Se ela teve uma curiosidade em relação a tal fato, acredite, esla está pronta para resposta, talvez você que não esteja preparado para dar a reposta correta, mas ela está pronta. Esse é o sinal natural que uma criança dá aos pais de quando é a hora de aprender tal assunto.
De Novo , NÃO É VERDADE! , a curiosidade de uma criança de 5 anos pela condição de um obejeto de ferro (um avião) planar , não tem NADA Haver com expor a ele a ideia de aero dinamica e como um avião fica no ar ! e ele esta pronto para entender como isso acontece menos ainda ! é simples curiosidade somente .
Não acredito que ter filho me credencie a entender uma criança, até porque, o que mais existe são pais que se enrolam na hora de ensinar algo para os filhos; bem como, nunca sabem qual é a hora certa e por vez acabam não ensinando nada, achando que ainda não tinha chegado a hora. Agora pra seu conforto na discusão, acredite, eu tenho filho.( Não acho que carece de provas, não é?)
Se não tens , não sabe é o que telos ! isto é fato . falo de mim e de quanto estou perto do que os meus filhos precisam !
Agora se tens então ...apenas seja honesto !
Correto. Se ele perguntar algo no ramo da física quantica, é porque ele tem um mínimo de conhecimento pra formular tal pergunta e a resposta é dado proporcionalmente ao seu conhecimento.
Não , ele pode apenas achar interessante o tema , e simplismente não enteder nada , quando for explicado !
Lembre-se de uma criança de 3 anos, ela jamais vai te perguntar do que é constituído a materia prima da mamadeira dela, ela não possui abstratação suficiente para perguntar tal coisa. Se tiver, parabéns você possui um filho super inteligente. ( mas não deixe de explicar).
Mas pode perguntar como sai larva de um vulcão !
Ou por que as estrelas não caem do ceu !
E me diga francamente , vc acha que consegue fazer uma criaça de 3 anos entender isso ?
Falamos de coisa diferentes, você afirma que as perguntas devem esperar, pois nem sempre que se pergunta está preparado para resposta, porém eu digo que as complexidades das perguntas são o termômetro das respostas.
E como ficamos com relação a educação e as disciplinas ?
A faixa etaria não esta relacionada a condição de entendimento do sujeito ?
Se um garoto do primario achar bacana uma equação , ele vai enteder como ela é resolvida sem saber nem como somar ?
Explica pra mim como é isso ...
O infinito universo pode ser mais um fator positivo para que haja vida no universo, porém esse fator não pode levar a certeza, só ao achismo.
Assim como a Teoria do BIG BANG ! é claro ...
É absurdo um ET aparecer na CNN dizendo eu existo, mas você acha que eles estão se escondendo? Porque estão se escondendo?
Quem disse que ele esta se escondendo ? ou que ele tem que aperecer ? quem precisa dessas provas são vc certo !
Não se ofenda, no achismo agente pode imaginar e afirmar qualquer coisa, apesar de parecer absurdo pra você o achismo dos outros, para os outros o seu também é um absurdo.
A discusão não pode pender para exemplos que você acha ridículo, pois como eu expliquei foi um "achismo" que lhe pareceu muito absurdo, bem como eu posso achar o seu achismo de que: O UNIVERSO É INFINITO, LOGO ALIENIGENAS EXISTEM. Um fator para encerrar a discussão.
O maior problema deste argumento é a realidade que as pessoas realmente viveram não é a mesma que os céticos deliberadamente satirizam! Comparar as duas é redutor e ilógico. Uma vez que os céticos nunca viram o dragão unicórnio cor-de-rosa, inventa algo que todos sabem não existir para diminuir algo em que não acreditam mas que quem afirma crê. Compará-los seria comparar a minha experiência de visitar um país no estrangeiro a uma história inventada como o Peter Pan ou o Mágico de Oz. Simplesmente não faz qualquer sentido, nem mesmo que eu tivesse uma percepção errada da minha experiência. Não só seria sem sentido, mas também redutor e insensível.
O que uma pessoa sinceramente crê NÃO é o mesmo quando uma pessoa deliberadamente inventa. Uma vez que os céticos que usam este argumento não acreditam em unicórnios cor-de-rosa invisíveis, não tem sentido e é inconsistente compará-lo com pessoas que genuinamente crêem e vivem determinada experiência, como Deus, espíritos ou percepção extra-sensorial. Claro que só porque uma pessoa crê genuinamente não significa que seja verdade, mas comparar uma pessoa honesta a uma fraude deliberada não é uma comparação válida.
wiston wu .
Eu não vejo o problema de ter que ler a literatura, o problema é que no início já fica difícil de continuar com uma lógica aceitável, e ainda quando eu tento uma explicação para tentar continuar, o conselho que eu recebo é: Leia a literatura espírita. Sacou o círculo vicioso que é isso.
Leia e faça a critica ! tente .
Mas vamos lá, se você acha que não existe resposta não seria mais fácil digitar um leve não sei? Do que inverter um pergunta com uma chave: "Voce não vai entender".
Mas se vc não vai mesmo ! fazer o que ? 
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)