Lula lidera com 14 pontos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Nospheratu

Lula lidera com 14 pontos

Mensagem por Nospheratu »

Imagem

Ibope: Lula lidera com 14 pontos percentuais de vantagem

O instituto Ibope divulgou, nesta quinta-feira, no Jornal Nacional, a primeira pesquisa referente ao segundo turno das eleições para a Presidência da República. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 57% dos votos válidos, enquanto seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece com 43%. Nos votos válidos, estão descontados os percentuais de brancos, nulos e indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Rede Globo e realizado entre segunda-feira e esta quinta-feira, com 3.010 eleitores em 199 cidades. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o de número 21.883/2006.

Considerando-se os percentuais de brancos, nulos e indecisos, o candidato petista teria 52%, contra 40% do tucano.

Votos brancos e nulos totalizaram 4% e eleitores indecisos, também 4%.

No primeiro turno, os candidatos tiveram diferença de 6,6 milhões de votos entre si. Na ocasião, Lula obteve 48,61% dos votos e Alckmin, 41,64%.

Avaliação do atual governo
Além da intenção de voto para o segundo turno presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), a pesquisa avaliou o atual governo pelo eleitorado. O percentual de eleitores que considera o governo bom ou ótimo foi de 45%, o de que acham o governo regular foi de 33% e o percentual de eleitores que consideram o governo péssimo de 20%.

Fonte

Sharuelmonfs

Re.: Lula lidera com 14 pontos

Mensagem por Sharuelmonfs »

Eu torço para que continue assim !

Afinal de contas esses tucanos tiveram 8 anos e o Brasil so retrocedeu...
Abandoned !!!

Storydor
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Storydor »

Picolé-de-chuchu foi para o saco. Ops, não é saco de compras, saco de lixo!
O Brasil não vai ter que descascar esse chuchu!
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Cabula

Re: Re.: Lula lidera com 14 pontos

Mensagem por Cabula »

Storydor escreveu:Picolé-de-chuchu foi para o saco. Ops, não é saco de compras, saco de lixo!
O Brasil não vai ter que descascar esse chuchu!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Perseus

Mensagem por Perseus »

Estamos num país onde 40 milhões de pessoas telefonam a cobrar para a Globo a fim de decidir quem vai para o paredão ou não.

Não é de se estranhar.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Eu não confio em pesquisas eleitorais... nenhuma.
Mas assistindo ontem ao programa eleitoral gratuíto percebi que Geraldo esta assumindo um postura que não vai conduzi-lo à presidência... ele deveria se preocupar em bater menos e mostrar mais seu plano de governo... muitos, como eu, estão de saco cheio de tanta troca de farpas inócuos.

Sharuelmonfs

Afinal de contas !

Quais são as propostas dos tucanos !

Eu não vi uma proposta seria para a Educação, Segurança e Saude !

Mas fazer o que?

O circo já dos tucanos está armado desde que o "Roberto Jefferson" denunciou O Lendario "mensalão !
Abandoned !!!

o anátema

Mensagem por o anátema »

Perseus escreveu:Estamos num país onde 40 milhões de pessoas telefonam a cobrar para a Globo a fim de decidir quem vai para o paredão ou não.

Não é de se estranhar.

Playboys burgueses, que votam no Alckmin. Apenas o povo puro, trabalhador, vota no Lula
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

ímpio escreveu:
Perseus escreveu:Estamos num país onde 40 milhões de pessoas telefonam a cobrar para a Globo a fim de decidir quem vai para o paredão ou não.

Não é de se estranhar.

Playboys burgueses, que votam no Alckmin. Apenas o povo puro, trabalhador, vota no Lula

Exatamente, companheiro!

A burguesia quer o Alckmin; nós, o proletariado, queremos Lula de novo. Com a força do povo, é claro.

Esse direitista burguês, influenciado pelo imperialismo e capistalismo ianque, quer privatizar as nossa riquesas, tornando o povo refém das multinacionais.

Temos de preparar um boicote contra essas empresas!
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Sharuelmonfs

Depois tem gente que diz que não existem elites no Brasil

A maioria dos eleitores do Alckmin votam nele por causa dos atuais escandalos descobertos no governo "Lula", compram valores éticos deturpados pelos tucanos, Que tentam pintar a corrupção como exclusividade do governo atual, e quando aparecem coisa "cabeludas" contra o governo anterior, sempre insistem que o passado não interessa mais, é História !
Se esquecem das inumeras CPI's que foram para de baixo do tapete durante o governo anterior, pois o "tucanato" tinha ampla maioria no congresso, se esquecem que a imprensa jamais falava mal do governo FHC !
Se esquecem dos 60 milhoes de miseraveis que fizeram o "real" dar certo, pois todo mundo sabe que a grande façanha do plano real para controlar a inflação, é o arroxo salarial, a abertura do mercado interno ás importações, e juros altos para atrair dinheiro para cobrir os "buracos" da corrupção e da irresponsabilidade fiscal !
Se esquecem que o "valerio-duto" foi fundado durante o tucanato, que o mensalão teve o seus primordios na época da votação da emenda da reeleição, que os sanguessugas nunca dissecaram tanto o governo, quanto na época em que o Serra era "sinistro" da Saúde !

Parece que para os eleitores do Alckmin, é pouca "merda" a sujeirada que não veio a tona !
Abandoned !!!

Perseus

Mensagem por Perseus »

Calma la meu chapa.

Uma coisa é voce julgar o Lula pelo aparato criminoso que ele armou no poder.
Outra bem diferente é voce julgar o Alckmin com base no passado do PSDB.

Se o partido em si e seu passado tivessem tanta influencia assim sobre o individual, eu poderia dizer que o Suplicy é o politico dos mais corruptos, apenas porque está em um partido claramente corrupto.
Pura bobagem.

Saiba que não tenho simpatia nenhuma pelos tucanos, assim como não tenho a minima pelo PT. Porém, entre os dois fico com o Alckmin, que ao contrário de Lula, não é um estelionatário criminoso.

Afinal, não foi Alckmin que passou 20 anos de sua vida criticando uma visão politica e quando finalmente chegou ao poder, a primeira coisa que fez foi se abraçar a tal visão, e tal como FHC disse: "esqueçam tudo o que eu disse".

O curioso, é que esta atitude de FhC serve como motivo para os petistas não votarem em Alckmin, mesmo tendo o Lula feito a mesmissima coisa, enganando a todos os trouxas que querem ser enganados.

Vai entender!
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Sharuelmonfs

"...Uma coisa é voce julgar o Lula pelo aparato criminoso que ele armou no poder.
Outra bem diferente é voce julgar o Alckmin com base no passado do PSDB..."

Engano seu camara, pois o aparato criminoso veio prontinho da era FHC, Os sanguessugas, Os Lendarios "mensaleiros" o "valerio - duto", vale lembra-lo que esse congresso que chega ao fim esse ano é praticamente o mesmo eleito no segundo mandato do FHC, os ratos já estavam no "porão", a unica coisa lamentável foi o governo ter de pegar apoio de grande parte desses despreziveis, ou então não teria bancada o suficiente para aprovar alguns projetos, porque o resto só foi MP's

Se o partido em si e seu passado tivessem tanta influencia assim sobre o individual, eu poderia dizer que o Suplicy é o politico dos mais corruptos, apenas porque está em um partido claramente corrupto.
Pura bobagem.

Eu não lembro deter acusado o Alckmin de corrupção, eu estou indignado é com a postura do PSDB e do PFL que enquanto estiveram no poder, esconderam a todo o custo a corrupção no pais, e agora querem se fazer os "defensores da ética"

"...Saiba que não tenho simpatia nenhuma pelos tucanos, assim como não tenho a minima pelo PT. Porém, entre os dois fico com o Alckmin, que ao contrário de Lula, não é um estelionatário criminoso..."

Nossa voçê condena o Lula e defende o Alckmin como base em quê ? Quem sabe o que o alckmin fez em são paulo? te garanto que mais da metade do pais não sabe como o alckmin governou São Paulo, e o Lula você condena com que argumento ? Ou é só aquele que já virou um jargão "O Lula Sabia".
Ao Lula eu dou o Beneficio da duvida !

obs: É engraçado que no brasil um acusado é Culpado até que se prove o contrario !

"...Afinal, não foi Alckmin que passou 20 anos de sua vida criticando uma visão politica e quando finalmente chegou ao poder, a primeira coisa que fez foi se abraçar a tal visão, e tal como FHC disse: "esqueçam tudo o que eu disse"..."

Afinal, qual é a grande biografia do Geraldão ? Até mais ou menos um ano atrás a maioria do Pais não conhecia as escassas peripecias do cadidato...
O Lula fez o que era mais sensato a se fazer, felizmente ele não foi inescrupuloso como FHC e sua trupe, que inventaram o estupido plano real, ou você queria um novo plano economico desastroso a longo prazo como o real?

"...O curioso, é que esta atitude de FhC serve como motivo para os petistas não votarem em Alckmin, mesmo tendo o Lula feito a mesmissima coisa, enganando a todos os trouxas que querem ser enganados.

Vai entender!..."

O PT tomou um duro choque quando percebeu que era muito mais dificil governar do que esperavam, encontraram um país em estado pior do que imaginavam, Se tem muitas coisas que o governo não conseguiu cumprir, não significa que não vai cumprir num proximo mandato !
Abandoned !!!

Sharuelmonfs

Mensagem repetida
Abandoned !!!

Perseus

Mensagem por Perseus »

Sharuelmonfs escreveu:Engano seu camara, pois o aparato criminoso veio prontinho da era FHC, Os sanguessugas, Os Lendarios "mensaleiros" o "valerio - duto", vale lembra-lo que esse congresso que chega ao fim esse ano é praticamente o mesmo eleito no segundo mandato do FHC, os ratos já estavam no "porão", a unica coisa lamentável foi o governo ter de pegar apoio de grande parte desses despreziveis, ou então não teria bancada o suficiente para aprovar alguns projetos, porque o resto só foi MP's

Mensaleiros existiram em todo o momento da história do Brasil e sempre existirão. Afinal, nós votamos neles. Dizer que surgiram no governo FHC, é no minimo, desconhecimento ou parcialidade cega.

- Não existe nenhum indicio de que os sanguessugas tenham surgido em governo X ou governo Y.
O que sabemos, é que a roubalheira com o dinheiro público aconteceu a torto e a direito no governo Lula, tendo muitos deputados de sua gang.. err.. base aliada envolvidos.

- Sobre o valério-duto a única coisa que se sabe, é que atuou na campanha de Eduardo Azeredo.
Além do mais, vou lhe pedir um favor: poste um gráfico da evolução da renda das empresas de Marcus Valério durante o governo FHC e durante o governo Lula.
Se voce leu jornal na época, deve saber que assim que Lula entrou no poder, as empresas desse canalha (marcus valério) passaram a ganhar rios e mais rios de dinheiro.
Coincidencia?

Eu não lembro deter acusado o Alckmin de corrupção, eu estou indignado é com a postura do PSDB e do PFL que enquanto estiveram no poder, esconderam a todo o custo a corrupção no pais, e agora querem se fazer os "defensores da ética"

Voce está indignado com a postura do PSDB e PFL e por isso não vota em Alckmin?

Então posso supor que voce está satisfeito com a atitude de Lula e seus asseclas em relação a instalação das CPI's?
É palhaçada?

Bom, voce pode dizer para nós:
- como foi a atitude de Lula em relação as CPI's?

Nossa voçê condena o Lula e defende o Alckmin como base em quê ? Quem sabe o que o alckmin fez em são paulo? te garanto que mais da metade do pais não sabe como o alckmin governou São Paulo, e o Lula você condena com que argumento ? Ou é só aquele que já virou um jargão "O Lula Sabia".

O problema não está em ele saber ou nào saber (lógico, uma marionete insignificante como ele não tem que saber de nada mesmo).
O problema está no que ele faz.

Façamos o seguinte.
Faça uma lista de todos os ministros, assessores e dirigentes do PT que cairam de seus cargos por causa de corrupção.
São muitos os corruptos, e são muitos que tinham amizade de décadas com Lula, e ele não sabia

"...Afinal, não foi Alckmin que passou 20 anos de sua vida criticando uma visão politica e quando finalmente chegou ao poder, a primeira coisa que fez foi se abraçar a tal visão, e tal como FHC disse: "esqueçam tudo o que eu disse"..."

Afinal, qual é a grande biografia do Geraldão ? Até mais ou menos um ano atrás a maioria do Pais não conhecia as escassas peripecias do cadidato...
O Lula fez o que era mais sensato a se fazer, felizmente ele não foi inescrupuloso como FHC e sua trupe, que inventaram o estupido plano real, ou você queria um novo plano economico desastroso a longo prazo como o real?

Não mude de assunto. Eu estou falando de crime, de estelionato, de mentira, e não de biografia.

E o que diabos o plano real tem haver com o fato de Lula ser um criminoso!?

"...O curioso, é que esta atitude de FhC serve como motivo para os petistas não votarem em Alckmin, mesmo tendo o Lula feito a mesmissima coisa, enganando a todos os trouxas que querem ser enganados.

Vai entender!..."

O PT tomou um duro choque quando percebeu que era muito mais dificil governar do que esperavam, encontraram um país em estado pior do que imaginavam, Se tem muitas coisas que o governo não conseguiu cumprir, não significa que não vai cumprir num proximo mandato !

SE o governo não conseguiu cumprir nem 20% do que prometeu, porque diabos voce acha que iria conseguir cumprir nos próximos quatro?

Por fim, deixo-lhe duas perguntas:

1- de quanto subiu a carga tributária desde que Lula assumiu o governo até hoje?

2- qual era o discurso de Lula até 1 dia antes de sua eleição?

(se precisar refrescar a memória, eu reproduzo algumas falas dele no Debate-arena da Globo, em 2002)
"Uau! O Brasil é grande"

videomaker

Mensagem por videomaker »

Sharuelmonfs escreveu:Afinal de contas !

Quais são as propostas dos tucanos !

Eu não vi uma proposta seria para a Educação, Segurança e Saude !

Mas fazer o que?

O circo já dos tucanos está armado desde que o "Roberto Jefferson" denunciou O Lendario "mensalão !

:emoticon1: O plano Real SERVE ? Pergunta ao goveno MUlá se serve !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Mensagem por videomaker »

2- qual era o discurso de Lula até 1 dia antes de sua eleição?

(se precisar refrescar a memória, eu reproduzo algumas falas dele no Debate-arena da Globo, em 2002)[/quote]

Faz isso cara , faz ! vamos ver o que pensava o Mulá naquela época , e o que fez depois !
:emoticon19:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

o anátema

Mensagem por o anátema »

Sharuelmonfs escreveu:Eu não lembro deter acusado o Alckmin de corrupção, eu estou indignado é com a postura do PSDB e do PFL que enquanto estiveram no poder, esconderam a todo o custo a corrupção no pais, e agora querem se fazer os "defensores da ética"

E por acaso a postura do PT e aliados deveria deixar menos indignação? A única diferença é que se faziam de "defensores da ética" antes de chegarem no poder, mas foram coniventes com toda corrupção que vinha de antes.

obs: É engraçado que no brasil um acusado é Culpado até que se prove o contrario !

Novamente a mesma afirmação vale para os que vão votar no Lula tanto quanto para os que vão votar no Alckmin. Parece ser uma questão de gosto pessoal/"time" para quem se dá o benefício da dúvida.

Bem, Lula ficou há mais de 10 anos se candidatando a presidente; não é a toa que é mais famoso. Se o "big brother" existisse desde antes, quem sabe não seria mais ainda. Mas não acredito que fama seja indicativo de competência, prática me parece um critério melhor, mesmo que não esteja sempre associada a fama.

Essa é a argumentação do Rui Costa Pimenta por acaso? Qual seria a sua opinião, o que deveria ter sido feito no lugar? Ou se deixava tudo como estava?

O mesmo tipo de argumentação poderia ser usado para defender o PSDB e o que puderam fazer. A menos que se considere que o Lula pegou o país "do zero" (o que aliás não é muito distante do discurso do PT), e a situação da economia mundial fosse exatamente a mesma.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Trancado