Modelo científico prova a existência de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Re: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por o pensador »

Leonardo escreveu:

Vou adiantar uma informação, que com certeza vc já domina, a qual é ferida por seu raciocínio (embora isto não lhe tire o direito de o formular): a distribuição de massa e energia no espaço é bastante uniforme. Gravidade infinita supõe massa/energia infinita, o que “destruiria” a homogeneidade observada.
Mais uma coisa: não fiz associação, fiz citação de observações. Associações estas que são incompatíveis com sua proposição, ou aquilo que vc chama de sua “tese”.
Abç
Leo

Bem,Desconsiderando sua insignificante avaliaçâo a meu respeito,vou responder a verdadeira objeçâo a meu trabalho no teu último post:

1)A homogeneidade na distribuiçâo da matéria observada pode ser explicada perfeitamente em termos relativos,sendo portanto a distribuiçâo de matéria relativa à cada quadrante espacial,à cada galáxia.

Se a observaçâo a partir da terra for tida como referencial de uniformidade,faremos da terra um local privilegiado em relaçâo aos demais.Simplesmente segundo o que prescreve a Teoria da Relatividade,nâo pode ser estabelecido a uniformidade de distribuiçâo de matéria no espaço a partir de um ponto Relativo no Espaço,sendo que a observaçâo mencionada por vc refere-se à um observador imanante à terra e nâo à um observador extracósmico,e portanto nâo se trata de uma observaçâo precisa.

2)Porém,mesmo a distribuiçâo homogênea da matéria no espaço nâo viola meu argumento,pois a mesma pode ser explicada como um resultado da expansâo progressivamente acelerada e do subsequente distanciamento gradativo entre os universos ilhas,causando uma distribuiçâo aparentemente uniforme de matéria no universo.

Numa eternidade de tempo para transcorrer uma distância infinita,as galáxias só teriam percorrido espaço infinito em uma direçâo geométrica,sendo que ainda avançam rumo ao infinito na direçâo geométrica oposta,e dado que a gravidade de fato descresce pelo quadrado da distância,A energia que alcança o universo oriunda diretamente do sistema Atrator nâo é infinita e é parcialmente contrabalanceada pela entropia progressiva das galáxias.Isso explica a quantidade aparentemente uniforme de matéria.

PS:Porque o sistema Atrator tem infinita massa/gravidade ele forma uma depressâo espaço temporal imensurável,cujo poder de atraçâo alcança as mais distantes regiôes do universo,
aumentando paulatinamente na medida da proximidade.

Najma
Gênero: Feminino

Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por Najma »

Você está mesmo brincando, né pensador? :emoticon11:

É muito triste ler isso que você acabou de postar... dá um desânimo... :emoticon11:

O que você quis dizer com isto:

1)A homogeneidade na distribuiçâo da matéria observada pode ser explicada perfeitamente em termos relativos,sendo portanto a distribuiçâo de matéria relativa à cada quadrante espacial,à cada galáxia.

Pergunta: onde fica a Alpha-Lyman Forest nesse seu modelo?
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Deviam tirar o computador do pensador e trocar por uma peteca.

Aurelio Moraes
Contato:

pensador:
Imagem

o pensador

Fayman escreveu:

1- Você afirma:[/color]

Desculpe-me, mas você não respondeu ou justificou nada! Use a analogia com os carros de F1: como podem os carros estar sendo atraídos para a linha de chegada e o conjunto dos carros, não?? Isso não tem o menor sentido; não há Física que explique algo assim dentro de um modelo igual ao que você elaborou.

CONCLUSÃO: QUESTÃO 1 SEM RESPOSTA

Tua analogia é improcedente a nâo ser que a pista de corrida seja infinita e que a velocidade dos carros de corrida seja progressivamente maior em relaçâo aos outros.Neste caso,o conjunto vai parecer estar se expandindo em todas as direçôes gerando uma sensaçâo de estaticidade na medida em que os carros se distanciam um dos outros.

LOGO O CONJUNTO APARENTA ESTATICIDADE EMBORA AS GALÁXIAS INDIVIDUALMEN ESTEJAM EM MOVIMENTO DINÂMICO,
O QUE CONDIZ COM A PREDIÇÂO DE MINHA TESE.

2a- Em seguida, você afirma taxativamente, de novo:

Um sistema de massa/gravidade infinita consegue irradiar porque sua reserva de combustível ou seu estoque de energia potencial em relaçâo ao universo é ilimitado

Errado! Pouco importa quanta energia há disponível; a radiação NÃO CONSEGUE vencer uma Gravidade Infinita! A seguir, você ainda afirma:

Há uma liberaçâo constante de massa calorífera em forma de energia dissipada a partir do sistema Atrator de modo que sua massa/gravidade é realmente infinita na camada interna do Núcleo do Atrator,mas experimenta um descréscim exponencial logo nas camadas internas mais superficiais como também no quadrante espacial mais próximo de seu campo gravitacional.

Portanto a transformaçâo interna de energia potencial em energia gravitacional,energia térmica e radioativa e a liberaçâo de energia térmica nâo aproveitável para exerçer trabalho no processo,alivia a pressâo esmagadora da gravidade no núcleo,
assim possibilitando que a energia ultrapasse suas camadas internas superficiais e que transcendam o Núcleo.

O NÚCLEO DO ATRATOR PRODUZ GRAVIDADE INFINITA INSTANTÂNEAMENTE À TRANFERÊNCIA DE ENERGIA/MASSA PARA AS CAMADAS INTERNAS MAIS SUPERFICIAIS DO ATRATOR,DE MODO QUE SUA MASSA/GRAVIDADE NUNCA É REALMENTE INFINITA,SOMENTE O IMPULSO CINÉTICO GRAVITACIONAL É REALMENTE INFINITO.

A INTENSIDADE DE ATRAÇÂO NUNCA É INFINITA FORA DO NÚCLEO DO ATRATOR,EMBORA A EXTENSÂO DA ATRAÇÂO SEJA INFINITA PELA QUANTIDADE INFINITA DE MATÉRIA GERADA EM SEU INTERIOR.

Errado! Isso contraria as Leis Físicas e a Relatividade geral. Eu já lhe havia exposto esta questão. Ta vendo quando eu digo que, ou você não percebe, ou ignora e finge que não foi dito?

CONCLUSÃO: QUESTÃO 2a SEM RESPOSTA.

Nâo contraria as Leis da Física,como demonstrado acima.E nem mesmo contraria a Relatividade Geral,desde que a gravidade nâo se mede pelo deslocamente de matéris pelo espaço e sim pela funçâo da existência de matéria no espaço deformando o mesmo,de acordo com a medida relativa da quantidade de matéria de cada sistema específico,incluindo o sistema central.

2b-
[color=#80ffbf]Sim, resolveria SE (e note que há um gigantesco SE) você não posicionasse seu Atrator conforme segue:

a distância espacial entre o sistema Central e as galáxias é infinita,conforme já foi demonstrado ser necessário para um modelo de Sistema Atrator em um universo eterno

E reafirma aqui:

a distância entre o Atrator e as galáxias é ilimitada

Ou seja, se seu Atrator está a uma distância INFINITA, como sua radiação (desde que você resolvesse a questão 2a), viajando a uma velocidade FINITA (c), chegaria até nós?? Agora, nem tente responder que isso seria possível em um tempo infinito (como você fez). Mesmo que fosse possível de se aplicar a fórmula da Cinemática de Newton (o que não é) S=v.t, se você fizer v=c, e t=infinito, isso não implica que S=infinito; isso simplesmente implica que a fórmula NÃO TEM SENTIDO!

CONCLUSÃO: QUESTÃO 2b SEM RESPOSTA.

Repare que eu nunca disse que a velocidade de emissâo radioativa do Atrator é finita.Na realidade é instantânea,senâo o universo nem sentiria sua força de atraçâo,dado um espaço infinito.Tudo que disse é uma eternidade de tempo somente uma direçâo espacial seria infinitamente percorrida pelas galáxias do universo e restaria percorrer a direçâo espacial oposta,também de dimensâo espacial infinita.

Portanto a radiaçâo emitida pelo Atrator nos alcançaria sim,o qual causa uma depressâo infinita no espaço atraindo-o e a tudo quanto abarca,muito embora numa taxa inferior.

2c.
[color=#80ffbf]Isto não tem o menor sentido. Eu não entrei no mérito se a luz de uma galáxia é forte ou fraca; eu disse que a luz de galáxias distantes (8, 10 bilhões de anos-luz), quando nos atingem, mesmo depois de viajarem bolhões de anos, podemos detectá-la e localizar a galáxia, mesmo que não seja com telescópios visuais, não importa. O que importa é que se a luz de um corpo chegou até nós, nós podemos detectá-lo, pouco importa sua intensidade! Se os fótons do Atrator chegaram até nós, como você afirma (desde que você resolva as questões 2a e 2b), e nós conseguimos detectá-los, já que você afirma que a RCF provém do Atrator, como então não conseguimos detectar o Atrator em si?

Vc está equivocado e se confundiu legal aqui.O Fato é que podemos detectar a Luz de Galáxias,através dos telescópios.No entanto a distância entre nossa galáxia e as outras alcançou uma proporçâo significativa,desde o período de sua formaçâo integral até o momento atual de sua existência,de modo que elas já nâo sâo mais reciprovamente visíveis a olho nu e nem sua luminosidade é reciprocamente abundante.

Você não percebe que suas respostas às questões 2a, 2b e 2c são totalmente incompatíveis entre si? Se você não percebe isso, você está com um problema bem maior que nós imaginamos.

Nâo há nada imcompatível.como temos observado.

CONCLUSÃO: QUESTÃO 2c SEM RESPOSTA.

CONCLUSÂO:Esta observaçâo está equivocada.

3- Você afirma:...

Minha pergunta não envolve nada disso que você respondeu, muito menos uma visão global do universo, muito menos de um observador externo! A questão é: como podem dois observadores opostos no planeta Terra verem o mesmo cenário, se seu Atrator é único e se encontra em uma posição muito bem definida e específica, mais precisamente no centro do Universo? Não importa o ângulo ou em que plano o Atrator e a Terra se encontram. Você sabe que, da Geometria Básica, dado dois pontos, a Terra e o Atrator, sempre podemos definir uma linha entre esses pontos, a qual será reta, em um Espaço Euclidiano, ou será uma Geodésica, em um Espaço Não-Euclidiano, ou seja, isso independe e não influi em nossa questão. Pois bem, em relação às galáxias que estão ente a Terra e o Atrator, teremos a visão do Universo expandindo, que na realidade, pelo seu modelo, nada mais é do que uma ilusão e na verdade, é o Atrator atraindo o Universo.

Sua pergunta se fundamenta num ponto de vista imamente e inerente ao universo,e toda observaçâo baseada neste tipo de ponto de vista varia de acordo com o ângulo de visâo e com o limite da capacidade visual,gerando interpretaçôes limitadas e imprecisas.Um observador extracósmico tem a visâo do Todo e portanto pode avaliar equitativamente o movimento das galáxias e a configuraçâo espacial do cosmo.

Digamos que seu modelo explica isso (digamos, bem entendido; significa: supomos!). Mas e as galáxias QUE NÃO ESTÃO entre a Terra e o Atrator e sim, em uma posição que deixa a Terra entre elas e o Atrator? Nossa visão dessas galáxia deveria ser, obrigatoriamente pelo seu modelo, de galáxias que estivessem SE APROXIMANDO DE NÓS e não se afastando. O seu modelo não consegue explicar isto.

Irrelevante,desde que o que importa é a visâo global e panorâmica do Todo.No entanto,se a terra estiver entre o Atrator e estas galáxias,a impressâo de um observador será que estas galáxias estâo SE DISTANCIANDO DA TERRA,POSTO QUE A VELOCIDADE DE LOCOMOÇÂO DA TERRA SERIA SUPERIOR.

CONCLUSÃO: QUESTÃO 3 SEM RESPOSTA.

Conclusâo:Observaçâo equivocada.

Vou parar por aqui, deixando a questão 4 de lado; acho que não vale a pena. Apenas vou acrescentar mais um comentário. Você afirmou, dezenas de vezes:

Que pena.Gostaria de conhecer tua objeçâo e responder à ela...

E creio que esta seja a gota d’água para qualquer um. Você continua a dizer tac disparate, independentemente de quantas vezes já lhe chamei a atenção que esta questão já estava resolvida. Não adiantando, eu postei a parte 7, do antigo tópico do Big Bang, na página 4 deste tópico, que creio todos já leram e releram. Destaquei, inclusive, a referência à Conservação da Energia, mas não adianta. Depois, você reclama quando dizem que você é teimoso. Acho louvável defender uma idéia, mas mais louvável ainda é perceber quando esta idéia não está correta, inclusive por motivos tão claros.

Fayman,é inevitável.O modelo cosmogônico do Big Bang está num dilema insolúvel:Ou contraria a gravidade ou contraria a conservaçâo de energia.

Com despedida, deixo, mais uma vez, em vermelho, a consideração que você deveria pensar muito a respeito antes de, simplesmente, ignorá-la e escondê-la por debaixo do tapete:

A chave para isso está no fato de que a Lei da Conservação da Energia NÃO se aplica, no sentido habitual, em uma Realidade Quântica de um Universo em Expansão.

Isso é FATO; não invenção! Para maiores detalhes, você pode reler toda a parte 7, da página 4, ou mesmo, o antigo tópico do Big Bang, lá no velho RV, conforme link abaixo. Parece-me que há duas partes que foram truncadas, mas não deve causar grandes problemas. Futuramente, se ninguém trouxer esse tópico para cá, vou procurar suas partes e postar por aqui.

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1

Abraços!

Eu sei que a conservaçâo de energia nâo se aplica à MQ,
porém vc de fato disse anteriormente que há uma presença virtualmente constante de energia neste Estado inicial,DE MODO QUE O PRINCÍPIO DE CONSERVAÇÂO DE ENERGIA NÂO SERIA REALMENTE VIOLADO.Se a energia é criada e destruída numa razâo temporal virtualmente instantânea,o princípio nâo é violado se aplicando sim ao Estad Inicial.

Portanto,o dilema cointinua intacto.

o pensador

Re: Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Najma escreveu:Você está mesmo brincando, né pensador? :emoticon11:

É muito triste ler isso que você acabou de postar... dá um desânimo... :emoticon11:

O que você quis dizer com isto:

Pergunta: onde fica a Alpha-Lyman Forest nesse seu modelo?

A observaçâo da distribuiçâo da matéria é que seria relativa à cada quadrante espacial Najma.

Najma

Mensagem por Najma »

Ma... Cáspita! :emoticon5:

Você faz uma idéia do tamanho do universo visível em contrapartida ao tamanho do universo que se especula a partir de medição indireta e direta de radiação infra-vermelha? Isso tudo, milhões e milhões de galáxias distando milhões e milhões de anos-luz, correspondem apenas a 23% de toda a matéria do universo . Como você pode falar em quadrantes, criatura? E como pode falar em distribuição da matéria no universo sem conhecer a Alpha-Lyman forest?

Tem espaço pra algum portal dimensional na sua estrutura primordial? :emoticon2:

Note que eu não estou debochando de você mas fico triste com sua embromação... de verdade. O Fayman vem se desdobrando para explicar a você todas as falhas no seu modelo e você ainda insiste? Por que? Veja como você respondeu ao Leonardo que também fez o favor de explicar um problema sério no seu modelo, e nada...

Faz isso não... :emoticon11:
Imagem

o pensador

Najma escreveu:Ma... Cáspita! :emoticon5:

Você faz uma idéia do tamanho do universo visível em contrapartida ao tamanho do universo que se especula a partir de medição indireta e direta de radiação infra-vermelha? Isso tudo, milhões e milhões de galáxias distando milhões e milhões de anos-luz, correspondem apenas a 23% de toda a matéria do universo . Como você pode falar em quadrantes, criatura? E como pode falar em distribuição da matéria no universo sem conhecer a Alpha-Lyman forest?

Tem espaço pra algum portal dimensional na sua estrutura primordial? :emoticon2:

Note que eu não estou debochando de você mas fico triste com sua embromação... de verdade. O Fayman vem se desdobrando para explicar a você todas as falhas no seu modelo e você ainda insiste? Por que? Veja como você respondeu ao Leonardo que também fez o favor de explicar um problema sério no seu modelo, e nada...

Faz isso não... :emoticon11:

Najma,se o espaço for realmente maior do que o que podemos observar,e há indícios que respaldam esta visâo(Como vc mesmo falou)tanto melhor para minha teoria.O que importa em última análise é que o universo conhecido está bem distribuído no espaço :emoticon4: .

E Quadrantes espaciais existem porque existe Espaço :emoticon15:

Quanto à meu debate com Fayman e Leonardo,nada do que eles disseram comprovou que estou realmente errado.

Beijos :emoticon4: !!

Najma

Mensagem por Najma »

Bom... então só me resta aguardar ansiosamente pelo lançamento do seu livro... :emoticon1:
Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

pensardói escreveu:Vc nâo ofende meus conhecimentos porque vc nem tem idéia da minfa formaçâo acadêmica,e muito menos da profundidade de meus conhecimentos.

As pessoas não tem idéia da sua formação acadêmica, porque fica difícil para elas imaginarem uma faculdade que você possa completar.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Res Cogitans escreveu:
pensardói escreveu:Vc nâo ofende meus conhecimentos porque vc nem tem idéia da minfa formaçâo acadêmica,e muito menos da profundidade de meus conhecimentos.

As pessoas não tem idéia da sua formação acadêmica, porque fica difícil para elas imaginarem uma faculdade que você possa completar.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Márcio »

o pensador escreveu:
Márcio escreveu:
o pensador escreveu:Márcio:

(claro!!!! Aguardo ansiosamente a publicação do seu livro. A propósito do título do seu tópico: Onde esse seu modelo prova a existência de deus????!!!)

Abraços...

Obrigado.

Abraços :emoticon4:

Poxa!!!! Eu esperei muitíssimo por uma resposta à essa minha pergunta. O que houve? O gerador de textos cosmológicos pifou???? :emoticon16:

Na qualidade de sistema dotado de infinita organizaçâo e complexidade Ele possui inatamente todos os mecanismos necesários para gerar auto consciência,intelecto e voliçâo.

Junte estes atributos à sua ilimitada criatividade e poder e temos um Deus monoteísta.

Olá!!!!
Tá bom, não vou nem levar em conta que você está brincando, e considerar que esse seu SISTEMA/CENTRAL/GRANDE-ATRATOR, exista de fato (mesmo com tantas falhas na formulação da sua teoria).
Pois bem, eu pergunto:
Por que ele deveria ter uma auto-consciência? Intelecto? Criatividade? Poder?
Por que supõe que seja um deus?
Consciência, intelecto, criatividade podem ser atributos de qualquer mente, (inclusive a sua, e haja criatividade ) para o ''bem'' ou para o ''mal''.
Esse seu delírio cósmico poderia ser um GRANDE DEMÔNIO; acho que faltou você mencionar atributos tais como: bondade e amor eternos.

Mas sério, lhe dou o mérito de, com esse tópico, fazer com que as refutações de Fayman, Leonardo e outros, pudessem gerar ensinamentos à quem porventura goste do tema (eu gosto).
Só por isso ja valeu.

Abraços...
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Fayman

Mensagem por Fayman »

Aqui discordamos. Minha posição é que, sendo teísta ou ateu, inventar ciência é desaconselhável.

Aquela comunidade do orkut, alguma coisa relativo a transdisciplinaridade, foi retirada?

Olá, Leonardo!

Absolutamente certo!! Você tem toda razão!

Quanto a Comunidade, o "dono" resolveu eliminá-la. Curiosamente, foi depois que eu mostrei que o Conselho Federal de Psicologia não reconhece a Psicologia Transpessoal, contrariando o que ele vinha afirmando taxativamente.

Vazer o quê!!

Legal que você voltou a postar no RV.

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Você está mesmo brincando, né pensador?

Olá, Lígia!

Se ele está brincando... haja senso de humor! E deve ser senso de humor britânico!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Aurelio Moraes
Contato:

Ele merece um tapa na cara por cada merda que ele posta.

Fayman

Mensagem por Fayman »

Bom... lá vou eu quebrando minha promessa!!

Tua analogia é improcedente a nâo ser que a pista de corrida seja infinita e que a velocidade dos carros de corrida seja progressivamente maior em relaçâo aos outros.Neste caso,o conjunto vai parecer estar se expandindo em todas as direçôes gerando uma sensaçâo de estaticidade na medida em que os carros se distanciam um dos outros.

Desculpe-me, mas creio que você endoidou de vez, agora!! :emoticon19:

Estenda a bendita pista até o infinito e mais um pouco que nada vai mudar. Outro ponto: os Aglomerados NÃO ESTÃO SE DESFAZENDO, nem as galáxias, dentro dos Aglomerados estão se distanciando! Você está tomando considerações muito simplistas e deixando de lado centenas de milhares de dados, os quais, de uma maneira geral, não aparecem em livros de Divulgação, que nos dá, apenas, um panorama geral!

LOGO O CONJUNTO APARENTA ESTATICIDADE EMBORA AS GALÁXIAS INDIVIDUALMEN ESTEJAM EM MOVIMENTO DINÂMICO,

Ah, bom!! Porque você não falou antes que iria REINVENTAR a Física? Agora todos entendemos que nessa NOVA FÍSICA, os componentes de um Grupo podem se afastar a uma velocidade fantástica, em relação à alguma coisa, enquanto o Grupo como um todo permanece EM REPOUSO em relação a essa mesma coisa.

Gostei! Será que dá para fazer um Moto Perpétuo nessa nova Física? Ah, tá, você já fez, o tal do Atrator!

Há uma liberaçâo constante de massa calorífera em forma de energia dissipada a partir do sistema Atrator de modo que sua massa/gravidade é realmente infinita na camada interna do Núcleo do Atrator,mas experimenta um descréscim exponencial logo nas camadas internas mais superficiais como também no quadrante espacial mais próximo de seu campo gravitacional.

Portanto a transformaçâo interna de energia potencial em energia gravitacional,energia térmica e radioativa e a liberaçâo de energia térmica nâo aproveitável para exerçer trabalho no processo,alivia a pressâo esmagadora da gravidade no núcleo,
assim possibilitando que a energia ultrapasse suas camadas internas superficiais e que transcendam o Núcleo.

O NÚCLEO DO ATRATOR PRODUZ GRAVIDADE INFINITA INSTANTÂNEAMENTE À TRANFERÊNCIA DE ENERGIA/MASSA PARA AS CAMADAS INTERNAS MAIS SUPERFICIAIS DO ATRATOR,DE MODO QUE SUA MASSA/GRAVIDADE NUNCA É REALMENTE INFINITA,SOMENTE O IMPULSO CINÉTICO GRAVITACIONAL É REALMENTE INFINITO.

A INTENSIDADE DE ATRAÇÂO NUNCA É INFINITA FORA DO NÚCLEO DO ATRATOR,EMBORA A EXTENSÂO DA ATRAÇÂO SEJA INFINITA PELA QUANTIDADE INFINITA DE MATÉRIA GERADA EM SEU INTERIOR.

Pensador, numa boa, desculpe-me, mas...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Nâo contraria as Leis da Física,como demonstrado acima.E nem mesmo contraria a Relatividade Geral,desde que a gravidade nâo se mede pelo deslocamente de matéris pelo espaço e sim pela funçâo da existência de matéria no espaço deformando o mesmo,de acordo com a medida relativa da quantidade de matéria de cada sistema específico,incluindo o sistema central.

Você tá querendo mais EMOTICON’S!!

Repare que eu nunca disse que a velocidade de emissâo radioativa do Atrator é finita

De fato!! Isso, quem afirma, é a FÍSICA!! Presumo que você já ouviu falar em RELATIVIDADE e num tal de EINSTEIN? E obviamente em TODOS os experimentos que COMPROVAM esse FATO, mais ou menos nos últimos 100 ANOS!!

Por um momento pensei que você iria querer contradizer a Relatividade.

Na realidade é instantânea

E você contradisse, você contradisse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pensador, pensa! E você conclui assim:

senâo o universo nem sentiria sua força de atraçâo,dado um espaço infinito (Aqui, Newton agradece a preferência da freguezia!).Tudo que disse é uma eternidade de tempo somente uma direçâo espacial seria infinitamente percorrida pelas galáxias do universo e restaria percorrer a direçâo espacial oposta,também de dimensâo espacial infinita.

Portanto a radiaçâo emitida pelo Atrator nos alcançaria sim,o qual causa uma depressâo infinita no espaço atraindo-o e a tudo quanto abarca,muito embora numa taxa inferior.

Ah, não! Mais emoticon’s!

:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Vc está equivocado e se confundiu legal aqui

De fato, você tem razão! Eu estava me baseando em FÍSICA, não na “Nova Física” que você inventou, a qual também postula que podemos perceber a luz de um corpo, porém não podemos detectar o corpo. Em uma linguagem de leigos, vemos a luz emitida por um objeto, mas o objeto é invisível a qualquer meio de detecção!

Grande!!

Nâo há nada imcompatível.como temos observado.

”TEMOS”, vírgula! Como VOCÊ tem observado; não me inclua nessa conclusão!! Tá querendo manchar a minha reputação?

Fayman,é inevitável.O modelo cosmogônico do Big Bang está num dilema insolúvel:Ou contraria a gravidade ou contraria a conservaçâo de energia.

Depois você reclama quando é taxado de teimoso (no mínimo!). Isso já foi mais que respondido, a Física explica, não sou eu. Mas você simplesmente ignora, como se isso resolvesse seus problemas. Entende porque não dá para debater SERIAMENTE com você? Você me disse que havia lido o artigo que postei e que havia compreendido plenamente. Então, me responda:

EM QUE CONDIÇÃO A GRAVIDADE PODE SER REPULSSIVA?

porém vc de fato disse anteriormente que há uma presença virtualmente constante de energia neste Estado inicial

Eu não!! Nunca disse isso! Você ACHA, ACREDITA ou ENTENDEU assim. Eu jamais disse um absurdo desses!!

DE MODO QUE O PRINCÍPIO DE CONSERVAÇÂO DE ENERGIA NÂO SERIA REALMENTE VIOLADO

Outra de suas invenções!

Pensador, durante todas as minhas postagens, eu procurei ser muito mais didático do que rigoroso, inclusive, fiz certas colocações que deixariam qualquer um que conhece Física de cabelos em pé, mas foi exclusivamente no sentido de que não adiantaria nada ser extremamente rigoroso com alguns conceitos; prefiro abusar da didática (a pouca que tenho, mas enfim...) para tentar transmitir uma idéia. Contudo, não dá. Então, publique seu livro, mas tenha consciência de uma coisa: apenas publicar um livro, sabe-se lá patrocinado por quem e com que intuito, NÃO SIGNIFICA NADA! Quando seu livro for publicado, mande-o à apreciação da Sociedade Brasileira de Física; O Departamento de Física da Universidade de São Paulo, entre outros, e para a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Somente assim você poderá medir o valor que seu trabalho representa.

A menos que você queira ser apenas mais um entre tantos, que escreveram um livro e o ficam bramindo aos quatro cantos, numa gritaria infernal de que ele está correto e fim!

Seguem os links:

http://www.sbfisica.org.br/

http://www.if.usp.br/

http://www.sbpcnet.org.br/sociedades/sbf.htm
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Aurelio Moraes
Contato:

Correção: Ele merece uma boa surra com taco de baseball por cada merda que posta. Desonesto do inferno.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Fayman escreveu:

Olá, Leonardo!

Absolutamente certo!! Você tem toda razão!

Quanto a Comunidade, o "dono" resolveu eliminá-la. Curiosamente, foi depois que eu mostrei que o Conselho Federal de Psicologia não reconhece a Psicologia Transpessoal, contrariando o que ele vinha afirmando taxativamente.

Vazer o quê!!

Legal que você voltou a postar no RV.

Abraços!

Olá Fayman!
Minhas postagens serão bastante limitadas, mas tem certos tópicos que não dá pra evitar de postar.
Até o ponto que vc tinha colocado, naquela comunidade do orkut, o não reconhecimento da Psicologia Transpessoal eu havia acompanhado, mas depois não achei + a comunidade. Agora sei o motivo. Fazer o quê, tem gente que não argumenta para chegar a um consenso de equilíbrio, mas para impor sua visão. Isso te lembra alguém por aqui??
Quanto a sua promessa, sabia que quebraria e voltaria a postar. O teor dos argumentos do nosso amigo “o pensador”, por motivos que todos ... reconhecem, incentivam as postagens.
Mas é desanimador a maneira que ele se convence de que seus argumetnos são irrefutáveis. É como pintar uma porta de amarelo e mostrar pra ele e perguntar: Qual é a cor? Ele responde “Vermelho”. Mostramos para 10 pintores perguntando a cor e todos dizem amarelo, na frente dele, e ele insiste no vermelho. Vai ver o coitado é daltônico, não tem culpa.
Na verdade ele realmente domina os argumentos que postamos, mas acho que ele age da forma que testemunhamos só pra testar nossa tenacidade.
Abç
Leo

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:

Bem,Desconsiderando sua insignificante avaliaçâo a meu respeito,vou responder a verdadeira objeçâo a meu trabalho no teu último post:

Se a observaçâo a partir da terra for tida como referencial de uniformidade,faremos da terra um local privilegiado em relaçâo aos demais.Simplesmente segundo o que prescreve a Teoria da Relatividade,nâo pode ser estabelecido a uniformidade de distribuiçâo de matéria no espaço a partir de um ponto Relativo no Espaço,sendo que a observaçâo mencionada por vc refere-se à um observador imanante à terra e nâo à um observador extracósmico,e portanto nâo se trata de uma observaçâo precisa.

2)Porém,mesmo a distribuiçâo homogênea da matéria no espaço nâo viola meu argumento,pois a mesma pode ser explicada como um resultado da expansâo progressivamente acelerada e do subsequente distanciamento gradativo entre os universos ilhas,causando uma distribuiçâo aparentemente uniforme de matéria no universo.

Numa eternidade de tempo para transcorrer uma distância infinita,as galáxias só teriam percorrido espaço infinito em uma direçâo geométrica,sendo que ainda avançam rumo ao infinito na direçâo geométrica oposta,e dado que a gravidade de fato descresce pelo quadrado da distância,A energia que alcança o universo oriunda diretamente do sistema Atrator nâo é infinita e é parcialmente contrabalanceada pela entropia progressiva das galáxias.Isso explica a quantidade aparentemente uniforme de matéria.

PS:Porque o sistema Atrator tem infinita massa/gravidade ele forma uma depressâo espaço temporal imensurável,cujo poder de atraçâo alcança as mais distantes regiôes do universo,
aumentando paulatinamente na medida da proximidade.

Meu camarada, não tenho qualquer avaliação a seu respeito, mas tenho sobre o teor de algumas de suas postagens. Mas isso não vêm ao caso.
Em suas explanações, você é confuso e reformula constantemente argumentos que vc postara momentos antes.
Em desacordo com a física + uma vez, sua observação de que os argumentos postados por mim colocam a Terra como ponto privilegiado (detalhe: os argumentos não são meus, são de observações de pesquisadores da área) é equivocada. Juntando os fatos observados e acatando a relatividade que mostram as leis da física idêntica para observadores em estado de movimento uniforme, concliu-se que de qualquer planeta a observação será análoga (galáxias + distantes se afastam com velocidades maiores do ponto observado). Isso posto, uma região central do universo é conflitante com os conhecimentos que temos hoje
Outro fato é que, independente do tempo, um aglomerado de gravidade infinita (supondo por absurdo) iria influir na distribuição da matéria, tornando o espaço muito mais denso nas proximidades da singularidade e rarefeito, relativamente, ao afastar-se dessa. Ai teríamos uma quebra do princípio da relatividade quanto a validade de observadores.
Meu caro, os argumentos estão postos. Sugiro leitura e aulas. Caso você esteja muito a frente dos conhecimentos acadêmicos, perdoe-me, mas seus talentos demorarão a ser reconhecido, uma vez que teremos de observar fatos que não estão de acordo com o que hoje catalogamos.
Você afirma que sua teoria está correta calcada nela mesma, enquanto outros foristas usam argumentos de várias obras. Acho que o ego não deve predominar sobre a razão. Evite chacotas desnecessárias.
Abç
Leo

o pensador

Fayman escreveu
:Bom... lá vou eu quebrando minha promessa!!

Ora Fayman,a paciência é a maior das virtudes :emoticon12: .

Desculpe-me, mas creio que você endoidou de vez, agora!! :emoticon19:

Estenda a bendita pista até o infinito e mais um pouco que nada vai mudar. Outro ponto: os Aglomerados NÃO ESTÃO SE DESFAZENDO, nem as galáxias, dentro dos Aglomerados estão se distanciando! Você está tomando considerações muito simplistas e deixando de lado centenas de milhares de dados, os quais, de uma maneira geral, não aparecem em livros de Divulgação, que nos dá, apenas, um panorama geral!

Falando sério agora,vc está errado Fayman.Extender a pista ao infinito nada muda,mas extender a pista ao infinito somado à velocidade de afstamento progressiva entre os carros dará a nítida sensaçâo de Estaticidade,pois a pista se extenderá para todas as direçôes decorrente do enorme aumento gradativo de velocidade de afastamento entre os carros.

Ah, bom!! Porque você não falou antes que iria REINVENTAR a Física? Agora todos entendemos que nessa NOVA FÍSICA, os componentes de um Grupo podem se afastar a uma velocidade fantástica, em relação à alguma coisa, enquanto o Grupo como um todo permanece EM REPOUSO em relação a essa mesma coisa.

Gostei! Será que dá para fazer um Moto Perpétuo nessa nova Física? Ah, tá, você já fez, o tal do Atrator!

Os componentes do Grupo se afastam à uma velocidade fantástica entre si,e nâo em relaçâo à algo externo,como vc quiz subentender.O Grupo nada mais que a soma dos seus componentes,e dado um Espaço Tempo infinito e uma velocidade crescente de afastamento,a sensaçâo para um observador imanente ao processo será a de que o Grupo está extático em decorrência do próprio interafastamento galáctico.Porém,esta constataçâo de um observador imanente ao processo nâo é correta e nem precisa,pois somente um observador extrcósmico poderia notar que o Grupo realmente se expande.

Note que vc me interpretou errrado e que a situaçâo posta deste jeito torna ineficaz a tua objeçâo,pois estamos dentro do universo e temos uma visâo imprecisa e incompleta do universo,
e esta visâo se resume à impressâo de que os algomerados estâo estáticos e nâo se movimentando,muito embora os aglomerados estejam mesmo em movimento,pois como disse anteriormente,o afastammento recíproco entre as galáxias significa movimento dos aglomerados.

Eu nâo estabeleci novos princípios físicos,apenas delimitei cuidadosamente as diferentes perspectivas visuais.

Pensador, numa boa, desculpe-me, mas...

Nâo é o mesmo processo que ocorre em estrelas?A fusâo de hidrogênio em hélio no núcleo interno das estrelas libera vasta quantidade de energia e radiaçâo para as camadas superficiais da mesma e para o meio externo.Isso signfica que seu núcleo é claramente muito mais denso e que ele tem um poder gravitacional extremamente superior,porque ele é a origem da produçâo da energia estelar.

Você tá querendo mais EMOTICON’S!!

Nâo.O que eu disse é muito óbvio.A gravidade é a funçâo da existência de matéria no espaço,deformando o mesmo e atraindo tudo o que estiver em seu raio de alcançe,mas isso ocorre de acordo com a medida relativa da quantidade de matéria de cada sistema específico,incluindo o sistema central.

De fato!! Isso, quem afirma, é a FÍSICA!! Presumo que você já ouviu falar em RELATIVIDADE e num tal de EINSTEIN? E obviamente em TODOS os experimentos que COMPROVAM esse FATO, mais ou menos nos últimos 100 ANOS!!

Por um momento pensei que você iria querer contradizer a Relatividade.

Vc nâo entendeu.A radiaçâo emitida pelo Atrator é instantânea,
nâo exerce nenhum deslocamento no Espaço e portanto nâo tem velocidade.Esta radiaçâo liberada pelao Atrator de fato é simplesmente o resultado natural da existência de um sistema infinitamente denso e compexo localizado no núcleo do cosmo.

Vc diz que issso viola a Relatividade.Mas como vc explica a radiaçâo de fundo que aparenta vir de todas as direçôes do cosmo ao mesmo tempo?Vc à atribui à Grande Explosâo e eu a atribuo Ao Atrator.Na realidade,dado que nâo há velocidade exercida pelo Atrator nâo há violaçâo da Relatividade;afinal os aglomerados também estâo em repouso.

E você contradisse, você contradisse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nâo há contradiçâo.A velocidade nos parece infinita,mas uma velocidade infinita nâo existe,e portanto nâo há velocidade real,somente aparente.

Pensador, pensa! E você conclui assim:

senâo o universo nem sentiria sua força de atraçâo,dado um espaço infinito (Aqui, Newton agradece a preferência da freguezia!).Tudo que disse é uma eternidade de tempo somente uma direçâo espacial seria infinitamente percorrida pelas galáxias do universo e restaria percorrer a direçâo espacial oposta,também de dimensâo espacial infinita.

Ah, não! Mais emoticon’s!

:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

O Espaço Tempo é infinito em todas as direçôes meu caro.
Apliquei princípios geométricos à situaçâo,pois se o Espaço é realmente infinito,as galáxias mesmo numa eternidade de tempo nâo podem ter alcançado sua fronteira,simplesmente porque um Espaço infinito nâo tem fronteiras.

De fato, você tem razão! Eu estava me baseando em FÍSICA, não na “Nova Física” que você inventou, a qual também postula que podemos perceber a luz de um corpo, porém não podemos detectar o corpo. Em uma linguagem de leigos, vemos a luz emitida por um objeto, mas o objeto é invisível a qualquer meio de detecção!

Grande!!

Depedende da intensidade com que a Luz nos alcança.E meu modelo nâo postula isso,jamais disse cois semelhante,mas somente que a intensidade com que a Luz nos alcança está condicionada à distância que estamos das fontes de energia(estrelas).Se estamos mais distantes que num período anterior ela nos aparecerá mais fraca.Isso é óbvio.

”TEMOS”, vírgula! Como VOCÊ tem observado; não me inclua nessa conclusão!! Tá querendo manchar a minha reputação?

Uma observaçâo singular,desde que a correta,já é o bastante.

Depois você reclama quando é taxado de teimoso (no mínimo!). Isso já foi mais que respondido, a Física explica, não sou eu. Mas você simplesmente ignora, como se isso resolvesse seus problemas. Entende porque não dá para debater SERIAMENTE com você? Você me disse que havia lido o artigo que postei e que havia compreendido plenamente. Então, me responda:

EM QUE CONDIÇÃO A GRAVIDADE PODE SER REPULSSIVA?

De acordo com a Força Nuclear Fraca,se o pólo magnético de um determinado segmento de partículas for idêntico.Quero vc vc aplicar isso ao Big Bang,porque nesta situaçâo de extrema temperatuta haviam átomos de hidrogênio e hélio em elevada quantidade,e se houvesse uma desconexâo eletromagnética a nível subatômico os processos nucleares nâo seriam possíveis.

Eu não!! Nunca disse isso! Você ACHA, ACREDITA ou ENTENDEU assim. Eu jamais disse um absurdo desses!!

Vc disse claramente que o princípio de conservaçâo de energia nâo é violado.Mas se vc discorda,muito obrigado.
Isso significa que o dilema permanece,já que a Explosâo inicial a subsequente expansâo contrariam a Força nuclear fraca e a Lei da Gravidade,conforme exposto acima.

Pensador, durante todas as minhas postagens, eu procurei ser muito mais didático do que rigoroso, inclusive, fiz certas colocações que deixariam qualquer um que conhece Física de cabelos em pé, mas foi exclusivamente no sentido de que não adiantaria nada ser extremamente rigoroso com alguns conceitos; prefiro abusar da didática (a pouca que tenho, mas enfim...) para tentar transmitir uma idéia. Contudo, não dá. Então, publique seu livro, mas tenha consciência de uma coisa: apenas publicar um livro, sabe-se lá patrocinado por quem e com que intuito, NÃO SIGNIFICA NADA! Quando seu livro for publicado, mande-o à apreciação da Sociedade Brasileira de Física; O Departamento de Física da Universidade de São Paulo, entre outros, e para a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Somente assim você poderá medir o valor que seu trabalho representa.

A menos que você queira ser apenas mais um entre tantos, que escreveram um livro e o ficam bramindo aos quatro cantos, numa gritaria infernal de que ele está correto e fim!

Seguem os links:

http://www.sbfisica.org.br/

http://www.if.usp.br/

http://www.sbpcnet.org.br/sociedades/sbf

Muita retórica.Nâo gosto de oratória pura e simples.Quando meu livro for publicado,prometo enviar à qualquer associaçâo de física Nacional ou mesmo Internacional.Veremos entâo os Resultados.

Aurelio Moraes
Contato:

Muita retórica.

Imagem

.Nâo gosto de oratória pura e simples.
Imagem

Quando meu livro for publicado

Imagem

prometo enviar à qualquer associaçâo de física Nacional ou mesmo Internacional.

Imagem

o pensador

Leonardo escreveu:
Em suas explanações, você é confuso e reformula constantemente argumentos que vc postara momentos antes.

Nâo reformulo nada.Esta pode ser a impressâo,mas eu apenas me adapto à erros de interpretaçâo alheios.

Em desacordo com a física + uma vez, sua observação de que os argumentos postados por mim colocam a Terra como ponto privilegiado (detalhe: os argumentos não são meus, são de observações de pesquisadores da área) é equivocada. Juntando os fatos observados e acatando a relatividade que mostram as leis da física idêntica para observadores em estado de movimento uniforme, concliu-se que de qualquer planeta a observação será análoga (galáxias + distantes se afastam com velocidades maiores do ponto observado). Isso posto, uma região central do universo é conflitante com os conhecimentos que temos hoje

Exato.De qualquer planeta a observaçâo será análoga segundo uma perspectiva inerente à estrutura cósmica.Segundo uma perspectiva universal,poderíamos notar que a força que atrai as galáxias é realmente gravitacional,e que portanto tem de haver um sistema central dotado de imensurável poder gravitacional que deforme as propriedades elásticas do Espaço Tempo ao extremo fazendo todo o cosmo se convergir nele.

A Relatividade nâo é violada porque a gravidade é a funçâo da existência de matéria no Espaço,deformando suas propriedades elásticas e nâo um mero deslocamente de matéria pelo Espaço.

E portanto conclui-se que todos os sitemas tem uma medida relativa de gravidade,decorrentes da medida relativa de sua quantidade de massa distribuída no Espaço.

Outro fato é que, independente do tempo, um aglomerado de gravidade infinita (supondo por absurdo) iria influir na distribuição da matéria, tornando o espaço muito mais denso nas proximidades da singularidade e rarefeito, relativamente, ao afastar-se dessa. Ai teríamos uma quebra do princípio da relatividade quanto a validade de observadores.

Exato.Mas a quebra da Relatividade nâo ocorreria desde que um observador inerente ao processo nâo teria condiçôes de avaliar se é o Atrator que estaria se afastando das galáxias,se as galáxias estariam se afastando do Atrator,de modo que se ele observasse o Atrator ele teria a mesmissíma impressâso que temos quando observamos as galáxias que estâ se distanciando da nossa.Logo a Relatividade quanto à observaçâo nâo seria violada porque os resultados da observaçâo seriam os mesmos para ammbas as circunstâncias.

Meu caro, os argumentos estão postos. Sugiro leitura e aulas. Caso você esteja muito a frente dos conhecimentos acadêmicos, perdoe-me, mas seus talentos demorarão a ser reconhecido, uma vez que teremos de observar fatos que não estão de acordo com o que hoje catalogamos.
Você afirma que sua teoria está correta calcada nela mesma, enquanto outros foristas usam argumentos de várias obras. Acho que o ego não deve predominar sobre a razão. Evite chacotas desnecessárias.
Abç
Leo

Bla,bla,Bla.Retórica e oratória vazia.E eu sugiro aulas de diferenças de ângulos de perspectiva visual para vc também.

Abc.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:

... a força que atrai as galáxias ...

A Relatividade ...é a funçâo da existência de matéria no Espaço...

... Relatividade nâo ocorreria ...

Bla,bla,Bla.Retórica ...

Abc.

“Força que atraí as galáxias”. O universo está em expansão e acelerando. Há uma anti-gravidade em ação. Como eu disse, você precisa ler sobre o assunto.
Sua definição de “relatividade” carece de conceitos. O que vc postou é um aspecto da relatividade geral, não uma definição de relatividade, como o texto induz.
Não há necessidade de saber se é as galáxias se afastando ou o tal “atrator”. Um suposto “atrator” quebra a homogeneidade de distribuição de massa energia do universo. Isso iria ser detectado.
Retórica vazia? Acho que é limitação intelectual, ao menos na área que tentas abordar.
Abç
Leo

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

é só dar uns probleminhas básicos de relatividade que ele cala a boca. Esse zé ninguém dava de filósofo, agora que fingir que é físico.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Fayman

Mensagem por Fayman »

só pra testar nossa tenacidade.

Ou nossas paciências, Leonardo! Veja como ele começou a resposta à minha postagem!!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Trancado