UTI - Pediatrica .setor de oncologia . Reflexão .

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: UTI - Pediatrica .setor de oncologia . Reflexão .

Mensagem por videomaker »

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu: Quem sabe o quanto ? agora diz pra mim !
Quanto vc vai esbravejar e gritar: que mundo injusto!!!!!
:emoticon5:

O mundo não é injusto, o mundo é amoral. Pessoas sim podem ser injustas, e nós podemos lutar contra seus comportamentos reprováveis.

Mas essas coisas afetam as pessoas , sendo ou não o mundo amoral! , por isso quem decide se é ou não injusto somos nós seres pensante !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

videomaker escreveu:Mas essas coisas afetam as pessoas , sendo ou não o mundo amoral! , por isso quem decide se é ou não injusto somos nós seres pensante !

De acordo, mas com uma pequena ressalva. O mundo, que é amoral e sem mente pode ocasionar efeitos que nos prejudiquem. Nós interpretamos esses efeitos como sendo ruins, mas isso não faz do mundo injusto, o mundo como um todo não tem intenção real de sabotar nossas vidas.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

videomaker escreveu:
Spitfire escreveu:O mundo espiritual é omais mongol e sem noção que eu ja fiquei sabendo até hoje... "você escolhe", oras vejam só. Quem é o ser, minimamente lucido, que vai "escolher"(?) o sofrimento como forma de evolução?

Por isto que digo que estas idéias só podem ter partido de uma cabeça doentia, um esquizofrênico, um sado-masoquista safado, racista, obtuso e intelectualmente limitado.

Que podreira. Imagem

Realmente tem que ser mesmo um otario pra vir ao mundo e escolher como missão ajudar as pessoas , só pode ser um mané mesmo um sujeito que ama seus familiares e por isso ve razão e se dispor ao sofrimento ... é um banana .
Evoluir ? Evoluir um escambal ...

Lero lero... é só mais masturbação espiritualóide. Eu me sacrificaria pela minha família e sou ateu. Muitos escolhem ajudar o próximo e não são espíritas.
Então não embroma com estas apelaçõeszinhas sentimentalóides que para mim elas são inócuas. :emoticon17:

videomaker

Re: UTI - Pediatrica .setor de oncologia . Reflexão .

Deve ser carma.

Não tenho a menor duvida disso ! :emoticon16:

Afirma sim; dentro de dois espectros básicos: ou a pessoa está pagando por algo que fez em um vida passada ou escolheu se foder para mostrar que é superior.

Opa Bacharel ! a DE afirma que existe uma causa , porem qual exatamente seria a causa , isso é que não se pode afirmar !
Exemplo : Tranca sofre com seu homosexualismo pois foi um cruel e saguinario matador de gays no seculo passado ! :emoticon13: isso não é coisa que se possa afirmar !

Deve ser muito complexo mesmo.

Só espíritas (e outros "istas") que crêem nisso o compreendem.

Vai ver é porquê sào superiores.

Eles apenas estudam , tente , vc tambem é capaz ! :emoticon4:

Pois é.

Eu devo estar no jardim de infância da evolução espiritual... pois eu não entendo!

Deixa de bobeira taranca , vc já deve estar na alfabetização do mundo espiritual ! :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Spitfire escreveu:
videomaker escreveu:
Spitfire escreveu:O mundo espiritual é omais mongol e sem noção que eu ja fiquei sabendo até hoje... "você escolhe", oras vejam só. Quem é o ser, minimamente lucido, que vai "escolher"(?) o sofrimento como forma de evolução?

Por isto que digo que estas idéias só podem ter partido de uma cabeça doentia, um esquizofrênico, um sado-masoquista safado, racista, obtuso e intelectualmente limitado.

Que podreira. Imagem

Realmente tem que ser mesmo um otario pra vir ao mundo e escolher como missão ajudar as pessoas , só pode ser um mané mesmo um sujeito que ama seus familiares e por isso ve razão e se dispor ao sofrimento ... é um banana .
Evoluir ? Evoluir um escambal ...

Lero lero... é só mais masturbação espiritualóide. Eu me sacrificaria pela minha família e sou ateu. Muitos escolhem ajudar o próximo e não são espíritas.
Então não embroma com estas apelaçõeszinhas sentimentalóides que para mim elas são inócuas. :emoticon17:

Se sacrificaria ? é que vc é um Ateu Evoluido !!!!!!!!!!!!!!
:emoticon13:

videomaker

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu:Mas essas coisas afetam as pessoas , sendo ou não o mundo amoral! , por isso quem decide se é ou não injusto somos nós seres pensante !

De acordo, mas com uma pequena ressalva. O mundo, que é amoral e sem mente pode ocasionar efeitos que nos prejudiquem. Nós interpretamos esses efeitos como sendo ruins, mas isso não faz do mundo injusto, o mundo como um todo não tem intenção real de sabotar nossas vidas.

Tambem acho Aza , o mundo não tem nada a ver com isso , já as pessoas ...

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

videomaker escreveu:Opa Bacharel ! a DE afirma que existe uma causa , porem qual exatamente seria a causa , isso é que não se pode afirmar !

Sim, a causa se desdobra em dois espectros básicos: ou a pessoa está pagando por algo que fez em um vida passada ou escolheu se foder para mostrar que é superior e ama seus familiares.

Exemplo : videomaker sofre com sua burrice pois foi um um deputado corrupto que desviou dinheiro destinado à alfabetização de pobres no seculo passado ! :emoticon13:

Se prestar atenção na resposta anterior, delineia-se, assim como faz a doutrina e os própios espíritas, uma constatação genérica das duas formas pelas quais se explicam as hipóteses do sofrimento experimentado quando da reencarnação. O carma e a escolha.

Será que vou ter que ensinar DE para você? :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Tranca-Ruas escreveu:
O sofrimento não só tem causa na expiação , muitas vezes o espirito escolhe o infortunio , para se testar , e ver ate que ponto aquele problema realmente pode lhe fazer diferença , e pode tambem vir em uma situação onde a sua escolha venha beneficiar o outro ! e isso é VIRTUDE ! AMOR ao proximo !

Que lindo isso!

Isso exlica de espinhela caída à dor-de-corno:

Tá fudido? Tá com dor?

Você é quem escolheu! Você é o maior! Seu sofrimento fará os que o cercam verem que a vida é preciosa e deixarem de fazer besteiras! Sofra com um sorriso nos lábios, sabendo que é um ser evoluído e de muita luz! Diga X...

Sua mulher o traiu?

Ora, rapaz! Não fique envergonhado e cabisbaixo! Foi escolha sua para mostrar aos outros que é um espírito evoluído movido por uma compreensão superior! Sua aceitação dos fatos, dando o perdão à esposa, ao invés de quebrar tudo ou tentar matar ela e o Ricardão, fará todos perceberem que você é um exemplo de bondade e compaixão. Siga feliz e demonstre sua superioridade com um sorriso se a vizinhança toda rir da sua cara quando você passar na rua! Seu exemplo impregnará os outros!

:emoticon16:

De pleno acordo tranca.

Agora, é interessante isso. Eu venho de uma família espírita, fui criada lá e convivi com o espirtismo de perto por 21 anos, ainda que eu já tivesse passado pelo catolicismo e tal... todas as vezes que me acontecia algo e meu pai vinha me falar de carma, de evolução e que quando a gente morre, é nos dada a oportunidade de "consertar" o que fizemos de errado, tem sempre um pega-pra-capar. Isso não existe, a gente evolui com os erros em vida, e não com a morte, e não tem essa história de que doenças e tragédias e sei lá mais o que faça com que sejamos seres "evoluídos".
Não é por escolha, isso simplesmente acontece. E pra constar, na hora da morte, o que acontece para quem já trabalhou como voluntário em hospital é que a pessoa se arrepende de não ter aproveitado mais a vida, não ter vivido mais, curtido mais, ajudado mais, ter se preocupado com coisas mesquinhas e por aí vai... a pessoa no leito de morte, quando sabe que não tem volta, sente é medo de morrer outras se conformam. Quando eu fiz este tipo de trabalho, no hospital de apoio por um ano aqui em Brasília, vi isso bem de perto. Se é falta de sorte ou não, não cabe eu julgar, porque cada um tem o seu ponto de vista, mas para mim, não tem essa de "estava escrito que teria que ser assim" e que isso é um passo para a minha evolução, isso é ridículo. A regra é clara... todos nós vamos morrer um dia e ponto, e esta é a única certeza que temos. Não interessa quando e como... mas que vamos morrer, vamos. Pode ser hj, amanhã, ou daqui a dez , vinte anos, e isso não tem nada a ver com evolução.

A evolução se dá em vida, quando você comete erros e procura avaliar-se diariamente, percebo isso no meu dia-a-dia, cometo outros erros, é verdade, mas vários, vários mesmo que eu tinha o hábito de fazer, posturas que eu tinha, foram deixadas para trás, isso é evoluir.
Editado pela última vez por Cris em 11 Out 2006, 14:09, em um total de 2 vezes.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Tranca

Re.: UTI - Pediatrica .setor de oncologia . Reflexão .

Mensagem por Tranca »

Cris escreveu:Isso não existe, a gente evolui com os erros em vida, e não com a morte, e não tem essa história de que doenças e tragédias e sem lá mais o que faça com que sejamos seres "evoluídos".
...
A evolução se dá em vida, quando você comete erros e procura avaliar-se diariamente, percebo isso no meu dia-a-dia, cometo outros erros, é verdade, mas vários, vários mesmo que eu tinha o hábito de fazer, posturas que eu tinha, foram deixadas para trás, isso é evoluir.

Bravo!

Falou tudo, Cris!

Beijos.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Imagem

sinceramente, vm...
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Tranca

Mensagem por Tranca »

Hrrr, traduza para quem não é fã de CDZ o que é que você quis dizer com essa figurinha aí...

Roberto Campos

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Tranca-Ruas escreveu:Hrrr, traduza para quem não é fã de CDZ o que é que você quis dizer com essa figurinha aí...

equivale a aqueles personagens de anime que ficam com uma gota d'agua gigante na cabeça, ou entao que caem sentados pra tras quando alguem fala alguma merda
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Tranca

Mensagem por Tranca »

Das duas uma:

1. O videomaker é um espírita devotado cuja tarefa abenagada é propagar a DE aqui no RV, mesmo a custa de muita ofensa por parte de uma turba insandecida de incréus mal-educados, sarcásticos e sem-coração. É um espírito evoluído e de muita luz que vem trazer amor e sabedoria para este antro pecaminoso de seres involuídos que se movem apenas para satisfazer seus mais baixos instintos.

OU

2. Ele está fazendo tudo isso de pregar a DE em prol de sua evolução. Foi um sádico em uma vida passada. Agora apanha que nem cão sem dono por aqui, sofrendo toda sorte de infâmias, para compensar o carma adquirido.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Roberto Campos

videomaker

Tranca-Ruas escreveu:
videomaker escreveu:Opa Bacharel ! a DE afirma que existe uma causa , porem qual exatamente seria a causa , isso é que não se pode afirmar !

Sim, a causa se desdobra em dois espectros básicos: ou a pessoa está pagando por algo que fez em um vida passada ou escolheu se foder para mostrar que é superior e ama seus familiares.

Exemplo : videomaker sofre com sua burrice pois foi um um deputado corrupto que desviou dinheiro destinado à alfabetização de pobres no seculo passado ! :emoticon13:

Se prestar atenção na resposta anterior, delineia-se, assim como faz a doutrina e os própios espíritas, uma constatação genérica das duas formas pelas quais se explicam as hipóteses do sofrimento experimentado quando da reencarnação. O carma e a escolha.

Será que vou ter que ensinar DE para você? :emoticon12:

Tá dificil heimm baixaorél !
A DE apenas garante que se deve! , agora quanto a natureza do debito só os muito sabidos é que ficam achando isso ou aquilo .
Vc entendi isso ?
Não leve a serio a questão hipotetica sobre vc , a não ser que isso vá muito profundo no seu "eu" . :emoticon13:

Será que vou ter que ensinar DE para você?
Não se ensina o que não se sabe ...
:emoticon1:

videomaker

Cris escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:
O sofrimento não só tem causa na expiação , muitas vezes o espirito escolhe o infortunio , para se testar , e ver ate que ponto aquele problema realmente pode lhe fazer diferença , e pode tambem vir em uma situação onde a sua escolha venha beneficiar o outro ! e isso é VIRTUDE ! AMOR ao proximo !

Que lindo isso!

Isso exlica de espinhela caída à dor-de-corno:

Tá fudido? Tá com dor?

Você é quem escolheu! Você é o maior! Seu sofrimento fará os que o cercam verem que a vida é preciosa e deixarem de fazer besteiras! Sofra com um sorriso nos lábios, sabendo que é um ser evoluído e de muita luz! Diga X...

Sua mulher o traiu?

Ora, rapaz! Não fique envergonhado e cabisbaixo! Foi escolha sua para mostrar aos outros que é um espírito evoluído movido por uma compreensão superior! Sua aceitação dos fatos, dando o perdão à esposa, ao invés de quebrar tudo ou tentar matar ela e o Ricardão, fará todos perceberem que você é um exemplo de bondade e compaixão. Siga feliz e demonstre sua superioridade com um sorriso se a vizinhança toda rir da sua cara quando você passar na rua! Seu exemplo impregnará os outros!

:emoticon16:

De pleno acordo tranca.

Agora, é interessante isso. Eu venho de uma família espírita, fui criada lá e convivi com o espirtismo de perto por 21 anos, ainda que eu já tivesse passado pelo catolicismo e tal... todas as vezes que me acontecia algo e meu pai vinha me falar de carma, de evolução e que quando a gente morre, é nos dada a oportunidade de "consertar" o que fizemos de errado, tem sempre um pega-pra-capar. Isso não existe, a gente evolui com os erros em vida, e não com a morte, e não tem essa história de que doenças e tragédias e sei lá mais o que faça com que sejamos seres "evoluídos".
Não é por escolha, isso simplesmente acontece. E pra constar, na hora da morte, o que acontece para quem já trabalhou como voluntário em hospital é que a pessoa se arrepende de não ter aproveitado mais a vida, não ter vivido mais, curtido mais, ajudado mais, ter se preocupado com coisas mesquinhas e por aí vai... a pessoa no leito de morte, quando sabe que não tem volta, sente é medo de morrer outras se conformam. Quando eu fiz este tipo de trabalho, no hospital de apoio por um ano aqui em Brasília, vi isso bem de perto. Se é falta de sorte ou não, não cabe eu julgar, porque cada um tem o seu ponto de vista, mas para mim, não tem essa de "estava escrito que teria que ser assim" e que isso é um passo para a minha evolução, isso é ridículo. A regra é clara... todos nós vamos morrer um dia e ponto, e esta é a única certeza que temos. Não interessa quando e como... mas que vamos morrer, vamos. Pode ser hj, amanhã, ou daqui a dez , vinte anos, e isso não tem nada a ver com evolução.

Olá Cris , espero sinceramente que tenhas uma vida sem problemas , e que continue com essa coragem quando em um futuro , que espero que esteja bem longe , vc perder alguem que ama realmente , e com toda essa coragem e friamente pode dizer A VIDA É ASSIM !
Espero tambem que tenhas SEMPRE todo tempo do mundo para voltar atraz e poder consertar o que ficou pedente !
Evoluir é assim , sempre !

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Tópico triste e nojento...
As criancinhas sofrendo lá na UTI ou foram uma malditas de um,as filhas da puta nazistas ou são masoquistas que escolheram sofrer para que um ser iluminado viesse até esse foro de trevas falar sobre elas. Suas ótimas opções... :emoticon1:
"Noite escura agora é manhã..."

videomaker

Usuário deletado escreveu:Uma pergunta Vídeo:

Você faz boas ações para evoluir ou por que se sente bem fazendo boas ações?

O prazer em poder ajudar o outro é o suficiente !
Agora uma pergunta minha : Vc estuda pra tirar 10 , ou pra ter cultura ? :emoticon5:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Alter-ego escreveu:Tópico triste e nojento...
As criancinhas sofrendo lá na UTI ou foram uma malditas de um,as filhas da puta nazistas ou são masoquistas que escolheram sofrer para que um ser iluminado viesse até esse foro de trevas falar sobre elas. Suas ótimas opções... :emoticon1:

:emoticon8: Fica mais triste ainda, afinal nem mais direito ao limbo esses pequenos, que não foram batizados, tem mais. É direto para o mármore do inferno :emoticon17:

Bjs

videomaker

Triste mesmo e ver um ex catholico , engrossar a lista de ignorantes que insistem em escrever a mesma baboseira , pra ve se vira verdade !
Me dispensa essa estupidez vai ...
:emoticon17:

videomaker

salgueiro escreveu:

:emoticon8: Fica mais triste ainda, afinal nem mais direito ao limbo esses pequenos, que não foram batizados, tem mais. É direto para o mármore do inferno :emoticon17:

Bjs

O cara ate um dia desses pensava que o mundo tinha sido feito em 7 dias , e vem escrever merda agora ... sei não ! :emoticon3:

videomaker

Pera ai ! não era vc que achava que o cristo tinha se sacrificado por nós ?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

salgueiro escreveu:

Bjs

Quem disse isso? :emoticon3:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

videomaker escreveu:

Triste mesmo e ver um ex catholico , engrossar a lista de ignorantes que insistem em escrever a mesma baboseira , pra ve se vira verdade !

É tão estúpido o que eu disse que você não tem resposta para.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

videomaker escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

O cara ate um dia desses pensava que o mundo tinha sido feito em 7 dias , e vem escrever merda agora ... sei não ! :emoticon3:

Quando eu disse isso?

videomaker

Alter-ego escreveu:
videomaker escreveu:

É tão estúpido o que eu disse que você não tem resposta para.

Quem pode dizer que as criaças foram isso ou aquilo ?
Vc acha que tem uma tabela para o sofrimento ?
Achar que foram nazista é apenas um execicio continuo de ignorancia sobre o tema !
:emoticon1:

Trancado