Buda reencarnado?
Buda reencarnado?
Nepal vai investigar jovem que devotos dizem ser encarnação de Buda
da France Presse, em Katmandu
Um adolescente nepalês que, segundo seus devotos, medita há seis meses sentado sob uma árvore, sem comer nem beber, provocou uma devoção em massa no país e também uma investigação por parte das autoridades já que, segundo alguns, ele seria a "reencarnação" de Buda.
Dezenas de milhares de budistas, curiosos e devotos, viajaram ao sudeste do Nepal para ver o jovem de 15 anos que medita sob uma figueira com os olhos fechados, como teria feito o fundador do budismo, Siddharta Gautama, no século 6º a.C.
Autoridades nepalesas anunciaram nesta segunda-feira que o jovem Ram Bahadur Bomjon será investigado. Segundo seus seguidores, ele não se moveu desde que começou a meditar.
"Muitos crêem nele, mas várias pessoas também pensam que isso é impossível", afirmou Shanta Raj Subedi, chefe do distrito da localidade de Bara --onde está o jovem-- localizado a 150 quilômetros da capital do Nepal, Katmandu.
"Como isso está vinculado à religião [budista], teremos que estabelecer a verdade antes de fazer qualquer coisa", disse Subedi.
O responsável pediu ao Ministério nepalês do Interior e à Academia Real de Ciência e Tecnologia que se informem sobre o adolescente. "Também pedimos para que venham monges de monastérios budistas para examiná-lo", afirmou o chefe distrital.
Comoção
Seja qual for a verdade, o jovem provocou uma grande comoção em todo o Nepal. "Me senti muito bem, muito feliz e tranqüila quando fui ao lugar onde o jovem medita", afirmou à agência de notícias France Presse Padma Kamal, que viajou neste sábado (26) para Bara.
Os visitantes são obrigados a se manter a uma distância de 60 metros do adolescente, e não estão autorizados a tirar fotos, segundo testemunhas.
Vários médicos questionados sobre a possibilidade de um jejum total de seis meses afirmaram que, nessas condições, sobreviver pouco mais de algumas semanas é pouco provável.
"Normalmente, se pode viver sem alimentos nem água menos de um mês", afirmou o médico Jagendra Bahadur Shrestha."
da France Presse, em Katmandu
Um adolescente nepalês que, segundo seus devotos, medita há seis meses sentado sob uma árvore, sem comer nem beber, provocou uma devoção em massa no país e também uma investigação por parte das autoridades já que, segundo alguns, ele seria a "reencarnação" de Buda.
Dezenas de milhares de budistas, curiosos e devotos, viajaram ao sudeste do Nepal para ver o jovem de 15 anos que medita sob uma figueira com os olhos fechados, como teria feito o fundador do budismo, Siddharta Gautama, no século 6º a.C.
Autoridades nepalesas anunciaram nesta segunda-feira que o jovem Ram Bahadur Bomjon será investigado. Segundo seus seguidores, ele não se moveu desde que começou a meditar.
"Muitos crêem nele, mas várias pessoas também pensam que isso é impossível", afirmou Shanta Raj Subedi, chefe do distrito da localidade de Bara --onde está o jovem-- localizado a 150 quilômetros da capital do Nepal, Katmandu.
"Como isso está vinculado à religião [budista], teremos que estabelecer a verdade antes de fazer qualquer coisa", disse Subedi.
O responsável pediu ao Ministério nepalês do Interior e à Academia Real de Ciência e Tecnologia que se informem sobre o adolescente. "Também pedimos para que venham monges de monastérios budistas para examiná-lo", afirmou o chefe distrital.
Comoção
Seja qual for a verdade, o jovem provocou uma grande comoção em todo o Nepal. "Me senti muito bem, muito feliz e tranqüila quando fui ao lugar onde o jovem medita", afirmou à agência de notícias France Presse Padma Kamal, que viajou neste sábado (26) para Bara.
Os visitantes são obrigados a se manter a uma distância de 60 metros do adolescente, e não estão autorizados a tirar fotos, segundo testemunhas.
Vários médicos questionados sobre a possibilidade de um jejum total de seis meses afirmaram que, nessas condições, sobreviver pouco mais de algumas semanas é pouco provável.
"Normalmente, se pode viver sem alimentos nem água menos de um mês", afirmou o médico Jagendra Bahadur Shrestha."
- Gilghamesh
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Buda reencarnado?
Segundo a doutrina budista, buda não voltará, uma vez que ele conseguiu quebrar a cadeia de reencarnações sucessivas, ao atingir o nirvana!
Eu Sou Gilghamesh!
Vesão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Vesão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!!
.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Re: Re.: Buda reencarnado?
Gilghamesh escreveu:Segundo a doutrina budista, buda não voltará, uma vez que ele conseguiu quebrar a cadeia de reencarnações sucessivas, ao atingir o nirvana!
Eu Sou Gilghamesh!
Vesão 4.6
Essa é uma interpretação parcial, quando somente alguns Sutras são considerados. Mas vá lá...
Acho mais provável que o piá tenha começado a meditar num dia de muito frio.. congelou lá e morreu, como está frio, ainda não começou a apodrecer nem a cheirar...
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Gilghamesh
- Contato:
aknatom escreveu:Essa é uma interpretação parcial, quando somente alguns Sutras são considerados. Mas vá lá...
Acho mais provável que o piá tenha começado a meditar num dia de muito frio.. congelou lá e morreu, como está frio, ainda não começou a apodrecer nem a cheirar...

O problema é ele se transformar em objeto de culto e ser roubado pelos católicos que adoram cultuar cadáveres!

Ih, péra aí, os budistas nepaleses também tem esse lance de embalssamar e cultuar cadáveres.

Nem nisso o catolicismo é original!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

-
Bom, eu não acredito que espiritos superiores tenham poder na matéria, mesmo se tivessem eles não os manifestariam, pois a humildade é algo imprescindível em um espirito que se diz iluminado, se o espirito na matéria provar seu amor por deus sem diminuir os outros, que é o que esse "buda" faz, ai sim eles será apto a mostrar seu poder mas no plano espiritual apenas.
Para mim um exemplo de espírito mais que iluminado, para mim mais que cristo até é a Madre Tereza de Calcutá, que ao invéz de ficar perdendo tempo mostrando para os outros que era superior, ia com humildade ajudar os mais necessitados, isso para mim que é um espirito iluminado. E fazia também seus sacrificios, na carne como não fazer sexo, ter uma vida sem ostentações. O verdadeiro sacrifício não é ficar sem comer, ser pobre, etc, e sim em seguir as palavras de Jesus.
Um ótimo texto que foi dito há tempos atráz concorda com o que digo: Há alguns séculos atráz um monge jejuava, para que Deus desse o sentido de uma passagem bíblica para ele. Ele ficou 1 mês sem comer e estranhou que Deus não apareceu, então foi perguntar para outro monge o que queria dizer tais palavras, nisso um anjo aparece.
-Vc queria fazer jejum, para mostrar que era superior aos outros, e Deus não fala com vaidosos, quando vc foi buscar informação, Deus me envio para lhe falar.
_Então o Anjo disse para o monge o que queria dizer o texto.
Essa história se encaixa como uma luva, na história do buda.
Para mim um exemplo de espírito mais que iluminado, para mim mais que cristo até é a Madre Tereza de Calcutá, que ao invéz de ficar perdendo tempo mostrando para os outros que era superior, ia com humildade ajudar os mais necessitados, isso para mim que é um espirito iluminado. E fazia também seus sacrificios, na carne como não fazer sexo, ter uma vida sem ostentações. O verdadeiro sacrifício não é ficar sem comer, ser pobre, etc, e sim em seguir as palavras de Jesus.
Um ótimo texto que foi dito há tempos atráz concorda com o que digo: Há alguns séculos atráz um monge jejuava, para que Deus desse o sentido de uma passagem bíblica para ele. Ele ficou 1 mês sem comer e estranhou que Deus não apareceu, então foi perguntar para outro monge o que queria dizer tais palavras, nisso um anjo aparece.
-Vc queria fazer jejum, para mostrar que era superior aos outros, e Deus não fala com vaidosos, quando vc foi buscar informação, Deus me envio para lhe falar.
_Então o Anjo disse para o monge o que queria dizer o texto.
Essa história se encaixa como uma luva, na história do buda.
Um dia descubrirão que o mendigo e o cientista sabem o mesmo, pois todos caminhos levam a um só lugar, Deus.
- Gilghamesh
- Contato:
também, quem iria querer fazer sexo com uma mulher tão feia, tinha que ser não praticante de sexo mesmo!
Além do mais, tem muita história mal contada sobre ela, suas formas de agir e representar uma "humildade" que não aparecia nos bastidores.
Sem contar os laços com pessoas do crime organizado, mas...
é só fazer uma busca pela net, que o pessoal encontra essas e outras informações, sobre a tal madre tereza!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Além do mais, tem muita história mal contada sobre ela, suas formas de agir e representar uma "humildade" que não aparecia nos bastidores.
Sem contar os laços com pessoas do crime organizado, mas...
é só fazer uma busca pela net, que o pessoal encontra essas e outras informações, sobre a tal madre tereza!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Avastrú Chaverim,
Esse jovem não é a materialização energetica do meu pupilo, o Jovem Siddhartha. Ele é energeticamente inferior ao Budda, que agora se econtra ocupando o cargo de deus substituto na academia Deística do Calice Sagrado.... Esse menino, chamado de Ram Bonjom tem potencial, mas .... trata-se apenas de um rinpoche - um mestre inferior.
Esperem e ainda terão mais novidades deisticas nesse novo século tri-penta-giga-dimensional.
Asshálaháh.
Esse jovem não é a materialização energetica do meu pupilo, o Jovem Siddhartha. Ele é energeticamente inferior ao Budda, que agora se econtra ocupando o cargo de deus substituto na academia Deística do Calice Sagrado.... Esse menino, chamado de Ram Bonjom tem potencial, mas .... trata-se apenas de um rinpoche - um mestre inferior.
Esperem e ainda terão mais novidades deisticas nesse novo século tri-penta-giga-dimensional.
Asshálaháh.
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado
"Eu quero a Najma como Moderadora..."
-----------------------
O Enviado
"Eu quero a Najma como Moderadora..."
- Flavio Costa
- Contato:
Gilghamesh escreveu:Segundo a doutrina budista, buda não voltará, uma vez que ele conseguiu quebrar a cadeia de reencarnações sucessivas, ao atingir o nirvana!
Sem entrar nas questões doutrinárias, a impressão que dá é que o moleque está querendo chamar atenção.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
-
Essa notícia nem verdadeira deve ser, pois se alguém passasse 6 meses sem comer, todos os cientístas do mundo iriam examiná lo, e com certeza já saberiamos, na mídia, do ocorrido, e não por sites sensacionalistas. Contando que o muleque já teria ganho o 1 milhão do James Ranho.
Quanto ao que falaram da Madre Tereza, tudo lenda urbana.
Um dia descubrirão que o mendigo e o cientista sabem o mesmo, pois todos caminhos levam a um só lugar, Deus.
- Carlos Castelo
Código: Selecionar todos
O Dalai Lama que se cuide!

É mais um louco com mania de autoflagelo. Impresionante como ao passar por esse tipo de situação as pessoas seguidoras de uma crença religiosa (como é também o caso do cristianismo e o islã) conseguem tirar virtude disso.
Depois de tantos dias sem comer, dar pra se ter alucinações e visões de todo tipo, inclusive achar que é o buda!

Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
- Flavio Costa
- Contato:
Carlos Castelo escreveu: É mais um louco com mania de autoflagelo. Impresionante como ao passar por esse tipo de situação as pessoas seguidoras de uma crença religiosa (como é também o caso do cristianismo e o islã) conseguem tirar virtude disso.
Isso é coisa de gente que não entende as coisas direito, já que o próprio Buda declarou que o período de asceticismo rigoroso foi um engano, que só foi corrigido após o entendimento do Caminho do Meio.
De qualquer forma, a notícia não indica que o rapaz está achando que é Buda, são as pessoas que estão dizendo isso dele.
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
- Aurelio Moraes
- Contato:
Esse tal de criação rox conseguiu fazer a participação mais retardada da semana em um tópico.
Nisso não acredita, mas acredita no criacionismo para retardados mentais, em fantasmas engravidando virgens, arca de noé, jumentas falando, homens viados andando sobre as águas...
Seguir mentiras é sacrificante mesmo.
eu não acredito que espiritos superiores tenham poder na matéria
Nisso não acredita, mas acredita no criacionismo para retardados mentais, em fantasmas engravidando virgens, arca de noé, jumentas falando, homens viados andando sobre as águas...
e sim em seguir as palavras de Jesus.
Seguir mentiras é sacrificante mesmo.
- Luis Dantas
- Contato:
Já há tantos candidatos a Buda que não entendo como ainda não formaram um sindicato para defender seus direitos...
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
- Gilghamesh
- Contato:
criação rox escreveu:Quanto ao que falaram da Madre Tereza, tudo lenda urbana.
É deve ser lenda mesmo, né?

Por que motivo exporiam as fétidas entranhas dessa pessoa tão "virtuosa", não é mesmo?

Deve ser tudo mentira, apenas intriga da oposição...

Tem nego que usa cabresto e não se dá conta messssssmmmmmmmmoooooooooooooooooooo!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- Carlos Castelo
[quote="Flavio Costa" ]De qualquer forma, a notícia não indica que o rapaz está achando que é Buda, são as pessoas que estão dizendo isso dele.[/quote]
Então o correto seria o rapaz vir a público e dizer EU NÃO SOU BUDA!
Há alguns séculos, supostamente apareceu um louco e disse que era o filho de deus e o salvador da humanidade; resumindo, se ele não se mostrasse ser quem era ninguém supostamente o teria seguido nem contado mirabolantes estórias a seu respeito.
Então o correto seria o rapaz vir a público e dizer EU NÃO SOU BUDA!
Há alguns séculos, supostamente apareceu um louco e disse que era o filho de deus e o salvador da humanidade; resumindo, se ele não se mostrasse ser quem era ninguém supostamente o teria seguido nem contado mirabolantes estórias a seu respeito.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
- Carlos Castelo
criação rox escreveu:Essa notícia nem verdadeira deve ser, pois se alguém passasse 6 meses sem comer, todos os cientístas do mundo iriam examiná lo, e com certeza já saberiamos, na mídia, do ocorrido, e não por sites sensacionalistas. Contando que o muleque já teria ganho o 1 milhão do James Ranho.
Ou então se fosse um católico, ele certamente seria um santo vivo!

Carlos Castelo escreveu:criação rox escreveu:Essa notícia nem verdadeira deve ser, pois se alguém passasse 6 meses sem comer, todos os cientístas do mundo iriam examiná lo, e com certeza já saberiamos, na mídia, do ocorrido, e não por sites sensacionalistas. Contando que o muleque já teria ganho o 1 milhão do James Ranho.
Ou então se fosse um católico, ele certamente seria um santo vivo!
Pra mim embalsamaram o cara e largaram lá.... se fosse católico, já estavm cultuando o cadáver... como é budista, acham que está meditando..

The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315

aknatom escreveu:Gilghamesh escreveu:Segundo a doutrina budista, buda não voltará, uma vez que ele conseguiu quebrar a cadeia de reencarnações sucessivas, ao atingir o nirvana!
Eu Sou Gilghamesh!
Vesão 4.6
Essa é uma interpretação parcial, quando somente alguns Sutras são considerados. Mas vá lá...
foi exatamente o que pensei... isso é realmente possivel? Sobreviver tanto tempo assim em jejum? E aonde fica a questão do caminho do meio que seria o ponto de equilíbrio?
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
- Flavio Costa
- Contato:
Carlos Castelo escreveu:Então o correto seria o rapaz vir a público e dizer EU NÃO SOU BUDA!
Segundo a notícia ele não faz isso porque está meditando, a notícia é toda meio estranha. Mas um que fez isso foi o Krishnamurti, estavam dizendo que ele é Buda e ele declarou que não é...
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James