Servidores públicos fazem campanha contra Alckmin

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Re: Re.: Servidores públicos fazem campanha contra Alckmin

Mensagem por Ayyavazhi »

Ah, deixa pra lá. Eu preciso é aprender a dizer “que se dane”.

Outra coisa, eu não estou reclamando de nada. Sou concursado, estabilizado, e meu salário é excelente. O que importa se vocês me criticam? Que se dane.

O ENCOSTO escreveu:Esse é um bom motivo para não se respeitar funcionários públicos.

Na iniciativa privada, respeitamos nossos clientes e. São eles quem pagam nossos salários.

Eu respeito todos os que cruzam meu caminho, mesmo os que não merecem. E você mesmo disse que não precisa de funcionários públicos, então minhas palavras não deveriam atingí-lo.

O ENCOSTO escreveu:A lei da estabilidade de emprego permite criar seres tacanhos e mesquinhos que pensam da forma representada ai acima.

Não que seja o seu caso, Avatar. Pode ser que você tenha escrito isso no RV durante o calor do debate.

Se você leu minhas outras participações neste tópico, acho que minha posição em relação a isso está bem clara. Falta de honradez não é pré-requisito para ser servidor público. A tal “forma de pensamento representada acima” é minha resposta ao seu post, que me pareceu bastante desarrazoado. Acho legal que você seja tão autêntico a ponto de nunca ocultar o que pensa, mas se você não se preocupa em COMO irá produzir esse pensamento, não espere por respostas educadas o tempo todo. No calor do debate você, algumas vezes, não lê apropriadamente o que foi escrito e responde com base no que julga ter lido. A ironia dessa atitude pitbull é que você ataca até quando estamos de acordo.

De mais a mais, depois de doze anos trabalhando sempre da melhor forma possível e só ter críticas a receber, acho que o melhor mesmo é usar sua filosofia de vida (você tem sido um bom professor) e dizer “que se dane”. Perceba, Encosto, que esse que se dane é apenas uma resposta ao que eu considero uma injustiça. Jamais irá se refletir no meu trabalho. Como eu disse, tenho orgulho de ser honesto e trabalhador e isso nunca irá mudar, mesmo que ninguém dê o devido valor.

O ENCOSTO escreveu:Mas isso realmente existe.

Sem dúvida.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Abmael escreveu:- França, Itália e Suécia são exemplos de países "atrasados" com graus altos de estatização.

- Esse tipo de verdade suprema só funciona quando vc começa a questionar todas as excessões como se fossem heresias.

Na verdade, o grau de estatização da economia é baixo, ainda que haja um estado do bem-estar social por lá que os esquerdinhas adoram mencionar.

- São tão estatizados qto o Brasil, esqueceu o quanto já foi privatizado?

Assim como França e Itália também não são tão estatizados quanto o Brasil. Inclusive, tome como exemplo a Renault, privatizada na década de noventa, e hoje com uma enorme penetração mundial, inclusive no Brasil, e a equipe vencedora do mundial de pilotos do ano passado e provável vencedora desse ano. Privatizar faz bem até por lá.

- Tens fontes comprobatórias de níveis de estatização desses países para fazer tal afirmação?

- A Renault JÁ era uma megamultinacional com grande penetração a muitíssimo tempo meu caro, nada a ver com a privatização, e veja bem seu comprometimento ideológico, você festeja os sucessos da Renault pós-privatização e ignora os sucessos pré-privatização, ou não houveram? - se houveram deve haver uma explicação lógica para esse disparate não é?

Ainda assim, por ser um dos países industrializados mais estatizados e com leis trabalhistas mais draconianas, a França tem índices de crescimento dos menos expressivos, tendo sido inclusive ultrapassada pela China em PIB no ano passado.

- Grande argumento!!!! - Do jeito que as coisas vão até os EUA serão ultrapassados pela china não é? - Quando acontecer você usará o mesmo argumento?

- Todo país tem suas mazelas e sucessos, essas leis trabalhistas que você tanto demoniza fazem da França um país com altíssimo padrão de vida e sobra dinheiro para subsidiar tais regalias, agora dê uma olhada nas fábricas chinesas, as coisas não são assim preto-branco como você pensa.

Abmael escreveu:- Estas estatais surgiram numa conjuntura onde a globalização não existia e as empresas privadas nacionais não tinham capital suficiente para investir, mas a verdade é que são lucrativas hoje em dia, muitíssimo lucrativas, vendê-las a preço de banana é roubar o dinheiro dos nossos impostos que foram usados para criá-las, vendê-las a grupos estrangeiros é tirar de nossas mãos a chance de termos empresas grandes para representar nossos interesses no mundo globalizado.

- E porque o governo não pode ser dono de bancos populares? - Tem tudo a ver com investimentos em infra-estrutura, bem-estar social, educação e até segurança, os pilares do neoliberalismo que vc tanto defende, a Caixa é mais que um banco popular, é um banco social.

Veja como o comprometimento "ideológico" de defender seus privilégios faz uma pessoa subverter a própria lógica.

Uma empresa estatal não deve existir para dar lucro altos. Se der lucros altos, então haverá interesse da iniciativa privada em prestar tal serviço, o que torna a participação do governo nesse setor do mercado redundante e perniciosa. O governo deve atuar em setores necessários e de baixo lucro ou de lucro nenhum, como segurança, saúde e educação públicas.

É claro que o que você falou no início tem lá sua razão, num ambiente onde o capital privado é escasso, cabe ao governo iniciar a prestação de certos serviços, mas esse não é mais o caso, então, o governo que caia fora.

- Porque estatais não podem dar lucro? - Se der prejuízo os Neoliberais chiam, se der lucro chiam do mesmo jeito ou pior, se é uma empresa tem que dar lucro e ponto.

- O governo tem que cair fora em algum momento sim, mas não de forma politiqueira ou interesseira como fizeram os debilóides do PSDB e do PFL, privatizar uma petrobrás, por exemplo, é um processo hiper-super-complexo, as variáveis e considerações são enormes e talvez ainda não seja o momento, ela é uma marca nacional, nenhum país se desenvolveu sem grandes empresas capitaneando o crescimento, caso você não saiba.

Abmael escreveu:- Concordo contigo, mas reconheça que erros foram cometidos no processo, a área de pesquisa da telebrás, por exemplo, não deveria ter sido privatizada, havia pesquisas de anos com cabos óticos e raio laser que deveriam ter ficado como patrimônio intelectual nosso, a privatização da RFFSA foi um fracasso absoluto, o preço pelo que venderam a vale foi ridículo, não levaram em consideração o potencial da empresa, e ainda fizeram uma enorme campanha de que ela era improdutiva para desvalorizá-la ainda mais(aliás, fizeram isso com todas).

Um dos fatores que mais contribuem para o desenvolvimento científico de uma nação é a existência de centros de pesquisa e desenvolvimento privados extra-universitários. Tome como exemplo os EUA, que é de forma esmagadora o maior irradiador de conhecimento científico do mundo, e veja a quantidade de centros avançados como Bell Labs ou Microsoft. Esse papo de "patrimônio intelectual nosso" parece não colar por lá, e veja como dá certo.

- Não é assim, não é só imitar americanos como macacos de realejo, a conjuntura é completamente diferente, veja casos de sucesso com modelos diferentes, o ITA gerou a EMBRAER, a EMBRAPA gerou o sucesso do agronegócio brasileiro, o instituto tecnológico da PETROBRÁS gerou tecnologias de prospecção em águas profundas que possibilitaram noss auto-suficiência, a CAIXA já pode vender tecnologia de correspondente bancários (lotéricas) para outros países.

- Não há muitos exemplos de sucessos privados como esses que citei, prá não perder o bonde o estado tem que continuar investindo na área até as empresas privadas começarem a caminhar e desenvolver tecnologia como os americanos, e isso vai demorar.

- A Coreia, por exemplo, divide os investimentos em tecnologia com as empresas, o modelo americano não é único e não é 100% aplicável a nós, quem dera que fosse só copiar, seria fácil demais.

Já quanto a privatização da Rede Ferroviária Federal a que se levar em consideração o tamanho da dívida acumulada, de uns 15 bilhões de reais, e o grau de sucateamento da mesma. Achar que o setor privado também vai querer levar prejuízo é típico da lei de Gerson que impera por aqui.

- Uééééé...., mas não era esse o discurso, dava prejuízo pq era estatal não é? - Já que estatizando a coisa esmerdalhou de vez o discurso muda?

O que vocês e muitos brasileiros que adoram dar opinião precisam por na cabeça é que nem sempre um acordo é ruim porque o outro cara se deu bem. Por exemplo, a Vale foi vendida pelo seu valor de mercado na época, condizente com o seu tamanho, seus compromissos, sua produtividade e com suas instalações. A administração privada corrigiu rapidamente os problemas e hoje colocou ela como uma das maiores mineradoras do mundo. E aí a esquerda berra porque comparado ao valor de mercado de hoje da Vale, o preço que ela foi vendida é barato.

Quer dizer, se eu compro o carro todo fodido de um sujeito, mas eu entendo de mecânica e o coloco tinindo, o que faz seu valor subir consideravelmente, eu dei uma volta no sujeito que me vendeu?

- Você só está repetindo o discurso dos caras que fizeram a cagada, veja como foi a estória, primeiro fizeram anti-propaganda da empresa para desvalorizá-la (cheia de marajás, improdutiva, mal-administrada, etc.), depois a sanearam e por fim a venderam a preço de banana para seus cumpadres tirando os famigerados 10% por fora, aí foi só festa regada a vadias e champagne, e olha que ainda usaram financiamento camarada a juros de pai pra filho do BNDES, assim até eu !!!!

O que aconteceu com a Vale era o que os vendedores e os compradores previam quando fizeram o negócio, que a empresa crescesse nas mãos da iniciativa privada. Pois se não houvesse essa previsão, a venda não se concretizaria.

- O discurso é bom para a vale mas não é bom para a RFFSA, tá bom!!!

Abmael escreveu:- Isto já acontece em grau muito menor hoje em dia, a imprensa, a PF e o MP estão mais vigilantes, existem agências reguladores, contratos internacionais invioláveis, lei de responsabilidade fiscal e uma sociedade bem menos tolerante, quem garante que esses instrumentos não garantem as coisas tão bem quanto a privatização? - Não vejo ela como uma panacéia universal como você.

- E Corrupção sempre haverá em algum grau, veja o caso da ENRON e das empresas ligadas aos republicanos trabalhando no Iraque.

Só que para fiscalizar essas empresas também há um custo, e ainda não há fiscalização que controle as nomeações feitas pelo Executivo. E todo o esquema do mensalão só foi descoberto porque o Roberto Jefferson iria rodar na CPI dos Correios.

- As empresas sejam públicas ou privadas tem que ser fiscalizadas de qualquer jeito.

- Eu tenho outra explicação para a dificuldade maior hoje em dia de corromper e ser corrompido, é simples, agora temos alternancia no poder, não somos mais uma república de bananas, há oposicção e situação de verdade, uma de olho na outra, isso trouxe um grande ganho a nosso país, por pior que tenha sido o governo do PT, isso devemos a ele.

No caso Enron os prejudicados foram os acionistas, aqui é toda a população (pois apesar da população não receber dividendos dos altos lucros). No caso Enron foram efetuadas prisões, e a empresa foi à falência, e aqui, o que foi feito?

- Não é bem assim, embora os serviços da EMBRATEL fossem horríveis, as tarifas eram bem mais baixas, esses são os dividendos, veja o caso também da privatização das elétricas, as contas foram no céu sem nenhum ganho para a população.

- Você pergunta o que foi feito em relação a que? - Se nada foi feito a culpa é do sistema e não da empresa, se há má administração e falcatruas, o estado deve punir quem de direito oras, isso pode acontecer com empresas privadas também, a ENRON passou muito tempo falsificando balanços antes de quebrar, o estado falhou aí também.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

O ENCOSTO escreveu:Esse é um bom motivo para não se respeitar funcionários públicos.

Na iniciativa privada, respeitamos nossos clientes e. São eles quem pagam nossos salários.

- Fala por todos???? - Nunca foi desrespeitado por empregados de empresas privadas??? - Garanto que cada um aqui tem 10 ou 20 estorinhas para contar, eu mesmo já fui sacaneado pela VIVO, pela CREDCARD, pela cia de seguros PORTO SEGURO, pelo GIRAFFAS, etc.

O ENCOSTO escreveu:A lei da estabilidade de emprego permite criar seres tacanhos e mesquinhos que pensam da forma representada ai acima.

Não que seja o seu caso, Avatar. Pode ser que você tenha escrito isso no RV durante o calor do debate.

Mas isso realmente existe.

- Ué, tu tocou um foda-se para todos os funcionários públicos, aí quando recebeu outro foda-se de volta ficou magoadinho !?!?!?! :emoticon11:

Abraços,
Ben Parker

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Abmael escreveu:- A Coreia, por exemplo, divide os investimentos em tecnologia com as empresas, o modelo americano não é único e não é 100% aplicável a nós, quem dera que fosse só copiar, seria fácil demais.

Os EUA foram fundados com uma mentalidade completamente diferente da nossa. Aliás, o Brasil nunca foi fundado, apenas veio a existir.

Os americanos se orgulham de seu país e sabem que é obra deles e depende deles (ou era assim, no passado).
Os brasileiros se envergonham do próprio país e sempre acham que a culpa é dos outros. Ninguém se sente responsável por ele.
Até nossa independência foi obra de outros.

Outro detalhe é a cultura: num país onde ninguém respeita as leis, joga lixo na rua, avança sinal, suborna o guarda etc. as estatais certamente vão funcionar diferente das estatais de um país onde as pessoas acham um absurdo fazer as coisas acima.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Abmael escreveu:- Não é bem assim, embora os serviços da EMBRATEL fossem horríveis, as tarifas eram bem mais baixas, esses são os dividendos, veja o caso também da privatização das elétricas, as contas foram no céu sem nenhum ganho para a população.

Eu pagava 0,60 reais de tarifa básica por mês e hoje pago algo em torno de 30 reais, mas hoje eu tenho um serviço decente e não me importo de pagar mais caro. Outro detalhe importante é que minha tarifa baixa era artificial. A minoria que tinha telefone era sustentada pela maioria que não tinha.

Quanto à tarifa de energia elétrica, 70% é imposto, inclusive para cobrir os "gatos" das favelas e outros favores aos pobres.
Postei um artigo sobre isto aqui:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=7514

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Abmael escreveu:

- Fala por todos???? - Nunca foi desrespeitado por empregados de empresas privadas??? - Garanto que cada um aqui tem 10 ou 20 estorinhas para contar, eu mesmo já fui sacaneado pela VIVO, pela CREDCARD, pela cia de seguros PORTO SEGURO, pelo GIRAFFAS, etc.

Eu já fui sacaneado por várias dessas empresas, inclusive uma que você citou: a Vivo. E não conheço ninguém que não tenha passado por alguma experiência assim.

Muitos são arrogantes, desrespeitosos e BURROS. Deveria dizer incompetentes mas, no caso ocorrido comigo (um dos casos, diga-se de passagem), foi pura burrice mesmo. Para não cometer o mesmo erro dos que nos criticam, deixo claro, se claro já não está, que não são todos e já fui muito bem atendido em diversas outras ocasiões, inclusive com funcionários se esforçando para me ajudar, resolvendo um problema provocado por terceiros.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:Eu pagava 0,60 reais de tarifa básica por mês e hoje pago algo em torno de 30 reais, mas hoje eu tenho um serviço decente e não me importo de pagar mais caro.

- Eu me importo, acho isso um roubo.

Fernando Silva escreveu:Outro detalhe importante é que minha tarifa baixa era artificial. A minoria que tinha telefone era sustentada pela maioria que não tinha.

- Acho que isso ainda existe, nos contratos de privatização, as empresas tem que fornecer telefones públicos, eu acho.

- Mas não é isso que está em discussão, eu quis dizer apenas que as pessoas tinham algum tipo de dividendo das estatais.

Fernando Silva escreveu:Quanto à tarifa de energia elétrica, 70% é imposto, inclusive para cobrir os "gatos" das favelas e outros favores aos pobres.
Postei um artigo sobre isto aqui:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=7514

- Depois vou ler...

Abraços,
Ben Parker

zencem

Mensagem por zencem »

Destacando minha opinião, sobre alguma coisa que foi discutida aquí:
Há coisas justas em ambos os lados, mas o que aflige é que não há oferta de uma solução salomônica.
Há erros graves no funcionalismo e o que espanta é que este corporativismo produz uma ação nefasta, quando se fecha, feito repolho, e não admite discussão sobre suas mazelas.
É bom lembrar que essa atitude é, também, suicida.
O correto é que associações e sindicatos fossem os primeiros a denunciar e combater os excessos, até para justificar a defesa dos direitos legítimos.
Tem que existir uma forma honesta de preservação que não se inclua cerrar fileira com os que se beneficiam dos disparates criados na máquina pública.
Esse comportamento prolongará a miséria do povo, nos levará fatalmente a ser uma nova Venezuela, anulando toda a oportunidade de criar um país que seja bom para todos.
Como condenar os Alkmins que surgirão, enquanto não se lograr sucesso na implantação de uma ditadura dos sindicatos?
Mais triste nisso tudo é que essas regalias serão garantidas por um poder eleito pelo miserê do povo, o Fomiséria.
E olha que sou funcionário, ganho uma merreca e ando deprimido, ameaçado pela intenção de quem acha que, excetuando os privilégios, todos devem ganhar a miséria que um infeliz terceirizado ganha, sem garantias nenhuma.

Está tudo invertido.

Não é esse o país dos meus sonhos!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Abmael escreveu:- Mas não é isso que está em discussão, eu quis dizer apenas que as pessoas tinham algum tipo de dividendo das estatais.

As pessoas ganhavam ações da Telebrás quando adquiriam um telefone. O problema é que o telefone só era entregue uns 5 a 10 anos depois.
As ações eram uma espécie de "cala boca".

Quem não podia esperar 5 a 10 anos, como eu, tinha que apelar para o mercado paralelo e pagar caro por uma linha.

Quem não podia comprar, alugava uma linha.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re.: Servidores públicos fazem campanha contra Alckmin

Fala sério
"O Globo" 14/10/06 Miriam Leitão

[...]

Os candidatos e seus assessores precisam falar sério sobre as despesas públicas.

Quem disser que não vai cortar despesas está mentindo ou está sendo enganado pelos seus assessores.

Será inevitável. A menos que tente elevar de novo a carga tributária, o que aconteceu durante os dois últimos governos. Em 2003 a carga foi de 34% do PIB, no ano passado terminou em 37,4%, e este ano está crescendo de novo, como ficará provado quando os dados saírem.

O governo tomou decisões este ano que vão se refletir nos próximos anos, como tem alertado, por exemplo, o consultor Alexandre Marinis, que recentemente divulgou um texto com os dez perigosos precedentes abertos na área fiscal. Falando apenas de alguns: o governo Lula contratou 118 mil servidores civis e militares e vai contratar mais 47 mil no ano que vem, 29 mil apenas no Executivo; o governo concedeu aumentos altos de salário que havia negado nos anos anteriores; na proposta de orçamento para o ano que vem, o governo superestimou o crescimento (4,75%), o que é um truque para aumentar a previsão de receita, e ainda incluiu R$ 10 bilhões de receita sem qualquer base, dizendo que serão fruto de “esforço de arrecadação”; o governo tem dependido demais de dividendos das empresas e de bancos públicos, este ano 22% do superávit primário foram conseguidos com dividendos.

Pior, mais da metade disso veio dos bancos públicos federais, que deveriam estar se capitalizando.

É bom lembrar que Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste e Basa passaram por capitalização no governo Fernando Henrique: de 1996 a 2001 receberam do Tesouro R$ 20 bilhões. Deveriam agora estar se fortalecendo, em vez de transferir tanto dinheiro para o governo.

Há riscos fiscais no país, há um peso excessivo do Estado sobre a economia, há irracionalidades e ineficiências nos gastos públicos, o governo Lula contratou um aumento de despesas que torna inevitável um corte de gastos no ano que vem. O governo nega porque está em campanha.

Passadas as eleições, restabelece-se a verdade.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Avatar escreveu:Como disse o Res, político desonesto é axioma.

Eu não disse exatamente isso. Disse que governo corrupto é axioma. Um governo compreende interações entre vários políticos, nesse conjunto de interações considero uma impossibilidade prática de todas elas serem honestas.
Quanto a existência de políticos honestos...bem talvez exista um ou outro. No PDGN* quem sabe...

*Partido dos Duendes e Gnomos da Nação

Quem considere o contrário está livre para colocar a mão do fogo pelo seu político favorito. Só peço para me chamar para assisitir quando sua carne estiver queimando.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:Eu pagava 0,60 reais de tarifa básica por mês e hoje pago algo em torno de 30 reais, mas hoje eu tenho um serviço decente e não me importo de pagar mais caro.

Primeiro é preciso definir o que seria um preço justo, que remunerasse a companhia telefônica e ainda incluísse os impostos e algum lucro.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Abmael escreveu:

Primeiro é preciso definir o que seria um preço justo, que remunerasse a companhia telefônica e ainda incluísse os impostos e algum lucro.

- Eis aí um questionamento mais adequado, a sua disposição particular ou a minha são irrelevantes prá questão.

Abraços,
Ben Parker

o anátema

Mensagem por o anátema »

Res Cogitans escreveu:
Avatar escreveu:Como disse o Res, político desonesto é axioma.

Eu não disse exatamente isso. Disse que governo corrupto é axioma. Um governo compreende interações entre vários políticos, nesse conjunto de interações considero uma impossibilidade prática de todas elas serem honestas.
Quanto a existência de políticos honestos...bem talvez exista um ou outro. No PDGN* quem sabe...

*Partido dos Duendes e Gnomos da Nação

Quem considere o contrário está livre para colocar a mão do fogo pelo seu político favorito. Só peço para me chamar para assisitir quando sua carne estiver queimando.

acho que deveriam abolir tanto reeleições quanto talvez o que quer que permita fazer da política uma carreira, um meio de vida... impedir de ficar vagando entre cargos, sem ser reeleito para qualquer um. O que talvez fosse inconstucional, mas acho que deveriam fazer... o que por outro lado eliminaria a permanência de eventuais honestos, mas acho que seria melhor ainda assim...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Li no jornal de hoje que, em 2005, o governo gastou 100 bilhões de reais só com salários e benefícios para servidores.
E ainda tem gente que quer saber onde foi parar o dinheiro das privatizações, como se ele fosse suficiente para tirar o Brasil do buraco e pagar todas as dívidas (ou insinuam que ele foi desviado).

Se o governo gasta tudo isso por ano só com salários, nunca haverá privatização que chegue.

Aliás, o estado de S.Paulo apurou 78 bilhões com as privatizações ao longo de 10 anos e usou o valor para abater parte da dívida.

kao 1.0

Mensagem por kao 1.0 »

Fernando Silva escreveu:
Abmael escreveu:

Mas isso era um subsídio a quem tinha telefone e prejudicava a grande maioria que não tinha telefone, como não era viável manter o sistema funcionando com R$ 0,60 as companhias não tinham como atender a demanda e o resultado era que a grande maioria do povo não tinha telefone, pois não podia pagar uma fortuna por uma linha no mercado paralelo.

Hoje está bem melhor pois é melhor pagar 30 por mês do que pagar 5.000 de uma vez só.

E hoje quem não pode pagar essa conta possui a opção de ter um telefone celular pré-pago para usar em casos de emergencia

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Se o Estado é de classe, cada um que defenda seu rabo. Falar em crescimento econômico é muito bonitinho, mas na prática, não é garantia de decréscimo na miséria nem em justiça social.

Iria anular meu voto, mas mudei de opinião aqui. Votarei no corrupto barbudo mesmo.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:Iria anular meu voto, mas mudei de opinião aqui. Votarei no corrupto barbudo mesmo.

Agora sou eu contra você, Sama.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Acontece, Flávio.

De minha parte, não compro a idéia de liberalismo econômico da direita. Não quero um novo FHC nem de longe.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Não interessa se o liberalismo traz desenvolvimento, riqueza e até distribuição de renda, os esquerdinhas simplesmente não o aceitam por puro valor ideológico.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Desenvolvimento pra quem? Riqueza pra quem? Distribuição de renda nem se fale...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

rapha... escreveu:Não interessa se o liberalismo traz desenvolvimento, riqueza e até distribuição de renda, os esquerdinhas simplesmente não o aceitam por puro valor ideológico.

Pode não ter havido redução na desigualdade, como seria desejável, mas o povo, como um todo, está menos pobre.
Se os ricos estão ainda mais ricos, que importa, desde que os pobres estejam menos pobres? Que importa se, proporcionalmente, a distância se mantém?

Foi isto que o IBGE divulgou no meio da campanha do Fome Zero e foi por isto que o Lula tentou impor censura prévia às estatísticas, para o caso de elas não confirmarem a propaganda oficial.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:Acontece, Flávio.

:emoticon13:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

o anátema

Mensagem por o anátema »

Fernando Silva escreveu:
rapha... escreveu:Não interessa se o liberalismo traz desenvolvimento, riqueza e até distribuição de renda, os esquerdinhas simplesmente não o aceitam por puro valor ideológico.

Pode não ter havido redução na desigualdade, como seria desejável, mas o povo, como um todo, está menos pobre.
Se os ricos estão ainda mais ricos, que importa, desde que os pobres estejam menos pobres? Que importa se, proporcionalmente, a distância se mantém?

tenho a mesma opinião, ou talvez até vá um pouco além.... nada contra desigualdade social, só contra pobreza. Tenho a impresssão que da mesma forma que privatizações foram demonizadas, igualdade é meio que santificada, como se fosse um ideal. Desigualdade só faz mal aos invejosos.

Acho que o problema talvez venha do uso da palavra "igualdade" no contexto de direitos, e acho que só aí a desigualdade é condenável, e ainda assim, nem sempre. Exemplo de desigualdade positiva: apenas médicos formados tem o direito de exercerem medicina, não estão em igualdade de direitos os leigos, o que é ótimo.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

kao 1.0 escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Abmael escreveu:

Mas isso era um subsídio a quem tinha telefone e prejudicava a grande maioria que não tinha telefone, como não era viável manter o sistema funcionando com R$ 0,60 as companhias não tinham como atender a demanda e o resultado era que a grande maioria do povo não tinha telefone, pois não podia pagar uma fortuna por uma linha no mercado paralelo.

Hoje está bem melhor pois é melhor pagar 30 por mês do que pagar 5.000 de uma vez só.

E hoje quem não pode pagar essa conta possui a opção de ter um telefone celular pré-pago para usar em casos de emergencia

- Então pq não aumentaram na época para 1,20, ou 2,40 ou 10,00 reais? - Por piedade, por altruísmo, por burrice? - Se todos pagam 30,00 na boa hoje, pq não pagariam 10,00 na época?

- Eu trabalho numa empresa estatal, a CAIXA cobra tarifas baratas, mas achar que ela rasga dinheiro é ingenuidade da braba.

Abraços,
Ben Parker

Trancado