Em entrevista no rádio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, chamou de "bando de aloprados" (amalucados) os membros da "pseudo-inteligência da minha campanha" flagrados pela Polícia Federal na tentativa de comprar o Dossiê José Serra. Disse porém que "isso faz parte da vida", enquanto insistiu em saber não só "de onde veio o dinheiro" como "o conteúdo, o conjunto da obra".
As afirmações foram feitras nesta segunda-feira (25), em entrevista às rádios Tupi Rio, Tupi São Paulo e Capital. A entrevista não constava da agenda de Lula; foi incluída na agenda de campanha depois de ter sido concedida.
"Eu quero saber o conjunto da obra"
"Eu quero saber quem é o engenheiro que arquitetou uma loucura destas. Porque se um bando de aloprados resolveu comprar um dossiê, é porque alguém vendeu para eles. E este dossiê deve ter coisas do arco da velha. Ou seja, eu não quero apenas saber do dossiê, eu quero saber do conteúdo que levou estas pessoas a cometerem a barbárie. Eu quero saber o conjunto da obra", defendeu o presidente.
"Eu quero saber quem foi que mudou a engenharia política para essa barbárie que foi feita. Eu quero saber quem foi o engenheiro que arquitetou uma loucura dessas", disse ainda.
"Nem fui eu que escolhi"
Sobre os responsáveis pelo episódio, Lula comentou: "Assim que é a vida humana. Você escolhe um companheiro para determinada função. No caso do pessoal que cuidava da pseudo-inteligência da minha campanha nem fui eu que escolhi. Quem escolheu foi o presidente do partido, que era o coordenador da campanha eleitoral", disse Lula em outro trecho.
Indagado se "errou", o presidente foi enfático. "Não admito que errei em escolher os meus pares. Tem tanta gente que casa e depois de um ano descobre que a mulher não era a mulher ideal. Mas namorou seis, sete, oito, nove ou dez anos e depois descobre que não deu certo. Isso faz parte da vida", afirmou.
Com agências
Lula não gosta do PT
Lula não gosta do PT
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.
Re.: Lula não gosta do PT
Ninguém gosta do PT!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Nospheratu
Re: Re.: Lula não gosta do PT
Usuário deletado escreveu:A estratégia de Lula nesta campanha está sendo desvincular a sua imagem com o PT. Pode reparar no horário eleitoral, nem a insígnia do PT no peito ele está portando mais.
Parece que a estratégia está funcionando, Lula tem tudo para ganhar no 1° turno.
Pobre Brasil...
Até quando?
Isso está deixando de ser enrolação política e virando jogo psicológico.
Também notei que as famosas cores vermelhas foram deixadas de lado.
Agora a campanha toda de Lula está sob as cores verde e amarelo.
Agora a campanha toda de Lula está sob as cores verde e amarelo.
Lula é o PT.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos