus nucleotídeos certinhos, é um ser humano... isso eu acho extremamente difícil de entender, ao menos à luz do conhecimento de que não é um homunculuzinho em miniatura, e é claro, não achando que essa célula tem uma alma que deva ser protegida.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Poindexter escreveu:
Luis Dantas escreveu: Mas esterilização COMPULSÓRIA é uma medida moralmente indefensável.

Vams fazer o seguinte... os que forem contra a Esterilização Compulsória passam a sustentar sozinhos as famílias paupérrimas que fazem filhos um atrás do outro, ok?

Afinal, se disseram por aí que os anti-abortistas deveriam pagar sozinhos as contas da criação das crianças não abortadas, nada mais justo que pôr a conta das famílias supracitadas para os anti-esterilização-compulsória...

Se vamos ficar trocando distorções, eu vou sair da mesa.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

[ironia]a culpa da pobreza no mundo eh dos pobres, que ficam se reproduzindo... impedindo isso, o mundo se tornara um lugar mais justo para todos[/ironia]
Imagem

Poindexter

Eu te entendo, anátema, mas não entendo a dificuldade que você diz ter de ao menos entender a minha posição.

Para isso, vou te fazer umas perguntas que, no geral, ajudam as pessoas a ao menos entenderem a minha posição:

Anátema: quando foi que, pela primeira vez, você teve uma localização única? Quando foi que, pela primeira vez, alguém teoricamente poderia apontar o dedo para um ponto e dizer: "aqui está o anátema."? Quando foi que, pela primeira vez, você passou a existir no sentido não-probabilístico (o probabilístico é o que possui necessidade de haver a combinação certa de gametas... neste caso, você e outros milhões de pessoas não seriam indivisíveis entre si, porque todos vocês teriam uma parte de vocês no óvulo, sendo que somente a outra parte seria divisível (espermatozóide)??????????????
Editado pela última vez por Poindexter em 28 Nov 2005, 00:18, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Poindexter escreveu:
o anátema escreveu:Mesmo que fossem, e partindo do princípio de estar desses abortos hipóteticos serem num estágio consideravelmente reduzido de desenvolvimento (isso é, deixando de lado toda a questão de se aborto é ou não assassinato, assumindo a posição de que nesses casos não é), tanto faz, problema deles. Melhor do que virem ao mundo crianças indesejadas de pais irresponsáveis.

Daí estariam assassinando pessoas inocentes, porque não assumo, de jeito nenhum, a posição de que "nesses casos não é".

É que o ponto todo, não é novamente discutir se o aborto é assassinato ou não.... faz de conta, por exemplo, que descobre-se que até o sexto mês o feto é haplóide como o óvulo e o espermatozóide na verdade ainda nunca entrou em contato com o óvulo, mas que na verdade ele ficou esperando esse tempo todo para só então iniciar um processo que transforma todas as células em diplóides ao mesmo tempo em que desenvolve o cérebro...

Ou, faz de conta que não é aborto, mas algo como camisinha.... ou algo um pouco mais complicado e talvez até arriscado para a mulher....

....em outras palavras, o que quis dizer é que não considerando o aborto como assassinato ou imoral por qualquer motivo, é ainda preferível uma "moda" de aborto a um monte de crianças nascerem para serem indesejadas.

o anátema escreveu:Além disso, a mesma coisa poderia-se alegar quanto a permissão de transfusão de sangue, lipoaspiração, transplante de órgãos, e tantas outras coisas que poderiam ser em muitos casos prevenidas de outros jeitos. Em vez de ter uma alimentação regrada e fazer exercícios as pessoas podem comer um monte de porcaria, fazer lipoaspiração, e se ferrarem o coração, é só trocar. Podem dirigir bêbados e sem cinto de segurança, pois vão ser tratados e receber sangue doado para suprir o sangue que perderem.

Sim, mas acontece que estes órgãos são retirados de pessoas já mortas. Nos transplantes, não se perder vidas. No pior caso, não se ganha e nem perde. Desta forma, dá para se tolerar gente que considera seus órgãos "à base de troca", muito embora haja pessoas da fila do transplante que abusaram menos de seus corpos do que outras...

.... o meu ponto aqui novamente não era exatamente defender o aborto como não-assassinato (apesar de eu cosiderar assim), mas esse argumento isolado contra o aborto.

Se aborto é considerado assassinato, não faz sentido mesmo.

Mas se não é, não é porque se supõe que as pessoas iriam abortar demais em vez de se prevenirem que deveria ser proibido. Se não é considerado assassinato, as conseqüências dessa proibição são piores do que a do que uma moda de "aborto desenfreado".
Ainda é preferível que usem métodos contraceptivos de verdade, mais saudáveis, baratos e simples, em vez de se garantirem com o último recurso, da mesma forma que é melhor que as pessoas se alimentem bem e etc em vez de recorrerem ao bisturi para manter a saúde.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Poindexter

Mr. Crowley escreveu:[ironia]a culpa da pobreza no mundo eh dos pobres, que ficam se reproduzindo... impedindo isso, o mundo se tornara um lugar mais justo para todos[/ironia]

Em substancial parcela, é isso mesmo.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

o anátema escreveu:É que o ponto todo, não é novamente discutir se o aborto é assassinato ou não.... faz de conta, por exemplo, que descobre-se que até o sexto mês o feto é haplóide como o óvulo e o espermatozóide na verdade ainda nunca entrou em contato com o óvulo, mas que na verdade ele ficou esperando esse tempo todo para só então iniciar um processo que transforma todas as células em diplóides ao mesmo tempo em que desenvolve o cérebro...

Ou, faz de conta que não é aborto, mas algo como camisinha.... ou algo um pouco mais complicado e talvez até arriscado para a mulher....

....em outras palavras, o que quis dizer é que não considerando o aborto como assassinato ou imoral por qualquer motivo, é ainda preferível uma "moda" de aborto a um monte de crianças nascerem para serem indesejadas.

Nisso, eu nem teria como discordar de você. A minha objeção consiste justamente no fato de que os processos hipotéticos que você descreveu não são o processso real.

o anátema escreveu:Mas se não é, não é porque se supõe que as pessoas iriam abortar demais em vez de se prevenirem que deveria ser proibido. Se não é considerado assassinato, as conseqüências dessa proibição são piores do que a do que uma moda de "aborto desenfreado".

Tendo a concordar contigo... desde que não houvesse gente abusando do serviço público... uma vez que alguém fosse fazer isso muitas vezes no serviço público, deveria levar um "chega prá lá" e ser obrigado a depender do privado, para ganhar mais responsabilidade...

A questão é a coisa de ser considerado ou não assasinato.

o anátema escreveu:Ainda é preferível que usem métodos contraceptivos de verdade, mais saudáveis, baratos e simples, em vez de se garantirem com o último recurso, da mesma forma que é melhor que as pessoas se alimentem bem e etc em vez de recorrerem ao bisturi para manter a saúde.

Ainda mais se o último recurso for um assassinato.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

o anátema

Mensagem por o anátema »

Poindexter escreveu:Eu te entendo, anátema, mas não entendo a dificuldade que você diz ter de ao menos entender a minha posição.

Para isso, vou te fazer umas perguntas que, no geral, ajudam as pessoas a ao menos entenderem a minha posição:

Anátema: quando foi que, pela primeira vez, você teve uma localização única? Quando foi que, pela primeira vez, alguém teoricamente poderia apontar o dedo para um ponto e dizer: "aqui está o anátema."? Quando foi que, pela primeira vez, você passou a existir no sentido não-probabilístico (o probabilístico é o dque possui necessidade de haver a combinação certa de gametas... neste caso, você e outros milhões de pessoas não seriam indivisíveis entre si, porque todos vocês teriam uma parte de vocês no óvulo, sendo que somente a outra parte seria divisível (espermatozóide)??????????????

Na verdade, eu entendo a lógica. Só que hoje eu não considero importante para a questão. Eu até diria que "se eu tivesse sido 'assassinado' quando eu ainda não tinha um cérebro, eu não ligaria", se essa frase não fosse meio tosca, porque eu não teria como ligar, nào existindo...

Mas o mesmo seria verdade se uns dias na vida dos meus pais tivessem sido um pouco diferentes. Teria nascido um "irmão" ou "irmã" minha no meu lugar, e eu não.

E isso seria verdade para toda fecundação possível, não apenas para a que me gerou.

.... eu sei, que eles teriam também, de qualquer forma, sido determinados genéticamente com a fecundação.... droga, acho que nem estou conseguindo fazer uma linha de argumentação qualquer, melhor eu dormir e voltar depois.....

boa noite

aqueles dentre vocês que dormem
ou não... se forem ficar acordados, boa noite de qualquer forma...

www.talkorigins.org

Poindexter

Boa noite.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Acho que os homens não deveriam dar pitaco sobre o direito das mulheres fazerem ou não aborto, são elas que "sofrem" com a gravidez, com lesões e morte por causa de aborteiras curiosas de fundo de quintal ; e com a criação de filhos indesejados. Quanto à educação, orientações religiosas e culturais, posições filosóficas e iara iara, são outros 500's. Deixemos (nós homens) elas decidirem isso.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

DEUS
Contato:

Mensagem por DEUS »

Samael escreveu:(...) No caso do aborto, se feito ainda nos primeiros meses, não há morte de ser humano algum, pois ainda não há consciência.

Isso é o que eu sempre digo...
http://www.ateus.net/artigos/historia/j ... xistiu.php

[ignore user]
Cabeção
DEUS(ha!)
[/ignore user]

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

davidemogi escreveu:Acho que os homens não deveriam dar pitaco sobre o direito das mulheres fazerem ou não aborto, são elas que "sofrem" com a gravidez, com lesões e morte por causa de aborteiras curiosas de fundo de quintal ; e com a criação de filhos indesejados. Quanto à educação, orientações religiosas e culturais, posições filosóficas e iara iara, são outros 500's. Deixemos (nós homens) elas decidirem isso.

E individualmente.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Leiam o caso abaixo e usem seus cérebros para pensar um pouco: Se você for religioso, terá o direito de ter um filho mesmo que ele tenha sérios problemas no futuro. Agora, não tente impor a sua fé estupida aos outros. OK?
[/i]

Deixe de ser abusado! Eu sou contra o aborto primeiramente por princípio moral. Você não pode saber o que uma mulher sente ao estar grávida, portanto, não queira ser o dono da verdade!

O amor não é lindo? :emoticon223:

Enfie na privada a sua moral. Não me interessa.

E você não fica de perna aberta parindo milhões de bebes todas as semanas. São milhões de mulheres com crenças diferentes, com opiniões diferentes da sua (GRAÇAS A DEUS).

Por tanto, pense duas vezes (sei que é complicado para você pensar uma vez) antes de falar em nome de milhões de mulheres.

Seria muito mais facil se cada mulher tivesse condições de escolher oque é melhor para cada uma e não ficar dependendo da opinião dos outros. principalmente quando é uma opinião babaca como a sua, totalmente influenciada por uma religião idiota e estupida.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Poindexter

O ENCOSTO escreveu:

E você não fica de perna aberta parindo milhões de bebes todas as semanas. São milhões de mulheres com crenças diferentes, com opiniões diferentes da sua (GRAÇAS A DEUS).

Por tanto, pense duas vezes (sei que é complicado para você pensar uma vez) antes de falar em nome de milhões de mulheres.

Seria muito mais facil se cada mulher tivesse condições de escolher oque é melhor para cada uma e não ficar dependendo da opinião dos outros. principalmente quando é uma opinião babaca como a sua, totalmente influenciada por uma religião idiota e estupida.

Em outras palavras: os homens só não podem dar pitaco se forem anti-aborto, e a opinião da mulher só vale se ela for pró-aborto.

Ao menos é isso que estou entendendo dessas mensagens do Perseus e do Encosto...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

davidemogi escreveu:Acho que os homens não deveriam dar pitaco sobre o direito das mulheres fazerem ou não aborto, são elas que "sofrem" com a gravidez, com lesões e morte por causa de aborteiras curiosas de fundo de quintal ; e com a criação de filhos indesejados. Quanto à educação, orientações religiosas e culturais, posições filosóficas e iara iara, são outros 500's. Deixemos (nós homens) elas decidirem isso.

Isso aí já é um pitaco.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Perseus

Mensagem por Perseus »

Perfeito. É a minha posição também sobre o assunto.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Poindexter escreveu:
Em outras palavras: os homens só não podem dar pitaco se forem anti-aborto, e a opinião da mulher só vale se ela for pró-aborto.

Ao menos é isso que estou entendendo dessas mensagens do Perseus e do Encosto...

De maneira nenhuma. O problema não é exatamente ficar opinando em algo que não lhe diz respeito. Isso até eu faço por mais que tente evitar.

O problema é querer decidir por milhões de mulheres o que elas podem e o que elas não podem fazer com seus útero tendo como base um discursinhozinho de merda, como este do pró-vida.

Se a mulher que estiver grávida for contra o aborto, mesmo que ela não tenha condições de bancar a criança, a escolha é dela. Com certeza eu não iria ficar tentando demove-la a abortar.

Poindexter

Este discursozinho pro-choice de merda que você escreveu na mensagem acima serve para legitimar roubos e estupros, também.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Perseus

Mensagem por Perseus »

Prove.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Poindexter escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Errado. Não entendeu nadica de nada.

Disse que o idela é que cada mulher resolva se quer ou não abortar. Se não desejar abortar por um motivo qualquer, terá o direito.

É muito estúpido querer tirar o direito de alguém abortar sabendo que trata-se de um feto com anencefalia.
O ENCOSTO

Poindexter

O ENCOSTO escreveu:É muito estúpido querer tirar o direito de alguém abortar sabendo que trata-se de um feto com anencefalia.

E se não for um feto com anencefalia?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Perseus escreveu:Prove.

Perseus escreveu:O problema é querer decidir por milhões de mulheres o que elas podem e o que elas não podem fazer com seus útero tendo como base um discursinhozinho de merda, como este do pró-vida.

Se a mulher que estiver grávida for contra o aborto, mesmo que ela não tenha condições de bancar a criança, a escolha é dela. Com certeza eu não iria ficar tentando demove-la a abortar.

O problema é querer decidir por milhões de pessoas o que elas podem e o que elas não podem fazer com seus filhos de menos de 10 anos tendo como base um discursinhozinho de merda, como este do pró-vida.

Se a pessoa que tem filhos nesta faixa etária for contra matá-los, mesmo que ela não tenha condições de continuar as bancando, a escolha é dela. Com certeza eu não iria ficar tentando demove-la a matar.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Poindexter escreveu:
O ENCOSTO escreveu:É muito estúpido querer tirar o direito de alguém abortar sabendo que trata-se de um feto com anencefalia.

E se não for um feto com anencefalia?

Ai a coisa fica complicada.

Se for criado alguma lei permitindo o aborto em casos onde a criança terá serios problemas de saude, já estarei satisfeito.

Se o aborto continuar sendo proibido, que continuem alimentando a industria do aborto clandestino.

No caso de filhos indesejados, que sejam jogados nas latas de lixo. Ou que você os acolha na sua casa.
O ENCOSTO

Trancado