Nietzschie e o ateísmo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DIG
Gênero: Masculino

Re: Re.: Nietzschie e o ateísmo

Mensagem por DIG »

EuAteu escreveu:Ao que tudo indica, parece que há um clamor pela culpa das origens. Hitler se dizia cristão e fez todas as atrocidades, mas não falam das atrocidades causadas pelos céticos durante a história.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Quais atrocidades?A do criacionista Hitler?
Nem me fale de comunismo, eu SOU ANTICOMUNISTA FERRENHO!Pra mim o comunismo é 1 pseudo-ateísmo, deveras dogmático e infantil.
mais até que a sua fé :emoticon16: !

A moralidade parece não ter tido um começo para os ateus. Foi simplesmente 'acontecendo'. Então onde definiram que estupro é errado?

Através de racionalidade e das tradições culturais.Qualquer ser humano normal SABE que infrigir males a outrem não é algo admirável.
Não fazer aos outros o q vc não quer que te façam, essé é 1 princípio básico da boa convivência, da moral racionalizada, eu não preciso de 1 grilo falante imaginário pra sussurar no meu ouvido "isso é errado" :emoticon16:
Você precisa?Mas que baixa formação moral a sua, heim...

Em algumas nações a culpa é da estuprada! Quando houve esse desvio?

Hmmmm...quando vcs surgiram :emoticon12: ?
Que eu saiba, esses países são islãmicos ortodoxos ou porcaria equivalente¬¬
Noooossa, o Bin Laden é 1 puta de 1 ateu :emoticon12: !

Se a moralidade não teve início e sim uma série de reflexões, como saber se a nossa moral hoje em dia não está errada?

Pode até estar em alguns aspectos.Mas pode-se resolver isso com racionalidade e calma, sem terrorismo mental¬¬

Negar uma possível origem da moralidade por sí só não é imoral?

Por favor :emoticon12: .A moral cristã é repulsiva :emoticon12: !
Pressupõe que somos 1 povo degenerado que precisa ser constantemente chantageado com o Céu para fazer o bem...

Trancado