The Brick Testament

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
SamZ

The Brick Testament

Mensagem por SamZ »

Olá para todos.

Postei esse mesmo tópico no fórum ateus.net, mas achei tão bacana esse site que resolvi compartilhar também com vocês.

http://www.thebricktestament.com/

Muitos aqui já devem conhecer, são historinhas bíblicas feitas com Lego.

Muito legais, tornam as histórias ridículas da bíblia ainda mais ridículas. O cara que faz isso é bem criativo, porque acho que ele próprio cria as peças.

Minhas historinhas preferidas:

Falsos Profetas:

Imagem

Deut. cap. 13:

1 Se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio,

Imagem

2 e suceder o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses - deuses que nunca conhecestes - e sirvamo-los!

Jesus: Sigam-me e adorem-me, porque sou o Filho de Deus. Também sou Deus. E também o Espírito Santo.

Imagem

3 não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso Deus vos está provando, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma.

Imagem

5 E aquele profeta, ou aquele sonhador, morrerá, pois falou rebeldia contra o Senhor vosso Deus,

Prisioneiros de Guerra:

Deut. 21:

Imagem

10 Quando saíres à peleja contra os teus inimigos

Imagem

e o Senhor teu Deus os entregar nas tuas mãos, e os levares cativos,

Imagem

Mate a população inteira (Deut. 20, 13)

Imagem

21, 11 se vires entre os cativas uma mulher formosa à vista

Imagem

e, afeiçoando-te a ela, quiseres tomá-la por mulher

Imagem

12 então a trarás para a tua casa; e ela, tendo rapado a cabeça, cortado as unhas,
13 e despido as vestes do seu cativeiro,

Imagem

ficará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe um mês inteiro;

Imagem

depois disso estarás com ela, e serás seu marido e ela será tua mulher.

Imagem

14 E, se te enfadares dela,

Imagem

deixá-la-ás ir à sua vontade; mas de modo nenhum a venderás por dinheiro, nem a tratarás como escrava, porque a humilhaste.

É uma historinha melhor que a outra... :emoticon13:

Só mais uma:

Como apedrejar sua família:

Imagem

Deut. 13, 6-8

6 Quando teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo que te é como a tua alma, te incitar em segredo, dizendo: Vamos e sirvamos a outros deuses!

8 não consentirás com ele, nem o ouvirás,

- Ei Jon, o que você acha de adorar Jesus conosco?
- É pai, vamos lá!
- Jesus Cristo é o Senhor!

Imagem

9 mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele para o matar,

Imagem

e depois a mão de todo o povo;

10 e o apedrejarás, até que morra,

Hehuahuahuahaua :emoticon12: :emoticon12:

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Quando os crentes lêem a Bíblia, será que eles param para imaginar as cenas descritas no livro. Ou será que eles só fazem leitura por alto, procurando as passagens mais "bonitinhas"? Acho que eles não param para imaginar sobre o que estão lendo como a gente faz quando lê um livro de ficção.

DarkWings
Gênero: Masculino

Re.: The Brick Testament

Mensagem por DarkWings »

Eles lêem a baboseira toda e depois dão uma torcida aqui e ali. Quando fala em apedrejamento eles dizem que é figurado. Quando fala em multiplicar pães eles dizem que é real. Bem, alguns tomam tudo como real...
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Tinham que fazer um filme de interpretação literal do Velho Testamento, seria um trash.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

SamZ

Mensagem por SamZ »

Claudio Loredo escreveu:Quando os crentes lêem a Bíblia, será que eles param para imaginar as cenas descritas no livro. Ou será que eles só fazem leitura por alto, procurando as passagens mais "bonitinhas"? Acho que eles não param para imaginar sobre o que estão lendo como a gente faz quando lê um livro de ficção.

Eles ignoram aquilo que não lhes interessa, e decoram o que é interessante para eles.

Acho engraçado que eles utilizam Jesus para justificar as atrocidades cometidas por Deus. Dizem que Jesus veio para mudar tudo aquilo, que veio fazer uma nova aliança.

Mas esquecem que se Deus já agiu daquela maneira vil, racista, machista, injusta e tirana, como pode ele ser bom?

aknatom
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

SamZ escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Quando os crentes lêem a Bíblia, será que eles param para imaginar as cenas descritas no livro. Ou será que eles só fazem leitura por alto, procurando as passagens mais "bonitinhas"? Acho que eles não param para imaginar sobre o que estão lendo como a gente faz quando lê um livro de ficção.

Eles ignoram aquilo que não lhes interessa, e decoram o que é interessante para eles.

Acho engraçado que eles utilizam Jesus para justificar as atrocidades cometidas por Deus. Dizem que Jesus veio para mudar tudo aquilo, que veio fazer uma nova aliança.

Mas esquecem que se Deus já agiu daquela maneira vil, racista, machista, injusta e tirana, como pode ele ser bom?

Resposta Testemunha de Jeová:
Ele agia assim porque o homem pecou contra seu criador, comendo o fruto proibido e se tornando imperfeito.
Quando Deus enviou Jesus Cristo, um novo ser-humano perfeito, e este sofreu pela humanidade, todo o pecado original foi desfeito e deus deixou de ser - Deus apenas do povo escolhido e passou novamente a ser o deus de toda a humanidade, podendo tratar a todos com amor...

:emoticon19:

Sofrível, não? :emoticon19:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Hugo

Mensagem por Hugo »

Imagem

Trancado