Nospheratu escreveu:Spitfire escreveu:Vocês são uns elitistas do carvalho.... talco no salão para vocês.
Agora vocês me dêem licença que vou escutar o primeiro punk do mundo.... Genival Lacerda.![]()
Sou elitista por não gostar de ver a maioria dos representantes da minha geração crescer de forma ignorante enquanto podia estar enchendo a cabeça de cultura ao invés de perder TANTO tempo com putaria explícita?
Relaxa... respira fundo... conte até 10. Amigo, Spitfire amigo.
Tá mais calminho agora?
Olha... eu não gosto de discriminar a cultura popular... é uma cultura expontanêa, autêntica... feito nas massas e para as massas. Querer tirar isto das massas é priva-los da liberdade de criar, mesmo diante de tanta adversidade que eles enfrentam.
Não estou dizendo que tens que ser obrigado a gostar disto... é a tua liberdade que te escolhe entre a cultura que queres assimilar. Mas poxa vida... será que isto que ocorre nas massas não é apenas um sintoma de um grande degrau existente entre eles e uma outra cultura mais refinada?
Deixa o povão ouvir suas "eguinhas pocotós"... foram eles mesmos que fizeram... para eles mesmos se divertirem.
Não acho certo querer priva-los disto e não romper o degrau que separa do acesso a cultura refinada.

Mas sem traumas... é só uma questão de separar bem as coisas... leio um livro para assimilar conhecimento e cultura... mas escuto música de tudo que é tipo (somente sertaneja e pagode que eu não escuto), inclusive aquelas que não tem nenhuma pretensão cultural e sim o mais puro, legítimo e autêntico interesse de divertir