Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Huxley escreveu:As privatizações não são uma má idéia.Algumas empresas deixaram de ser fábricas de prejuízos para o Tesouro.E nem todas as estatais estão tão bem quanto se imagina.A Petrobrás deixou de ser Petrossauro, mas veja a quantidade de privilégios que usufrue seus detentores de fundos de pensão.
Vista de um escritório da Petrobrás, onde se vê funcionários nacionalistas petistas, exercendo patrioticamente suas funções, preocupados com o seu futuro previdenciário.
na verdade eu num criei o topico criticando as privatizaçoes diretamente, e sim a provavel mentira de alckminho ao dizer que nao vai privatizar (uma das coisas que governo tucano mais sabe fazer)
rapha... escreveu:Este tópico foi criado pelo Hrrr, não queira exigir muita lógica, ímpio.
Não sei se foi o Roberto Campos que uma vez disse que se dizer anti-americano ajuda a pegar mulher. (vi algo semelhante aqui no forum HÁ muito tempo, acho que o acauan postou)
Creio que o Hrr, mesmo negando estar desesperado, segue todo o estereótipo de esquerdinha só pra ver se consegue.
Hrrr escreveu:na verdade eu num criei o topico criticando as privatizaçoes diretamente, e sim a provavel mentira de alckminho ao dizer que nao vai privatizar (uma das coisas que governo tucano mais sabe fazer)
Hrrr escreveu:na verdade eu num criei o topico criticando as privatizaçoes diretamente, e sim a provavel mentira de alckminho ao dizer que nao vai privatizar (uma das coisas que governo tucano mais sabe fazer)
Esse seu tópico foi muito infeliz.
disse "provavel mentira" pq nao da' pra ter completa certeza e convicçao (ele ainda nao assumiu mesmo), apesar de ser muito provavel que seja uma mentira de alckminho
rapha... escreveu:Você está fazendo papel de ridículo em afirmar (ou, como faz agora, supor) "prováveis mentiras" sobre atos que somente ocorrerão em tempos futuros.
o que ha de ridiculo em alertar uma tentativa de engodo por parte de alckminho?
eh, realmente fui infeliz em dizer "provavel mentira", mas num acho que isso anule o proposito do topico
rapha... escreveu:O fato de você não ter como provar e se basear numa premissa totalmente ilógica.
na verdade baseei o fato de alckminho estar mentindo na experiencia pela qual o brasil passou com FHC
e no fato do chuchu ser um sujeito que passa a imagem de que vai deixar os lacaios direitistas true voltarem a fazer o que se fazia no governo FHC, vai ser um true sucessor do legado de FHC
A premissa é de que você está afirmando algo que carece intrinsecamente de provas e que depende de outras duas assertivas, "Alckmin ganhar as eleições" e "Alckmin fazer privatizações", sendo que as duas só ocorrerão num tempo futuro, o que quebra totalmente a sua acusação de ele ser mentiroso na atual situação.
Huxley escreveu:As privatizações não são uma má idéia.Algumas empresas deixaram de ser fábricas de prejuízos para o Tesouro.E nem todas as estatais estão tão bem quanto se imagina.A Petrobrás deixou de ser Petrossauro, mas veja a quantidade de privilégios que usufrue seus detentores de fundos de pensão.
O problema é que se criou a idéia de que privatização é coisa do demônio, da direita, Darth Vader. Veja por exemplo nessas listas de "maracutaias" ou escândalos dadas por petistas, constam privatizações, que só foram escândalos porque eles fizeram escândalo/histeria, pelo que me lembro.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
rapha... escreveu:A premissa é de que você está afirmando algo que carece intrinsecamente de provas e que depende de outras duas assertivas, "Alckmin ganhar as eleições" e "Alckmin fazer privatizações", sendo que as duas só ocorrerão num tempo futuro, o que quebra totalmente a sua acusação de ele ser mentiroso na atual situação.
mas eu nao iria supor alckmin mentiroso se eu nao considerasse a possibilidade de ele vencer
e digo que ele mentiu pq a privatizaçao eh algo que a tucanalha nunca deixou de fazer (seguindo a cartilha neoliberalista), e de repente ele aparece e diz que "nao vai privatizar nada"
Editado pela última vez por Hrrr em 09 Out 2006, 01:13, em um total de 1 vez.
Outro ponto é de que (e nisso a reportagem também foi tendenciosa) Alckmin não afirmou que não faria privatizações, mas negou que faria as que a oposição está declarando.
O problema é que se criou a idéia de que privatização é coisa do demônio, da direita, Darth Vader. Veja por exemplo nessas listas de "maracutaias" ou escândalos dadas por petistas, constam privatizações, que só foram escândalos porque eles fizeram escândalo/histeria, pelo que me lembro.
Exato, ímpio, o PT demonizou de uma forma tão grande as privatizações que a maioria da população tem aversão a esse tema, mesmo sem nem saber do que se trata e como se faz.
Editado pela última vez por rapha... em 09 Out 2006, 01:19, em um total de 1 vez.
rapha... escreveu:Outro ponto é de que (e nisso a reportagem também foi tendenciosa) Alckmin não afirmou que não faria privatizações, mas negou que faria as que a oposição está declarando.
ímpio escreveu:então pela sua lógica o Lula mente se disser que no governo não haverá corrupção ou que vai cuidar para que saiba de tudo que ocorre a sua volta?
Sua; você diz que pelo PSDB ter privatizado, continuaria privatizando, e por isso mente se disser que não privatizaria. Pela mesma lógica, governo do PT esteve empesteado de corrupção, algo que alegadamente Lula nunca se deu conta, logo se Lula dissesse que não haveria corrupção ou que estaria atento para isso, estaria mentindo.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
ímpio escreveu:então pela sua lógica o Lula mente se disser que no governo não haverá corrupção ou que vai cuidar para que saiba de tudo que ocorre a sua volta?
minha ou de rapha?
A sua, é claro, eu é que não estou falando bobagens à esmo.
ímpio escreveu:Sua; você diz que pelo PSDB ter privatizado, continuaria privatizando, e por isso mente se disser que não privatizaria. Pela mesma lógica, governo do PT esteve empesteado de corrupção, algo que alegadamente Lula nunca se deu conta, logo se Lula dissesse que não haveria corrupção ou que estaria atento para isso, estaria mentindo.
o problema eh que corrupçao e privatizaçao nao andam no mesmo barco
Exato, ímpio, o PT demonizou de uma forma tão grande as privatizações que a maioria da população tem aversão a esse tema, mesmo sem nem saber do que se trata e como se faz.
O repúdio que o povo tem das privatizações não tem nada a ver com as felizes críticas que o PT faz a elas. As privatizações brasileiras foram uma vergonha, pegaram dinheiro do BNDES, emprestaram, e com ele compraram (foram presenteados) o patrimônio público nacional.O povo reclama constantemente dos serviços públicos e sempre afirma que se fossem privados seriam melhores, portanto o povo não está tão alheio a essa questão.
minha ou de rapha?
minha ou de rapha?
Deyb escreveu:O repúdio que o povo tem das privatizações não tem nada a ver com as felizes críticas que o PT faz a elas. As privatizações brasileiras foram uma vergonha, pegaram dinheiro do BNDES, emprestaram, e com ele compraram (foram presenteados) o patrimônio público nacional.O povo reclama constantemente dos serviços públicos e sempre afirma que se fossem privados seriam melhores, portanto o povo não está tão alheio a essa questão.
As privatizações foram feitas em leilões abertos e a maioria do dinheiro foi para pagar dívida, sendo que uma outra parte foi destinada à educação.
A venda de bancos falidos e das telecomunicações são exemplos de um ótimo negócio feito pelo governo de Fernando Henrique.