O FENÔMENO LULA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: O FENÔMENO LULA

Mensagem por O ENCOSTO »

betossantana escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Eu não voto mais no PT. Você estava certo.

Sobra quem?

Se eu não tiver candidato, não voto.

Não somos obrigados a votar. Eu, por exemplo, não tenho candidadto para senado e deputados estadual e federal.

Provavelmente votarei na legenda dos mesmos candidados que votarei para presidente e governador:

Walkman - presidente / Yeda - governador.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Fernando Silva escreveu:
betossantana escreveu:

Sobra quem?

Não sobra ninguém que se possa recomendar, mas isto não impede que votemos no menos ruim, ou seja, o Alckimin.

Nos jornais de hoje, Lula declarou que "eleição é povo contra elite", o que implica em:

1. Lula prega a luta de classes.
2. Lula não representa a todos os brasileiros, mas apenas aos que ele classifica como "povo".

Eu tenho casa, carro, emprego e como 3 vezes por dia, portanto sou elite. Por que deveria votar nele, que prega o ódio contra mim?

Quando um politico chega a esse ponto, está na hora de tirar o poder dele.

Tá ai o Hugo Kiko que não me deixa mentir.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: O FENÔMENO LULA

Mensagem por Johnny »

Eu estou rezando para Lula ganhar. Mas se não ganhar, tudo bem. O que vale é a intenção... :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Fernando Silva escreveu:Não sobra ninguém que se possa recomendar, mas isto não impede que votemos no menos ruim, ou seja, o Alckimin.

Nos jornais de hoje, Lula declarou que "eleição é povo contra elite", o que implica em:

2. Lula não representa a todos os brasileiros, mas apenas aos que ele classifica como "povo".

Eu tenho casa, carro, emprego e como 3 vezes por dia, portanto sou elite. Por que deveria votar nele, que prega o ódio contra mim?

Sei lá. O Alckmin é da Opus Dei. Não gosto da Opus Dei, parecem meio bizarros. Um membro da Opus Dei na presidência da República soa tão assustador, como um livro de Dan Brown ou uma merda dessas. Faz pensar em retrocesso. MEDO.

Além disso, é óbvio ululante que nenhum candidato representa todos os brasileiros, isso é logicamente impossível. Mas se você pensar que o que Lula classifica como "povo" é a maioria da população, a democracia dele está de acordo com os conceitos. :emoticon19: Você já leu sobre o voto com contagem de Borda? É mutcho fueda:
http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/borda.htm

Também tenho casa (própria, sem aluguel nem condomínio, hohoho), emprego e como até mais de três vezes por dia. :emoticon16: Votei em Lula na eleição passada, mas hoje ele se tornou meio baixastral. Vou votar em Heloísa Helena agora (Lolô, como dizem os direitistas do Orkut, "Lolô, Troque De Roupa", é uma comunidade, hahahahaha!) por causa do brilho de insanidade nos olhos dela, que me cativou.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

O ENCOSTO escreveu:Se eu não tiver candidato, não voto.
Não somos obrigados a votar. Eu, por exemplo, não tenho candidadto para senado e deputados estadual e federal.
Provavelmente votarei na legenda dos mesmos candidados que votarei para presidente e governador:

Craru que você é obrigado a votar. Bem, você é obrigado a ir até o local de votação e digitar númerozinhos na maquininha, mesmo pra votar branco ou nulo. Voto branco e voto nulo são votos. :emoticon19:

Mas, sem piadinhas, claro que entendi o que você disse. Também acho que o voto obrigatório é um contra-senso. Isso não tem utilidade nenhuma, pelo contrário, e é resquício autoritário. Graças a DEUS (bem, é que ele está no preâmbulo da Constituição, o que EU posso fazer?), o caráter obrigatório do voto pode ser abolido via emenda, vedando-se só a abolição do voto direto, secreto, universal e periódico.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

betossantana escreveu:

Sobra quem?

cristovam, o que "menos nao-presta"
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Seiya escreveu:Provavelmente votarei na legenda dos mesmos candidados que votarei para presidente e governador:

Imagem
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Pois eu vou votar mesmo no Alckmin, é o único com chances reais de dar um chute no traseiro do chefe dessa quadrilha que tomou de assalto o estado e as instituições democráticas neste país. E não há nada na ficha dele, até onde eu sei, do ponto vista moral e também profissional que o desabilite a ocupar a presidência do país.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Hrrr escreveu:
betossantana escreveu:

Sobra quem?

cristovam, o que "menos nao-presta"

Esses brizolistas ainda podem "melar" a eleição.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Tulio escreveu:Pois eu vou votar mesmo no Alckmin, é o único com chances reais de dar um chute no traseiro do chefe dessa quadrilha que tomou de assalto o estado e as instituições democráticas neste país. E não há nada na ficha dele, até onde eu sei, do ponto vista moral e também profissional que o desabilite a ocupar a presidência do país.

:emoticon45:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

betossantana escreveu:Sei lá. O Alckmin é da Opus Dei. Não gosto da Opus Dei, parecem meio bizarros. Um membro da Opus Dei na presidência da República soa tão assustador, como um livro de Dan Brown ou uma merda dessas. Faz pensar em retrocesso. MEDO.

Qual é o problema em ser da Opus Dei ou simpatizar com ela? Não creio que isto faça dele um monstro.
Se formos esperar até que apareça um candidato totalmente laico, não vamos votar nunca.
betossantana escreveu:Além disso, é óbvio ululante que nenhum candidato representa todos os brasileiros, isso é logicamente impossível. Mas se você pensar que o que Lula classifica como "povo" é a maioria da população, a democracia dele está de acordo com os conceitos. :emoticon19:

Mesmo porque o Lula deixou de ser povo. Ganha muito bem, usa pijamas de algodão egípcio, bebe vinhos franceses, fuma charutos cubanos.
A verdade é que ele não sabe o que diz. O problema é que também não sabe o que faz. Não quer desagradar aos tais de "movimentos sociais" e, portanto, não prende ninguém nem mesmo quando os "companheiros" invadem e depredam prédios públicos.
Ao mesmo tempo, favorece os banqueiros.
betossantana escreveu:Vou votar em Heloísa Helena agora (Lolô, como dizem os direitistas do Orkut, "Lolô, Troque De Roupa", é uma comunidade, hahahahaha!) por causa do brilho de insanidade nos olhos dela, que me cativou.

Sim, ela é louca. E tem parte com terroristas. Até hoje se recusa a responder por que um dos fundadores do PSOL, Achille Lollo, é um terrorista fugido da Itália.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

BEM VINDO DE VOLTA, TULIO!

ANAUÊ GUERREIRO!

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Ateu Tímido escreveu:
Tulio escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Mesmo postando neste tópico, é bom ver você por aqui...

Valeu Bruno!

PS: Larga essa turma meu!

Tulio, eu não sou de turma nenhuma...
Dessa aí, nunca fui. Continua sendo o candidato menos pior de ser votado. É votar nele ou anular. Continuo não tendo 100% de certeza, mas como eu não sou de fugir da briga e a concorrência é MUITO pior, acho que vou continuar votando, como venho fazendo desde a eleição de 89.

No primeiro turno estou pensando seriamente em votar no Cristovam Buarque.
Se houver segundo turno entre Lula e Alckmin, voto no Lula, também acho a concorrência muito pior!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Carmen

Mensagem por Carmen »

Tulio escreveu:O voto é livre e portanto é desnecessário dizer que todo mundo tem o direito de votar em quem quiser, mas votar para reeleger o maior embuste da nossa história é sujar o seu voto na merda.

Abraços cordiais

Tulio

Hip...hip...hurra !!!! Que saudades meu amigo ! :emoticon19: :emoticon7:

Como sempre, assino embaixo do que voce disse !

E vê se não some mais desse jeito...pelo menos passa prá dar um ÔI !

Beijão !

Carmen

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

betossantana escreveu:
Craru que você é obrigado a votar. Bem, você é obrigado a ir até o local de votação e digitar númerozinhos na maquininha, mesmo pra votar branco ou nulo. Voto branco e voto nulo são votos. :emoticon19:

Completamente errado.

Ninguém no Brasil é obrigado a votar. Você mostra completa ignorancia a respeito do nosso sistema eleitoral.

Oque é obrigatório é JUSTIFICAR o motivo pelo qual você NÃO FOI VOTAR.

Há um prazo para se fazer isso.

Mas, sem piadinhas, claro que entendi o que você disse. Também acho que o voto obrigatório é um contra-senso. Isso não tem utilidade nenhuma, pelo contrário, e é resquício autoritário. Graças a DEUS (bem, é que ele está no preâmbulo da Constituição, o que EU posso fazer?), o caráter obrigatório do voto pode ser abolido via emenda, vedando-se só a abolição do voto direto, secreto, universal e periódico.

Idem.
O ENCOSTO

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

rapha... escreveu:
Tulio escreveu:Pois eu vou votar mesmo no Alckmin, é o único com chances reais de dar um chute no traseiro do chefe dessa quadrilha que tomou de assalto o estado e as instituições democráticas neste país. E não há nada na ficha dele, até onde eu sei, do ponto vista moral e também profissional que o desabilite a ocupar a presidência do país.

:emoticon45:

Valeu Rapha!

PS: Muito bom saber que vc não apoia mais o PT!
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Acauan escreveu:BEM VINDO DE VOLTA, TULIO!

ANAUÊ GUERREIRO!

Anauê, grande mestre, Acauan!
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Carmen escreveu:
Tulio escreveu:O voto é livre e portanto é desnecessário dizer que todo mundo tem o direito de votar em quem quiser, mas votar para reeleger o maior embuste da nossa história é sujar o seu voto na merda.

Abraços cordiais

Tulio

Hip...hip...hurra !!!! Que saudades meu amigo ! :emoticon19: :emoticon7:

Como sempre, assino embaixo do que voce disse !

E vê se não some mais desse jeito...pelo menos passa prá dar um ÔI !

Beijão !

Carmen

Oi Carmen, obrigado, só que essa participação minha vai ser muito breve. Eu ainda estou muito ocupado com o trabalho e outros assuntos e a participação regular no RV fica muito difícil assim. Mas vivemos um momento histórico sem precedentes e que exige que cada um, que ainda preza o estado de direito e as instituições democráticas, faça o que estiver ao seu alcance para barrar a lambança dessa quadrilha que se instalou no governo, nas estatais, nas autarquias, e que foi denunciada pelo Procurador Geral da República.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Tranca

Mensagem por Tranca »

Aí, Tuli :emoticon12: !

Seja bem-vindo, chapa!

Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Tranca-Ruas escreveu:Aí, Tuli :emoticon12: !

Seja bem-vindo, chapa!

Valeu Tranca!
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Tranca

Mensagem por Tranca »

betossantana escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não sobra ninguém que se possa recomendar, mas isto não impede que votemos no menos ruim, ou seja, o Alckimin.

Sei lá. O Alckmin é da Opus Dei. Não gosto da Opus Dei, parecem meio bizarros. Um membro da Opus Dei na presidência da República soa tão assustador, como um livro de Dan Brown ou uma merda dessas. Faz pensar em retrocesso. MEDO.

Além disso, é óbvio ululante que nenhum candidato representa todos os brasileiros, isso é logicamente impossível. Mas se você pensar que o que Lula classifica como "povo" é a maioria da população, a democracia dele está de acordo com os conceitos. :emoticon19: Você já leu sobre o voto com contagem de Borda? É mutcho fueda:
http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/borda.htm

Também tenho casa (própria, sem aluguel nem condomínio, hohoho), emprego e como até mais de três vezes por dia. :emoticon16: Votei em Lula na eleição passada, mas hoje ele se tornou meio baixastral. Vou votar em Heloísa Helena agora (Lolô, como dizem os direitistas do Orkut, "Lolô, Troque De Roupa", é uma comunidade, hahahahaha!) por causa do brilho de insanidade nos olhos dela, que me cativou.

Alckmin nunca se declarou da Opus Dei. Ele é ligado a pessoas deste grupo, como familiares e inclusive o padre seu confessor, que administra reuniões motivacionais das quais ele participa.

Pode até ser um simpatizante do grupo, mas somente estes fatos não o tornam membro da Opus Dei.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

betossantana
Contato:

[quote="O ENCOSTO"]Completamente errado.
Ninguém no Brasil é obrigado a votar. Você mostra completa ignorancia a respeito do nosso sistema eleitoral.
Oque é obrigatório é JUSTIFICAR o motivo pelo qual você NÃO FOI VOTAR.
Há um prazo para se fazer isso.[quote]

:emoticon11:

Veja bem, Encosto, raciocine lentamente comigo, e por partes. :emoticon19:

Premissa: o voto, EM REGRA, é obrigatório. Justificativa: Constituição Federal, art. 14º, par. 1º: "O alistamento eleitoral e o voto são:
I - obrigatórios para os maiores de dezoito anos;
II - facultativos para:
a) os analfabetos;
b) os maiores de setenta anos;
c) os maiores de dezesseis e menores de dezoitos anos."

Isso se chama in-ter-pre-ta-ção gra-ma-ti-cal. Você lê e você entende. Sem traumas.

Pergunta simples. Uma FACULDADE precisa ser justificada no caso de não cumprimento? Não. O exercício ou não da faculdade cabe apenas ao seu titular.
Uma OBRIGAÇÃO precisa ser justificada no caso de não cumprimento? Sim. Caso não se justifique o não cumprimento de sua obrigação, você incorrerá em sanções, previsas no Código Eleitoral.

Ex: pessoa fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição. Qual a necessidade de justificar o que quer que seja se o ato de votar fosse facultativo no Brasil? Nenhuma, a eleição, os candidatos e a Justiça Eleitoral que se explodam. Massssss, como no Brasil vigora o voto obrigatório, se você não votar e não justificar a impossibilidade de fazê-lo, vai se fuder.

Leitura complementar: Código Eleitoral, art. 7º.

betossantana
Contato:

Hum... sabe, uma das coisas que torna a existência positivamente mais desagradável é gente anti-esquerda e gente anti-direita. Você não acha que a vida é um pouco mais do que esquerda e direita?

Realmente não conheço nenhum dado difamatório sobre o Alckmin, ponto pra você. Eu só não gosto da Opus Dei mesmo. Ou do partido dele. Ou da cara dele.

Só não acho que você deva ter muita fé em qualquer grupo que ocupe a liderança do estado brasileiro. Eu votei em Lula mas não fiquei igual a meu pai, com psicose anti-Lula depois que a administração petista, na opinião dele, gorou. Esse é que é o problema em gente que acredita em salvadores. Ninguém vai "salvar" ninguém, é melhor se mexer por si, mas o povo simplesmente não se conforma com isso. Vão votar agora em Lula, como diz o tópico "Lula não gosta do PT", não no PT.

Mas acho que você está bem enganado a respeito do estado geral da honradez dos congressistas se o governo sair da atual esquerdinha e passar pra direitinha. Não fez diferença do primeiro pro segundo, porque vai fazer o vice-versa agora?

betossantana
Contato:

Fernando Silva escreveu:Qual é o problema em ser da Opus Dei ou simpatizar com ela? Não creio que isto faça dele um monstro.
Se formos esperar até que apareça um candidato totalmente laico, não vamos votar nunca.
betossantana escreveu:Vou votar em Heloísa Helena agora (Lolô, como dizem os direitistas do Orkut, "Lolô, Troque De Roupa", é uma comunidade, hahahahaha!) por causa do brilho de insanidade nos olhos dela, que me cativou.

Sim, ela é louca. E tem parte com terroristas. Até hoje se recusa a responder por que um dos fundadores do PSOL, Achille Lollo, é um terrorista fugido da Itália.

Pra mim faz. :emoticon19: Um monstro gosmento e horrendo de sete cabeças e dez chifres, e em seus chifres, nomes blasfematórios. :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

E quanto ao Achille, Che Guevara também era considerado terrorista e era um heróóóóóóóóóói. :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: Igual o Garibaldi da Casa das Sete Mulheres. :emoticon16: :emoticon16:

betossantana
Contato:

Tranca-Ruas escreveu:Alckmin nunca se declarou da Opus Dei. Ele é ligado a pessoas deste grupo, como familiares e inclusive o padre seu confessor, que administra reuniões motivacionais das quais ele participa.Pode até ser um simpatizante do grupo, mas somente estes fatos não o tornam membro da Opus Dei.

OK, mas pra mim basta. :emoticon19:

E Tulio, não espero um candidato completamente laico, mas com certeza nenhum que fique de ti-ti-ti com a Opus Dei. :emoticon16:

Trancado