Enem "tõ aí"
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Enem "tõ aí"
Apenas pra demonstrar que também usam o termo neoliberalismo, além de de "tigrinho" asiático.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Ah, sim, mas isso não difere muito de outras correntes ideológicas, vide o próprio texto do mestre Anselmo, hahaha.
- Apáte
- Contato:
Aí Sama, só pra eu ver uma visão diferente, o que é neoliberalismo pra você? Principalmente as diferenças entre ele e seu avõ liberalismo. Dizer que um após new-deal não é muito esclarecedor.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Em alguns pontos, a ascenção da modernidade quebrou aquele ideário pré-positivista de "leis que regem a sociedade", a ausência quase que total de Estado também foi revista, além da influência da terra na questão.
Nada que altere o alicerce da doutrina, apenas por isso o "néo". Se chamar algo de "néo" tem qualquer valor pejorativo, eu sou o Bussunda...
Nada que altere o alicerce da doutrina, apenas por isso o "néo". Se chamar algo de "néo" tem qualquer valor pejorativo, eu sou o Bussunda...
- Apáte
- Contato:
Ok. Não acompanhei a época de transição de um termo para o outro e pelo que parece as diferenças são bem sutis. Embora, por causa deste tópico, estou mais receoso de usar o "neo", mesmo não chegando a pensar que o termo é pejorativo.
Espero que minhas dúvidas diminuam antes do tópico ser deixado de lado, para a elucidação do problema.
Espero que minhas dúvidas diminuam antes do tópico ser deixado de lado, para a elucidação do problema.
Fui um dos infelizes que marcou "C" na primeira questão mostrada no texto, no dia da prova 

"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
eu mesmo nao sei o que teria a ver a economia neoliberal com a fragmentaçao de um país
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
Re: Re.: Enem "tõ aí"
Hrrr escreveu:eu mesmo nao sei o que teria a ver a economia neoliberal com a fragmentaçao de um país
o neoliberalismo e o burguesismo são a origem de todo mal
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- Ateu Tímido
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Ateu Tímido escreveu:Eu não sei o que é mais ridículo: a manipulação ideológica barata da primeira questão ou indigência paranóica da "análise" do M* Sem Mosca.
Pera ae, que eu não entendi.
Você concorda com a manipulação sebenta e vulgar da primeira questão, desferida por ideólogos sem nenhum escrúpulo.
E depois você diz que a análise é paranóica?
A manipulação é óbvia. Ainda que, indiretamente se pudesse atribuir tais fatos ao neoliberalismo, teria que ser de uma maneira muito sútil, que certamente não se enquadraria numa prova de nível médio.
O fato em si, além da existência de muitos idiotas, de esquerda ou de direita, que tentam doutrinar alunos em salas de aula, não autoriza em nada a ánalise feita por ele. Já o comentário sobre a segunda questão é um delírio paranóico em cima de nada.
- betossantana
- Contato:
ímpio escreveu:o neoliberalismo e o burguesismo são a origem de todo mal
Achei que era o marxismo e o PT.
Editado pela última vez por betossantana em 05 Out 2006, 21:35, em um total de 1 vez.
É um problema espiritual, chupe pau!
- Flavio Costa
- Contato:
Poindexter escreveu:Ou seja... o Friedman é lá da década de 60, só vi usarem esse termo a partir da década de 90 e me dizem que este termo caracteriza o liberalismo pós-New Deal...![]()
Muitas vezes o nome de algo só vem bem depois da coisa em si. Alguns conceitos demoram a se formar, ou serem inventados por alguém.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- King In Crimson
Na segunda acho que foi paranóico apontar manipulação, mas achei a resposta simplista. Nesse tipo de questão, numa prova bem feita, tem que se falar sobre biodiversidade.
betossantana escreveu:ímpio escreveu:o neoliberalismo e o burguesismo são a origem de todo mal
Achei que era o marxismo e o PT.
Não, o marxismo é a revelação, e o PT é o Partido dos Traidores, dos Judas.
Sem tempo nem paciência para isso.
www.talkorigins.org
www.talkorigins.org
Leo escreveu:Poindexter escreveu:Para COMEÇO de conversa:
Não existe "neoliberalismo".
Você tem razão, neoliberalismo não existe, assim como o liberalismo, mercantilismo, sociedade, mercado, etc...
Tudo não passa de uma abstração.
![]()
Acho que isso tudo é invenção dos esquerditas, petistas, marxistas que estão dominando as universidades e criando mitos como esses.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".