UTI - Pediatrica .setor de oncologia . Reflexão .

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

UTI - Pediatrica .setor de oncologia . Reflexão .

Mensagem por videomaker »

Ver aquelas crianças com tão pouca idade , e menos expectativa de vida ainda , me inquieta .
O desenho animado na tv , e nenhuma vida pra viver , apenas um sorriso ingenuo ...e um cama triste .
Como conviver com isso sem uma explicação que conforte nossos corações , teria que ser eu apenas frio , e dizer " fazer o que !" , não , não é aceitavel , que uma criança tão pequena , apenas tenha tido falta de sorte , e tenha vido ao mundo , apenas , para viver um baita problema , e morrer sem ter tido a chance de amar , ser amado , e ser um adulto feliz , não aceito esse fatalidade , essa casualidade cruel , não dá !
Pensar que essas coisas PODEM ser assim ... é melhor esquecer ! pra conseguir dormir ... é que sou pai .

e foi doloroso .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: UTI - Pediatrica .setor de oncologia . Reflexão .

Mensagem por Apáte »

É doloroso demais eu olhar pra minha carteira e ver que ela está vaiza. Mas é óbvio, é porque ela vivia cheia na outra vida.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

videomaker

Re: Re.: UTI - Pediatrica .setor de oncologia . Reflexão .

Apáte escreveu:É doloroso demais eu olhar pra minha carteira e ver que ela está vaiza. Mas é óbvio, é porque ela vivia cheia na outra vida.

Quem te garante ? vou desculpar ... na proxima te chamo de imbecil . :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

O mesmo que me garante que o saci azeda meu leite.
E seria um elogio.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

videomaker

Apáte escreveu:O mesmo que me garante que o saci azeda meu leite.
E seria um elogio.

Imbecil ! :emoticon4:

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Vídeo, minha mãe está atualmente se recuperando de câncer de fígado e estômago, ela sofreu uma metástase raríssima, praticamente inexistente na literatura médica, oriunda de um tumor de colo de útero tratado há 2 anos.

A prerrogativa espírita de que minha mãe está sofrendo muito e teve que passar por um procedimento cirúrgico invasivo e muito longo além de dolorosas sessões de radioterapia e quimioterapia porque numa vida anterior ela era uma pessoa mau caráter não só é uma resposta estúpida como profundamente nojenta. Não sei como vocês encontram conforto nessa fantasia moralmente tão grotesca.
Imagem

Miguel Fernandes

Mensagem por Miguel Fernandes »

Azathoth, melhoras para a sua mãe. A medicina atualmente está bem avançada. Desejo melhoras.
Meu sobrinho Bernardinho teve câncer recentemente e está se recuperando. Sei como é difícil.
Abraços

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Azathoth escreveu:Vídeo, minha mãe está atualmente se recuperando de câncer de fígado e estômago, ela sofreu uma metástase raríssima, praticamente inexistente na literatura médica, oriunda de um tumor de colo de útero tratado há 2 anos.

A prerrogativa espírita de que minha mãe está sofrendo muito e teve que passar por um procedimento cirúrgico invasivo e muito longo além de dolorosas sessões de radioterapia e quimioterapia porque numa vida anterior ela era uma pessoa mau caráter não só é uma resposta estúpida como profundamente nojenta. Não sei como vocês encontram conforto nessa fantasia moralmente tão grotesca.

Claro... mãe é mãe... ela seria incapaz de errar, não é rapaz?
" ...I'm running to stand still... "

RCAdeBH

Re: UTI - Pediatrica .setor de oncologia . Reflexão .

Mensagem por RCAdeBH »

videomaker escreveu: Ver aquelas crianças com tão pouca idade , e menos expectativa de vida ainda , me inquieta .
O desenho animado na tv , e nenhuma vida pra viver , apenas um sorriso ingenuo ...e um cama triste .
Como conviver com isso sem uma explicação que conforte nossos corações , teria que ser eu apenas frio , e dizer " fazer o que !" , não , não é aceitavel , que uma criança tão pequena , apenas tenha tido falta de sorte , e tenha vido ao mundo , apenas , para viver um baita problema , e morrer sem ter tido a chance de amar , ser amado , e ser um adulto feliz , não aceito esse fatalidade , essa casualidade cruel , não dá !
Pensar que essas coisas PODEM ser assim ... é melhor esquecer ! pra conseguir dormir ... é que sou pai .

e foi doloroso .

Fala aí confrade!
Realmente a "sorte" ou o "acaso" são palavras que não cabem dentro de uma lógica simples.
Um abraço.
" ...I'm running to stand still... "

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

RCAdeBH,

Demonstre que nem todas as causas que levaram a minha mãe a ter câncer estão contidas no Universo. A hipótese de nulidade se conserva se você falhar.
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

RCAdeBH escreveu:

Não se trata disso. Se trata dos espíritas buscarem "paz na consciência" atribuindo a pessoas a princípio inocentes crimes em vidas passadas, para que seus sofrimentos nessa vida se "justifiquem perante à Deus".

Ou seja, para essa raça, seu direito a paz na consciência precede o direito que uma pessoa tem de não ser acusada por crimes que não se pode provar que ela cometeu.

Isso é que é nojento.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

RCA, você como médico psiquiatra sabe que uma grande preocupação do pós-operatório de pacientes que tiveram que extrair tumores é manter o ânimo dos mesmos elevado, impedindo posturas derrotistas que podem levar à depressão e assim interferir negativamente na recuperação.

Câncer pode ocorrer em qualquer um, mesmo em pessoas saudáveis que sempre se controlaram para nunca ficarem muito expostas a agentes cancerígenos. A indagação "por que justamente eu?" é muito natural em situações assim, fruto de nossa pré-concepção de procurar intenções em tudo ao nosso redor, mesmo em coisas que não pensam.

Para uma pessoa como descrevi (não o caso de por exemplo um fumante que desenvolveu câncer de esôfago) ter ciência de que seu sofrimento deve-se a fatores fora de seu controle - e não fruto de escolhas pessoais - é muito mais saudável do que acreditar que está pagando pecados desconhecidos de vidas passadas desconhecidas e que existiu durante toda a sua vida um atrator invisível que forçou seu organismo a gerar um tecido mutante e nocivo visando o prejudicar. E tudo isso porque alegadamente sua mente em algum momento havia feito escolhas erradas.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Para meu coração(?) compreender tanto sofrimento é preciso estabelecer que as pessoas que sofrem fizeram por merecer.

Isto é doentio. :emoticon8:

Tranca

Mensagem por Tranca »

RCAdeBH escreveu:
Azathoth escreveu:Vídeo, minha mãe está atualmente se recuperando de câncer de fígado e estômago, ela sofreu uma metástase raríssima, praticamente inexistente na literatura médica, oriunda de um tumor de colo de útero tratado há 2 anos.

Meu irmão é paraplégico e o puto que vier dizer na minha cara que isso se deve ao fato dele ter sido um porco nazista em uma vida passada ganha um pé no cú.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

videomaker escreveu: Ver aquelas crianças com tão pouca idade , e menos expectativa de vida ainda , me inquieta .

e foi doloroso .

Dor, perda, tristeza e sofrimento fazem parte da vida.

Alguns lidam com isso de um modo melhor que outros, mas todos gostariam que as coisas fossem diferentes e que os entes queridos não sofressem ou não morressem.

O espiritismo, o cristianismo e outras crenças tentam justificar a dor, o sofrimento e a tristeza, alegando que estes são necessários para a purificação interior (da alma, espírito, etc) ou se devem pela incompreensão do mundo e suas incertezas.

O que faz o espiritismo ser considerado como uma doutrina abjeta por muitos é bem isso, afirmar que aquela pessoa boa, honesta e direita, quando sofre, é porquê foi um bastardo maldito em outra existência.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

videomaker

Sabe Aza , não sei quanta vezes terei que repetir isso , para que fique claro , mas vamos lá :
O sofrimento não só tem causa na expiação , muitas vezes o espirito escolhe o infortunio , para se testar , e ver ate que ponto aquele problema realmente pode lhe fazer diferença , e pode tambem vir em uma situação onde a sua escolha venha beneficiar o outro ! e isso é VIRTUDE ! AMOR ao proximo !
Ficou claro ? Se sim Aza , por favor não repita mecanicamente , que FULANO sofre por que foi um assassino cruel e sanguinario , ate porque vc tem sabedoria o suficiente , para entender o que escrevi .
Imagine que sua mãe seja uma mulher virtuosa e que com o sofrimento dela cause um beneficio aos que o cerca , e torna ela uma pessoa melhor , pense nisso !
E muita Saude pra sua mãe !
:emoticon4:

Tranca

Mensagem por Tranca »

O sofrimento não só tem causa na expiação , muitas vezes o espirito escolhe o infortunio , para se testar , e ver ate que ponto aquele problema realmente pode lhe fazer diferença , e pode tambem vir em uma situação onde a sua escolha venha beneficiar o outro ! e isso é VIRTUDE ! AMOR ao proximo !

Que lindo isso!

Isso exlica de espinhela caída à dor-de-corno:

Tá fudido? Tá com dor?

Você é quem escolheu! Você é o maior! Seu sofrimento fará os que o cercam verem que a vida é preciosa e deixarem de fazer besteiras! Sofra com um sorriso nos lábios, sabendo que é um ser evoluído e de muita luz! Diga X...

Sua mulher o traiu?

Ora, rapaz! Não fique envergonhado e cabisbaixo! Foi escolha sua para mostrar aos outros que é um espírito evoluído movido por uma compreensão superior! Sua aceitação dos fatos, dando o perdão à esposa, ao invés de quebrar tudo ou tentar matar ela e o Ricardão, fará todos perceberem que você é um exemplo de bondade e compaixão. Siga feliz e demonstre sua superioridade com um sorriso se a vizinhança toda rir da sua cara quando você passar na rua! Seu exemplo impregnará os outros!
Editado pela última vez por Tranca em 11 Out 2006, 11:35, em um total de 3 vezes.

Roberto Campos

videomaker

O que faz o espiritismo ser considerado como uma doutrina abjeta por muitos é bem isso, afirmar que aquela pessoa boa, honesta e direita, quando sofre, é porquê foi um bastardo maldito em outra existência.[/b][/quote]

Tai um problema cronico do ReV !
Não se afirma , nem se pode afirmar em DE , que fulano ou sicrano sofre por isso ou por aquilo !
Já foi postado aqui dezenas de vezes que muitas vezes é de escolha propia do individuo passar por tal situação !
Na verdade para entender o mecanismo da rencarnação precisa-se realmente estudar profundamente o tema , e assim poder tratar do assunto .
Ficar repetindo que fulano sofre porque foi isso ou aquilo , só nos dá a certeza que se sabe muito pouco sobre o assunto !
Se vc conseguir entender que provas tornam o individuo melhor, e isso e sinal de evolução espiritual ... talvez quem sabe . :emoticon1:

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Ahã... Quanto você vai evoluir se torturarem e estuprarem seus filhos?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

videomaker

Tranca-Ruas escreveu:

Que lindo isso!

Isso exlica de espinhela caída à dor-de-corno:

Tá fudido? Tá com dor?

Você é quem escolheu! Você é o maior! Seu sofrimento fará os que o cercam verem que a vida é preciosa e deixarem de fazer besteiras! Sofra com um sorriso nos lábios, sabendo que é um ser evoluído e de muita luz! Diga X...

Sua mulher o traiu?

Ora, rapaz! Não fique envergonhado e cabisbaixo! Foi escolha sua para mostrar aos outros que é um espírito evoluído movido por uma compreensão superior! Sua aceitação dos fatos, dando o perdão à esposa, ao invés de quebrar tudo ou tentar matar ela e o Ricardão, fará todos perceberem que você é um exemplo de bondade e compaixão. Siga feliz e demonstre sua superioridade com um sorriso quando a vizinhança toda rir da sua cara quando você passar na rua! Seu exemplo impregnará os outros!

Aqueles que passam por essa tarefa não reclamam seu tranca !
Se são evoluidos sabem no intimo o que tem que ser feito , e ficam felizes em ajudar o proximo !
Entendo que esse negocio de AJUDAR O PROXIMO , e coisa de pouco interesse por estas bandas !
Colocar exemplos do tipo : Chifres e topadas , como algo relevante , ou é querer ser engraçado ou é ignorancia patentiada sobre o assunto !
:emoticon1:

Tranca

Mensagem por Tranca »

videomaker escreveu:Tai um problema cronico do ReV !

Deve ser carma.

Não se afirma , nem se pode afirmar em DE , que fulano ou sicrano sofre por isso ou por aquilo !

Afirma sim; dentro de dois espectros básicos: ou a pessoa está pagando por algo que fez em um vida passada ou escolheu se foder para mostrar que é superior.

Já foi postado aqui dezenas de vezes que muitas vezes é de escolha propia do individuo passar por tal situação !

Veja post anterior meu, onde comento isso.

Na verdade para entender o mecanismo da rencarnação precisa-se realmente estudar profundamente o tema , e assim poder tratar do assunto .

Deve ser muito complexo mesmo.

Só espíritas (e outros "istas") que crêem nisso o compreendem.

Vai ver é porquê sào superiores.

Ficar repetindo que fulano sofre porque foi isso ou aquilo , só nos dá a certeza que se sabe muito pouco sobre o assunto !

Pois é, somente conhecem o mecanismos superiores que determinam a reencarnação os próprios espíritas (e outros "istas") que curiosamente acreditam nisso.

Se vc conseguir entender que provas tornam o individuo melhor, e isso e sinal de evolução espiritual ... talvez quem sabe . :emoticon1:

Pois é.

Eu devo estar no jardim de infância da evolução espiritual... pois eu não entendo!
Editado pela última vez por Tranca em 11 Out 2006, 11:46, em um total de 1 vez.

Roberto Campos

videomaker

Res Cogitans escreveu:Ahã... Quanto você vai evoluir se torturarem e estuprarem seus filhos?

Quem sabe o quanto ? agora diz pra mim !
Quanto vc vai esbravejar e gritar: que mundo injusto!!!!!
:emoticon5:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

O mundo espiritual é omais mongol e sem noção que eu ja fiquei sabendo até hoje... "você escolhe", oras vejam só. Quem é o ser, minimamente lucido, que vai "escolher"(?) o sofrimento como forma de evolução?

Por isto que digo que estas idéias só podem ter partido de uma cabeça doentia, um esquizofrênico, um sado-masoquista safado, racista, obtuso e intelectualmente limitado.

Que podreira. Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

videomaker escreveu: Quem sabe o quanto ? agora diz pra mim !
Quanto vc vai esbravejar e gritar: que mundo injusto!!!!!
:emoticon5:

O mundo não é injusto, o mundo é amoral. Pessoas sim podem ser injustas, e nós podemos lutar contra seus comportamentos reprováveis.

videomaker

Spitfire escreveu:O mundo espiritual é omais mongol e sem noção que eu ja fiquei sabendo até hoje... "você escolhe", oras vejam só. Quem é o ser, minimamente lucido, que vai "escolher"(?) o sofrimento como forma de evolução?

Por isto que digo que estas idéias só podem ter partido de uma cabeça doentia, um esquizofrênico, um sado-masoquista safado, racista, obtuso e intelectualmente limitado.

Que podreira. Imagem

Realmente tem que ser mesmo um otario pra vir ao mundo e escolher como missão ajudar as pessoas , só pode ser um mané mesmo um sujeito que ama seus familiares e por isso ve razão e se dispor ao sofrimento ... é um banana .
Evoluir ? Evoluir um escambal ...

Trancado