Respeito pela religião
Re.: Respeito pela religião
Claro... é isso. Mas existem práticas religiosas (como a mutilação genital feminina... facto muito bem observado pelo devil, o autor deste excelente tópico) que são prática comum e aceite sem que haja fanatismo... mas que são estúpidas e muito criticáveis.
E claro, será que a fé deve ser considerada uma virtude? Não vejo como. Dizer que sim é um convite ao fanatismo. E é da natureza das religiões considerar a fé uma virtude. Por isso acho que o fanatismo dentro de uma religião é inevitável e será sempre a tentação de alguns ou muitos (dependendo dos tempos dificeis ou não).
E claro, será que a fé deve ser considerada uma virtude? Não vejo como. Dizer que sim é um convite ao fanatismo. E é da natureza das religiões considerar a fé uma virtude. Por isso acho que o fanatismo dentro de uma religião é inevitável e será sempre a tentação de alguns ou muitos (dependendo dos tempos dificeis ou não).
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Re: Re.: Respeito pela religião
Zen escreveu:Claro... é isso. Mas existem práticas religiosas (como a mutilação genital feminina... facto muito bem observado pelo devil, o autor deste excelente tópico) que são prática comum e aceite sem que haja fanatismo... mas que são estúpidas e muito criticáveis.
Exato. Ser religioso é não virtude mesmo, apesar de sociedade atual ditar o contrário.
A fé não melhora o caráter de ninguém.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Zen escreveu:facto muito bem observado pelo devil, o autor deste excelente tópico
vc tb tem esquizofrenia quanto a seus multiplos nicks, miguel?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

Nós não somos esquizofrénico... 

Eu juro... tenho tentado fazer algo pelo Fórum, parece um pouco morto há já algum tempo, não sei se sentiram isso... 

As eleições mudaram um pouco a cara do foro. Logo passa.
- O ENCOSTO
- Contato:
Zen escreveu:Eu juro... tenho tentado fazer algo pelo Fórum, parece um pouco morto há já algum tempo, não sei se sentiram isso...
É que estamos praticamente sem crentes nesse forum.
Restaram apenas os espiritóides e os comunistóides. E um maometano ateu-agnostico-satanista com problema de identidade pessoal.
O legal mesmo é debater com crente evagélico.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
O ENCOSTO escreveu:Zen escreveu:Eu juro... tenho tentado fazer algo pelo Fórum, parece um pouco morto há já algum tempo, não sei se sentiram isso...
Restaram apenas os espiritóides e os comunistóides. E um maometano ateu-agnostico-satanista com problema de identidade pessoal.
É.
A dispensa está vazia...
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
O ENCOSTO escreveu:Zen escreveu:Eu juro... tenho tentado fazer algo pelo Fórum, parece um pouco morto há já algum tempo, não sei se sentiram isso...
eh verdade..
ainda mais que o forum ta sem aurelio, que afugentava os agerinados, ta ideal pra eles virem.. mas corre tb o risco de virem meros "crentrolls" so pra pentelharem
e a crente gatinha (juliana paula) apenas faz visitas ocasionais

- Felipp Jarbas
Os religiosos não respeitam a religião dos outros.Eu também não.
Como já disseram, não acho que nenhuma idéia esteja acima da crítica.Mas os religiosos têm fobia de debates.

Como já disseram, não acho que nenhuma idéia esteja acima da crítica.Mas os religiosos têm fobia de debates.
Afirmação extraordinária requer evidência extraordinária.Carl Sagan
Zen escreveu:Nós não somos esquizofrénico...

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Não existe nenhum deus judeo-cristão, judeus não admitem que Jesus seja o messias e muito menos a encarnação divina.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

RETIRADO escreveu:Tudo é religião![]()
p.s já tinhamos visto na primeira vez!
Então que se foda.

Jeanioz escreveu:A fé não melhora o caráter de ninguém.
FÉ
do Lat. fide, confiança
s. f.,
crença religiosa;
crença, convicção em alguém ou alguma coisa;
convicção;
firmeza na execução de um compromisso;
crédito;
confiança;
intenção;
virtude teologal.
dar -: dar tento, acreditar, ver;
empenhar a -: dar a palavra;
fazer -: outorgar certeza;
- púnica: deslealdade, perfídia.
Será mesmo?

Zen escreveu:Eu juro... tenho tentado fazer algo pelo Fórum, parece um pouco morto há já algum tempo, não sei se sentiram isso...
Cria um: evangélico, muçulmano, judeu e até um hindu...
...

- Jeanioz
- Gênero: Masculino
RETIRADO escreveu:Jeanioz escreveu: A fé não melhora o caráter de ninguém.
FÉ
do Lat. fide, confiança
s. f.,
crença religiosa;
crença, convicção em alguém ou alguma coisa;
convicção;
firmeza na execução de um compromisso;
crédito;
confiança;
intenção;
virtude teologal.
dar -: dar tento, acreditar, ver;
empenhar a -: dar a palavra;
fazer -: outorgar certeza;
- púnica: deslealdade, perfídia.
Será mesmo?
Sim. A fé não melhora o caráter de ninguém.
Em alguns casos até piora, inclusive...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
assim como o carater daqueles astecas que entregavam seus filhos ao sacrificio.. naquela cultura eram vistos como bom-carater, hoje e na nossa cultura seria algo extremamente abominavel