Alonso praticamente Campeão
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Alonso praticamente Campeão
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Mr. Crowley
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Alonso praticamente Campeão
Quem deve estar triste é o Poindexter.
Que nada... ele só estaria triste se um brasileiro estivesse prestes a ser campeão.
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.
Schumi é o maior piloto da história da fórmula 1. entrou pra história, e melhor, vivo !!!
7 vezes campeão, não é pra qualquer um !!
o cara é talentoso !!
7 vezes campeão, não é pra qualquer um !!
o cara é talentoso !!
"Consulte sempre um charlatão !!"
Com certeza Schumacher é o melhor piloto da atualidade... ou o mais completo.
Mas eu penso que é impossível comparar pilotos de épocas diferentes. Claro que em numeros absolutos ele é o maior, isto é inquestionavel, mas sua principal virtude esta em uma altíssima capacidade de aglutinar em torno de si os melhores profissionais de cada área... ele é idolatrado como um semi-deus dentro da Ferrari e ele sempre retribue todo o apoio recebido traduzindo o trabalho de equipe em vitórias. Um grande profissional... creio que faria ainda mais sucesso se assumisse o cargo de Jean Todt na Ferrari, seria brilhante.
Mas eu penso que é impossível comparar pilotos de épocas diferentes. Claro que em numeros absolutos ele é o maior, isto é inquestionavel, mas sua principal virtude esta em uma altíssima capacidade de aglutinar em torno de si os melhores profissionais de cada área... ele é idolatrado como um semi-deus dentro da Ferrari e ele sempre retribue todo o apoio recebido traduzindo o trabalho de equipe em vitórias. Um grande profissional... creio que faria ainda mais sucesso se assumisse o cargo de Jean Todt na Ferrari, seria brilhante.

Schumacher Who?
Re: Re.: Alonso praticamente Campeão
Freeman escreveu:Schumacher Who?
Michael Schumacher. the greatest pilot in the Formula 1 car racing of the history.
Não é o melhor piloto nem da atualidade, que dirá de toda a história.
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Para se estar na Fórmula 1 o cara tem que ser muito bom.
O Schumi pode até ser bom piloto mas com certeza não é o melhor.
No começo de sua carreira na Ferrari deram tudo para ele. O carro tinha tecnologia melhor, ganhou um segundo piloto que nunca questionava ordens, dando a vitória de mão beijada para ele (Rubinho), e muitos outros fatores. Felizmente o campeonato teve várias mudanças senão nunca que as outras equipes poderia superar a Ferrari.
E, sinto muito mas, se fizessem uma corrida beneficiente, usando os carros dos anos 80 e começo dos anos 90, com pilotos veteranos daquela época, eu duvido que o senhor alemão conseguiria algum bom resultado. Aliás, se fizessem uma temporada paralela com os carros daquela época, nunca que ele seria o melhor.
Ele é um bom piloto sim, pois senão não estaria na F-1 mas, se não fosse por toda ajuda tecnológica que teve no início da Ferrari, ele só teria no máximo umas três vitórias no campeonato se igualando a outros grandes pilotos de épocas distintas.
O Schumi pode até ser bom piloto mas com certeza não é o melhor.
No começo de sua carreira na Ferrari deram tudo para ele. O carro tinha tecnologia melhor, ganhou um segundo piloto que nunca questionava ordens, dando a vitória de mão beijada para ele (Rubinho), e muitos outros fatores. Felizmente o campeonato teve várias mudanças senão nunca que as outras equipes poderia superar a Ferrari.
E, sinto muito mas, se fizessem uma corrida beneficiente, usando os carros dos anos 80 e começo dos anos 90, com pilotos veteranos daquela época, eu duvido que o senhor alemão conseguiria algum bom resultado. Aliás, se fizessem uma temporada paralela com os carros daquela época, nunca que ele seria o melhor.
Ele é um bom piloto sim, pois senão não estaria na F-1 mas, se não fosse por toda ajuda tecnológica que teve no início da Ferrari, ele só teria no máximo umas três vitórias no campeonato se igualando a outros grandes pilotos de épocas distintas.

então, os conceitos de melhor são diferentes. pra mim, um cara que ganha 7 vezes, e quase 8, é o melhor. se o senna tivesse aí.... mas.....
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Schumacher é um excelente piloto e profissional. Acho que essa é uma verdade impossível de ser questionada. Sempre fui um grande fã dele.
Mas ultimamente tenho torcido pelo Alonso, por vários motivos. Primeiro, porque meu avô é asturiano (meu pai é galego, mas se considera asturiano). Eu não costumo ser muito ligado a essas coisas, mas tem também o fato da primeira vitória dele (o mais jovem da fórmula um a ir para o topo do pódio) ter sido emocionante. E também o fato do idiota do Galvão Bueno ser assumidamente um detrator seu, desde a época em que o merda do Jarno Trulli era seu parceiro de equipe, e o Galvão falava que ele era melhor que o Alonso.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Maurício escreveu:então, os conceitos de melhor são diferentes. pra mim, um cara que ganha 7 vezes, e quase 8, é o melhor. se o senna tivesse aí.... mas.....
Se ele não estivesse com o melhor carro disparado, sem concorrência, e se não tivesse feito as sujeiras que fez para conquistar essa posição, dificilmente seria assim.
E que recordes Schumacher bateu antes de 2000?
Por que ninguém além do Tranca reconhece o favorecimento de Alonso em cima de Schumacher?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
Snake escreveu:Maurício escreveu:então, os conceitos de melhor são diferentes. pra mim, um cara que ganha 7 vezes, e quase 8, é o melhor. se o senna tivesse aí.... mas.....
Se ele não estivesse com o melhor carro disparado, sem concorrência, e se não tivesse feito as sujeiras que fez para conquistar essa posição, dificilmente seria assim.
mas aí é que está a graça. todas as equipes poderiam ter o melhor carro, mas quem tem é a ferrari e a renault. o cara só deu sorte. tá na melhor, e é o melhor, hoje.
sennão tb não pos pra fora o prost, se eu não me engano, numa disputa por um campeonato e com essa porrada levou o título ?
então.... não há inocentes e não existe almioço grátis.
sorte e talento ajudam MUUUUUUUITCHO !!
hora certa no lugar certo !
o cara é o melhor da atualidade. quer queira, quer não.
[]'s
Snake escreveu:Maurício escreveu:então, os conceitos de melhor são diferentes. pra mim, um cara que ganha 7 vezes, e quase 8, é o melhor. se o senna tivesse aí.... mas.....
Só que é ai que mora um detalhe importantíssimo que atribui valores significativos para Schumacher.
Michael quando se transferiu para a Ferrari recebeu carta branca dentro da equipe... e a Ferrari, até 1996, era conhecida por ser uma grande fanfarra italiana... Schumacher, junto com Todt, colocou ordem na casa... reuniu em torno de si um grupo seleto de profissionais nas mais diversas áreas e reformulou uma equipe que apesar da tradição parecia antes um grupo de pagode... catou a dedo desde o projetista do carro até o faxineiro, os melhores em suas áreas. Tambem soube usar a sua imagem para atrair patrocinadore$ de pe$o (sim, precisa muita grana para fazer uma equipe vencedora). Sempre apoiou a equipe, ninguem nunca ouviu Schumacher fazer qualquer crítica à Ferrari, por menor que fosse... estava sempre insentivando seus parceiros.
A maioria das pessoas só vêem o Schumacher das pistas e se esquecem de analisar os bastidores...
Eu não gosto do Schumacher das pistas... não faz o meu estilo. Prefiro o estilo "porra louca" que tinha um Gilles Villeneuve, Nigel Mansell ou mesmo um Juan Pablo Montoya... uma tocada agressiva (até demais) que quase sempre não é traduzida em vitórias mas que em termos de espetáculo e show empolgavam muito mais... misturavam muitos monentos de extrema bobeira com alguns poucos momentos da mais absurda genialidade. Os mais velhos devem se lembrar das maluquices de Mansell, dividindo curvas, lado a lado, com Berger, onde na maioria das vezes significava em brita para os dois, mas quando Mansell acertava eram manobras dignas de uma obra de arte.
Schumacher é o cara... nem tanto pelo que ele já fez nas pistas (o que não foi pouco) mas o que ele conseguiu fazer nos bastidores pela equipe.
Este mérito, nem mesmo os seus críticos (e na pista até eu crítico o Schumacher) podem negar... Schumacher, melhor do que qualquer um outro, soube fazer-se o melhor.

Para matar a saudade:
http://www.youtube.com/watch?v=JIJuqUsj7zA
Simplesmente a Ferrari HUMILHANDO a Renault. Depois de ver isto, o resto é apenas o resto.
http://www.youtube.com/watch?v=JIJuqUsj7zA
Simplesmente a Ferrari HUMILHANDO a Renault. Depois de ver isto, o resto é apenas o resto.

Hrrr escreveu:Por que ninguém além do Tranca reconhece o favorecimento de Alonso em cima de Schumacher?

Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Pobre Shumi. Vai abandonar como o melhor de sempre e o desportista mais bem pago do mundo...
Spitfire escreveu:Michael quando se transferiu para a Ferrari recebeu carta branca dentro da equipe...
Esse é mais um motivo para não considerar Schumacher o melhor piloto de todos os tempos.
mas aí é que está a graça. todas as equipes poderiam ter o melhor carro, mas quem tem é a ferrari e a renault. o cara só deu sorte. tá na melhor, e é o melhor, hoje.
Acontece que, quando queremos avaliar quem seria o melhor piloto, devemos procurar tirar ao máximo fatores como sorte, senão até o Rubinho poderia ser "o melhor de todos os tempos".
Snake escreveu:Spitfire escreveu:Michael quando se transferiu para a Ferrari recebeu carta branca dentro da equipe...
Esse é mais um motivo para não considerar Schumacher o melhor piloto de todos os tempos.
Depende do que tu define como "piloto"... Se para ti piloto significa apenas aquilo que se faz na pista, até podemos questionar Schumacher, realmente... mas atualmente piloto é muito mais do que o macaco que gira o volante para lá e para cá... aliás, se o regulamento permitisse, nem "piloto" seria mais necessário com a tecnologia de telemetria bi-direcional. Piloto, nos tempos modernos é muito mais que isto. Nunca vi Schumacher fazendo corpo mole para testar (e aprimorar) o carro até a exaustão... nunca vi Schumacher desestimular a equipe, é ele que sempre "ergue" e estimula a equipe... nunca vi ele choramingando feito o bundão do Burriquello... nunca vi ele jogar a toalha antes do fim. Querendo ou não, gostando ou não, Schumacher tem mentalidade de campeão.
Snake escreveu:mas aí é que está a graça. todas as equipes poderiam ter o melhor carro, mas quem tem é a ferrari e a renault. o cara só deu sorte. tá na melhor, e é o melhor, hoje.
Acontece que, quando queremos avaliar quem seria o melhor piloto, devemos procurar tirar ao máximo fatores como sorte, senão até o Rubinho poderia ser "o melhor de todos os tempos".
Não é sorte não... se ilude quem pensa assim... é muito trabalho mesmo, muito calo feito na bunda testando motor, pneus, acertos... e nisto Schumacher é indiscutivelmente o melhor do mundo disparado. Na pista, no braço, sim... já vi "pilotos" melhores, só que piloto não se faz só na pista...

Maurício escreveu:sorte e talento ajudam MUUUUUUUITCHO !!
hora certa no lugar certo !
o cara é o melhor da atualidade. quer queira, quer não.
[]'s
não adianta só ter talento e não ter sorte. se o cara estivesse em uma outra equipe, será que ele seria quem é ?
talento, criatividade, profissionalismo e SORTE, ajudam muito !!

Só torço pra Minardi. E sou fãzaço histórico do Piquet.