Tribos...
- Luis Dantas
- Contato:
Re.: Tribos...
Ligia, por que você acha que SUA opinião a meu respeito conta? Eu só te contesto porque algum desavisado pode não te conhecer e pensar que é para levar a sério.
Aliás, é interessante como você se faz o tempo todo de vítima, alega que todos querem te controlar, mas não perde uma oportunidade de querer mandar em qualquer um que chegue perto.
Se enxerga. Já é hora.
Aliás, é interessante como você se faz o tempo todo de vítima, alega que todos querem te controlar, mas não perde uma oportunidade de querer mandar em qualquer um que chegue perto.
Se enxerga. Já é hora.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
Tanto conta que você necessita aplicar cartão azul. É uma forma de você provar para si mesmo que tem ainda alguma razão... paciência. Eu só posso lamentar...
Nunca apliquei qualquer cartão azul para suas afrontas a mim. Tenho coragem suficiente para encarar suas provocações baratas e disparatadas no aberto, sem me sentir afrontada de sorte alguma nem depender do julgamento de quem quer que seja. Sou livre para ser como sou e muito me admira que você ainda não tenha se dado conta disso...
Nunca apliquei qualquer cartão azul para suas afrontas a mim. Tenho coragem suficiente para encarar suas provocações baratas e disparatadas no aberto, sem me sentir afrontada de sorte alguma nem depender do julgamento de quem quer que seja. Sou livre para ser como sou e muito me admira que você ainda não tenha se dado conta disso...
No mais... aqui para sua atuação
[b]{Alterado pelo Moderador Cláudio - Violação Regras do fórum}

- Ateu Tímido
- Contato:
Aguardemos o próximo semestre de filosofia do Dante...
Novas disciplinas, novas influências.
Daqui a seis meses ele reabre o tópico e posta "nossa, quanta m* eu escrevi"!
Cabeças se fazem o tempo todo...
Enfim, só não muda de idéia quem não tem idéia alguma!
Já deixei clara minha posição sobre moral em outro tópico onde debati com o Dante e não gostaria de entrar nesse assunto num tópico que não foi criado com este intuito.
Acho loucura definir uma moral absoluta, visto que a mesma se estrutura apenas em juízos de valor e não de fatos. E, para mim, todo juízo de valor é subjetivo e relativo.
Obviamente, não é a partir disto que eu vou lutar por uma empatia suprema, onde reina o entendimento mútuo. Não é pelo fato de que a moral é relativa que eu vou aceitar qualquer coisa que vá contra minha moral pessoal. Códigos morais regulando sociedades são necessários, mas daí a poder julgá-los como corretos ou incorretos...
Acho loucura definir uma moral absoluta, visto que a mesma se estrutura apenas em juízos de valor e não de fatos. E, para mim, todo juízo de valor é subjetivo e relativo.
Obviamente, não é a partir disto que eu vou lutar por uma empatia suprema, onde reina o entendimento mútuo. Não é pelo fato de que a moral é relativa que eu vou aceitar qualquer coisa que vá contra minha moral pessoal. Códigos morais regulando sociedades são necessários, mas daí a poder julgá-los como corretos ou incorretos...
Como os ânimos tendem a se acalorar, hein!
Para descontrair:
Este tópico foi feito por:

Para descontrair:
Este tópico foi feito por:

-
Re: Re.: Tribos...
Najma escreveu:Vida social depende de um conjunto de normas a serem seguidas sim... ou não estaríamos aqui trocando idéias. Mas a moral não deixa de ser relativa mesmo visando o bem comum. O bem de uma comunidade pode ser o mal de outra, ou de alguns indivíduos pelo bem da totalidade...
Najma, não existe nada neste mundo - ou em qualquer outro -que seja realmente bom, fora uma boa vontade. "O que é bom pra um não é bom para o outro"... Uma boa vontade é bom para todos. Não estou falando de gosto gastronômico ou musical. Estou falando de ética! Da maneira pela qual todos devem proceder.
Najma escreveu:Dante, the Wicked escreveu:A ética é absoluta e universal porque deriva da razão, que é absoluta e universal. Uma verdade acessível pela razão é uma verdade em qualquer tempo, lugar e contexto, por isso é absoluta; e é universal porque toda entidade racional é capaz de ter acesso a ela.
Será?
É claro! A razão pura sempre chega às mesmas conclusões.
Najma escreveu:Eu sou prática, gosto de exemplos práticos. A razão como entidade serve para que? Para diferenciar-nos dos animais em princípio... e pelo visto toda a ética visa tornar o homem mais distanciado de sua natureza animal, conquanto que a socialização e a vida gregária não sofram com isso... afinal, somos primatas sociáveis...![]()
E qual a relevância disto?
Najma escreveu:Dante, the Wicked escreveu:A única resposta que a razão dá à pergunta "Como toda entidade racional pode agir visando o bem comum?" é a seguinte:
"age só segundo máxima tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal".
Quem quer? Por acaso, quando se fala em ética, o eu se funde com a totalidade, os céus se abrem e uma lei universal é forjada com o júbilo em hosanas expresso em címbalos e tímpanos esfuziantes em lá menor?
"Quem quer?"? Toda entidade racional! Você quer ser roubada, estuprada, assassinada? Se a resposta for "não", então você deve agir de forma tal como todos deveriam agir. É tão complicado entender isto?
Najma escreveu:Mas então... qual o problema com o relativismo moral? OK, ética é aplicável universalmente... mas se extrair alguma "lei" que apenas corrobore a vontade de um grupo restrito de indivíduos, não cai no relativismo?
E, por fim, é ético imolar um inocente para que o grupo seja mantido o mais coeso possível e as perdas não sejam mais significativas?
O problema do relativismo moral é que ele está errado! A única lei moral é esta: "age só segundo máxima tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal". As circunstâncias podem mudar, o que faz as ações serem distintas, mas não as máximas que as precrevem. Se as pessoas agem em desecordo com a moral, isto não significa que não haja uma moral, significa apenas que as pessoas não agem de acordo com a moral.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
-
Ateu Tímido escreveu:Aguardemos o próximo semestre de filosofia do Dante...
Achei que você fosse embora, Bruno.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
- Ateu Tímido
- Contato:
Dante, the Wicked escreveu:Ateu Tímido escreveu:Aguardemos o próximo semestre de filosofia do Dante...
-
Ateu Tímido escreveu:Dante, the Wicked escreveu:Ateu Tímido escreveu:Aguardemos o próximo semestre de filosofia do Dante...
É... uma pena você [b]{Alterado pelo Moderador Cláudio - Violação Regras do fórum} quebrar a promessa de ir embora.
Dante, the Wicked escreveu:O problema do relativismo moral é que ele está errado! A única lei moral é esta: "age só segundo máxima tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal". As circunstâncias podem mudar, o que faz as ações serem distintas, mas não as máximas que as precrevem. Se as pessoas agem em desecordo com a moral, isto não significa que não haja uma moral, significa apenas que as pessoas não agem de acordo com a moral.
Então tá... foi ético e moral você chamar a mulher do Emmmcri de p*ta só porque ele o chamou de burro... sei, sei... claro...

Vamos fazer uma coisa? Nem você nem o Dantas falam mais de ética e moral comigo enquanto não fizerem uso daquilo que pregam, ok?
Beijos
- Ateu Tímido
- Contato:
Dante, the Wicked escreveu:Ateu Tímido escreveu:Dante, the Wicked escreveu:Ateu Tímido escreveu:Aguardemos o próximo semestre de filosofia do Dante...
É... uma pena você quebrar a promessa de ir embora.
Amoralmente, no máximo...
Eu até fui, mas cedi aos apelos dos amigos...
Imoral é reclamar para a moderação só porque um crente chama você de burro...
E quando não dá em nada, ofende a mulher dele, que nem faz parte do fórum...
-
Najma escreveu:Dante, the Wicked escreveu:O problema do relativismo moral é que ele está errado! A única lei moral é esta: "age só segundo máxima tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal". As circunstâncias podem mudar, o que faz as ações serem distintas, mas não as máximas que as precrevem. Se as pessoas agem em desecordo com a moral, isto não significa que não haja uma moral, significa apenas que as pessoas não agem de acordo com a moral.
Então tá... foi ético e moral você chamar a mulher do Emmmcri de p*ta só porque ele o chamou de burro... sei, sei... claro...![]()
Vamos fazer uma coisa? Nem você nem o Dantas falam mais de ética e moral comigo enquanto não fizerem uso daquilo que pregam, ok?
Beijos

Dante, the Wicked escreveu:Najma escreveu:Dante, the Wicked escreveu:O problema do relativismo moral é que ele está errado! A única lei moral é esta: "age só segundo máxima tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal". As circunstâncias podem mudar, o que faz as ações serem distintas, mas não as máximas que as precrevem. Se as pessoas agem em desecordo com a moral, isto não significa que não haja uma moral, significa apenas que as pessoas não agem de acordo com a moral.
Então tá... foi ético e moral você chamar a mulher do Emmmcri de p*ta só porque ele o chamou de burro... sei, sei... claro...![]()
Beijos
Tá bom, tá bom... depois eu respondo sua resposta pra mim, vai...

Isso porque, apesar do discurso cheio de "boniteza", na prática as pessoas normalmente se valem de qualquer recurso à mão que nem sempre tem a ver com os moralmente éticos e afinados com qualquer "lei universal" além de "faça o que eu digo, não faça o que eu faço"... mas enfim...
Beijos...
- Luis Dantas
- Contato:
Najma escreveu:Vamos fazer uma coisa? Nem você nem o Dantas falam mais de ética e moral comigo enquanto não fizerem uso daquilo que pregam, ok?
Como queira. Vai nos dar o exemplo? Antes tarde do que nunca.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
- Ateu Tímido
- Contato:
Ateu Tímido escreveu:Dante, the Wicked escreveu:Ateu Tímido escreveu:Aguardemos o próximo semestre de filosofia do Dante...
Ateu Tímido escreveu:Dante, the Wicked escreveu:Ateu Tímido escreveu:Dante, the Wicked escreveu:Ateu Tímido escreveu:Aguardemos o próximo semestre de filosofia do Dante...
É... uma pena você quebrar a promessa de ir embora.
Amoralmente, no máximo...
Eu até fui, mas cedi aos apelos dos amigos...
Imoral é reclamar para a moderação só porque um crente chama você de burro...
E quando não dá em nada, ofende a mulher dele, que nem faz parte do fórum...
Gostaria de saber em que as partes alteradas violam a regra do fórum, uma vez que sequer referem-se a aspectos pessoais do participante em questão.
Bruno, eu acho que aqui o Claudio interviu pra evitar reações violentas do Dante que anda muito explosivo...
Beijos
Beijos
Najma escreveu:Dante, the Wicked escreveu:O problema do relativismo moral é que ele está errado! A única lei moral é esta: "age só segundo máxima tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal". As circunstâncias podem mudar, o que faz as ações serem distintas, mas não as máximas que as precrevem. Se as pessoas agem em desecordo com a moral, isto não significa que não haja uma moral, significa apenas que as pessoas não agem de acordo com a moral.
Beijos
Najma é muito inteligente e observadora, matou a cobra e mostrou o Pau.
E ... teve gente que achou isso certo e se fez de cego.
Nunca havia lido este tópico.
O debate estava pesado, mas muito bom,se perdeu no final,claro, mas tem muita coisa interessante neste tópico.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Usuário deletado escreveu:Poindexter escreveu:Não simpatizo e nem nunca simpatizei com nenhum destes grupos urbanos porque, além de considerá-los completamente idiotas, tenho mais o que fazer.
Além do mais, não reconheço o termo "tribo" para eles, porque, pelo que aprendi no colégio, quando a gente fala "tribo" é porque está se referindo a grupos mais radicados em florestas, como indigenas ou alguns povos africanos.
Poindexter era foda!!!!
Morreu?? Quando?? Ví ele por aí agora mesmo...

The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Ah, o debate da ética kantiana. Um juízo bem prático, mas que visa apenas reproduzir uma "moral universalizante". Fruto do momento histórico, claro.
Para um sádico-masoquista, o imperativo categórico em questão se reduz à baderna...
Para um sádico-masoquista, o imperativo categórico em questão se reduz à baderna...
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Jack Torrance escreveu:Tem também os Nerds e os jogadores de RPG...
Opa!!!

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Funkeiros?
Lixo...
Metaleiros?
Indiferente.
Góticos?
Bobos
Hiphopers? Rappers?
Detesto as músicas, nada contra, mas nada a favor de quem gosta...
Pagodeiros? Sertanejos(peões)? Emos?
Que o diabo os carregue

Punks?
Ridículos
Mauricinhos e Patricinhas?
Isso lá é tribo?
Pitboys(bombadinhos que fazem jiu-jitsu e têm um pitt-bull)?
Boiolas
Hippies? New Agers?
Idiotas
Estudantes de humanas(aqui entra os que estudandam história e viram comunistas; que estudam geografia e fundam na facul um partido trotskista, meu amigo fez isso e por coincidencia ele fuma maconha; etc)?
Nem me fale, estudo história numa universidade, hoje tive aula sobre o "neoliberalismo"

Tem também os Nerds e os jogadores de RPG...
Não sabia que era seguidor de 1 tribo

- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
Tô contigo parceiro!DIG escreveu:Tem também os Nerds e os jogadores de RPG...
Não sabia que era seguidor de 1 tribo![]()
![]()