Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Oi Flavinho, não nos falamos desde que voltei!Não estou nervosa não. Apenas manifesto minha opinião.
Bem, então não entendi porque são os incompetentes que buscam as que não são santinhas. Mas bem-vinda de volta.
Sera que é porque são mais faceis ?e as mais santas , mais dificeis , e por isso tem que ter competencia ? Ou leia-se putinhas pagas ! ai é só ter dinheiro , competencia só finaceira , deve ser isso Flavio !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Fernando Silva escreveu:De qualquer modo, o que não falta são exemplos de gente que morreu sem mudar de opinião no último instante.
São os exemplos mais expressivos que temos até o momento!
Tai Deise uma coisa dificil de se afirmar ! sabe lá se o sujeito no ultimo suspiro não disse : Tá bom eu creio ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Fernando Silva escreveu:Não vejo nenhum motivo para me converter no leito de morte. O que muda em relação ao momento presente? E qual crendice eu escolheria? Baseado em que critério?
Não acho que se possa julgar uma pessoa pelo que ela diz e faz nos últimos instantes. Como garantir que seu cérebro ainda está funcionando direito? Ela deve ser julgada por aquilo que era enquanto seu cérebro estava em pleno funcionamento.
De qualquer modo, o que não falta são exemplos de gente que morreu sem mudar de opinião no último instante.
Os teístas gostam muito de proferir a mentira de que Voltaire sempre foi ateu e converteu no seu leito de morte.
Cê ainda está preocupado com Voltaire? Depois dele já morreu tanta gente!
Jeanioz escreveu:Muitos se convertem devido a fraqueza para pensar claramente. E a situação é ainda pior quando tem alguém de certa religião ali em cima para tentar te converter...
O nome científico é " delirium ante o desencarnium''
Claro, é bem mais fácil abater um inimigo que já está caído... Só pegando o ateu de tanga para converte-lo mesmo...
Inimigo? De tanga e caído? Afff, de onde você tirou essa?
RCAdeBH escreveu:Já ví muitos que se diziam céticos , quando em estado terminal se pegarem com tantos santos quanto se lembravam para não morrer. Patético. A maioria é hipócrita durante toda vida.
Revista Veja, edição 1892, 16 de fevereiro de 2005 escreveu:ENCARANDO A MORTE
... Em uma tentativa de quebrar o tabu que a cerca, a jornalista Beate Lakotta e o fotógrafo alemão Walter Schels se propuseram a conversar com pacientes terminais e a fotografá-los. O projeto tomou a forma de um livro, intitulado Noch Mal Leben vor dem Tod (Viver Novamente Antes da Morte), publicado por enquanto apenas na Alemanha. Os relatos e as fotos de Beate e Schels estão circulando em uma exposição por vários museus na Europa.
O livro de Beate e Schels mostra pacientes calmos, alguns até brincalhões, e outros que se preocupam em reavaliar o passado e se reconciliar com antigos desafetos. A dupla encontrou pessoas que acreditavam na vida eterna e outras completamente agnósticas. Não viu distinção na maneira de encarar a morte de um e de outro grupo.
Hummm, isto está me parecendo muito vago. Parece que as pessoas aguardavam placidamente a morte.
Algumas pessoas tem dignidade em encarar a morte face a face... outras parecem umas histéricas que se borram de medo.
RCAdeBH escreveu:Já ví muitos que se diziam céticos , quando em estado terminal se pegarem com tantos santos quanto se lembravam para não morrer. Patético. A maioria é hipócrita durante toda vida.
... Em uma tentativa de quebrar o tabu que a cerca, a jornalista Beate Lakotta e o fotógrafo alemão Walter Schels se propuseram a conversar com pacientes terminais e a fotografá-los. O projeto tomou a forma de um livro, intitulado Noch Mal Leben vor dem Tod (Viver Novamente Antes da Morte), publicado por enquanto apenas na Alemanha. Os relatos e as fotos de Beate e Schels estão circulando em uma exposição por vários museus na Europa.
O livro de Beate e Schels mostra pacientes calmos, alguns até brincalhões, e outros que se preocupam em reavaliar o passado e se reconciliar com antigos desafetos. A dupla encontrou pessoas que acreditavam na vida eterna e outras completamente agnósticas. Não viu distinção na maneira de encarar a morte de um e de outro grupo.
Hummm, isto está me parecendo muito vago. Parece que as pessoas aguardavam placidamente a morte.
Algumas pessoas tem dignidade em encarar a morte face a face... outras parecem umas histéricas que se borram de medo.
Deduza quem é que tem cada perfil...
Acho que vc tá incluido no segundo !
E eu acho que quando você nasceu, você ficou sem oxigenação no cérebro por mais de 3 min. ACHAR cada um pode achar o que quiser.... você e eu.
E eu acho que quando você nasceu, você ficou sem oxigenação no cérebro por mais de 3 min. ACHAR cada um pode achar o que quiser.... você e eu.
Vc já foi melhor em sacaniar espirrodefogo ! Eu acho por exemplo , que vc tem que ir tomar *&¨%#%@¨!
*&¨%#@¨ = Banho .
Não se preocupe com a minha higiene pessoal, VM... te garanto que não tenho o perfil de quem anda todo borrado. O mesmo já não posso dizer de você, já que você tem o perfil de quem tem a necessidade de encontrar qualquer coisinha, por mais estúpida que seja, que te de esperança de continuar existindo mesmo após à morte.
Lúcifer escreveu:Eu só espero que em meu leito de morte, não tenha nenhum padre ao meu lado. Já é chato partir dessa pra melhor sem ter que ter um maldito urubu pedófilo do meu lado.
Bem, ninguém sabe se partiremos dessa pra melhor! É o que gostaríamos, mas ... enfim ....
Spitfire escreveu:Não se preocupe com a minha higiene pessoal, VM... te garanto que não tenho o perfil de quem anda todo borrado. O mesmo já não posso dizer de você, já que você tem o perfil de quem tem a necessidade de encontrar qualquer coisinha, por mais estúpida que seja, que te de esperança de continuar existindo mesmo após à morte.
Já trocou as cuequinhas, VM? BOOOOO!
Vc acreditou que te mandei tomar banho "apenas" ? Santa inocencia ... :emoticon16:
Spitfire escreveu:Não se preocupe com a minha higiene pessoal, VM... te garanto que não tenho o perfil de quem anda todo borrado. O mesmo já não posso dizer de você, já que você tem o perfil de quem tem a necessidade de encontrar qualquer coisinha, por mais estúpida que seja, que te de esperança de continuar existindo mesmo após à morte.
Vc acreditou que te mandei tomar banho "apenas" ? Santa inocencia ... :emoticon16:
Que? Você queria me mandar tomar no meu cu ou queria me mandar para puta que me pariu?
Por que não o fez diretamente? Se BORROU todo de tomar uma advertência da moderação?
Que? Você queria me mandar tomar no meu cu ou queria me mandar para puta que me pariu?
Por que não o fez diretamente? Se BORROU todo de tomar uma advertência da moderação?
CAGÃO!
Reincidencia é foda ! mas o importante é que vc "gostou" .
Não... eu não gostei não. Tanto é que estou pensando se vale a pena ou não mandar um cartãozinho azul para você.
Na verdade eu achei engraçado, isto sim... principalmente vindo de você.... e tambem porque descobri que tu não é aquele "valentão" que tanto faz questão de monstrar ser, que no fundo é só um frouxo que se borra todo e fica toda nervosinha quando alguem pisa nos teus calos. Como sou um bom FDP, pisar nos calos é uma das atividades que mais me diverte.
Te ver afetadinha é que faz rir... os seus rompantes eu quase desconsidero... 3 min. sem oxigenação no cérebro é um bom motivo para aliviar.
...tambem porque descobri que tu não é aquele "valentão" que tanto faz questão de monstrar ser, que no fundo é só um frouxo que se borra todo e fica toda nervosinha quando alguem pisa nos teus calos.
Sabe espirrode fogo , se passei essa coisa de valentão , foi para esconder que sou um doce de pessoa ! Agora quanto a ser froxo , é que aprendi com o tempo que não se chuta cachorro morto ! Se quiser discutir isso com mais profundidade me manda uma MP ! Quem sabe não resolvemos isso do jeito que lhe convier !
Spitfire escreveu:Eu sou muito bom nisto.... e ele sempre cai como um patinho.
No aguardo.
Spitfire escreveu:Não fica nervosa.... espere... a próxima encarnação, nenêm.
Ai não vai dar , vai que vc volta mulherzinha de novo ! Claro que isso tudo é só brincadeira ...
VM, seu bobo alegre. Mandar MP para que? Você esta no nordeste e eu estou no sul. Tu acha que eu irei até ai só para trocar sopapos com você? Você viria até aqui só para me dar uns sopapos?
Bah... deixa de ser sem noção, VM... trocar MP contigo seria apenas para que trocassemos ofensas pessoais e nada alem disto e, na boa, não tenho mais saco para este tipo de palhaçada... ao invés disto é melhor ficar apenas zoando e dando risadas, diverte mais e estressa menos. Alem do mais este negócio de ficar de agarramento com boludo não faz a minha cabeça... você pode gostar disto, tudo bem, ninguem vai te condenar pela sua pederastia enrustida... muito menos eu. Só posso te dizer o seguinte, nega, SAI DO ARMÁRIO, FLORZINHA! Não é legal ficar reprimindo, seja você mesmo.