trocar PT por PSDB é como trocar 6 por meia dúzia?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: trocar PT por PSDB é como trocar 6 por meia dúzia?

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:Mas É ISSO, É EXATAMENTE ISSO, ele não fez nada relacionado à Opus Dei no governo de SP pra NÃO LEVANTAR SUSPEITAS, será que vocês NÃO ENTENDEM???? Será que vocês NÃO VÊEM que é tudo um PLANO pra Opus Dei TOMAR O PODER, será que SÓ EU VEJO ISSO???

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

[paranóico] Lula não fez nada de cunho de extrema esquerda no primeiro governo pra ter o podern o segundo e instalar sua ditadura comunista. Ele é a reencarnação de Stalin. Será que só eu vejo isso?[/paranóico]
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Muito se fala das origens comuns do PSDB e do PT como indicadores da proximidade ideológica entre ambos.

Eu discordo. Não há no PSDB o furor totalitário que se observa no PT. É impossível encontrar nos tucanos correspondentes aos dois Zés do PT ( Dirceu e Genoíno ). O PSDB não é aparelhista, e o aparelhamento do Estado é a peça chave da corrupção.

É claro que o PSDB passa longe de defender uma ideologia liberal ortodoxa (ou mesmo heterodoxa), sendo o FHC um dos maiores fomentadores do Movimento dos Sem Terra, e criador da rede de proteção social que hoje o Lula usa com fins eleitoreiros.

Mas daí a igualar uma coisa a outra, é um passo muito grande. O PSDB é um partido democrático, ainda que de centro-esquerda, enquanto o PT é um partido populista/totalitário de esquerda. Infelizmente, essa é a discussão no Brasil.

Votar no PSDB é votar pela democracia. Por mais divergências que possamos ter com os governos tucanos, votar no PT ou mesmo votar nulo, a essa altura do campeonato, é ser conivente com os arroubos totalitários permeados de corrupção, que compõem a práxis petista.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

heilel ben-shachar

Re: Re.: trocar PT por PSDB é como trocar 6 por meia dúzia?

Mensagem por heilel ben-shachar »

zencem escreveu:
heilel ben-shachar escreveu:Ambos são corruptos.

O que eu acho é que não punir o ladrão porque o vizinho também é ladrão, não ensina nem o primeiro nem o segundo.

Isso se chama: OPÇÃO PELA IMPUNIDADE.

Significa dizer ao vizinho do ladrão que o roubo é aprovado pelo povo, e que, portanto, ele também pode continuar roubando.

Ademais, o PT é o espaço onde tem mais ladrão por metro quadrado e o único que admite que rouba, porque todo mundo rouba.

Quem rouba mata.

A propósito, quem matou Celso Daniel?

Quem matou as 7 testemunhas do caso Celso Daniel?

Eu não estou dizendo que o PT pode roubar porque o PSDB também roubou. Só disse que ambos são corruptos. E a propósito, eu reconsiderei a minha posição com relação ao governo Lula, e devo admitir, estou realmente equivocado. Portanto, no 2º turno, vou anular o meu voto.

Min Jesus e Trombetas

Mensagem por Min Jesus e Trombetas »

Apáte escreveu:O lula é Ph.D.

Se ele é Phd eu não sei, mas que pelo menos um certificado, reconhecido mundialmente, ele tem, isso eu sei... Leia a Notícia!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

heilel ben-shachar

user f.k.a. Cabeção escreveu:Votar no PSDB é votar pela democracia. Por mais divergências que possamos ter com os governos tucanos, votar no PT ou mesmo votar nulo, a essa altura do campeonato, é ser conivente com os arroubos totalitários permeados de corrupção, que compõem a práxis petista.

Daí entramos num impasse. Votar no PSDB também significa ser conivente com a roubalheira praticada durante os dois mandatos do FHC. Trocar picareta novo por pilantra velho dá no mesmo, porque aí a discussão cai na consideração do que é menos pior, aí, sinceramente, eu faço questão de ficar fora desse tipo de discussão.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

heilel ben-shachar escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Votar no PSDB é votar pela democracia. Por mais divergências que possamos ter com os governos tucanos, votar no PT ou mesmo votar nulo, a essa altura do campeonato, é ser conivente com os arroubos totalitários permeados de corrupção, que compõem a práxis petista.

Daí entramos num impasse. Votar no PSDB também significa ser conivente com a roubalheira praticada durante os dois mandatos do FHC. Trocar picareta novo por pilantra velho dá no mesmo, porque aí a discussão cai na consideração do que é menos pior, aí, sinceramente, eu faço questão de ficar fora desse tipo de discussão.

O erro mais grave é igualar todo tipo de corrupção e abuso de poder como se fosse um só.

A relação do PT com o poder se dá através da corrupção, dos arroubos totalitários e do seqüestro da democracia. Isso é o modus operandi do partido como um todo, e não de uma meia dúzia de corruptos. O PT trata-se de uma quadrilha com hierarquia criminosa delineada, não havendo qualquer um ali que possa se dizer que é limpo.

No PSDB, existiram e existem corrompíveis e até corruptores, mas nunca houve uma ideologia de Moderno Príncipe como essa do PT. Não vimos nos governos FHC qualquer tipo de rompante anti-democrático que vemos semanalmente nesse governo, na exposição de mais um esquema ardiloso por parte dos petistas.

É muito triste também ver líderes tucanos chamarem essas "estratégias" petistas de baixaria. São muito mais do que simples baixarias, são procedimentos daqueles que sabem que sairão impunes de seus crimes. Votar contra o PT, muito mais do que colocar outro partido ladrão no poder, é mostrar para aquela escória que eles também podem ser punidos, por nós.

Isso enquanto ainda temos o direito de votar, que não me assustaria caso fosse cassado num próximo governo petralha.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Huxley escreveu:Só para comparar, FHC conseguiu ser pior que Lula no combate a desigualdade social e na questão de estabilidade macroeconômica.

Eu penso se isso não seria algo mais ou menos inerente àquela situação, e igualmente se as melhorias mais recentes não seriam devidas aos governos anteriores também.

Em vez disso, o Lula parece preferir jogar apenas a culpa nos governos passados e ficar com todo o crédito do que é conseguido, mas acho que deveria valer os dois.

Faço uma analogia com aqueles tipos de corridas em que se troca o corredor durante a corrida, que pasta um bastão para o sucessor. O segundo que pega o bastão não pode fazer comparações absolutas, de ter passado a linha da vitória, se por definição, o seu antecessor não poderia, porque ele que saiu na largada; não pode atribuir todas as colocações perdidas ao antecessor e todas as ultrapassagens a ele próprio. (a menos que literalmente o anterior tenha ficado em último o tempo todo, dá para entender a analogia)

E mesmo comparações de coisas proporcionais, em vez de absolutas, acabam sendo um pouco afetadas por essa mesma razão, mesmo assim.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Lint

Mensagem por Lint »

Quem é de Santo André já conhece bem o governo do PT..... Santo André sofreu na mão do PT por uma caralhada de tempo, e agora ainda renomearam o parque Duque de Caxias pra parque Celso Daniel
Acho que em Santo André o Alckmin deve ter 99% dos votos...

Votar no PSDB não é votar no partido honesto, pq tal coisa é utopia, é votar no menos-pior, é pra isso que existe segundo turno
A única coisa que pois isso em cheque foi o Garotinho apoiando o Alckmin.... urgh
"When I was a kid I used to pray every night for a new bicycle. Then I realised that the Lord doesn't work that way so I stole one and asked Him to forgive me."
-- Emo Philips

Deyb

Mensagem por Deyb »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Muito se fala das origens comuns do PSDB e do PT como indicadores da proximidade ideológica entre ambos.

Eu discordo. Não há no PSDB o furor totalitário que se observa no PT. É impossível encontrar nos tucanos correspondentes aos dois Zés do PT ( Dirceu e Genoíno ). O PSDB não é aparelhista, e o aparelhamento do Estado é a peça chave da corrupção.

É claro que o PSDB passa longe de defender uma ideologia liberal ortodoxa (ou mesmo heterodoxa), sendo o FHC um dos maiores fomentadores do Movimento dos Sem Terra, e criador da rede de proteção social que hoje o Lula usa com fins eleitoreiros.

Mas daí a igualar uma coisa a outra, é um passo muito grande. O PSDB é um partido democrático, ainda que de centro-esquerda, enquanto o PT é um partido populista/totalitário de esquerda. Infelizmente, essa é a discussão no Brasil.

Votar no PSDB é votar pela democracia. Por mais divergências que possamos ter com os governos tucanos, votar no PT ou mesmo votar nulo, a essa altura do campeonato, é ser conivente com os arroubos totalitários permeados de corrupção, que compõem a práxis petista.

Tá de sacanagem? Em que mundo tu vives? É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO

o anátema

Mensagem por o anátema »

É LULLA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!!!!!11

QUERO VER OS PEÉSSEDEBISTAS INVENTAREM UM SLOGAN E UMA MÚSICA MELHOR QUE ESSA!!!!!!!!11111

É NA VERDADE MUINTO MAIS FACIL FAZER RIMAS CONTRA O GERALDO!!!!111

"VOTE NO GERALDO E SEJA GOVERNADO POR UM BURRALDO!!!"

"VAI VOTAR NO ALCKMIN? TENHA DÓ DE MIN!!!!!!!!1"

"VAI VOTAR NO PSDB? PORQUE? GOSTA DE SE FU-D????"

"QUEM VOTA NO PICOLÉ DE XUXU GOSTA É DE TOMAR NO......"

VIRAM SÓ, AS RIMAS DETONAM O GERALDO E FAVORECEM O LU
LLA!!!!

CO
LLOR E LULLA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!!!!!11

COLLOR JÁ ESTÁ LÁ, AGORA É LULLA LÁ!!!!

PENA QUE NÃO DÁ PARA ANEXAR ALGUM AUDIO COM A RIMA SENÃO MINHA ARGUMENTAÇÃO IA DETONAR AINDA MAIS!!!!

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

betossantana escreveu:
Snake escreveu:Um povo que agüenta o filho de uma mulher que nasceu analfabeta agüenta qualquer coisa.

Ahn? Sua mãe nasceu letrada?

...esse é o ponto.

dizem que o Lula teria se vangloriado de sua situação humilde citando entre outras coisas que a mãe nasceu analfabeta.

www.talkorigins.org

heilel ben-shachar

user f.k.a. Cabeção escreveu:

O erro mais grave é igualar todo tipo de corrupção e abuso de poder como se fosse um só.

A relação do PT com o poder se dá através da corrupção, dos arroubos totalitários e do seqüestro da democracia. Isso é o modus operandi do partido como um todo, e não de uma meia dúzia de corruptos. O PT trata-se de uma quadrilha com hierarquia criminosa delineada, não havendo qualquer um ali que possa se dizer que é limpo.

No PSDB, existiram e existem corrompíveis e até corruptores, mas nunca houve uma ideologia de Moderno Príncipe como essa do PT. Não vimos nos governos FHC qualquer tipo de rompante anti-democrático que vemos semanalmente nesse governo, na exposição de mais um esquema ardiloso por parte dos petistas.

É muito triste também ver líderes tucanos chamarem essas "estratégias" petistas de baixaria. São muito mais do que simples baixarias, são procedimentos daqueles que sabem que sairão impunes de seus crimes. Votar contra o PT, muito mais do que colocar outro partido ladrão no poder, é mostrar para aquela escória que eles também podem ser punidos, por nós.

Isso enquanto ainda temos o direito de votar, que não me assustaria caso fosse cassado num próximo governo petralha.

Toda forma de corrupção e abuso de poder ferem a democracia, logo, trata-se de um ato criminoso, não importando a dimensão. E por isso, devem ser igualadas sim.

o anátema

Mensagem por o anátema »

mesmo se a dimensão é do tipo, no partido X, 25% dos políticos são corruptos ou coniventes, no PY são 75%?

Por que acho que é esse o ponto, em vez de ser uma corrupção homogeneamente distribuida, apenas diminuindo em ser mais ou menos lucrativa

www.talkorigins.org

heilel ben-shachar

Quando falei da dimensão, eu me referia ao alcance desse crime na sociedade, os órgãos do corpo político envolvidos, não a quantidade de políticos de um determinado partido envolvido em um caso de escândalo. Mas levando em consideração o que você falou, eu penso que sim. Não importa a quantidade de maçãs podres que tem uma macieira, o fato é que existe o apodrecimento, e ela deve ser descartada.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Ou seja, se na minha família tem alguém que não presta, ninguém presta. Se no meu país tem alguém que não presta, ninguém presta. Se no pomar inteiro, tem uma maçã podre, todas não prestam.
:emoticon266:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

nao concordo que 100% dos petistas sao corruptos e inimigos da liberdade

e Luizianne de Fortaleza? e Sergio Leite (deputado estadual reeleito que morava no meu bairro)? dos dois eu nunca ouvi nenhuma queixa sobre corrupçao
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

zencem

Mensagem por zencem »

Toda forma de corrupção e abuso de poder ferem a democracia, logo, trata-se de um ato criminoso, não importando a dimensão. E por isso, devem ser igualadas sim.

No PT é assim mesmo:

Tem os chefões que planejam, criam estratégias, constróem frases prontas; e um exército de obreiros, que eles chamam de militantes, para por em prática suas armadilhas.

E bota a turma pra trabalhar, pra assegurar o seu futuro em alguma tretinha que lhe couber no futuro.

Isso quando não é pra garantir a que ja tem no presente.

Quem está usando esta estratégia de igualar todos os crimes é o PT e o LULLA; e você, como bom obreiro, parece que atendeu a chamada, para não desguarnecer as discussões, exercendo a função de papagaio, repetindo sempre a mesma arenga.

Meu amigo, leia a história do PT e todos os crimes em que ele está metido e se você não vomitar e ainda continuar achando que todos os crimes são iguais, só há duas opções, para concluir:

Ou Eu sou cego e burro, ou você é um caso perdido, que só pensa na sua barriguinha cheia.

E o país que se fôda.

Não precisa descobrir quem são esses crápulas desde o início, basta que você comece a partir daquí:

[Policia-br] Petista revela esquema de corrupção no Partido

Uma coisa é certa: Uma quadrilha será infinitamente pior e mais perigosa do que a mesma quantidade de ladrões avulsos.

Editado pela última vez por zencem em 06 Out 2006, 22:40, em um total de 1 vez.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Apáte escreveu::emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Ou seja, se na minha família tem alguém que não presta, ninguém presta. Se no meu país tem alguém que não presta, ninguém presta. Se no pomar inteiro, tem uma maçã podre, todas não prestam.

então use esse critério pra falar de ambas as partes...
Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

user f.k.a. Cabeção escreveu:A relação do PT com o poder se dá através da corrupção, dos arroubos totalitários e do seqüestro da democracia. Isso é o modus operandi do partido como um todo, e não de uma meia dúzia de corruptos. O PT trata-se de uma quadrilha com hierarquia criminosa delineada, não havendo qualquer um ali que possa se dizer que é limpo.

[/color][/b]

Você é impressionante, Cabeção, de onde tira essas maluquices? Você REALMENTE LÊ e LEVA A SÉRIO os textos de Olavo de Carvalho, hein.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Mr. Crowley escreveu:

É isso que os malucos PuTistas tentam pregar. Se você tem uma árvore com todos os frutos estragados e outra com um ou dois, tanto faz.

Mr. Crowley
Contato:

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:

É isso que os malucos PuTistas tentam pregar. Se você tem uma árvore com todos os frutos estragados e outra com um ou dois, tanto faz.

mas não é essa a idéia que passa a frase que eu cotei...
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Mr. Crowley escreveu:
Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:

A frase que você quotou era uma ironia clara à maluquice do usuário heilel ben-shachar.
(leia o post acima do meu que irá entender)

zencem

Mensagem por zencem »

betossantana escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:A relação do PT com o poder se dá através da corrupção, dos arroubos totalitários e do seqüestro da democracia. Isso é o modus operandi do partido como um todo, e não de uma meia dúzia de corruptos. O PT trata-se de uma quadrilha com hierarquia criminosa delineada, não havendo qualquer um ali que possa se dizer que é limpo.

[/color][/b]

Você é impressionante, Cabeção, de onde tira essas maluquices? Você REALMENTE LÊ e LEVA A SÉRIO os textos de Olavo de Carvalho, hein.

Sempre a mania ridícula e petista de demonizar o que não lhe agrada.

Restrinja-se ao texto, betossantana, e não seja ingênuo!

O PT é muito pior do que isso.

Basta ter um pouco mais de boa vontade, tirar a venda dos olhos e deixar a realidade te levar.

Lá, as coisas sempre acontecem por atacado.

Mr. Crowley
Contato:

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:

A frase que você quotou era uma ironia clara à maluquice do usuário heilel ben-shachar.

mas pô.... você não concorda com o que está escrito? :emoticon5:

eu acho bastante lógico(não me refiro a frase do haezahbiaap)
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Mr. Crowley escreveu:
Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:

mas pô.... você não concorda com o que está escrito? :emoticon5:

eu acho bastante lógico(não me refiro a frase do haezahbiaap)

Concordar que só porque UMA pessoa que usa o mesmo sobrenome que o meu é mau-caráter, TODAS as pessoas que o assinam também serão?

Trancado