videomaker escreveu: Vou tentar um exemplo de novo :
Um criança de 5 anos , apesar de querer muito , fica limitada pelo progresso natural do conhecimento , ela criança ENTENDER o que só adultos de longa jornada entende ! Seja no campo da biologia ou da fisica ou seja lá o que for !
A criança esta para o adulto , como nós HOMENS estamos PARA O CRIADOR ! , Veja que já achamos que o sol era deus , e hoje já sabemos que não é , progredimos , Certo?
O que podemos saber sobre o criador é aquilo que ele não PODE DEIXAR DE SER , mas o que ele é realmente é que é o nosso limite
Eu te expliquei porque não aceito a lógica mencionada de que temos que esperar porque não estamos pronto pra resposta, mas aqui vai ela novamente:
Se você tem o disernimento, astúcia, maturidade, genialidade de formular uma pergunta sobre "X" é porque você realmente está preparado para entender a explicação da pergunta "X", um exemplo seria seu filho, que se em dado momento ele começasse a questionar porque um navio flutua, certamente está madurecido suficientemente para entender a explicação da tal questão.
Você acha que seu filho aos 3 anos teria a capacidade de perguntar do que é constituído a matéria?
Logicamente que não, ele não possui maturidade e muito menos abstração para formular tal questão e muito menos para entender a resposta. Então memorize a seguinte regrinha:
PERGUNTAS SÃO DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO AMADURECIMENTO DO ENTENDIMENTO.
Pelo mesmo motivo que ele não entenderia se você explicasse sobre sexo aos 3 anos pra ele, é o motivo que leva a ele não questionar tal fato a essa idade.
Alguns homens acreditam ainda que sol é deus, (indígenas são homens também), então não vejo nesse fato o amadurecimento de entendimento que você exemplifica.
Em suma, quando um indivíduo da tribo começar a questionar se o sol que ele adora é um deus mesmo, certamente está pronto pra absorver a resposta correta, a menos que questão de cunho religioso "trave" sua mente.
videomaker escreveu:francioalmeida escreveu:1º Como surgiu o cosmo?
Você ainda não está preparado para isso, talvez um dia, quando deus permitir quem sabe.
Vc diria isso para um homem barbaro e sem cultura ?
Mas para um cara do seculo 21 , vc já explicaria apartir da fisica e teoria do Big bang ! certo?
Tá vendo como leva tempo para se entender algumas coisas !
Entenda videomaker. Se um indivíduo bárbaro e sem cultura tivesse a genialidade de fazer tal pergunta, logo estaria pronto para entender de modo metódico e simples. Novamente explico a lógica proposta:
PERGUNTAS SÃO DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO AMADURECIMENTO DO ENTENDIMENTO.
videomaker escreveu:francioalmeida escreveu:2º Estamos só no universo?
Em espiitismo , se diz que sim , pois não seria possivel um universo imenso , com apenas um planeta em condições de vida ! tá vendo respondi !

O espiritísmo diz que sim baseado no "achismo" de que um universo tão imenso tem que ter vida além da nossa.
E se eu perguntasse me mostre evidências? O que você responderia? Iria dizer que um suposto espírito informou? E quem falou com tal espírito não pediu evidências e explicações sobre o afirmado pelo espírito?
Afirmar que existe picolé no centro da terra eu posso afirma, o difícil é mostrar argumentos vindos de mim suficientes para convencer, no entanto quem sabe, se eu falasse que um espírito me informou isso, eu não conseguiria um pequeno grupo que acataria minha idéia.
videomaker escreveu:francioalmeida escreveu:Vejo que você é uma pessoa legal, pelo menos ainda não me mandou pro inferno(deve ser porque não há inferno na espíritolândia), ou me condenou como herege, o único problema são as explicações sabatinadas e viciosas que ofende qualquer ser humano que tenha o mínimo de raciocínio.
Não vou mandar vc para um lugar que sei que não existe !
Acho realmente que vc deveria ler mais literaturas especializadas !
Você sabe que o inferno não existe. E se eu falar pra você que o inferno existe, porém alguns detalhes de suas dúvidas, quanto a inexistência do inferno ainda não podem ser sanadas porque não chegou a hora de você entender?
E quanto à ler "Literatura especializada", que especialidade você se refere? A espírita? Eu não quero ser especialista em espiritismo só quero entender esse pequeno *paradoxo espírita de que tudo tem causa, porém deus não.
*Paradoxo pelo menos para minha cabeça que não consigo a resposta correta. E de acordo com vocês não há resposta, simplesmente ACEITAÇÃO, pois apesar de conseguir questionar não entenderia a essência da resposta.