Tranca-Ruas escreveu:O sofrimento não só tem causa na expiação , muitas vezes o espirito escolhe o infortunio , para se testar , e ver ate que ponto aquele problema realmente pode lhe fazer diferença , e pode tambem vir em uma situação onde a sua escolha venha beneficiar o outro ! e isso é VIRTUDE ! AMOR ao proximo !
Que lindo isso!
Isso exlica de espinhela caída à dor-de-corno:
Tá fudido? Tá com dor?
Você é quem escolheu! Você é o maior! Seu sofrimento fará os que o cercam verem que a vida é preciosa e deixarem de fazer besteiras! Sofra com um sorriso nos lábios, sabendo que é um ser evoluído e de muita luz! Diga X...
Sua mulher o traiu?
Ora, rapaz! Não fique envergonhado e cabisbaixo! Foi escolha sua para mostrar aos outros que é um espírito evoluído movido por uma compreensão superior! Sua aceitação dos fatos, dando o perdão à esposa, ao invés de quebrar tudo ou tentar matar ela e o Ricardão, fará todos perceberem que você é um exemplo de bondade e compaixão. Siga feliz e demonstre sua superioridade com um sorriso se a vizinhança toda rir da sua cara quando você passar na rua! Seu exemplo impregnará os outros!
De pleno acordo tranca.
Agora, é interessante isso. Eu venho de uma família espírita, fui criada lá e convivi com o espirtismo de perto por 21 anos, ainda que eu já tivesse passado pelo catolicismo e tal... todas as vezes que me acontecia algo e meu pai vinha me falar de carma, de evolução e que quando a gente morre, é nos dada a oportunidade de "consertar" o que fizemos de errado, tem sempre um pega-pra-capar. Isso não existe, a gente evolui com os erros em vida, e não com a morte, e não tem essa história de que doenças e tragédias e sei lá mais o que faça com que sejamos seres "evoluídos".
Não é por escolha, isso simplesmente acontece. E pra constar, na hora da morte, o que acontece para quem já trabalhou como voluntário em hospital é que a pessoa se arrepende de não ter aproveitado mais a vida, não ter vivido mais, curtido mais, ajudado mais, ter se preocupado com coisas mesquinhas e por aí vai... a pessoa no leito de morte, quando sabe que não tem volta, sente é medo de morrer outras se conformam. Quando eu fiz este tipo de trabalho, no hospital de apoio por um ano aqui em Brasília, vi isso bem de perto. Se é falta de sorte ou não, não cabe eu julgar, porque cada um tem o seu ponto de vista, mas para mim, não tem essa de "estava escrito que teria que ser assim" e que isso é um passo para a minha evolução, isso é ridículo. A regra é clara... todos nós vamos morrer um dia e ponto, e esta é a única certeza que temos. Não interessa quando e como... mas que vamos morrer, vamos. Pode ser hj, amanhã, ou daqui a dez , vinte anos, e isso não tem nada a ver com evolução.
A evolução se dá em vida, quando você comete erros e procura avaliar-se diariamente, percebo isso no meu dia-a-dia, cometo outros erros, é verdade, mas vários, vários mesmo que eu tinha o hábito de fazer, posturas que eu tinha, foram deixadas para trás, isso é evoluir.