O ABC do Crente é:
<h1>O B D C</h1>
O B D C a Bíblia
O B D C a Deus
O B D C o pastor
O B D C o patrão
O B D C o governo

Deise Garcia escreveu:Claudiô, agora cê pegou pesado, isso não se faz!
Claudio Loredo escreveu:Deise Garcia escreveu:Claudiô, agora cê pegou pesado, isso não se faz!
O pior, é que eu contei essa piada para os crentes do meu trabalho e eles concordaram com ar de seriedade. Disseram: "Exatamente, crente tem que obedecer a Deus sempre".
Claudio Loredo escreveu:Deise Garcia escreveu:Claudiô, agora cê pegou pesado, isso não se faz!
O pior, é que eu contei essa piada para os crentes do meu trabalho e eles concordaram com ar de seriedade. Disseram: "Exatamente, crente tem que obedecer a Deus sempre".
cabeludo171 escreveu:Claudio Loredo escreveu:Deise Garcia escreveu:Claudiô, agora cê pegou pesado, isso não se faz!
Viu só? Até eles concordam.
Cris escreveu:cabeludo171 escreveu:Claudio Loredo escreveu:Deise Garcia escreveu:Claudiô, agora cê pegou pesado, isso não se faz!
Pior é que o Cláudio está coberto de Razão, nas orações na igreja, há exatamente uma que devemos obedecer nossos superiores, governo, Deus, e também o pastor....![]()
Abmael escreveu:Cris escreveu:cabeludo171 escreveu:Claudio Loredo escreveu:Deise Garcia escreveu:Claudiô, agora cê pegou pesado, isso não se faz!
Pior é que o Cláudio está coberto de Razão, nas orações na igreja, há exatamente uma que devemos obedecer nossos superiores, governo, Deus, e também o pastor....![]()
- Obedecer ao pastor Cris? - Ele tem este poder todo sobre os fiéis? - Pensava que ele era um guia, não um chefe.
Abmael escreveu:- Obedecer ao pastor Cris? - Ele tem este poder todo sobre os fiéis? - Pensava que ele era um guia, não um chefe.
SamZ escreveu:Abmael escreveu:- Obedecer ao pastor Cris? - Ele tem este poder todo sobre os fiéis? - Pensava que ele era um guia, não um chefe.
Meu amigo, tenho que lhe informar que você não faz a mínima idéia de quando eles obedecem o pastor.
Eu estive (e ainda estou, em parte) em contato com alguns crentes evangélicos, e lhe digo o seguinte:
- Se o pastor disser para alguma moça ou rapaz que ela não deve casar com alguém de fora da igreja, aquela pessoa não casa.
- Se o pastor disser para não assistir certos programas de TV, e às vezes, ele diz que não é para ver TV nenhuma, eles obedecem. (eu sei que não é grande perda, mas as pessoas deveriam ter o direito, se elas quisessem).
- Se o pastor disser para boicotar certos produtos (e de fato ele o faz, por serem coisas do "chifrudo"), eles obedecem sem pestanejar.
- Se o pastor disser que é para aumentar as doações, que é para ele comprar um sítio para fazer retiros espirituais, em poucos meses ele consegue o dinheiro (além dos 10% habituais).
Isso, claro, existem excessões, mas a maioria é assim.
Muitas pessoas precisam de um líder espiritual que lhes diga o que fazer. São incapazes de decidir sozinhas o que é bom para elas e o que não é. Na verdade, não diria incapazes, mas apenas destreinadas. Acho que todos nós somos capazes.
Flavio Costa escreveu:Obedecer o pastor? Certamente um mecanismo de manipulação dos fiéis a fim de extrair-lhes o sagrado dízimo.
Se uma pessoa obedece a Deus e Deus não existe, obviamente o que ela está obedecendo é aos valores morais de uma determinada religião.
Xicao escreveu:reloading......
reloaded finsish....
o pior é que tem gente que obedece cegamente... o pastor é o UNGIDO e é INTOCÁVEL....
esses são os piores crentes, e o pastor para eles sempre tem RAZÃO....
São![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Claudio Loredo escreveu:
O ABC do Crente é:
<h1>O B D C</h1>
O B D C a Bíblia
O B D C a Deus
O B D C o pastor
O B D C o patrão
O B D C o governo
![]()
zencem escreveu:Claudio Loredo escreveu:
O ABC do Crente é:
<h1>O B D C</h1>
O B D C a Bíblia
O B D C a Deus
O B D C o pastor
O B D C o patrão
O B D C o governo
![]()
O castigo veio à cavalo.
Hôje, por causa desse ABC, alem desse, ele teve, tambêm, que
O B D C à mulher.![]()
![]()
![]()
docdeoz escreveu:zencem escreveu:Claudio Loredo escreveu:
O ABC do Crente é:
<h1>O B D C</h1>
O B D C a Bíblia
O B D C a Deus
O B D C o pastor
O B D C o patrão
O B D C o governo
![]()
O castigo veio à cavalo.
O B D C à mulher.![]()
![]()
![]()
A obediência é liberdade, conquanto manifestação de uma vontade soberana isenta de constrangimentos externos...
Obedecer às leis pode ser liberdade como encarada como fazer parte de todos, para benefício de todos...
Também pode ser liberdade conquanto manifestação natural (pertende à natureza) da pessoa que obedece...
zencem escreveu:docdeoz escreveu:zencem escreveu:Claudio Loredo escreveu:
O ABC do Crente é:
<h1>O B D C</h1>
O B D C a Bíblia
O B D C a Deus
O B D C o pastor
O B D C o patrão
O B D C o governo
![]()
O castigo veio à cavalo.
O B D C à mulher.![]()
![]()
![]()
A obediência é liberdade, conquanto manifestação de uma vontade soberana isenta de constrangimentos externos...
Obedecer às leis pode ser liberdade como encarada como fazer parte de todos, para benefício de todos...
Também pode ser liberdade conquanto manifestação natural (pertende à natureza) da pessoa que obedece...
Toda a ação que se justifica na liberdade, não é obediência.
Estas condições só revelam que a lei é uma inutilidade, pois os sábios as cumprem sem que seja necessário que elas existam, e os alienados a descumprem por causa de sua própria parvoíce.
zencem escreveu:Toda a ação que se justifica na liberdade, não é obediência.
Estas condições só revelam que a lei é uma inutilidade, pois os sábios as cumprem sem que seja necessário que elas existam, e os alienados a descumprem por causa de sua própria parvoíce.
NadaSei escreveu:zencem escreveu:Toda a ação que se justifica na liberdade, não é obediência.
Que nada, sábio que é sábio, não cumpre a lei... afinal, a lei nem sempre é feita com sabedoria e, muitas vezes inibe as liberdades individuais.
A lei também não é inutil, é a necessidade inevitável de uma sociedade ignorante.
docdeoz escreveu:NadaSei escreveu:zencem escreveu:Toda a ação que se justifica na liberdade, não é obediência.
Que nada, sábio que é sábio, não cumpre a lei... afinal, a lei nem sempre é feita com sabedoria e, muitas vezes inibe as liberdades individuais.
A lei também não é inutil, é a necessidade inevitável de uma sociedade ignorante.
Caros amigos,
A primeira manifestação cultural dos homens, segundo a historiadora de Filosofia, Marilena Chauí, foi a LEI...
docdeoz escreveu:NadaSei escreveu:zencem escreveu:Toda a ação que se justifica na liberdade, não é obediência.
Caros amigos,
A primeira manifestação cultural dos homens, segundo a historiadora de Filosofia, Marilena Chauí, foi a LEI...
zencem escreveu:Claro!
Foi o evento inesquecível que ocorreu durante a solenidade de enterro da razão.![]()