Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte escreveu:Então agradeça aos céus por estar numa "democracia neoliberal" onde você tem o direito de defender outras formas de governo.
q me revolta é essa moda d ficar falando isso e akilo de Cuba.. N.Korea,China etc... ao mesmo tempo q se faz 1 silencio hipocritas sobre a ma situação de variops paises do 3° mundo
É verdade, boa parte da África ainda sofre nas mãos de exploradores locais, alguns deles comunistas, outros simples déspotas, e o resto do mundo precisa parar de vê-los como coitados e passar a investir no conhecimento industrial, empresarial e tecnológico, que são os geradores de riqueza. Algumas nações africanas já fizeram isso e estão dando muito certo, mais que o Brasil.
Editado pela última vez por rapha... em 16 Out 2006, 00:26, em um total de 1 vez.
rapha... escreveu:É verdade, boa parte da África ainda sofre nas mãos de exploradores locais, alguns deles comunistas, outros simples déspotas, e o resto do mundo precisa parar de vê-los como coitados e passar a investir no conhecimento industrial, empresarial e tecnológico, que são os geradores de riqueza. Algumas nações africanas já fizeram isso e estão dando muito certo, mais que o Brasil.
Bokassa, Dada, Compaore, Traore, Mobutu, brancos sulafricanos e rodesianos... nao eram nada comunistas... e tinham todo apoio de paises capitalistas....
Fernando Silva escreveu:Os EUA são um dos países que mais doam alimentos à Coréia do Norte, mesmo sabendo que o povo vai pensar que é generosidade de seu ditador que, além de não falar de onde vem a comida, ainda pinta os EUA como o capeta.
Quanto amor, né Fernando?
No mundo nenhum país ama o outro, cada corre atrás de seus interesses. Sem dúvidas essa ajuda dos E.U.A tem segundas intenções, mas não é um ponto negativo.
O governo dos EUA tem segundas intenções, assim como tinha depois da Segunda Gerra, quando ajudou a Europa a se reerguer, mas há muitos americanos que fazem doações por conta própria.
Continua a pergunta: por que as pessoas fogem para os EUA e não para a Coréia do Norte ou Cuba?
Fernando Silva escreveu:Os EUA são um dos países que mais doam alimentos à Coréia do Norte, mesmo sabendo que o povo vai pensar que é generosidade de seu ditador que, além de não falar de onde vem a comida, ainda pinta os EUA como o capeta.
Quanto amor, né Fernando?
No mundo nenhum país ama o outro, cada corre atrás de seus interesses. Sem dúvidas essa ajuda dos E.U.A tem segundas intenções, mas não é um ponto negativo.
O governo dos EUA tem segundas intenções, assim como tinha depois da Segunda Gerra, quando ajudou a Europa a se reerguer, mas há muitos americanos que fazem doações por conta própria.
Continua a pergunta: por que as pessoas fogem para os EUA e não para a Coréia do Norte ou Cuba?
ou entao pro Canada quando fogem do governo debil de bush
mas essa ideia foi genial, fernando pq fogem pros Éua em vez de fugir pros paises comunistas?
Fernando Silva escreveu:O governo dos EUA tem segundas intenções, assim como tinha depois da Segunda Gerra, quando ajudou a Europa a se reerguer, mas há muitos americanos que fazem doações por conta própria.
Porque não estão satisfeitas com o regime do seu país de origem. Entretanto, isso não torna os EUA o melhor lugar do mundo.
Do ponto de vista dessas pessoas, faz toda a diferença sair de lá e se enfiar num gueto, mas no final das contas, os EUA é apenas "menos pior".
vukodlak escreveu:[quote="Stevedefendo sim pq?? vcs tem direito de defender essas "democracias" neoliberais.. pq nao tenho direito de defender governos vermelhos?
Você tem todo o direito de defender o que quiser, até esse tipo de lixo.
E acredita em TUDO o que esses governos vermelhos pregam, ops, divulgam? Acredita que tudo o que eles divulgam É verdade?[/quote]
da mesma forma... voce cre em tudo q os neoliberais pregam??
vc cre q o ocidente é bonzinho assim?
Steve escreveu:defendo sim pq?? vcs tem direito de defender essas "democracias" neoliberais.. pq nao tenho direito de defender govenros vemrelhos?
Santa truculência...
Gozado você dizer que tem o direito de defender um regime que impõe condições que impedem que o arbítrio dos seus cidadãos coexistam com o arbítrio dos governantes.
Steve escreveu:defendo sim pq?? vcs tem direito de defender essas "democracias" neoliberais.. pq nao tenho direito de defender govenros vemrelhos?
Santa truculência...
Gozado você dizer que tem o direito de defender um regime que impõe condições que impedem que o arbítrio dos seus cidadãos coexistam com o arbítrio dos governantes.
q democracia é essa q vc prega.. em q povo nao tem acesso a saude educação saneamento basico??? q dmeocracia é essa q vc prega q crianças tem q se prostituir e/ou trabalhar pra nao passar fome??? e depois vc vem me falar dos comunistas?
Fernando Silva escreveu:O governo dos EUA tem segundas intenções, assim como tinha depois da Segunda Gerra, quando ajudou a Europa a se reerguer, mas há muitos americanos que fazem doações por conta própria.
Porque não estão satisfeitas com o regime do seu país de origem. Entretanto, isso não torna os EUA o melhor lugar do mundo.
Do ponto de vista dessas pessoas, faz toda a diferença sair de lá e se enfiar num gueto, mas no final das contas, os EUA é apenas "menos pior".
É muito melhor e isso é indiscutível. Não se ia dar todo o trabalho por um lugar que fosse um pouquinho menos ruim.
Só que tem gente que gosta só do Éden, né...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Santa truculência...
q democracia é essa q vc prega.. em q povo nao tem acesso a saude educação saneamento basico??? q dmeocracia é essa q vc prega q crianças tem q se prostituir e/ou trabalhar pra nao passar fome??? e depois vc vem me falar dos comunistas?
como se os ditadores comunistas provissem isso tudo corretamente
Apáte escreveu:É muito melhor e isso é indiscutível. Não se ia dar todo o trabalho por um lugar que fosse um pouquinho menos ruim.Só que tem gente que gosta só do Éden, né...
Sem dúvidas, viver na clandestinidade e trabalhar no mercado informal para ganhar um salário ridículo é muito melhor do que viver na miséria de um país atrasado, isso quando não são presos, ou não conseguem se inserir nesse mercado, aí meu filho, a única diferença é que ao invés de estar passando fome em Cuba, está nos EUA.
Steve escreveu:q democracia é essa q vc prega.. em q povo nao tem acesso a saude educação saneamento basico??? q dmeocracia é essa q vc prega q crianças tem q se prostituir e/ou trabalhar pra nao passar fome??? e depois vc vem me falar dos comunistas?
Eu não estou pregando nada, eu apenas disse com outras palavras que é um contra-senso exercer o direito de defender um regime que impede que outras pessoas exerçam o seu.
Apáte escreveu:É muito melhor e isso é indiscutível. Não se ia dar todo o trabalho por um lugar que fosse um pouquinho menos ruim.Só que tem gente que gosta só do Éden, né...
Sem dúvidas, viver na clandestinidade e trabalhar no mercado informal para ganhar um salário ridículo é muito melhor do que viver na miséria de um país atrasado, isso quando não são presos, ou não conseguem se inserir nesse mercado, aí meu filho, a única diferença é que ao invés de estar passando fome em Cuba, está nos EUA.
Bem, o paraíso não existem, mas, se mesmo sabendo dos riscos, eles insistem em ir é porque se país de origem é muito pior do que o inferno.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
A China está preocupada com a existência de mísseis nucleares bem no seu quintal e talvez tenha que impor sanções à Coréia do Norte, como parar de fornecer energia elétrica e alimentos de graça, mas, ao mesmo tempo, também não quer que a ditadura acabe, por 2 razões:
-A Coréia unida se tornaria um forte concorrente no mercado mundial.
-Haveria uma onda de refugiados indo para a China. Calcula-se que 20% dos norte-coreanos fossem para lá.
Atualmente, a China tem um acordo com o ditador e devolve os fugitivos que consegue apanhar. Os outros acabam trabalhando por mixaria e até se prostituindo na China.
Steve escreveu:Gozado você dizer que tem o direito de defender um regime que impõe condições que impedem que o arbítrio dos seus cidadãos coexistam com o arbítrio dos governantes.
q democracia é essa q vc prega.. em q povo nao tem acesso a saude educação saneamento basico??? q dmeocracia é essa q vc prega q crianças tem q se prostituir e/ou trabalhar pra nao passar fome??? e depois vc vem me falar dos comunistas?[/quote]
- Qual foi a ditadura comunista que garantiu essas coisas?
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
Steve escreveu:Gozado você dizer que tem o direito de defender um regime que impõe condições que impedem que o arbítrio dos seus cidadãos coexistam com o arbítrio dos governantes.
- Qual foi a ditadura comunista que garantiu essas coisas?[/quote]
Cuba.. ate mesmo cidadãos de paises "liberais" adimitem os progressos de Cuba... até mesmo membros catolicos... especialmente a TL...