Globo coloca novela esotérica no lugar de Sinhá Moça

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Felipp Jarbas

Re.: Globo coloca novela esotérica no lugar de Sinhá Moça

Mensagem por Felipp Jarbas »

Só a título de curiosidade, essa novela terá um centro espírita e o chefe do centro se chamará Francisco.Que ninguém se espante se o sobrenome for Xávier.
Afirmação extraordinária requer evidência extraordinária.Carl Sagan

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Claro, isso porque a globo é uma emissora católica anti-espírita.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

marta

Re: Globo coloca novela esotérica no lugar de Sinhá Moça

Mensagem por marta »

Ateu Tímido escreveu:A notícia é velha, mas como já vai estrear e eu ainda não vi comentários aqui, mando essa, sobre "O Profeta" mais um remake de novela espírita escrita pela Ivani Ribeiro (a mesma de A Viagem) nos anos 70 para a já "desencarnada" Rede Tupi, que a Globo leva ao ar, para o bem da ciência, claro...

:emoticon2: :emoticon12:

Globo coloca novela esotérica no lugar de "Sinhá Moça"

da Folha Online

Depois de explorar a "reencarnação do amor" em "Alma Gêmea" (Walcyr Carrasco), com uma história surreal do início ao fim, a Globo aposta novamente em tramas esotéricas: "O Profeta".

"O Profeta", próxima "novela das seis" da emissora carioca, é uma adaptação de Duca Rachid e Thelma Guedes, baseada no original de Ivani Ribeiro, exibido de 1977 a 1978 pela TV Tupi.

Thiago Fragoso, Carol Castro, Paola Oliveira, Nívea Maria, Samara Filippo e Laura Cardoso são alguns dos nomes que constam no elenco da trama.

O folhetim --que conta com a supervisão de texto de Walcyr Carrasco-- estréia em outubro, no lugar de "Sinhá Moça". A direção de núcleo de Roberto Talma e geral de Mário Márcio Bandarra.

História

Marcos (Gabriel Moura/Thiago Fragoso) desde cedo demonstra ser diferente das outras pessoas, o que deixa seus pais, Ana (Vera Holtz) e Jacó (Stênio Garcia), preocupados. Ele prevê acontecimentos, mas não consegue impedir que se realizem. Atormentado pela culpa de não conseguir salvar seu irmão da morte, Marcos vai para São Paulo

Logo ao chegar, o protagonista conhece Sônia (Paola Oliveira), moça bonita e honesta que trabalha numa fábrica de cristais. Num encontro casual, ele sente que Sônia é a mulher de sua vida. O que Marcos ainda não sabe é que a moça que o abalou é namorada de Camilo (Malvino Salvador), seu primo.

Para tentar esquecê-la, Marcos viverá um romance com Ruth (Carol Castro), uma moça linda, extremamente vaidosa e voluntariosa. Inicia-se assim a nova vida de Marcos que, durante sua jornada, terá seu dom explorado por pessoas ambiciosas, que verão nele uma oportunidade de ganhar dinheiro.

Ambientada nos anos 50, a história se passa em Barra Funda, bairro de origem industrial de São Paulo, e parte da trama se desenrola em torno de uma fábrica de cristal artesanal.

Fonte: Folha Online

Ateusinho,

Essa novelinha, nada mais é do que uma carona no sucesso de Ibope de Almas Gêmeas que trouxe aquela babaquice dos espirituosos. A Globobagem percebeu que esse assunto pega no breu (e rende muito) :emoticon4:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Anna
Gênero: Feminino

Re: Globo coloca novela esotérica no lugar de Sinhá Moça

Mensagem por Anna »

marta escreveu:
Ateu Tímido escreveu:A notícia é velha, mas como já vai estrear e eu ainda não vi comentários aqui, mando essa, sobre "O Profeta" mais um remake de novela espírita escrita pela Ivani Ribeiro (a mesma de A Viagem) nos anos 70 para a já "desencarnada" Rede Tupi, que a Globo leva ao ar, para o bem da ciência, claro...

:emoticon2: :emoticon12:

Globo coloca novela esotérica no lugar de "Sinhá Moça"

da Folha Online

Depois de explorar a "reencarnação do amor" em "Alma Gêmea" (Walcyr Carrasco), com uma história surreal do início ao fim, a Globo aposta novamente em tramas esotéricas: "O Profeta".

"O Profeta", próxima "novela das seis" da emissora carioca, é uma adaptação de Duca Rachid e Thelma Guedes, baseada no original de Ivani Ribeiro, exibido de 1977 a 1978 pela TV Tupi.

Thiago Fragoso, Carol Castro, Paola Oliveira, Nívea Maria, Samara Filippo e Laura Cardoso são alguns dos nomes que constam no elenco da trama.

O folhetim --que conta com a supervisão de texto de Walcyr Carrasco-- estréia em outubro, no lugar de "Sinhá Moça". A direção de núcleo de Roberto Talma e geral de Mário Márcio Bandarra.

História

Marcos (Gabriel Moura/Thiago Fragoso) desde cedo demonstra ser diferente das outras pessoas, o que deixa seus pais, Ana (Vera Holtz) e Jacó (Stênio Garcia), preocupados. Ele prevê acontecimentos, mas não consegue impedir que se realizem. Atormentado pela culpa de não conseguir salvar seu irmão da morte, Marcos vai para São Paulo

Logo ao chegar, o protagonista conhece Sônia (Paola Oliveira), moça bonita e honesta que trabalha numa fábrica de cristais. Num encontro casual, ele sente que Sônia é a mulher de sua vida. O que Marcos ainda não sabe é que a moça que o abalou é namorada de Camilo (Malvino Salvador), seu primo.

Para tentar esquecê-la, Marcos viverá um romance com Ruth (Carol Castro), uma moça linda, extremamente vaidosa e voluntariosa. Inicia-se assim a nova vida de Marcos que, durante sua jornada, terá seu dom explorado por pessoas ambiciosas, que verão nele uma oportunidade de ganhar dinheiro.

Ambientada nos anos 50, a história se passa em Barra Funda, bairro de origem industrial de São Paulo, e parte da trama se desenrola em torno de uma fábrica de cristal artesanal.

Fonte: Folha Online

Ateusinho,

Essa novelinha, nada mais é do que uma carona no sucesso de Ibope de Almas Gêmeas que trouxe aquela babaquice dos espirituosos. A Globobagem percebeu que esse assunto pega no breu (e rende muito) :emoticon4:

Nossa, essa novela era bizarra!! lembro de ter assistido alguns capítulos soltos. Era uma palhaçada infantilóide, se as pessoas gostam daquilo realmente são muito bestas.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Novela é uma merda mesmo... até se o tema fosse sobre o ateísmo. :emoticon12:

videomaker

Mensagem por videomaker »

Alter-ego escreveu:
videomaker escreveu:
Alter-ego escreveu:Eu tive o desprazer de ver a propaganda desta novela hoje de manhã, enquanto me arrumava para sair de casa e liguei a TV para ver o jornal local na Rede Bobo.
Se for aquilo que anuncia na propaganda, a novela não é esotérica não... Quem me entender sabe do que estou falando.
Bem, pra mim não faz diferença mesmo. Já deve ter mais de 5 anos que não assisto a qualquer novela. No máximo, o trecho de algum episódio, quando gera muita repercussão.

É COISA do CAPETA !

Deixa de ser ignorante, que não estou dizendo que seja coisa do capeta.
Mas qualquer pessoa que tenha, minimamente, estudado sobre o assunto sabe a diferença entre esoterismo e espiritismo.

Bom ,me parece que de Espirita AINDA não tem nada ! se for disso que vc estiver falando , se engana ! como sempre ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Irã.

Re: Re.: Globo coloca novela esotérica no lugar de Sinhá Moç

Mensagem por Irã. »

.

ex-católica inconformada escreveu:E, a proposito, as únicas pessoas que ficam rindo à toa por causa de novela são os deficientes mentais e os analfabetos funcionais... :emoticon14:

Engano seu, os risos são em decorrência do comportamento de bichinhas que têm ataques histéricos quando um emissora de alcance nacional expõe Doutrinas que desmentem os dogmas da sua Igreja Católica Pedófila Romana.

Ateus de verdade têm todo o direito criticar e não gostar da novela, mas bichas enrustidas que se dizem ex-católicas, quando reclamam, só demonstram o quanto são despeitadas.

UUUUiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ... :emoticon12:

Ah... E os Espíritas agora vão rir mais ainda! :emoticon109: :emoticon159: :emoticon108: :emoticon101:

.

A pedofilia é crime! Avisem ao vaticano!

Tranca

Mensagem por Tranca »

Pelo menos nessa novela o espírito da Odete Reutemann pode incorporar no zé-mané do médium protagonista e contar quem de fato a matou.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Propaganda é tudo... mesmo que seja em algo que é uma bosta como uma novela. :emoticon12:

Alguns sentem motivos para rir... outros para chorar... eu, pessoalmente, só vejo motivos para deixar a TV desligada, independente do tema. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Vai ser muitooooo engraçado ver a turminha dos pro e dos contra discutindo novelas ( Imagem ) no fórum... meu divertimento esta garantido. :emoticon12:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Novela é algo ótimo para segurar mulher em casa.

Muitos caamentos foram salvos por esta fórmula televisiva de folhetim.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

DIG

Mensagem por DIG »

Lá vou eu me divertir com espíritas X crentes no Superpop, em breve :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Como eu amo ser ateu :emoticon12: ...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

videomaker escreveu:
Alter-ego escreveu:
videomaker escreveu:
Alter-ego escreveu:Eu tive o desprazer de ver a propaganda desta novela hoje de manhã, enquanto me arrumava para sair de casa e liguei a TV para ver o jornal local na Rede Bobo.
Se for aquilo que anuncia na propaganda, a novela não é esotérica não... Quem me entender sabe do que estou falando.
Bem, pra mim não faz diferença mesmo. Já deve ter mais de 5 anos que não assisto a qualquer novela. No máximo, o trecho de algum episódio, quando gera muita repercussão.

É COISA do CAPETA !

Mas qualquer pessoa que tenha, minimamente, estudado sobre o assunto sabe a diferença entre esoterismo e espiritismo.

Bom ,me parece que de Espirita AINDA não tem nada ! se for disso que vc estiver falando , se engana ! como sempre ...

Bem, Video. Eu não assisti, graças a Zeus, a tal novela. Mas pela chamada, não passa de misticismozinho de 5° categoria, para agradar as massas.
Esoterismo é muito mais profundo e jamais seria alvo de divulgação panfletária em novelas. :emoticon1:
"Noite escura agora é manhã..."

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

O VM não perde um capítulo sequer. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Spitfire escreveu:Propaganda é tudo... mesmo que seja em algo que é uma bosta como uma novela. :emoticon12:

Alguns sentem motivos para rir... outros para chorar... eu, pessoalmente, só vejo motivos para deixar a TV desligada, independente do tema. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Vai ser muitooooo engraçado ver a turminha dos pro e dos contra discutindo novelas ( Imagem ) no fórum... meu divertimento esta garantido. :emoticon12:

Perfeito, Spit!
Enquanto ainda existir quem "morra de rir" com novelas, continuaremos a ter as pérolas do "conhecimento" em nosso meio...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Não... não é por causa das novelas que o povo é ignorante. Vocês apontam sintomas como se fossem causas.
As causas são o progressivo sucateamento da educação no Brasil... e nisto não existe motivo nenhum de risos e sim muita tristeza. :emoticon8:

O que é engraçado é ver uma turma de cuecas, supostamente mais esclarecidos do que o povo ignorante, discutindo sobre o conteúdo das novelas com conhecimento de causa. :emoticon12:

videomaker

Spitfire escreveu:O VM não perde um capítulo sequer. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E eu tenho tempo pra isso rapaz ! prefiro encher o saco de vcs aqui no Rev !!!! é mais produtivo . :emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

videomaker escreveu:
Spitfire escreveu:O VM não perde um capítulo sequer. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E eu tenho tempo pra isso rapaz ! prefiro encher o saco de vcs aqui no Rev !!!! é mais produtivo . :emoticon13:

Certamente. :emoticon12:
Ler um livro que é bom, nada né? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

De qualquer forma, para quem diz que não acompanha, pareces estar muito bem informado.... é a irmã Josefa que te conta a novela? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Irã.

Mensagem por Irã. »

.

Enquanto ainda existir quem "morra de rir" com novelas, continuaremos a ter as pérolas do "conhecimento" em nosso meio...

Quando disse que os espíritas riem, quis dizer que eles riem de gente como você, que ficam se "doendo toda" quando uma emissora como a Globo põe no ar novelas que contrariam interesses da sua "santííííííííííííííssima" igreja. Entendeu? Ou será que vou ter que desenhar?

Depois ainda vem falar de analfabetismo funcional. Tss tss tss...

Lê, lê, mas não entende... Talvez essas sejam as verdadeiras "pérolas" do conhecimento em nosso meio....

.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Alter-ego escreveu:
videomaker escreveu:
Alter-ego escreveu:
videomaker escreveu:

É COISA do CAPETA !

Bem, Video. Eu não assisti, graças a Zeus, a tal novela. Mas pela chamada, não passa de misticismozinho de 5° categoria, para agradar as massas.
Esoterismo é muito mais profundo e jamais seria alvo de divulgação panfletária em novelas. :emoticon1:

[najma]
[center]
Imagem
PARABENS, CATHOLICO!!!
POST Nº 150 MIL DO RV!!

:emoticon16: :emoticon262: :emoticon16:
[/center]
[/najma]
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Marmanjo "rir à toa" é o ó...
Faça-me o favor, vai ver a novela das 6, vai! :emoticon12:

Irã.

Mensagem por Irã. »

.

Não precisa ser criança pra rir de gente ridícula. Esse tipo de gente provoca risos nas pessoas de qualquer idade.

Quer queira ou não, muitos ( em termos de Brasil, são milhões de pessoas ) verão essa novela, inclusive fiéis da sua "santa" ( porém pedófila ) igreja.

Pode espernear à vontade, ficar com raivinha, fazer beicinho, se descabelar, faça ou diga o que quiser, pois os espíritas, marmanjos ou não, vão continuar a rir da sua cara. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tô de saco cheio. Pode escrever o que quiser, pois nem vou mais ler as suas babaquices de criança mimada. :emoticon17:

.

videomaker

Spitfire escreveu:
videomaker escreveu:

Certamente. :emoticon12:
Ler um livro que é bom, nada né? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

De qualquer forma, para quem diz que não acompanha, pareces estar muito bem informado.... é a irmã Josefa que te conta a novela? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Livro ? comprei um fazem uns 2 meses ! todo dia pego nele e digo "hoje eu começo " , mas a preguiça não deixa !
To pensando em comprar o do Fayman , pelo menos é certeza de uma boa leitura ! :emoticon4:
Agora quanto a novela , sou adpto de INFORMAÇÃO é sempre Bem Vinda ! sou um ZAPEADOR compulsivo !
:emoticon1:
Editado pela última vez por videomaker em 19 Out 2006, 11:10, em um total de 1 vez.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Hahahahahahahahaha.

Adquirir informação para o videomaker é comprar um livro.

Não precisa lê-lo. :emoticon12:

Dêem zero para ele!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Roberto Campos

videomaker

Tranca-Ruas escreveu:Hahahahahahahahaha.

Adquirir informação para o videomaker é comprar um livro.

Não precisa lê-lo. :emoticon12:

Dêem zero para ele!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

hehehe , o mané ! Zapiar esta relacionado a TV !
Exxxxxpertooooo !
:emoticon17:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Nem tenta remendar, zé roela, quem ler seu post (transcrito abaixo para que vejam caso você venha a editá-lo) verificará claramente que você adora informação, só não sabe bem como usá-la. :emoticon12:

videomaker escreveu:Livro ? comprei um fazem uns 2 meses ! todo dia pego nele e digo "hoje eu começo " , mas a preguiça não deixa !
To pensando em comprar o do Fayman , pelo menos é certeza de uma boa leitura !
Agora quanto a novela , sou adpto de INFORMAÇÃO é sempre Bem Vinda ! sou um ZAPEADOR compulsivo !

Roberto Campos

Trancado