'Vou aprender, mas não vou me sujar por pouco', diz Clodovil

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hugo

'Vou aprender, mas não vou me sujar por pouco', diz Clodovil

Mensagem por Hugo »

VOU APRENDER, MAS NÃO VOU ME SUJAR POR POUCO', DIZ CLODOVIL
O deputado federal eleito afirmou que vai aprender com os colegas de Congresso, mas sem ser "convencido a roubar"Imprimir Enviar por e-mail Receber Newsletter

Roney Domingos, do G1, em São Paulo

Imagem

Clodovil Hernandes foi o terceiro candidato a deputado federal mais votado no estado de São Paulo. Durante a campanha, o autodenominado "costureiro" e apresentador de televisão prometeu "que Brasília nunca mais seria a mesma". O lema e a fama renderam 493 mil votos.

O deputado eleito pelo PTC sabe que vai sofrer para se adaptar à cidade que pretende virar de pé à cabeça, principalmente pelo preconceito contra homossexuais, mas avisa desde já: "se o Collor tinha aquilo roxo, o meu é cor-de-rosa choque."

Em entrevista ao G1, Clodovil disse que não precisa desenhar nenhuma roupa especial para o dia da posse. Tem um closet cheio de ternos novos, que o repórter conheceu. Sozinho. Do lado de fora do armário, o deputado federal eleito por São Paulo falou principalmente sobre sua nova atividade, a política.

O homem que, como candidato, prometeu renovar admite, agora como deputado eleito: aceitaria dinheiro para votar a favor do governo; só depende da quantia. Questionado sobre o mensalão, reconhece: "R$ 30 mil é tão pouco... Se ainda fossem uns US$ 30 milhões... Por R$ 30 mil vender um país, você está louco. Cada um pesa o dinheiro na sua balança. E a minha precisa de muito", diz.

Confira a entrevista:

G1 - Daquela arara que nós vimos, o senhor vai escolher qualquer roupa para o dia da posse?

Clodovil - Qualquer uma. Tudo apodrece. O bicho come.

G1 - Como é que o senhor vê esse fato novo em sua vida? Adotou uma postura filosófica?

Clodovil - Não tenho expectativa nenhuma. Posso morrer amanhã. E depois, quem garante que não vão querer tomar o meu mandato?

G1 - O senhor considera a política, uma atividade da qual muita gente desconfia, um bom caminho para fazer o bem?

Clodovil - Vou começar assim: não posso assinar coisas concordando ou discordando sem ter consciência. Se eu chego lá metido a qualquer coisa, vou subir dez metros e me quebrar aqui embaixo. Não sou obrigado a saber tudo. E nem gostaria de saber.

G1 - Então o senhor quer aprender como agir no Congresso?

Clodovil - Antes de mais nada, vou analisar. Porque você veja. Ele [aponta para um assessor] trabalha aqui e ganha um salário. Mas ele me trata como se eu fosse um imbecil. Foi paga a conta do partido, mas foram lá e cortaram a luz hoje. Ele não resolveu nada. Não tem respeito pelo que faço por ele. O emprego no Brasil é uma porcaria porque todo mundo quer direitos. Deveres ninguém quer.

G1 - O senhor define-se com uma pessoa conservadora, liberal...

Clodovil - Se eu vou ser deputado federal e não tenho escola nenhuma, vou ter de fazer uma escola. Minha escola é honesta. Não tenho intenção de passar de ano na vigarice. Quando estiver lá vão fazer o possível para me tirar, porque não vão me convencer a roubar.

G1 - Se recebesse uma proposta de mensalão, para receber R$ 30 mil por mês para votar a favor do governo, o que diria?

Clodovil - R$ 30 mil é tão pouco... Se ainda fossem uns US$ 30 milhões. Por R$ 30 mil vender um país, você está louco. Cada um pesa o dinheiro na sua balança. E a minha precisa de muito dinheiro.

G1 - Então não é uma questão de honestidade, mas do tamanho da cifra?

Clodovil - Mas isso é qualquer ser humano. Não vou me sujar por pouco. Vou me sujar por alguns milhões de dólares, é claro. Pego esses milhões de dólares e faço a benemerência que eu quiser. E dane-se a retranca. Não tenho filho, não tenho amante, não tenho mulher, não tenho nada. Isso não é desonestidade. Isso é oportunidade. Agora, vender um país por 30 paus é demais para a minha cabeça.

G1 - Isso seria considerado ilegal. Receber dinheiro público para votar com o governo, por exemplo, seria considerado corrupção...

Clodovil - Claro que eu sei. Não sou analfabeto. Você acha que eu vou chegar lá e encontrar São Francisco de Assis? Mude primeiro de mentalidade. Quem está lá é brasileiro como você. Não são gregos e troianos.

G1 - De que forma viria a mudança? O Sr. se propõe a chegar lá e aprender com os colegas...

Clodovil - Colega não, porque quem tem colega está preso.

G1 - O senhor gosta de Brasília?

Clodovil - Fui a Brasilia várias vezes. É uma cidade diferente. Lá não tem esquina.

G1 - O que pensou quando disse que Brasilia não será a mesma a partir de sua eleição?

Clodovil - É um slogan inventado, um slogan mágico, essas coisas que me elegeram. Eles confundem seriedade com terno de tergal e voz empostada. Não é nada disso. Seriedade é outra coisa. Essa frase é para os inimigos curtirem. Eles falam: "esse gay vai para lá, esse velho."

G1 - Como o senhor reage a ataques assim?

Clodovil - Reagia mal.

G1 - Agora não liga mais?

Clodovil - Ligo muito. Sei que vou sofrer. Se o Collor tinha aquilo roxo, o meu é cor-de-rosa choque. O vencedor nessa campanha não foi o Maluf, nem o Russomano. Fui eu.

http://g1.globo.com/Noticias/Eleicoes/0 ... 82,00.html

Hrrr

Re.:

Mensagem por Hrrr »

ia ser escroto se ele terminasse envolvido em algum escandalo novo no futuro
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Foto errada de novo...
O Clodovil é esse:

Imagem

Ou sera esse?

Imagem

:emoticon12:

Storydor
Gênero: Masculino
Contato:

Re.:

Mensagem por Storydor »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Spitfire

Re.:

Mensagem por Spitfire »

Clodovil tem toda a personalidade de quem se elegeu pensando que consegue fazer alguma diferença... deixa ele bater de frente com os caciques do próprio partido para ele "cair na real"... aquilo lá é um ninho de cobras criadas... uma hora vai tomar uma "picadura" no lordinho que vai deixa-lo (bem) descadeirado. Deve terminar o mandato e abandonar a política, vai se enojar do que viu e do que soube.

Quem vai sair no lucro somos nós, que vamos ficar sabendo de poucas e boas daquela máfia. :emoticon12:
A bicha tem língua solta. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Spitfire

Re.:

Mensagem por Spitfire »

Imagem
Clodovil... só para os intimos. :emoticon12:

Apáte
Contato:

Re.:

Mensagem por Apáte »

E tem gente que diz que ser anti-clô é homofobia...

Pobre Brasil, até quando??? :emoticon8: :emoticon11:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re.:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Clodovil escreveu:NÃO VOU ME SUJAR POR POUCO

"Mas por muito eu me lambuzo toda... ui."
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Samael
Contato:

Re.:

Mensagem por Samael »

Vai fundo, Vitor, agora sacaneia os negros e os judeus! :emoticon12:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Re.:

Samael escreveu:Vai fundo, Vitor, agora sacaneia os negros e os judeus! :emoticon12:

Como assim? Sacanear judeus? Eu sou um dos mais "sionistas" desse fórum, segundo vocês da esquerda anti-semita.

Apáte
Contato:

Re.:

Mensagem por Apáte »

Mas o que ele fez tá mais pra paráfrase que pra paródia (sacaneando). Quem geralmente diz isso são as próprias bibas.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

francioalmeida
Contato:

Re.:

Mensagem por francioalmeida »

Fico feliz em ver um homossexual no poder. Os homossexuais são um grupo que sofre com o preconceito da sociedade e há anos lutam por direitos básico como o casamento entre eles.

Não sei se a Biba, quer dizer, Clodovil vai lutar por esses direitos e muito menos se vai conseguir convencer alguem da bancada evangélica que bicha é gente, que fazem parte de nossa sociedade assim como os heteros e somente querem ter os mesmo direitos.

Uma purpurina só não faz milagre, mas quem sabe?

Apáte
Contato:

Re.:

Mensagem por Apáte »

Pois os gays elegeram um ÓTIMO representante na câmara.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

francioalmeida escreveu:Fico feliz em ver um homossexual no poder. Os homossexuais são um grupo que sofre com o preconceito da sociedade e há anos lutam por direitos básico como o casamento entre eles.
Não sei se a Biba, quer dizer, Clodovil vai lutar por esses direitos e muito menos se vai conseguir convencer alguem da bancada evangélica que bicha é gente, que fazem parte de nossa sociedade assim como os heteros e somente querem ter os mesmo direitos.
Uma purpurina só não faz milagre, mas quem sabe?

Não será no mandato de Clodovil que a Constituição será alterada pra "duas pessoas" no lugar de "homem e mulher" no capítulo sobre a família, mas penso que o Judiciário será mais relevante pro progressivo reconhecimento de relações entre pessoas do mesmo sexo como geradora de direitos e obrigações do que o Legislativo. Foi exatamente assim com a união estável hoje como a conhecemos e, nesses casos de mudança de paradigma da moral patriarcal, o Judiciário, mais cobrado em casos concretos e com mais oportunidade de lento assentamento de jurisprudência, deverá, não sei num futuro próximo ou distante, puxar a criação de alguma lei protegendo o relacionamento familiar entre sexualidades alternativas. Não é de pouco tempo que o INSS paga pensão a companheiro do mesmo sexo e já há, que eu me lembro, pelo menos um caso de adoção devidamente registrada por dois homens, tendo o juiz determinado a transcrição dos nomes dos dois pais na certidão da criança. Alguns julgados, principalmente no Sul, também reconhecem a aplicação da lei da união estável a casais de pessoas do mesmo sexo. A jurisprudência e a doutrina jurídicas dos estados do Sul sempre foram as geralmente mais progressistas do país, e em direito tudo costuma acontecer muito gradualmente. O Brasil não é nenhum país moralmente avançado.

Só é mau que no curso de Direito e na prática jurídica a gente se depare com tantos homossexuais enrustidos e conservadores. E poucas pessoas são mais homofóbicas do que um gay enrustido casado com uma mulher e pai de algum filho, que posam de intolerantes muito machos na vida social mas que clandestinamente se esgueiram até boates ou chats de internet atrás de homem.
É um problema espiritual, chupe pau!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Samael escreveu:Vai fundo, Vitor, agora sacaneia os negros e os judeus! :emoticon12:

Como assim? Sacanear judeus? Eu sou um dos mais "sionistas" desse fórum, segundo vocês da esquerda anti-semita.

O meu ponto é que não existe diferença entre fazer piada com um negro ou com um gay, a não ser o fato óbvio de agora se pregar o respeito a negros graças às batalhas dessa minoria bem organizada.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Clodovil escreveu:NÃO VOU ME SUJAR POR POUCO

"Mas por muito eu me lambuzo toda... ui."

Por MUITO, até TU te lambuza todinha. :emoticon12:

É só uma questão de preço... todos tem o seu valor. Inclusive TU. Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Samael escreveu:

O meu ponto é que não existe diferença entre fazer piada com um negro ou com um gay, a não ser o fato óbvio de agora se pregar o respeito a negros graças às batalhas dessa minoria bem organizada.

Concordo. Para mim, piadas envolvendo gays, judeus ou negros são igualmente legítimas, desde que sejam apenas piadas, e não pregações racistas/preconceituosas.

O que se deve observar é o quanto a luta pelos "direitos" de grupos negristas e gayistas está maquinando no sentido de cercear a liberdade das pessoas, e, sob a bandeira da "igualdade", pregar o seu exato oposto, ou seja, privilégios de raça ou de aberrações sexuais, a despeito do direito das outras pessoas.

Hrrr

Re.:

Mensagem por Hrrr »

infelizmente a cultura de piadas no brasil eh assim.. machista, racista e misogina

Poindexter

Re.:

Mensagem por Poindexter »

Quero apenas lembrar aos presentes neste tópico que a votação dada a Clodovil ("Clô" para os íntimos), deu ao seu partido, o PTC, o direito a dois deputados federais por São Paulo, e o segundo colocado do partido, com aproximadamente 7 mil votos, é um Coronel da Reserva da PM de São Paulo que deu entrevista ontem declarando-se "conservador", defensor "da Família, da Pátria e da Religião", favorável à Pena de Morte por considerá-la um bom "remédio social", contrário ao aborto e ao Casamento Gay, sendo que no caso deste último foi bem enfático, dizendo que na Constituição está escrito "entre um homem e uma mulher. Aliás, ele foi o deputado federal eleito com o menor número de votos no País.

Imagem

Coronel Paes de Lira. Conservador, prestou serviços à PMSP por 35 anos.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Poindexter escreveu:Quero apenas lembrar aos presentes neste tópico que a votação dada a Clodovil ("Clô" para os íntimos), deu ao seu partido, o PTC, o direito a dois deputados federais por São Paulo, e o segundo colocado do partido, com aproximadamente 7 mil votos, é um Coronel da Reserva da PM de São Paulo que deu entrevista ontem declarando-se "conservador", defensor "da Família, da Pátria e da Religião", favorável à Pena de Morte por considerá-la um bom "remédio social", contrário ao aborto e ao Casamento Gay, sendo que no caso deste último foi bem enfático, dizendo que na Constituição está escrito "entre um homem e uma mulher. Aliás, ele foi o deputado federal eleito com o menor número de votos no País.

Imagem

Coronel Paes de Lira. Conservador, prestou serviços à PMSP por 35 anos.

um cabra desse eh capaz de fazer estrago...

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Hrrr escreveu:um cabra desse eh capaz de fazer estrago...

Na minha opinião, ele foi o melhor lado da eleição do Clodovil.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Trancado