"Jesus morreu para nos salvar"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
vukodlak

Re: Re.: "Jesus morreu para nos salvar"

Mensagem por vukodlak »

soro escreveu:
vukodlak escreveu:Ou pior ainda, vai que alguém inventa uma religião doida, que se traveste de ciência, prega que não só a alma existe como as pessoas reencarnam para pagar culpas de vidas passadas, e reencarnam sem saber quais foram os pecados que cometeram, mas tem que pagar do mesmo jeito. E que a justiça divina não só existe mas tanbém é perfeita, com aplicações práticas como por exemplo no caso de bebes que morrem em acidentes de avião, mortes violentas e por ai vai, tudo ação da . Imagina só que loucura se algum maluco inventar algo assim.

Parece q já inventaram.....é o budismo ou o hinduísmo se não me engano

O pior é q os cristãos enchem a boca pra dizer q deus é tão amoroso e misericordioso q deu seu filho pra nos salvar.......e se vc duvidar disso eles vem com 10 pedras nao mão e dizem q vc é um ingrato (principalmente se tiverem mais d 40 anos)

Como bem colocado pelo Usuário deletado, eu estava sendo irônico.

E não esqueça, eles só trazem as 10 pedras na mão por que "Amam o próximo como a si mesmos".

E mais uma coisa, acho que só conseguiria entender essa noça de "justiça" se eu fosse algum masoquista . Para um masoquista , o filho de um deus , que é o próprio deus "sofrendo" e morrendo deve fazer algum sentido, acho.

o anátema

Re.: "Jesus morreu para nos salvar"

Mensagem por o anátema »

ao mesmo tempo, o sacrifício em si é questionável, sendo que, se Jesus é deus, não aconteceu nada com ele na verdade, ou foi algo pífio, nada perante a capacidade de um deus.

Se é só filho de Deus, é no mínimo cruel, e também meio desprovido de significado com a ressurreição; deus acaba não perdendo nada porque seu filho volta da morte.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

A pergunta "Porque Jesus morreu na cruz?"
A resposta: "Para perdoar nossos pecados"

Eu costumo dizer que eis aí uma pergunta espontânea com uma resposta insana, sabemos que houve uma causa que levou o homem de tanguinha pro pau, porém essa causa fazem questão de ocultar.

Qualquer um que frequentou catecismo ou escola dominical ou qualquer outro tipo de estudo cristão, se deparou com a dita pergunta explícita num questionário numerado com respostas padronizadas no final do livro: "Por que Jesuis morreu?" e a resposta, incontestável e unanime proferida por um "zé ruela" nomeado o docente da turma, vem como um encaixe perfeito.
- A resposta é:" Para nos perdoar dos nossos pecados"
Dito a resposta não há um questionamento sobre a sua veracidade, os ouvintes são meros receptores a busca de um conhecimento que seus país e a sociedade julgam como certa e digna de um bom membro da sociedade, contrariar a resposta do tal "evangelizador" seria imoral.

São respostas sabatinadas porém não testadas em sua veracidade que entram na cabeça e ali se instalam como uma verdade irrefutável.

Pergunte alto e em bom tom pra um grupo cristão: "PORQUE JESUS MORREU?"
A resposta será unânime e com ar de sabedoria e orgulho: "P'RA PERDOAR NOSSOS PECADO". Porém se você perguntar: Porque vocês acham que jesus morreu pra perdoar nosso pecados? A resposta não será tão unanime e haverá controvérsia, e se você continuar perguntando: Há necessidade de alguem morrer pra se perdoar? Todo o grupo entrará em colápso.

A doutrina religiosa se resume em: Pergunta/Resposta padrão e quanto a reposta padrão não há questionamento, por mais absurda que seja.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Rennan escreveu:
Azathoth escreveu:Já notaram como toda tentativa de se explicar racionalmente a história da salvação é fútil?
Não há explicação racional para o mito da salvação e derrame de sangue na crucificação.

Disse tudo Aza!

Sangue de jesuis tem poder!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
vukodlak escreveu:Ou pior ainda, vai que alguém inventa uma religião doida, que se traveste de ciência, prega que não só a alma existe como as pessoas reencarnam para pagar culpas de vidas passadas, e reencarnam sem saber quais foram os pecados que cometeram, mas tem que pagar do mesmo jeito. E que a justiça divina é perfeita. Imagina só que loucura se algum maluco inventar algo assim.

O pior mesmo é ver gente que não sabe porra nenhuma sobre o tema e escreve um monte de merda , pensando que esta certo , pois acha que ser cetico seria o suficiente pra isso ! :emoticon1:

Você até hoje não provou que sabe mais do que nós sobre espiritismo. O que você tem, e nós não temos, é fé nesse monte de baboseiras.

Seu Fernando , não me faça ter esse trabalho de ir atraz das coisas escritas pelo senhor e tantos outros , que provam que vcs pouco sabem sobre DE !
Francamente ! faz isso não bigode ...
:emoticon2:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

heilel ben-shachar

Mensagem por heilel ben-shachar »

O problema mesmo é que essa crença põe em xeque um dos principais atributo do deus cristão: A bondade absoluta. Se deus é infinitamente bom e justo, então não podemos concordar que o mal venha dele, mas, se a maldade não vem dele, então surge outro problema: Então o ser o humano é tão poderoso quanto deus, pois criou uma coisa completamente alheia a sua vontade: O Mal.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

heilel ben-shachar escreveu:O problema mesmo é que essa crença põe em xeque um dos principais atributo do deus cristão: A bondade absoluta. Se deus é infinitamente bom e justo, então não podemos concordar que o mal venha dele, mas, se a maldade não vem dele, então surge outro problema: Então o ser o humano é tão poderoso quanto deus, pois criou uma coisa completamente alheia a sua vontade: O Mal.

Ele fez o mal e se arrependeu :emoticon19:

Maurício

Re: "Jesus morreu para nos salvar"

Mensagem por Maurício »

videomaker escreveu:E a coisa é bem pior , vejamos :

Deus manda seu filho pagar por pecados da humanidade , e esta mesma humanidade não teve culpa , pois foi Adão que causou todo o problema ! E vc pode incluir ainda a onisciencia de Deus que sabia que tudo isso iria acontecer e mesmo assim deixou seu filho ( que era ele mesmo , vide TRINDADE ) sofrer !
Fantastico processo esse não ?
:emoticon13:

o pior de tudo, é dizer que foi Adão o culpado, quando a bíblia diz que o culpado foi Eva, seduzida pela cobra, aliás, mulheres são seduzidas por cobras desde que o mundo é mundo, e tá bão desse jeito !!! :emoticon12: :emoticon12:

o pior de tudo mesmo, é acreditar cegamente, sem questionamento, numa seita que não sabe porra nenhuma, mas acha que é a dona da verdade ! isso é pior !! :emoticon14: :emoticon14:
"Consulte sempre um charlatão !!"

Maurício

Mensagem por Maurício »

videomaker escreveu:
RETIRADO escreveu:Um inocente morrer pelos culpados, não aceito tal noção de justiça.

:emoticon11: Só insanos aceitaria ! e temos muitos ...

karduco ??? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon19:
"Consulte sempre um charlatão !!"

o pensador

Mensagem por o pensador »

No Cristianismo existe o conceito de substituiçâo vicária;um inocente recebe a penalidade prevista para o culpado e em troca o culpado adquire possibilidade de perdâo.

Isto é necessário porque o Princípio da justiça é inviolável e a justiça clama a puniçâo do culpado,que no caso do Cristianismo,
é a morte eterna,ou separaçâo eterna entre homem e Deus.

Por causa da natureza tâo drástica da puniçâo,é necessário que Deus providencie um substituto inocente caso queira resgatar a humanidade culpada de seu destino.Assim Deus seria tanto justo(a puniçâo ocorreria) quanto misericordioso(por prover um substituto quando poderia impungir a sançâo diretamente).

detalhe:Jesus se entregou voluntariamente;nâo foi forçado a se entregar.

heilel ben-shachar

Mensagem por heilel ben-shachar »

o pensador escreveu:Isto é necessário porque o Princípio da justiça é inviolável e a justiça clama a puniçâo do culpado,que no caso do Cristianismo, é a morte eterna,ou separaçâo eterna entre homem e Deus.

Por que?

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

o pensador escreveu:No Cristianismo existe o conceito de substituiçâo vicária;um inocente recebe a penalidade prevista para o culpado e em troca o culpado adquire possibilidade de perdâo.

Isto é necessário porque o Princípio da justiça é inviolável e a justiça clama a puniçâo do culpado,que no caso do Cristianismo,
é a morte eterna,ou separaçâo eterna entre homem e Deus.

Por causa da natureza tâo drástica da puniçâo,é necessário que Deus providencie um substituto inocente caso queira resgatar a humanidade culpada de seu destino.Assim Deus seria tanto justo(a puniçâo ocorreria) quanto misericordioso(por prover um substituto quando poderia impungir a sançâo diretamente).

detalhe:Jesus se entregou voluntariamente;nâo foi forçado a se entregar.

Como um deus que tudo sabe e tudo pode por ser considerado inocente?

Cabula

Mensagem por Cabula »

Parece que a morte de Jesus foi uma alusão à morte de um cordeiro, que é uma criatura "pura" e era usada em sacrifícios pelo povo judeu. O cordeiro ers morto e queimado para que " Deus sentisse o aroma da gordura.

Levítico 4
31 E tirará toda a gordura, como se tira a gordura do sacrifício pacífico; e o sacerdote a queimará sobre o altar, por cheiro suave ao SENHOR; e o sacerdote fará expiação por ela, e ser-lhe-á perdoado o pecado.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:Você até hoje não provou que sabe mais do que nós sobre espiritismo. O que você tem, e nós não temos, é fé nesse monte de baboseiras.

Seu Fernando , não me faça ter esse trabalho de ir atraz das coisas escritas pelo senhor e tantos outros , que provam que vcs pouco sabem sobre DE !

Eu já soube menos. Aprendi muito neste fórum sobre outras religiões e até mesmo sobre a minha.
Será fácil usar posts meus antigos. Talvez seja um pouco menos se você citar os mais recentes.

Vou lhe fazer (de novo) uma pergunta simples:

Se os espíritas justificam as besteiras "ditas" por Emmanuel e pelos espíritos que inspiraram as teorias racistas de Kardec com a alegação de que eles são apenas seres humanos desencarnados, sujeitos a erros e que não sabem muito mais que nós, então como aceitar cegamente obras como a Gênese, com sua descrição detalhada da criação do mundo?

Você já me deu uma resposta sem sentido, com termos que você não quis explicar, dizendo que eu é que tinha que pesquisar sozinho e descobrir (o que me leva a suspeitar de que você também não sabe, caso contrário despejaria sua "erudição" aqui, com um monte de "copia & cola").

Fernando Silva
Administrador
Contato:

heilel ben-shachar escreveu:O problema mesmo é que essa crença põe em xeque um dos principais atributo do deus cristão: A bondade absoluta. Se deus é infinitamente bom e justo, então não podemos concordar que o mal venha dele, mas, se a maldade não vem dele, então surge outro problema: Então o ser o humano é tão poderoso quanto deus, pois criou uma coisa completamente alheia a sua vontade: O Mal.

"Quem comete o pecado pertence ao Diabo, porque o Diabo é pecador desde o
princípio. Foi para isto que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do
Diabo. Todo aquele que nasceu de Deus não comete pecado, porque leva dentro de
si a semente de Deus: não pode pecar, porque nasceu de Deus" (1 João 03: 08-09)
.

Isto significa que o Diabo não nasceu de Deus, caso contrário não teria pecado.
Se não nasceu de Deus, há outro poder além de Deus, que não seria omnipotente.
E, se ele é mau por natureza, não têm culpa do que fazem nem o Diabo nem os que
nascem dele. Por outro lado, se foi Deus quem criou o Diabo, Deus criou o Mal.

S.Agostinho tenta infantilmente explicar que "ele pecou, não desde o princípio de
sua criação mas desde o princípio do pecado" (polêmica entre S.Agostinho e os
hereges maniqueus, seus antigos mestres)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

A redenção cristã se baseia em dois conceitos principais:
-o sofrimento cancela o pecado
-o inocente pode cumprir a pena em lugar do culpado
Fazer o inocente pagar pelo pecador, ainda por cima com um sofrimento
improdutivo, não passa de vingança contra a pessoa errada e só faz juntar
um mal a outro mal (adaptado de Anatole France, "La révolte des anges")
----
" "Isto é um absurdo! Porque eu precisaria sacrificar a mim mesmo para me
permitir mudar uma regra que eu mesmo fiz!?!" "
Deus, em uma paródia dos quadrinhos de Jack Chick
----
Eu posso pagar a dívida de alguém com o meu dinheiro mas não posso ajudar
um criminoso cumprindo a pena em seu lugar. Meu sacrifício não o tornará
menos criminoso ou culpado. A morte de Jesus também não nos absolve por
nossos supostos pecados. Gente civilizada não deveria acreditar em que
sacrifícios humanos apaziguem os deuses. Matar um inocente para apagar
a culpa dos criminosos é um paganismo bárbaro e repugnante.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:Você até hoje não provou que sabe mais do que nós sobre espiritismo. O que você tem, e nós não temos, é fé nesse monte de baboseiras.

Eu já soube menos. Aprendi muito neste fórum sobre outras religiões e até mesmo sobre a minha.
Será fácil usar posts meus antigos. Talvez seja um pouco menos se você citar os mais recentes.

Vou lhe fazer (de novo) uma pergunta simples:

Se os espíritas justificam as besteiras "ditas" por Emmanuel e pelos espíritos que inspiraram as teorias racistas de Kardec com a alegação de que eles são apenas seres humanos desencarnados, sujeitos a erros e que não sabem muito mais que nós, então como aceitar cegamente obras como a Gênese, com sua descrição detalhada da criação do mundo?

Você já me deu uma resposta sem sentido, com termos que você não quis explicar, dizendo que eu é que tinha que pesquisar sozinho e descobrir (o que me leva a suspeitar de que você também não sabe, caso contrário despejaria sua "erudição" aqui, com um monte de "copia & cola").

Bom , se a resposta pra vc não foi suficiente , vamos fazer o que ? fazer o que ?
Já ouviu falar em discernimento ? se o que um espirito disse não parece ser o provavel , e se vc tem uma explicação melhor , despreze a outra e fique com a melhor !
Faça isso com vivos e os não vivos , vc vai se dar bem ! eu juro
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado