Qual o problema de aprender dois idiomas ao mesmo tempo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Qual o problema de aprender dois idiomas ao mesmo tempo?

Mensagem por Jack Torrance »

Há algumas restrições? Quais?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Hrrr

Re.: Qual o problema de aprender dois idiomas ao mesmo tempo

Mensagem por Hrrr »

restriçao que eu saiba nao tem nenhuma, mas o problema eh vc memorizar os outros idiomas de modo a utiliza-los depois
dificilmente vc vai usar dois idiomas ao mesmo tempo, sempre vai ter um mais util que outro em detemrinado país
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Perseus

Mensagem por Perseus »

Atualmente tenho ... tentado... aprender Frances e Mandarin, além de estar no ingles também.
Com um pouco de dedicação até da para levar..
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Não sei, nunca fiz isso.

Storydor
Contato:

Re: Re.: Qual o problema de aprender dois idiomas ao mesmo t

Mensagem por Storydor »

rapha... escreveu:Não sei, nunca fiz isso.

Nem eu. :emoticon7:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Jack Torrance
Contato:

Aprender um idioma de origem latina e inglês ao mesmo tempo, seria melhor do que aprender dois idiomas de origem latina ao mesmo tempo?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Se tu só hablar portuga, o primeiro idioma que eu te recomendo dedicar é inglês.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Tem o lado do "code switch". Tenta aprender inglês e alemão ao mesmo tempo que tu pode ter problemas.
Mas compensa pelo lado de que, quanto mais línguas você aprende, mais fácil fica de aprender novas.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Jack Torrance escreveu:Aprender um idioma de origem latina e inglês ao mesmo tempo, seria melhor do que aprender dois idiomas de origem latina ao mesmo tempo?

Dá na mesma.

O que as pessoas mais perguntam é se confunde aprender dois idiomas ao mesmo tempo. No meu caso, no começo confunde, mas depois de alguns meses se aprende a separar sem problemas. Pelo que tenho visto da experiência de outras pessoas também é assim, há certa confusão (a não ser que as línguas sejam completamente diferentes), mas com o tempo ela é superada.

O pior mesmo é o tempo, ao dedicar-se a apenas um de cada vez seu rendimento é bem melhor.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Dante, the Wicked

Re: Qual o problema de aprender dois idiomas ao mesmo tempo?

Mensagem por Dante, the Wicked »

Jack Torrance escreveu:Há algumas restrições? Quais?

Eu já estudei Inglês concomitantemente ao Alemão e ao Latim. No problems.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Jack Torrance
Contato:

Dante, the Wicked escreveu:

Mas você é fluente em algumas delas? Inglês eu sei que é...

Ouvi dizer que aprender latim é mais difícil do que os idiomas que ele originou.

Dante, the Wicked

Flavio Costa escreveu:
Jack Torrance escreveu:Aprender um idioma de origem latina e inglês ao mesmo tempo, seria melhor do que aprender dois idiomas de origem latina ao mesmo tempo?

Dá na mesma.

O que as pessoas mais perguntam é se confunde aprender dois idiomas ao mesmo tempo. No meu caso, no começo confunde, mas depois de alguns meses se aprende a separar sem problemas. Pelo que tenho visto da experiência de outras pessoas também é assim, há certa confusão (a não ser que as línguas sejam completamente diferentes), mas com o tempo ela é superada.

O pior mesmo é o tempo, ao dedicar-se a apenas um de cada vez seu rendimento é bem melhor.

Inglês é uma lingua tão fácil de aprender que uma vez que você tenha pegado o jeito, o que leva por volta de um ou dois anos, você nem precisa mais estudar, porque você passa a aprender por osmose, lendo revistas, sites, livros, letras de música e tudo mais em Inglês.
Portanto, minha sugestão para resolver o problema do tempo é a seguinte:
Faça um ano ou dois só de Inglês. Uma vez que você tenha pego o jeito da língua, pare de estudá-la. Compareça às aulas para aprender algumas picuinhas gramaticais, leia, ouça e assista tudo o que lhe interessar em Inglês. Então matricule-se em outro curso de linguas paralelamente ao Inglês.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Jack Torrance
Contato:

Jack Torrance escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:

Mas você é fluente em algumas delas? Inglês eu sei que é...

Ouvi dizer que aprender latim é mais difícil do que os idiomas que ele originou.

Dante, the Wicked

Jack Torrance escreveu:Mas você é fluente em algumas delas? Inglês eu sei que é...

Só não sou em Alemão porque fui imbecil e parei de estudar quando saí do Ensino Médio. Latim eu ainda estou no 4º semestre.

Jack Torrance escreveu:Ouvi dizer que aprender latim é mais difícil do que os idiomas que ele originou.

O que acontece com Latim é que é uma lingua com declinações: flexões que certas classes de palavras (substantivos, adjetivos, numerais e pronomes) sofrem em virtude da função sintática que exercem nas sentenças. Por exemplo:

"Philosophum non facit barba" significa "[A] barba não faz o filósofo", enquanto "Philosophus non facit barbam" significa "[O] filósofo não faz a barba".
Latim tem sete casos de declinação: Nominativo (sujeito e predicado), Genitivo (indicador de posse), Acusativo (objeto direto), Dativo (objeto indireto), Ablativo (indica um monte de coisa), Vocativo e Locativo.

Inglês até tem alguns resquícios de declinação, mas são tão simples que nenhum professor de Inglês vai atormentar um aluno falando em declinações. O mais óbvio é o Genitivo:

John's work = Work of John = trabalho de John
Golden Law = Law of Gold = Lei de Ouro

O acusativo aparece nos pronomes da lingua inglesa:
She brings him a book = Ela traz um livro para ele.

He brings her a book = Ele traz um livro para ela.
Editado pela última vez por Dante, the Wicked em 05 Out 2006, 02:19, em um total de 1 vez.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Dante, the Wicked escreveu:O acusativo aparece nos pronomes da lingua inglesa:
She brings him a book = Ela trouxe um livro para ele.

He brings her a book = Ele trouxe um livro para ela.

Ou você troca esses "brings" por "brought" ou troca esses "trouxe" por "traz"...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Usuário deletado escreveu:
Storydor escreveu:
rapha... escreveu:Não sei, nunca fiz isso.

Nem eu. :emoticon7:

Nem eu. (2) :emoticon12:

Eu tô, duas línguas latinas, e só fiz umas confusões nas duas primeiras semanas.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Dante, the Wicked

Poindexter escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:O acusativo aparece nos pronomes da lingua inglesa:
She brings him a book = Ela trouxe um livro para ele.

He brings her a book = Ele trouxe um livro para ela.

Ou você troca esses "brings" por "brought" ou troca esses "trouxe" por "traz"...

Opa! Obrigado! :emoticon45:

Dante, the Wicked

up

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Eu pretendo aprender 2 línguas daqui a algum tempo...
Vou para Barcelona, lá vou aprender Castellaño[com ñ?] e Catalá [Catalão], são um pouco diferentes. E eu pretendo cursar francês enquanto estiver lá.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Dante, the Wicked escreveu:Inglês é uma lingua tão fácil de aprender que uma vez que você tenha pegado o jeito, o que leva por volta de um ou dois anos, você nem precisa mais estudar, porque você passa a aprender por osmose, lendo revistas, sites, livros, letras de música e tudo mais em Inglês.

Inglês não é tão fácil assim (a dificuldade de uma língua não é só conjugação de verbos e concordância nominal!). É justamente essa "osmose" que o deixa mais fácil, já que não temos um contato tão intenso com nenhuma outra língua estrangeira.

Castellano (sem ñ) sim é muito fácil - para nós que falamos português, català (com acento grave) eu não conheço bem, mas parece que tem um sistema de pronomes meio bizarro, único nas línguas latinas. De qualquer modo, aprender catalão e francês é matar dois coelhos com uma só cajadada.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Flavio Costa escreveu:Castellano (sem ñ) sim é muito fácil - para nós que falamos português, català (com acento grave) eu não conheço bem, mas parece que tem um sistema de pronomes meio bizarro, único nas línguas latinas. De qualquer modo, aprender catalão e francês é matar dois coelhos com uma só cajadada.

Ops, Flavio... my bad duas vezes. :emoticon12:

Eu espero poder aprender mais que isso... devo passar lá uns 4 anos, o suficiente pra aprender um bom francês, depois aprendo alemão ou italiano.

Adoro falar novas línguas.
Imagem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

vc vai pra la quando, ugo?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Hrrr escreveu:vc vai pra la quando, ugo?

Provavelmente ano que vem.
Estou esperando o governo espanhol chamar. Minha mãe mora lá há 5 anos e tá no processo de nacionalização. Eu, sendo menor de 18, posso aproveitar e tirar o meu também.
Olha que lindo, poder circular por toda união européia, ter meu passaporte europeu e tal, que beleza. :emoticon19:
Imagem

Trancado