soro escreveu:vukodlak escreveu:Ou pior ainda, vai que alguém inventa uma religião doida, que se traveste de ciência, prega que não só a alma existe como as pessoas reencarnam para pagar culpas de vidas passadas, e reencarnam sem saber quais foram os pecados que cometeram, mas tem que pagar do mesmo jeito. E que a justiça divina não só existe mas tanbém é perfeita, com aplicações práticas como por exemplo no caso de bebes que morrem em acidentes de avião, mortes violentas e por ai vai, tudo ação da . Imagina só que loucura se algum maluco inventar algo assim.
Parece q já inventaram.....é o budismo ou o hinduísmo se não me engano
O pior é q os cristãos enchem a boca pra dizer q deus é tão amoroso e misericordioso q deu seu filho pra nos salvar.......e se vc duvidar disso eles vem com 10 pedras nao mão e dizem q vc é um ingrato (principalmente se tiverem mais d 40 anos)
Como bem colocado pelo Usuário deletado, eu estava sendo irônico.
E não esqueça, eles só trazem as 10 pedras na mão por que "Amam o próximo como a si mesmos".
E mais uma coisa, acho que só conseguiria entender essa noça de "justiça" se eu fosse algum masoquista . Para um masoquista , o filho de um deus , que é o próprio deus "sofrendo" e morrendo deve fazer algum sentido, acho.