Imbecilidade do governo inglês

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Christiano
Contato:

Imbecilidade do governo inglês

Mensagem por Christiano »

03/10/2006 - 10h07
Governo inglês divulga plano para privatizar a Amazônia

da Folha de S.Paulo

O governo inglês, por meio de David Miliband, secretário de Meio Ambiente britânico, divulgou na semana passada no México um plano para transformar a floresta amazônica em uma grande área privada.

O anúncio foi feito em um encontro realizado na cidade de Monterrey, segundo informou o jornal "Daily Telegraph". O evento reuniu os governos dos 20 países mais poluidores do mundo.

A proposta inglesa, que conta com o aval do primeiro-ministro Tony Blair, visa a proteger a floresta, segundo Miliband. O próprio político admitiu que a idéia está em seu estágio inicial e que será preciso discutir as questões de soberania da região com o Brasil.

O plano prevê que uma grande área da Amazônia passaria a ser administrada por um consórcio internacional. Grupos ou mesmo pessoas físicas poderiam então comprar árvores da floresta.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 5277.shtml
Texto do Daily Telegraph: http://www.telegraph.co.uk/news/main.jh ... azon01.xml
Imagem

Hrrr

Re.: Imbecilidade do governo inglês

Mensagem por Hrrr »

direitinhas do RV:
Imagem
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Pug

Mensagem por Pug »

Tanto altruismo!
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re: Imbecilidade do governo inglês

Mensagem por Jeanioz »

O próprio político admitiu que a idéia está em seu estágio inicial e que será preciso discutir as questões de soberania da região com o Brasil.

Que tal 100% com o Brasil, pra variar... :emoticon17:

Vamos privatizar o trono inglês!!! Isso sim!!! Coisa mais inútil... :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Eu seria totalmente a favor se rendesse rios de dinheiro ao Brasil.
Nós não temos tecnologia ou vontade política para explorá-la nem responsabilidade para preservá-la mesmo.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Depois dizem que o olho gordo na Amazônia é psicose esquerdista.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Anna
Gênero: Feminino

Re: Re.: Imbecilidade do governo inglês

Mensagem por Anna »

King In Crimson escreveu:Eu seria totalmente a favor se rendesse rios de dinheiro ao Brasil.
Nós não temos tecnologia ou vontade política para explorá-la nem responsabilidade para preservá-la mesmo.

Nós temos tecnologia para explorará-la sim. A única coisa que não temos são planos diretos e organizados para este fim, a vontade política é zero.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Tá aí. Uma boa dica. É o que eu venho falando. O Brasil poderia já estar se adiantando, se preparando para negociar o melhor para si.

A Amazônia pode render muito lucro, sem prejuízos maiores ao ecossistema, e o Brasil só perde enquanto não fatura em cima disso. E a iniciativa privada é o melhor caminho, pois a melhor maneira de se preservar de se fazer lucro é através da propriedade individual. Basta ver o que é melhor conservado, o patrimônio público ou o particular (quando são comparados bens de proporções similares).

Imagino que na Amazônia pudesse ser feito algo no sentido de grandes loteamentos (território é o que não falta), com concessões para a exploração desses territórios mediante cumprimento de certas normas, como a derrubada de uma pequena porcentagem da mata, a fiscalização de plantações ilegais, o respeito a regulamentação sobre poluição.

Aí, o que seria fiscalizado seriam as empresas responsáveis, e não uma terra de ninguém. Haveria alguém a assumir a responsabilidade quando detectadas irregularidades, além dos próprios capitalistas se preocuparem em preservar seu patrimônio, observando se plantações clandestinas de narcóticos se instalaram, por exemplo.

Além de gerar empregos de alta tecnologia e remuneração na região, o que consequentemente trará desenvolvimento, mesmo para as populações mais miseráveis.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Min Jesus e Trombetas

Mensagem por Min Jesus e Trombetas »

É vamos também privatizar os castelos Reais, lotear o Big-Ban e rifar o cú da rainha... :emoticon9:
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

[esquerdistas]Olha o que os EUA fizeram com as florestas deles[/esquerdistas]
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Min Jesus e Trombetas escreveu:É vamos também privatizar os castelos Reais, lotear o Big-Ban e rifar o cú da rainha... :emoticon9:

:emoticon266:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Aí, o que seria fiscalizado seriam as empresas responsáveis, e não uma terra de ninguém. Haveria alguém a assumir a responsabilidade quando detectadas irregularidades, além dos próprios capitalistas se preocuparem em preservar seu patrimônio, observando se plantações clandestinas de narcóticos se instalaram, por exemplo.

Mas como deixar nas mãos do ineficiente e corrupto estado brasileiro a fiscalização de poderosas empresas estrangeiras? Acho que teríamos que privatizar a fiscalização. Na verdade, se as próprias empresas são responsáveis, elas poderiam se auto-fiscalizar. Menos uma atividade cara e não lucrativa para onerar os cofres estatais.

E os traficantes de narcóticos SÃO capitalistas. Aliás... eles ganham bem mais do que boa parte dos capitalistas de negócios legais... hummmmm...
É um problema espiritual, chupe pau!

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

King In Crimson escreveu:Eu seria totalmente a favor se rendesse rios de dinheiro ao Brasil.

Nós temos tecnologia para explorará-la sim. A única coisa que não temos são planos diretos e organizados para este fim, a vontade política é zero.[/quote]

A vontade política é zero porque os políticos brasileiros estã aliados à burguesia internacional. Um exemplo disso é o caso da TV digital no Brasil.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

betossantana escreveu:E os traficantes de narcóticos SÃO capitalistas.

A maior parte dos plantadores não é. Muito do lucro da coca vai para movimentos de orientação marxista, como as FARC, ou o MAS (partido do Evo Morales).
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:Acho que teríamos que privatizar a fiscalização.
:emoticon232: :emoticon233:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Nada garante que a propriedade individual seja mais interessante à manutenção do ecossistema do que a proteção estatal. E seria jogar riqueza potencial fora.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
betossantana escreveu:E os traficantes de narcóticos SÃO capitalistas.

A maior parte dos plantadores não é. Muito do lucro da coca vai para movimentos de orientação marxista, como as FARC, ou o MAS (partido do Evo Morales).

Credo, sério? Ele é valente porque cheira muito, então?
É um problema espiritual, chupe pau!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Eu quero saber onde é que existe qualquer convergência entre o que o barbudo pregava e entre o que as FARCS defendem...

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Pensando bem, o dinheiro iria todo pras mãos de poetralhas corruptos mesmo. É melhor ficar como está.

o anátema

Mensagem por o anátema »

...antes de mais nada, não sei se funcionaria melhor que está, mesmo assumindo que as intenções fossem boas.

... mas de qualquer forma, eu acho que isso irrita porque toca na ferida. Não seria cogitado se tivessemos tido governos competentes na proteção à floresta.

Ao mesmo tempo, as coisas do tipo "privatizem isso e aquilo outro então também", são só tu quoque. Como encarariam a situação se fossem pessoas preocupadas com a preservação da florestas, mas não fossem brasilerios, sem mexer com o orgulho territorialista?

Ou então uma idéia similar, para algum outro recurso natural incompetentemetne defendido por algum outro país que o tivesse.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

RIDÍCULO!

Acabei de postar um discurso do Buarque a respeito.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

o anátema

Mensagem por o anátema »

eu até acho que é um tanto bo esse texto do Cristovam Buarque, mas como eu disse, é basicamente um tu quoque.

Se fosse a floresta ou recurso natural de qualquer outro país, que fosse incompetentemente protegida pelo próprio país, não teria esse rebuliço, a não ser pelos habitantes desse respectivo país.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

ímpio,

Dizem que as potências estão de olho na Amazônia, mas nem sei se é bem verdade isso.

Afinal, a Amazônia, se bem administrada dá retorno econômico? Eu sei que tem muito diamante na região, mas para extrair é preciso devastar e isso está fora de cogitação.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Led Zeppelin escreveu:ímpio,

Dizem que as potências estão de olho na Amazônia, mas nem sei se é bem verdade isso.

Afinal, a Amazônia, se bem administrada dá retorno econômico? Eu sei que tem muito diamante na região, mas para extrair é preciso devastar e isso está fora de cogitação.

Veja aqui
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Led Zeppelin escreveu:ímpio,

Óbvio que tem um potencial econõmico gigante. Acontece que não se fala disso por aí. Além das pedras preciosas, existem as madeiras mais nobres e caras do mundo, as essências com as quais são fabricados os perfumes de Chanel mais caros do mundo, as patentes trilhardárias que são de interesse e corrida mundial, está ultima está correlacionada com o altíssimo poder para a industria farmacêutica através dos princípios ativos poderosos e únicos da muitas de plantas endêmicas da Amazônia. Só esses pequenos exemplos já são de altíssimo valor ecônomico, ali´s já tivemos roubo de patentes brasileiras, principalmente na região amazônica, por isso o IBAMA se tornou esquizofrênico, e surgiu a lei de proteção ao material genético brasileiro.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Trancado