No mais, não sei no que eles imitavam os Beatles.
- As Tears Go By" sai com arranjos para violão e cordas, imitando "Yesterday
- Algumas músicas dos Stones lembram outras dos Beatles. O refrão de ´I`m Free` inverte o (hold me, love me) de `Eight Days A Week´. The Singer Not the Song tem o mesmo início de Not A Second Time
- Sgt Pepper´s e Satanic Majesties. Até o autor das capas de ambos os discos é o mesmo, Michael Cooper.
- "We Love You", a música onde os Stones agradecem o apoio recebido durante sua prisão segue a onda de paz e amor de "All You Need is Love".
- Os dois grupos saem da fase psicodélica no mesmo príodo: os Beatles com "Lady Madonna" e os Stones com "Jumpin´Jack Flash"
o fato de serem músicos bem mais competentes,
Agora passo a concordar que esse tópico é uma coletanea de abobrinhas. Valeu pela contribuição. Em especial a afirmação de que Bill é muito melhor que Paul McCartney.
E como frontman, sou muito mais o Mick Jagger do que o John Lennon (que aliás, era grande fã dos Stones).
Beatles jamais tiveram "frontman".
E, sinceramente, fico sempre com a música. Caso contrário, escutaria os Rebeldes e suas coreografias.
E essa estória de "imitar os Beatles" foi toda inventada depois, com base numa entrevista que o John Lennon deu para a revista Rolling Stone em que ele falava um monte de merda.
No máximo, uma questão de capas que competia aos produtores mais do que aos músicos.
Citei alguns exemplos acima.
Fora que em muitos casos, pode se especular o contrário. Ninguém lembra que antes dos Beatles "inovarem" com a cítara em Tomorrow Never Knows, os Stones já tinham feito Paint It, Black.
Ninguém lembra e jamais lembrará, tendo em vista que a primeira canção a usar citara não foi Tomorrow Never Knows e sim "Norwegian Wood", de 65. paint it Black é de 66.
Na verdade, George Harrison já havia usado na trilha sonora de "Help!". Ou seja: bem no inicio de 65.
Acho que o caso mesmo em que os Stones se meteram a fazer algo parecido foi no Satanic Majesties, mas ainda assim, não eram os Beatles os únicos a estarem na psicodelia, basicamente era o que estava se fazendo na época.
Só que os Stones fizeram depois.
Antes dos Beatles, apenas bandas genuinamente psicodelicas trabalhavam com esse tipo de musica.