Se você quisesse se converter no seu leito de morte

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Spitfire

Re.: Se você quisesse se converter no seu leito de morte

Mensagem por Spitfire »

Provavelmente seria ao satanismo... Virgens não me interessam, prefiro as putinhas. :emoticon12:

Maurício

Re: Re.: Se você quisesse se converter no seu leito de morte

Mensagem por Maurício »

Spitfire escreveu:Provavelmente seria ao satanismo... Virgens não me interessam, prefiro as putinhas. :emoticon12:

as perdidas, são as mais procuradas !!! :emoticon12: :emoticon12:
"Consulte sempre um charlatão !!"

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Já ví muitos que se diziam céticos , quando em estado terminal se pegarem com tantos santos quanto se lembravam para não morrer.
Patético.
A maioria é hipócrita durante toda vida.
" ...I'm running to stand still... "

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

RCAdeBH escreveu:Já ví muitos que se diziam céticos , quando em estado terminal se pegarem com tantos santos quanto se lembravam para não morrer.
Patético.

E eu já vi gente ficando toda torta antes de morrer e de teísta passar a ser cética.

1x1.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Spitfire escreveu:
E eu já vi gente ficando toda torta antes de morrer e de teísta passar a ser cética.

1x1.

Provas?
" ...I'm running to stand still... "

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

RCAdeBH escreveu:
Spitfire escreveu:

1x1.

Provas?

Ué... espíritos existem ou não? :emoticon12:
Pergunte para meu falecido avô. :emoticon12: Imagem

DIG
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

RCAdeBH escreveu:
Spitfire escreveu:

1x1.

Provas?

Vc primeiro, afinal, o 1o a alegar foi vc :emoticon13: !
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

DIG

Mensagem por DIG »

Spitfire escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Spitfire escreveu:

1x1.

Provas?

Ué... espíritos existem ou não? :emoticon12:
Pergunte para meu falecido avô. :emoticon12: Imagem

Exiiiistemmm :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ...

Maurício

Mensagem por Maurício »

Usuário deletado escreveu:
RCAdeBH escreveu:Já ví muitos que se diziam céticos , quando em estado terminal se pegarem com tantos santos quanto se lembravam para não morrer.
Patético.

Provas?

tirou as teclas do meu teclado !!! kkkkkkkkkkkkkkk
"Consulte sempre um charlatão !!"

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Patético.

Se casos isolados assim acontecem, não valem porra alguma. Ora-bolas, uma pessoa que nunca acreditou naquilo, mas, só porque está passando por um momento difícil, se converteu, ela na verdade não fez foi porra nenhuma. Primeiro, ela não era cética, pois não provou não ter a mínima capacidade de questionar. Segundo, ela não era teísta, pois um conversão destas teria que ser fruto duma profunda reflexão e não de um simples momento difícil.
Convenhamos, você se tornou espírita após estudar a DE ou simplesmente tava passando por dificuldades e resolveu se converter como se isso fosse curá-las (seria o mesmo que recorrer a qualquer droga). É claro, se for seguir a MINHA linha de raciocínio, é meio difícil de uma pessoa virar espírita através de questionamentos, mas isso não tem nada a ver com o caso.

E o mesmo serve pro ateísmo também. Ele deve ser fruto duma reflexão profunda e não simplesmente de você ter se ferrado e "do nada", perder a fé. Esse tipo de gente é uma presa fácil pra essas neopentecostais que a gente encontra por aí. E é claro, você não acha que através de um estudo sério a pessoa vai se tornar atéia, mas isso também não tem nada a ver com o caso.

Enfim: se dizer ateu, não é ser. Se dizer espírita, não é, necessariamente, ser espírita.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Patético.

Revista Veja, edição 1892, 16 de fevereiro de 2005 escreveu:ImagemENCARANDO A MORTE

... Em uma tentativa de quebrar o tabu que a cerca, a jornalista Beate Lakotta e o fotógrafo alemão Walter Schels se propuseram a conversar com pacientes terminais e a fotografá-los. O projeto tomou a forma de um livro, intitulado Noch Mal Leben vor dem Tod (Viver Novamente Antes da Morte), publicado por enquanto apenas na Alemanha. Os relatos e as fotos de Beate e Schels estão circulando em uma exposição por vários museus na Europa.

O livro de Beate e Schels mostra pacientes calmos, alguns até brincalhões, e outros que se preocupam em reavaliar o passado e se reconciliar com antigos desafetos. A dupla encontrou pessoas que acreditavam na vida eterna e outras completamente agnósticas. Não viu distinção na maneira de encarar a morte de um e de outro grupo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Não vejo nenhum motivo para me converter no leito de morte. O que muda em relação ao momento presente?
E qual crendice eu escolheria? Baseado em que critério?

Não acho que se possa julgar uma pessoa pelo que ela diz e faz nos últimos instantes. Como garantir que seu cérebro ainda está funcionando direito?
Ela deve ser julgada por aquilo que era enquanto seu cérebro estava em pleno funcionamento.

De qualquer modo, o que não falta são exemplos de gente que morreu sem mudar de opinião no último instante.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Muitos se convertem devido a fraqueza para pensar claramente. E a situação é ainda pior quando tem alguém de certa religião ali em cima para tentar te converter...

Claro, é bem mais fácil abater um inimigo que já está caído...

Só pegando o ateu de tanga para converte-lo mesmo...

E depois ficam se vangloriando: "mas no leito de morte todo mundo é crente...".

Ah! Vão a merda!!! :emoticon17:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

É... tem uma corja de urubus que ADORAM fazer isto... pegar as pessoas em uma hora de fragilidade.
Quando chegar a minha hora de morrer, se um urubu destes estiver ao meu lado, quero gastar meu último suspiro enquanto aperto sua garganta. Me deixem morrer sossegado, sem nenhum FDP em volta. :emoticon12:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Eu só espero que em meu leito de morte, não tenha nenhum padre ao meu lado.
Já é chato partir dessa pra melhor sem ter que ter um maldito urubu pedófilo do meu lado.
Imagem

videomaker

Re: Se você quisesse se converter no seu leito de morte

Mensagem por videomaker »

Usuário deletado escreveu:Para qual religião você se converteria?

Eu me converteria ao islamismo. Após a morte eu iria me encontrar com as dezenas de virgens à minha espera. :emoticon12:

Eu me converteria ao ATEISMO , ter o nada como certeza , era bastante interessante saber que não teria que dá contar das coisas ruins que "poderia" ter feito ! seria um premio ! :emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

DIG

Mensagem por DIG »

Jeanioz escreveu:Muitos se convertem devido a fraqueza para pensar claramente. E a situação é ainda pior quando tem alguém de certa religião ali em cima para tentar te converter...

Claro, é bem mais fácil abater um inimigo que já está caído...

Só pegando o ateu de tanga para converte-lo mesmo...

E depois ficam se vangloriando: "mas no leito de morte todo mundo é crente...".

Ah! Vão a merda!!! :emoticon17:

Como se isso fosse algo + do que 1 demonstração de que fé se alimenta do desespero¬¬

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re: Se você quisesse se converter no seu leito de morte

Mensagem por Deise Garcia »

Usuário deletado escreveu:Para qual religião você se converteria?

Eu me converteria ao islamismo. Após a morte eu iria me encontrar com as dezenas de virgens à minha espera. :emoticon12:

Só por isso você vai estacionar em um dos trechos Bahia, Rio, São Paulo. :emoticon12:

Deise Garcia

Spitfire escreveu:Provavelmente seria ao satanismo... Virgens não me interessam, prefiro as putinhas. :emoticon12:

Quantas aids você já pegou?

Deise Garcia

Maurício escreveu:

Pelos incompetentes!

Deise Garcia

Maurício escreveu:

Pelos incompetentes!

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Tá nervosa, Deise?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Deise Garcia

Flavio Costa escreveu:Tá nervosa, Deise?

Oi Flavinho, não nos falamos desde que voltei!Não estou nervosa não. Apenas manifesto minha opinião.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Deise Garcia escreveu:
Flavio Costa escreveu:Tá nervosa, Deise?

Oi Flavinho, não nos falamos desde que voltei!Não estou nervosa não. Apenas manifesto minha opinião.

Bem, então não entendi porque são os incompetentes que buscam as que não são santinhas. Mas bem-vinda de volta. :emoticon13:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Deise Garcia

Acauan escreveu:
Patético.

Revista Veja, edição 1892, 16 de fevereiro de 2005 escreveu:ImagemENCARANDO A MORTE

... Em uma tentativa de quebrar o tabu que a cerca, a jornalista Beate Lakotta e o fotógrafo alemão Walter Schels se propuseram a conversar com pacientes terminais e a fotografá-los. O projeto tomou a forma de um livro, intitulado Noch Mal Leben vor dem Tod (Viver Novamente Antes da Morte), publicado por enquanto apenas na Alemanha. Os relatos e as fotos de Beate e Schels estão circulando em uma exposição por vários museus na Europa.

O livro de Beate e Schels mostra pacientes calmos, alguns até brincalhões, e outros que se preocupam em reavaliar o passado e se reconciliar com antigos desafetos. A dupla encontrou pessoas que acreditavam na vida eterna e outras completamente agnósticas. Não viu distinção na maneira de encarar a morte de um e de outro grupo.

Hummm, isto está me parecendo muito vago. Parece que as pessoas aguardavam placidamente a morte.

Trancado