Jogo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando

Re: Re.: Jogo

Mensagem por Fernando »

rapha... escreveu:
King In Crimson escreveu:Farofa é a mãe. :emoticon6: (mas eu acho esse rótulo inácuo. :emoticon17:)

Aumenta

Dream Theater - Images and Words
Imagem

Esse álbum tem uma gravação tosquíssima, é incrível como uma banda que se diz o Supra Sumo do Prog Rock/Metal da atualidade tenha feita uma merda de produção neste álbum.

Vc desconsidera que este álbum é muito inovador, e ninguém sabia se o mercado iria absorvê-lo. O Dream Theater era uma banda muito pequena, e não tinham liberdade pra escolher muita coisa. O Mike Portnoy gravou com um trigger na caixa, a seu total contragosto. Eles até já falaram em regravar este CD, mas acham que todo CD do Dream Theater é um momento, e se eles gravarem denovo vão colocar outro momento no CD.

O que é o suprasumo do metal progressivo? Eu não sei se existem muitos concorrentes fortes pro DT.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Jogo

Mensagem por Mr. Crowley »

aumenta o Blue e abaixa o DT :emoticon16:

Pantera - Heresy

do ótimo "Cowboys From Hell"
Imagem
Imagem

Fernando

Mensagem por Fernando »

Aumenta.

Extreme - Waiting for the Punchline

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Abaixa o Dream Theater.
Ontem eu assisti ao "DVD Rush in Rio". DT copia o Rush descaradamente em muitas linhas melódicas.
E é óbvio, o Rush é infinitamente superior.

Áudio do DVD...
Imagem

1 Catherine Parr ' "
2 Elizabeth Rock/Make Me A Woman ' "
3 Anne Boleyn ' "
4 Journey to the Centre of the Earth ' "
5 Merlin the Magician

Coloquei na net uma faixa do DVD, pro pessoal do Orkut:

http://rapidshare.de/files/8350311/Rick ... _.WMV.html
12 MB

Pra quem gosta de progressivo no RV, é uma raridade .

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Fernando escreveu:
rapha... escreveu:
King In Crimson escreveu:Farofa é a mãe. :emoticon6: (mas eu acho esse rótulo inácuo. :emoticon17:)

Aumenta

Imagem

Esse álbum tem uma gravação tosquíssima, é incrível como uma banda que se diz o Supra Sumo do Prog Rock/Metal da atualidade tenha feita uma merda de produção neste álbum.

Vc desconsidera que este álbum é muito inovador, e ninguém sabia se o mercado iria absorvê-lo. O Dream Theater era uma banda muito pequena, e não tinham liberdade pra escolher muita coisa. O Mike Portnoy gravou com um trigger na caixa, a seu total contragosto. Eles até já falaram em regravar este CD, mas acham que todo CD do Dream Theater é um momento, e se eles gravarem denovo vão colocar outro momento no CD.

O que é o suprasumo do metal progressivo? Eu não sei se existem muitos concorrentes fortes pro DT.
Produção = grana investida. Não conta pra avaliar.

Fernando

Mensagem por Fernando »

King In Crimson escreveu:Produção = grana investida. Não conta pra avaliar.

Claro! Por isso o Rapha tah falando besteira. Eu considero o Images o primeiro CD do Dream Theater. Pq o When Dream and Day Unite é o Magesty um pouquinho evoluido.

O DT tocando as músicas do WDADU hj ainda não fica bom. A principal culpa é dakele primeiro vocalista que criava linhas vocais terríveis.

Mr. Crowley
Contato:

mas porra... o Le Brie é outro merda... existia um cara pior que ele? :emoticon28:
Imagem

Fernando

Mensagem por Fernando »

Mr.Hammond escreveu:Abaixa o Dream Theater.
Ontem eu assisti ao "DVD Rush in Rio". DT copia o Rush descaradamente em muitas linhas melódicas.
E é óbvio, o Rush é infinitamente superior.

Áudio do DVD...
Imagem

1 Catherine Parr ' "
2 Elizabeth Rock/Make Me A Woman ' "
3 Anne Boleyn ' "
4 Journey to the Centre of the Earth ' "
5 Merlin the Magician

Coloquei na net uma faixa do DVD, pro pessoal do Orkut:

http://rapidshare.de/files/8350311/Rick ... _.WMV.html
12 MB

Pra quem gosta de progressivo no RV, é uma raridade .

Eu sou fã mesmo dos aborígenes. Estes caras sim tinham um som original.

Ah Hammond, para com isso. Se for ver, tudo já foi feito na música erudita. Eu tenho umcritério diferente pra avaliar se a música é boa. Se a música me arrebata é boa se não arrebata é ruim. E, convenhamos, alguma coisa do que o Rick Wakeman faz é manjadíssima no meio erudito. Eu sou fã do cara, não pq ele é original, mas pq as músicas dele me falam alguma coisa.

Aumenta o Rick. E vcs esqueceram do Extreme - Waiting for the punchline

Mr. Crowley
Contato:

então aumente o Extreme...

Pantera - Fucking Hostile

nem preciso descrever o quão bom este disco é....
Imagem
Imagem

Fernando

Mensagem por Fernando »

Mr. Crowley escreveu:mas porra... o Le Brie é outro merda... existia um cara pior que ele? :emoticon28:

Ouça A Simple Man do Mullmuzzler 2 depois vem falar isso.

Tecnicamente falando, na tourne do Awake ele fez uma cirurgia na garganta. Do Awake até o final da tour do Falling a voz dele estava uma bosta. No SFAM começou a melhorar. Só mesmo no Train of Thought que ele voltou às antigas.

Além disso ele tem uma extenção vocal muito grande. Faz notas muito graves e muito agudas sem falcete. E tem muito bom gosto (Ouça A Simple Men antes de falar que não).

Ele não é o meu vocalista predileto. Mas dizer que é o pior ou é ignorância sua, ou vc está avaliando ele na época que ele estava se recuperando da lesão.

King In Crimson

Fernando escreveu:
Se for ver, tudo já foi feito na música erudita.
Aumenta o Rick. E vcs esqueceram do Extreme - Waiting for the punchline

Concordo.

Aumenta o Pantera.

King In Crimson

Dream Theater - Six Degrees of Inner Turbulence
Imagem

Fernando

Mensagem por Fernando »

Dream Theater pode aumentar no máximo.

Richie Kotzen - Get Up

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Desce.

Imagem
Rush - A farewell to kings
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Fernando escreveu:
rapha... escreveu:

Aumenta

Imagem

Eu até gosto um pouquinho deste álbum, tenho ele, e não nego, nem neguei, sua qualidade musical, somente sua gravação/produção, coisa que você também parece corroborar.

Não é preciso se ter uma especulação dos ouvintes se o álbum será ou não bem aceito para se fazer uma boa produção. Já ouvi, acredito que você também, coisas muito mais undergrounds que o Dream Theater na época, que possuem uma gravação excelente.

Eu gosto, o Mike Portnoy também, muito do Pain Of Salvation, acho que eles representam muito bem o progressivo clássico, aquele de antes da masturbação sonora invadir o mercado.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Fernando escreveu:
King In Crimson escreveu:Produção = grana investida. Não conta pra avaliar.

Claro! Por isso o Rapha tah falando besteira. Eu considero o Images o primeiro CD do Dream Theater. Pq o When Dream and Day Unite é o Magesty um pouquinho evoluido.

O DT tocando as músicas do WDADU hj ainda não fica bom. A principal culpa é dakele primeiro vocalista que criava linhas vocais terríveis.

Besteira?

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

King In Crimson escreveu:
Fernando escreveu:
Se for ver, tudo já foi feito na música erudita.

Concordo.

Improvisação?

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

King In Crimson escreveu:Dream Theater - Six Degrees of Inner Turbulence
Imagem

Este álbum é interessante e de audição bastante agradável.

Possui um peso diferente para a banda e a apresentação das técnicas não é fatigante. Isto só vale para o primeiro disco do álbum.

King In Crimson

Claro que já.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

King In Crimson escreveu:Claro que já.

Acho difícil, me apresentaria uma composição nestes moldes?

King In Crimson

Difícil, pois a prática do improviso foi abandonada antes de inventarem as gravações.
Mas posso dizer que os prelúdios das suítes barrocas eram geralmente improvisados. O memso pra algumas obras camerísticas para solistas do período romântico, que que chegavam a ser bem "enxutas" e monótonas, para dar base à improvisação.

Desde então, só música vanguardista é improvisada.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

King In Crimson escreveu:Difícil, pois a prática do improviso foi abandonada antes de inventarem as gravações.
Mas posso dizer que os prelúdios das suítes barrocas eram geralmente improvisados. O memso pra algumas obras camerísticas para solistas do período romântico, que que chegavam a ser bem "enxutas" e monótonas, para dar base à improvisação.

Desde então, só música vanguardista é improvisada.

Boa saída, e ainda mais em se tratando de "improviso" não há, definitivamente, como se deixar marcado em partitura.

Mesmo existindo tais improvisos, a improvisação "bebopística", se é que me entende, foi algo grande e que a música nunca antes havia visto, sendo, então, uma revolução. E a improvisação do Free Jazz, a improvisação em conjunto, foi algo de quase mesmo porte.

King In Crimson

Não ficaram registrados e se perderam pra sempre mesmo, apesar de, com um estudo musicológico, ser possível ter uma boa idéia de como eram.

"Mesmo existindo tais improvisos, a improvisação "bebopística", se é que me entende, foi algo grande e que a música nunca antes havia visto, sendo, então, uma revolução. E a improvisação do Free Jazz, a improvisação em conjunto, foi algo de quase mesmo porte."

hehe Praticamente dise que a música erdita não inovou porque não inventou o jazz. Mas deixa pra lá. :emoticon16:

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Assuma que o Jazz é superior e findamos nosso papo. :emoticon16:

Fernando

Mensagem por Fernando »

rapha... escreveu:Assuma que o Jazz é superior e findamos nosso papo. :emoticon16:
Eu vou tocar guitarra com uma melancia ao invés de uma palheta. Aih vc vai me achar o melhor músico do mundo, afinal o que importa é ser original.

Trancado