Debate eleitoral no SBT
- Nospheratu
- Nospheratu
Re.: Debate eleitoral no SBT
Alckmin foi mais contido e sisudo neste debate que no outro da Band. O desempenho foi o de sempre. Muito articulado, coerente, com respostas rápidos e afiadas.
Lula parece que tomou uma cachaçada antes de ir ao debate. Ficava se mexendo toda hora, arrumando o paletó, a cadeira, atrapalhando-se com o óculos. Debochou em quase todas as respostas, de Alckmin e, por conseguinte, da população brasileira. Não faltaram termos errados e falácias nos argumentos do candidato-presidente. O tom de ataque agora parece que foi de Lula.
Lula parece que tomou uma cachaçada antes de ir ao debate. Ficava se mexendo toda hora, arrumando o paletó, a cadeira, atrapalhando-se com o óculos. Debochou em quase todas as respostas, de Alckmin e, por conseguinte, da população brasileira. Não faltaram termos errados e falácias nos argumentos do candidato-presidente. O tom de ataque agora parece que foi de Lula.
Debochava em todas as respostas, de Alckmin e, por conseguinte, da população brasileira.

Você é muito engraçado.
Re: Re.: Debate eleitoral no SBT
Spitfire escreveu:Debochava em todas as respostas, de Alckmin e, por conseguinte, da população brasileira.
![]()
![]()
![]()
Você é muito engraçado.
Sim, mas agora troquei a forma do verbo.
E acho sim, que um candidato que fica debochando do outro, debocha, principalmente, de quem assiste.
Editado pela última vez por rapha... em 19 Out 2006, 22:59, em um total de 2 vezes.
Resumindo o debate:
Alckimin se concentrou mais na questão "o país não cresce, não para de aumentar imposto,não gera emprego, fica cada vez mais para trás em relação aos países emergentes em competitividade".Lula se esquivou mostrando que o que governo FHC fez nessa área foi menos do que ele fez.
Alckimin se concentrou mais na questão "o país não cresce, não para de aumentar imposto,não gera emprego, fica cada vez mais para trás em relação aos países emergentes em competitividade".Lula se esquivou mostrando que o que governo FHC fez nessa área foi menos do que ele fez.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
Sinceramente.... só vi um debate cenografico.
Fulano: Por que eu vou fazer isto e vou fazer aquilo e mais aquele outro.
Beltrano: Fulano não fez isto e nem aquilo.... eu farei...
e ninguem explicou porra nenhuma de como vai fazer.
Puro lero-lero fiado... neste não se tirou, com boa vontade, nem 5% de informação útil. Depois acham ruim quando digo que vou anular meu voto... Anulo para não votar em nulidades.
Fulano: Por que eu vou fazer isto e vou fazer aquilo e mais aquele outro.
Beltrano: Fulano não fez isto e nem aquilo.... eu farei...
e ninguem explicou porra nenhuma de como vai fazer.
Puro lero-lero fiado... neste não se tirou, com boa vontade, nem 5% de informação útil. Depois acham ruim quando digo que vou anular meu voto... Anulo para não votar em nulidades.
rapha... escreveu:Spitfire escreveu:Debochava em todas as respostas, de Alckmin e, por conseguinte, da população brasileira.
![]()
![]()
![]()
Você é muito engraçado.
Sim, mas agora troquei a forma do verbo.
E acho sim, que um candidato que fica debochando do outro, debocha, principalmente, de quem assiste.
Eu vi irônias... não deboches.
Eu considero a irônia uma virtude....
...mas não voto no Lula nem fodendo.

a irônia eh uma virtúdia
meu vótio num vai pro Lúllia nem fudêndio
meu vótio num vai pro Lúllia nem fudêndio
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

Acredito que o debate televisivo como conhecemos não tem estrutura suficiente para abrigar um debate programático eficiente. O debate é prático, objetivo. Muito mais que conhecimento do programa de governo (que invariavelmente não passa a ser tradado como "programa de governo" após a vitória), as equipes elaboram estratégias para ganharem o público e prejudicarem o adversário.
O conceito de "ganhar um debate" foi modificado bastante após o que ocorreu na Band, onde Alckmin se saiu largamente "melhor", levando o candidato da situação a um knockout, porém, junto à opinião pública, o sentido se alterou, pondo o perdedor em vantagem.
Alckmin, já ciente disso, poderia ter se saído muito melhor, mas, infelizmente, não foi o que ocorreu. No afã de não criar mais juízo negativo junto ao eleitorado, Geraldo foi reservado, tímido, tocou mal ou não tocou em pontos que põe Lula em naufrágio, como as questões da ética petista e do terrorismo eleitoral mentiroso que dá o tom da campanha governista. Enfim, no geral, foi bem, como eu disse anteriormente, o mesmo Geraldo que conhecemos, raciocínio rápido, respostas coerentes, muito bem preparado técnicamente, et cetera, somente um pouco aquém de sua capacidade natural.
O conceito de "ganhar um debate" foi modificado bastante após o que ocorreu na Band, onde Alckmin se saiu largamente "melhor", levando o candidato da situação a um knockout, porém, junto à opinião pública, o sentido se alterou, pondo o perdedor em vantagem.
Alckmin, já ciente disso, poderia ter se saído muito melhor, mas, infelizmente, não foi o que ocorreu. No afã de não criar mais juízo negativo junto ao eleitorado, Geraldo foi reservado, tímido, tocou mal ou não tocou em pontos que põe Lula em naufrágio, como as questões da ética petista e do terrorismo eleitoral mentiroso que dá o tom da campanha governista. Enfim, no geral, foi bem, como eu disse anteriormente, o mesmo Geraldo que conhecemos, raciocínio rápido, respostas coerentes, muito bem preparado técnicamente, et cetera, somente um pouco aquém de sua capacidade natural.
Resumindo... se não é eficiente para que propostas e metodologias de plano de governo sejam debatidas e se a estratégia é ganhar público e prejudicar o adversário então a irônia é uma boa arma para o combate.
O conceito de "ganhar debate" já havia sido modificado quando Bush tomava surras homéricas de Al Gore e no entanto conseguiu se eleger.... meio nas coxas mas se elegeu.
O conceito de "ganhar debate" já havia sido modificado quando Bush tomava surras homéricas de Al Gore e no entanto conseguiu se eleger.... meio nas coxas mas se elegeu.

- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
rapha... escreveu:Acredito que o debate televisivo como conhecemos não tem estrutura suficiente para abrigar um debate programático eficiente. O debate é prático, objetivo. Muito mais que conhecimento do programa de governo (que invariavelmente não passa a ser tradado como "programa de governo" após a vitória), as equipes elaboram estratégias para ganharem o público e prejudicarem o adversário.
- Exato!
rapha... escreveu:O conceito de "ganhar um debate" foi modificado bastante após o que ocorreu na Band, onde Alckmin se saiu largamente "melhor", levando o candidato da situação a um knockout, porém, junto à opinião pública, o sentido se alterou, pondo o perdedor em vantagem.
- Eu já tinha visto este filme, aconteceu em Brasília, Cristovam Buarque estava bem nas pesquisas, deu uma sova homérica em Roriz no debate, Roriz nem reagiu, foi a Lona de forma espetacular, com direito a baba, gagueira, falta de palavras, pedidos de clemência e tudo que vc puder imaginar, resultado: Todo mundo ficou com peninha e Roriz venceu.
rapha... escreveu:Alckmin, já ciente disso, poderia ter se saído muito melhor, mas, infelizmente, não foi o que ocorreu. No afã de não criar mais juízo negativo junto ao eleitorado, Geraldo foi reservado, tímido, tocou mal ou não tocou em pontos que põe Lula em naufrágio, como as questões da ética petista e do terrorismo eleitoral mentiroso que dá o tom da campanha governista.
- Ademais Lula é reconhecido com semi-alfabetizado ignorante, enquanto Alckibosta é médico bem-articulado, dar porrada no Lula soaria como Golias destruindo Davi, realmente Alckimin está numa sinuca de bico.
rapha... escreveu: Enfim, no geral, foi bem, como eu disse anteriormente, o mesmo Geraldo que conhecemos, raciocínio rápido, respostas coerentes, muito bem preparado técnicamente, et cetera, somente um pouco aquém de sua capacidade natural.
- Tú tá de sacanagem, ou você é fã de carteirnha desse cara mesmo? - Eu já não me entusiasmo com políticos mais, já tive minha cota de decepções, deve ser a idade, sei por exemplo que o Lula é um bosta, não voto confiando nas capacidades dele, e sim numa conjuntura de fatores.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
Huxley escreveu:Resumindo o debate:
Exato, Huxley.
Só que essa estatégia de Lula de "confundir" o Alckmin com o FHC é uma coisa idiota, mas pega junto ao povão.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Não vi...
Só os "recortes" hoje de manhã no SBT.
Mas até um amigo meu lulista disse que Alckmin estava melhor que Lula.

Só os "recortes" hoje de manhã no SBT.
Mas até um amigo meu lulista disse que Alckmin estava melhor que Lula.
"Noite escura agora é manhã..."
você acha pior "confundir" FHC e Alckmin, ou tratar do que o partido fez, ou ignorar o contexto político de cada admnistração, como se o Brasil fosse um "sistema político isolado"? Eu acho que o último é pior, mas é ruim ao mesmo termpo por ser um argumento meio complexo... o lado mais fácil dele e que chamam atenção é o baixo crescimento no cenário atual.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Abmael escreveu:- Tú tá de sacanagem, ou você é fã de carteirnha desse cara mesmo? - Eu já não me entusiasmo com políticos mais, já tive minha cota de decepções, deve ser a idade, sei por exemplo que o Lula é um bosta, não voto confiando nas capacidades dele, e sim numa conjuntura de fatores.
Abraços,
Talvez seja, não sei, mas também voto numa conjuntura que já deixei explícita várias vezes, somada a minha simpatia por Geraldo.
E a população de baixa renda refém do Estado.
MAIS UM ESCÂNDALO!!!!!
Pronto, agora Alckmin vai usar como carro-chefe nesses 10 últimos dias de campanha que o PT e o Lula subornaram a Renault e a FIArrari para fazerem o possível e o impossível para constranger o Serra e Alckmin...

Na Renault, mecânicos barram neto de Serra
Warm Up, de Interlagos
20/10/2006 - 15:11
O governador eleito de São Paulo, José Serra, levou seu neto de três anos aos boxes da Renault depois do primeiro treino livre em Interlagos. O menininho quis entrar no cockpit de um dos carros da equipe, mas os mecânicos não deixaram. "Ele chorou muito", contou Serra.
Quando era prefeito, o político do PSDB chegou a pedir a seus auxiliares um projeto de privatização de Interlagos.
Pronto, agora Alckmin vai usar como carro-chefe nesses 10 últimos dias de campanha que o PT e o Lula subornaram a Renault e a FIArrari para fazerem o possível e o impossível para constranger o Serra e Alckmin...

- Ateu Tímido
- Contato:
Spitfire escreveu:MAIS UM ESCÂNDALO!!!!!Na Renault, mecânicos barram neto de Serra
Warm Up, de Interlagos
20/10/2006 - 15:11
O governador eleito de São Paulo, José Serra, levou seu neto de três anos aos boxes da Renault depois do primeiro treino livre em Interlagos. O menininho quis entrar no cockpit de um dos carros da equipe, mas os mecânicos não deixaram. "Ele chorou muito", contou Serra.
Quando era prefeito, o político do PSDB chegou a pedir a seus auxiliares um projeto de privatização de Interlagos.
Pronto, agora Alckmin vai usar como carro-chefe nesses 10 últimos dias de campanha que o PT e o Lula subornaram a Renault e a FIArrari para fazerem o possível e o impossível para constranger o Serra e Alckmin...![]()
![]()
![]()
Prá você ver...
Até Interlagos a tucanagem queria privatizar!

Usuário deletado escreveu:Mais 4 anos de crescimento pífio, juros altíssimos, carga tributária muito alta, corrupção, demagogia, submissão...
tudo isso infelizmente vai acontecer, ora com Lulla ora com Alckminho
queiram os direitinhas ou nao
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...

Hrrr escreveu:Usuário deletado escreveu:Mais 4 anos de crescimento pífio, juros altíssimos, carga tributária muito alta, corrupção, demagogia, submissão...
tudo isso infelizmente vai acontecer, ora com Lulla ora com Alckminho
queiram os direitinhas ou nao
Na sua concepção, que faz um país crescer, Hrrr?
Só o tabalho faz o país crescer... o governo só atrapalha. Governo não gera nenhuma riqueza, só a gasta. 

Spitfire escreveu:Só o tabalho faz o país crescer... o governo só atrapalha. Governo não gera nenhuma riqueza, só a gasta.
O liberalismo é mais ou menos isso.
A melhor forma de um governo ajudar é não intervir, não "atrapalhar", dar liberdade econômica.
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
warning: punk detected.Spitfire escreveu:Só o tabalho faz o país crescer... o governo só atrapalha. Governo não gera nenhuma riqueza, só a gasta.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi