Deixa o homem trabalhar!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Deixa o homem trabalhar!

Mensagem por Alter-ego »

A herança bendita que Lula esconde
(Ricardo Noblat - Folha de S.Paulo - 13/10/06)

Quem quiser avaliar os feitos econômicos do atual governo e compará-los com o de seu antecessor - um exercício que parece deliciar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva - deve olhar, antes de mais nada, para as condições mundiais e
regionais. Se a economia brasileira crescer 3,5% neste ano, terá acumulado em quatro anos uma expansão de 11,6%. Terá crescido em média, portanto, modestíssimos 2,8% ao ano. No mesmo período, a produção mundial terá aumentado robustos 4,8% ao ano, enquanto a América Latina terá avançado ao ritmo anual médio de 4,2% - um desempenho raramente observado na região. Foi desperdiçada uma fase de oportunidades excepcionais. Nos oito anos anteriores, a
economia brasileira cresceu em média 2,3% ao ano - mas a expansão mundial, afetada por violentas crises financeiras, não passou da média anual de 3,6%. O crescimento latino-americano ficou em 1,5% ao ano. Antes de ser atingida pela crise cambial de janeiro de 1999, a economia brasileira atravessou as crises do México, em 1995, do Leste da Ásia, em 1997, e da Rússia, em 1998. Mas o pequeno crescimento
do período foi compensado pelas mais ambiciosas reformas realizadas em décadas, sem as quais teria sido impossível domar a inflação e reorganizar a economia nacional - premissas que, respeitadas por Lula, resultaram nos poucos êxitos de
seu governo.

Já a gestão petista ocorreu numa fase de bonança internacional e com dinheiro de sobra nos mercados, condições que o governo Lula deixou passar quase sem proveito para o Brasil, apesar de ter recebido como "herança bendita" uma base
institucional amplamente modernizada.

Qualquer pessoa capaz de uma comparação honesta poderia contentar-se com esses dados. Mas há muitos mais. O presidente Lula costuma dizer que encontrou o Brasil quebrado e imerso na inflação e que precisou reerguê-lo.
"Noite escura agora é manhã..."

Alter-ego

Re.: Deixa o homem trabalhar!

Mensagem por Alter-ego »

Mas a crise de 2002, como sabe qualquer pessoa razoavelmente informada, foi conseqüência das tolices de um partido que defendia o calote da dívida pública e outras irresponsabilidades. O Executivo e o Banco Central só puderam vencer a crise, a partir de 2003, porque herdaram instrumentos monetários e
cambiais forjados na gestão anterior. A maior parte dos preços havia sido desindexada - contra a resistência do PT. A política monetária havia sido restaurada, graças ao saneamento e venda dos bancos estaduais, as metas de inflação estavam implantadas, o câmbio era flexível e já funcionava o sistema de metas fiscais - tudo isso também a despeito da oposição do PT. O ministro Antonio
Palocci, que sustentou o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, contra a opinião do
PT e de vários conselheiros presidenciais, reconheceu mais de uma vez a importância do que fora realizado nos anos 90, sem o que não poderia ter tido o êxito que teve em sua política macroeconômica. O presidente Lula nunca teve grandeza para isso. A diversificação de mercados, outro ponto ressaltado pelo presidente em seus surtos de auto-elogio, também não é novidade. Há
décadas o Brasil comercia com países de todas as partes do mundo. Essa característica acentuou-se nos anos 90 e isso é mostrado pelas séries históricas. Além disso, a expansão das exportações, como mostra um estudo da Funcex, já havia começado antes do governo petista. Em 2002 a China já era um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e o comércio com Índia e Rússia já estava em expansão.

A decantada auto-suficiência em petróleo também não resultou da ação deste governo, mas de um processo iniciado há décadas e acelerado a partir dos anos 70, com a exploração da plataforma marítima.

As privatizações que o presidente-candidato condena envolveram empresas que o setor privado administrou com uma eficiência que o Estado nunca demonstrou, como mostram os resultados da Vale do Rio Doce, das usinas siderúrgicas e das teles.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Déficit da Previdência cresce 207% em setembro

Antecipação do pagamento do 13º salário elevou os gastos no mês passado

EXAME A Previdência Social apresentou um déficit de 8,6 bilhões de reais em setembro. O resultado é 207% maior que o rombo de 2,79 bilhões registrados no mesmo mês do ano passado. O resultado decorreu de uma arrecadação de 10,4 bilhões de reais, contra despesas de 18,9 bilhões.

Segundo a Secretaria de Políticas de Previdência Social, o aumento do déficit foi causado pela antecipação do pagamento da metade do 13º salário aos beneficiários do sistema. No acumulado do ano, o rombo foi de 34,2 bilhões de reais. A arrecadação líquida somou 85,7 bilhões e as despesas, 119,8 bilhões.

Com informações da Agência Brasil.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Antes de votar no Lula, responda essas perguntas...

1.Porque o presidente do povo usa terno Armani?
2.Porque o presidente do povo pode não ter diploma e um gari necessita diploma ginasial?
3. Por que o presidente do povo acumula aposentadoria por invalidez; aposentadoria de dep. federal, pensão vitalícia de "perseguido político", salário de presidente de honra do PT e salário de presidente da
república?
4. Por que o presidente do povo é perseguido político sendo que passou apenas uma noite no DOPS?
5. Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?
6. Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?
7. Por que o presidente do povo protege seus amigos comprovadamente corruptos e nunca aconteceu nada com ele?
8. Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudo e ser filho de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?
9. Por que o presidente do povo quando do seu mandato de Dep. Federal, não participou da vida parlamentar do Congresso?
10. Por que o partido do presidente tem ligação com as FARC e ninguém comenta isto?
11. Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?
12. Por que o presidente do povo não sofreu impeachment se o Collor sofreu por muito menos?
13. Por que a candidata Heloísa Helena foi expulsa do PT e o José Dirceu (dep. cassado) e Antonio Palocci (indiciado por qbra ilegal de sigilo bancário e outros crimes) não o foram?
14.Porque de repente a Telemar coloca o filho dele como sócio e recompra a parte dele por 15 milhoes ele não fica sabendo?
15.Porque todas as CPIs terminaram em pizza?
16.Porque o ministro da justiça obstrui o andamento das investigações e anistia(ele era advogado do jovens que puseram fogo no indio em Brasilia e assim que foi assumiu cargo arquivou o processo?
17. Por que o presidente nunca soube das coisas ruins do partido e do governo dele, MAS SABE TUDO SOBRE O GOVERNO FHC?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Lula afirmou que Geraldo faria arrocho nos salários dos servidores; mas este plano é do PT.

A Folha de S.Paulo, em sua edição do último sábado (7/10), estampou mais uma mentira proferida por Lula, em um comício feito em Salvador: O presidente disse que Geraldo Alckmin (PSDB) vai demitir servidores públicos e congelar salários caso seja eleito. "É só olhar o programa partidário dele e comprovar que estou certo", disse Lula.

Esta é mais uma mentira de Lula e seus companheiros de PT, coisa extremamente comum nesta eleição. O problema é que são tantas as mentiras que nem o PT consegue segurar mais. Nesta sexta-feira (13/10), o novo presidente do PT e coordenador da campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia,
entregou a trama em entrevista: o plano do PT para um eventual novo governo é de reduzir os aumentos de salários dos servidores. "Não precisaremos dar os pinotes (leia-se aumentos) que foram necessários para, entre outras coisas, atender à necessidade do nosso funcionalismo público",
justificou o coordenador.

Ou seja, para cortar gastos, nada de mexer nos milhares de cargos em comissão da companheirada instalada na máquina pública, nem reduzir as mordomias dos cartões corporativos milionários da Presidência. O negócio é asfixiar os servidores. Esta situação mais uma vez lembra Collor na
eleição de 89. Ele espalhou aos quatro cantos que Lula iria confiscar a poupança da população. Depois de eleito, foi ele quem fez o confisco. Até aonde irão as semelhanças entre Lulla e Collor?

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

4. Por que o presidente do povo é perseguido político sendo que passou apenas uma noite no DOPS?

Esta informação esta errada. Lula ficou "preso" 30 dias em um quartel do exército.
Digo "preso" porque na verdade os militares tiraram Lula de circulação porque o SNI descobriu que um grupo havia contratado um pistoleiro para 'bater o brim dele'... Lula tinha direito até a visita íntima da esposa.
Lula jamais foi torturado... nem ele e nem o FHC, que tambem recebe pensão vitalícia de "perseguido político". :emoticon4:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lula disse que vai cobrar impostos da igreja católica?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Serra e FHC, ao menos, foram perseguidos de verdade...
Embora eu continue pensando que ninguém deveria receber as tais indenizações, que tanto lesam os cofres públicos.
Já pensou? Tramar a destruição da nação e, ao fim, ser premiado?

Jeanioz

Re: Re.: Deixa o homem trabalhar!

Mensagem por Jeanioz »

Johnny escreveu:Lula disse que vai cobrar impostos da igreja católica?

Não é só o fiel que deve pagar 10% por cento...

A igreja também deve!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E não apenas a católica!!! Todas as igrejas escondem o ouro... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Tranca

Mensagem por Tranca »

Trabalhar com o "homem" ou tê-lo como interlocutor deve ser também algo muito prazeroso e gratificante. :emoticon16:

1º EPISÓDIO RIDÍCULO

Nas viagens internacionais, logo no início do trajeto de volta ao Brasil, Lula costuma chamar o Ministro Celso Amorim e um Oficial da Aeronáutica à sua cabine e, com a ajuda de um grande mapa-múndi, trata de ficar imaginando quais poderiam ser os próximos paises a serem visitados. A rotina, então, é questionar Amorim sobre as características dos países apontados por ele no mapa e ao militar pergunta a respeito das questões técnicas das rotas imaginadas, como escalas e trajetos viáveis à aeronave.

2º EPISÓDIO RIDÍCULO

Numa tarde de calor infernal, o presidente Lula estava suado, abraçando e beijando admiradores numa cidadezinha da Bahia, e pediu uma toalha, com urgência. O ajudante de ordens ouviu e saiu meio desajeitado, lento, e Lula, irritado, comentou: "Olha o bundão, lá vai o bundão pegar a minha toalha".
Ninguém estranhou. O governo mal começava, mas o descaso com as boas maneiras já era rotina no Planalto.

3º EPISÓDIO RIDÍCULO

- "Cadê as cartilhas, porra?" Esbraveja o Presidente da República.
O ajudante de ordens tenta se desculpar. O Presidente está uma fera, elevando o tom da voz na frente de todos. Vermelho de raiva, Lula grita ao funcionário:
- "Como é que não trouxe as cartilhas, seu incompetente!"

4° EPISÓDIO RIDÍCULO

-"Tá vendo? Eu não tenho mesmo curso superior, mas quem carrega papel para mim tem...todos eles têm curso superior" - disse Lula a um ministro, depois de receber um discurso das mãos de um assessor.

5º EPISÓDIO RIDÍCULO

Numa audiência com a Ministra do Meio Ambiente, Marin a Silva, na época em que o governo começava a discutir a transposição de parte das águas do Rio São Francisco, o presidente ouve atentamente a opinião contrária dela e os argumentos favoráveis dos técnicos das empreiteiras. Após ouvi-la, Lula consola a Ministra:
- "Marina, essa coisa de meio ambiente é igual a exame de próstata, não dá para ficar virgem a vida toda. Uma hora eles vão enfiar o dedo no cú da gente. Então, companheira, se é para enfiar que enfiem logo."

6º EPISÓDIO RIDÍCULO

No final do primeiro ano de governo, Lula vai ao Egito e visita o Museu do Cairo. Naquele dia, o primeiro comentário ocorre quando é informado de que a tumba do faraó Tutancâmon foi a única entre as dos imperadores egípcios a resistir aos ataques de saqueadores:
- "Veja desde quando vem o crime organizado!"

A seguir, é a vez da primeira-dama soltar a sua apreciação, ou ouvir do guia que os egípcios seguiam setenta mandamentos, e não apenas dez:
- "Imagine, setenta. É muito pecado!"

7º EPISÓDIO RIDÍCULO

Lula, durante viagem ao Japão, a um assessor que queria fazer-lhe um relato das atividades da CPI dos Correios, nesse dia:

- "Deixa eu te dizer uma coisa, meu caro. É o seguinte. Se você tiver que dar uma noticia ruim a um companheiro, não faça isso à noite, pelo amor de Deus. Se tiver passado das nove da noite, primeiro que não vai ter tempo para resolver mais nada naquele dia, e segundo, você ainda vai fazer o favor de estragar o sono do companheiro. Ele não vai conseguir dormir mais com aquela coisa martelando na cabeça."

O Presidente olha o assessor e solta mais uma preciosa dica:
-"Ah, e de preferência também não dê uma notícia ruim a um companheiro pela manhã. Não dê, não dê. Isso vai fazer o companheiro começar o dia num baita mau humor. É horrível!"

8º EPISÓDIO RIDÍCULO

Na viagem que fez à Bolívia em janeiro de 2006, Lula fica irritado ao ler um artigo de jornal que aponta algumas falhas na política agrária do governo federal:

-"Tem que mandar esse cara aqui tomar no cú. A gente aumenta o número de contratos da agricultura familiar, faz uma reforma agrária de qualidade e investe no agronegócio e ainda tem que ler isso aqui?"

Ao notar o silêncio dos assessores, Lula prossegue o ataque: "Um caso como esse não tem jeito, meus caros, não tem jeito. Tem que mandar tomar no cú mesmo, não tem outro jeito."

9º EPISÓDIO RIDÍCULO

Numa sessão de cinema, no Palácio da Alvorada, num dos raros momentos em que o Presidente se dispõe a bater papo com senadores e deputados, ele
foi questionado, em tom de brincadeira, pela senadora Ana Julia, do PT paraense.

-"Presidente, diga para nós. O que existe de fato entre o senhor e o governador sergipano João Alves?"
-"Eu sempre quis foder o João Alves. Já fiz aliança com todo mundo lá, com o Albano Franco, com o Almeida Lima. Eu faço aliança com qualquer um para foder o João Alves. Esse eu quero foder de qualquer jeito." Bem...com o Brasil, ele já faz isso há 4 anos!

10º EPISÓDIO RIDÍCULO

Na suíte presidencial de um hotel de Georgetown ao receber de um assessor o texto do discurso que fará sobre o combate mundial à fome.
Diante do Ministro Celso Amorim e de funcionários do Palácio do Planalto e do Itamaraty, o presidente folheia rapidamente a papelada e a arremessa a metros de distancia:
-"Enfiem no cú esse discurso, caralho. Não é isso que eu quero, porra. Eu não vou ler essa merda. Vai todo mundo tomar no cú. Mudem isso, rápido!"

Trechos do Livro "Viagens com o Presidente", dos jornalistas Eduardo Scolese, da Folha, e Leonencio Nossa, de "O Estado de S. Paulo".
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Johnny

Mensagem por Johnny »

Quero que religiões paguem impostos. JÁ! :emoticon2:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego escreveu:Serra e FHC, ao menos, foram perseguidos de verdade...
Embora eu continue pensando que ninguém deveria receber as tais indenizações, que tanto lesam os cofres públicos.
Já pensou? Tramar a destruição da nação e, ao fim, ser premiado?

Lutava-se contra um regime militar, autoritário e sem nenhuma legitimidade... não contra uma nação.
Tua visão é muito míope. :emoticon8:

Se Serra e FHC fossem perseguidos de "verdade", não teriam "escapado" vivos... tomaram um chá de banco, um sustinho, e picaram a mula. :emoticon4:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Lutar contra o regime militar praticando crimes comuns para financiar a revolução?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Esquece Spit, é mais fácil acreditar no vaticano...

Imagem

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego escreveu:Lutar contra o regime militar praticando crimes comuns para financiar a revolução?

Porra!

http://carosamigos.terra.com.br/outras_ ... v/lula.asp

José Arbex Jr. - Eu estava na Vila Euclides, em 1980, 81, não me lembro, quando o 2º Exército proibiu uma marcha que haveria da Vila Euclides para a Matriz.

Lula - Primeiro de maio de 1980.

José Arbex Jr. - Lembro que na noite anterior tinha acabado o estoque de arma branca em São Bernardo, os trabalhadores compraram o estoque de armas brancas. O 2º Exército chegou a apontar os fuzis contra a manifestação, e eu vi mães espontaneamente ir conversar com os soldados e os soldados começarem a baixar os fuzis, e eu soube que a própria Polícia do Exército foi mobilizada e se recusou a cumprir a ordem de disparar contra a multidão. A impressão que eu tive é que, se houvesse um tiro ali, ia estourar uma guerra civil no país. Você compartilha dessa avaliação, chegou a acreditar que o processo que levou à formação do PT poderia desembocar em uma luta de grandes proporções desse tipo?

Lula - Eu estava preso nesse 1º de maio, fui preso dia 17 de abril, soube pelos companheiros da diretoria que estavam lá, pelos jornais e pelo rádio. O que eu sei é que durante muitos momentos, entre 78 e 80, não aconteceram coisas maiores no ABC porque a gente da diretoria não deixava acontecer, por exemplo, numa greve que a gente perdia, trabalhadores queriam pegar a linha de produção de robôs da Volkswagen e fazer alguma coisa para ela não funcionar mais. Uma vez tive que segurar um trabalhador entrando com umas bombas dentro da calça, a gente tinha que pegar o cara, convencer que aquela não era a luta correta naquele momento. Outra vez, o pessoal queria tocar fogo na Brastemp, e a gente tinha que convencer as pessoas politicamente que não era necessário fazer aquilo. Eu digo para você que, se alguém dá um tiro naquele 1º de maio, teria uma carnificina em São Bernardo, não sei se estouraria uma guerra civil, mas tinha muito trabalhador preparado, muitos trabalhadores que a gente passava semanas tentando mostrar para eles que esse caminho é o fim do que a gente está pensando em fazer, nós não temos como resistir se começar uma coisa dessas. Mas por que o Exército desistiu de atacar? Eles chegaram primeiro, tinha um grupo de pessoas, eles cercaram aquelas pessoas, só que depois foi chegando muita gente, muita gente e, de repente, você tinha 100.000 pessoas, e em 100.000 pessoas tem gente com disposição para tudo, é só começar. Acho que mais por medo do que por prudência eles resolveram bater em retirada. Um dado importante da greve de 80 é o seguinte: foi a greve em que não ganhamos absolutamente nada, perdemos economicamente o que não tínhamos, entretanto foi a greve em que mais ganhamos politicamente.

http://educaterra.terra.com.br/almanaqu ... greves.htm

O regime – antes de ser abalado pelo movimento que fez emergir Luiz Inácio Lula da Silva – tentou revidar. A Delegacia Regional do Trabalho (DRT) declarou a greve ilegal e definiu uma série de punições para quem não voltasse à linha de montagem. Lula foi preso, junto com dezenas de trabalhadores. Houve protestos reprimidos a cassetete e bombas de gás lacrimogêneo. Mas a força do movimento impressionava. Ninguém se atreveu a encostar o dedo em nenhum detido, todos libertados depois de interrogatório. A Polícia proibiu assembléias no Estádio da Vila Euclides. Fez o mesmo na Praça da Matriz. E na Igreja. Não adiantava proibir, as assembléias iam mudando de lugar, sempre com milhares de pessoas. Os empresários preferiram atender aos grevistas: pela primeira vez desde 1968, patrões e empregados sentaram-se à mesa e negociaram. Não houve punições. Era a vitória do movimento.

Imagem
Procure um oculista. :emoticon4:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Se vale Carmos amigos, vale

Perderam o bonde da História... e o dinheiro da passagem
por Janer Cristaldo em 18 de setembro de 2002

Resumo: Faltam recursos para o alimento dos soldados, mas não para indenizações de supostos perseguidos pelo regime militar.

© 2002 MidiaSemMascara.org

Os militares brasileiros costumam gabar-se de ter vencido o confronto que culminou com a chamada Revolução de 64. Graças à ação das Forças Armadas, foram derrotados os comunistas e compagnons de route que tentavam transformar o país em uma Cuba meridional. Três décadas depois, cabe a pergunta: foram?

Nunca foi tão pobre e minguado um 7 de Setembro no Brasil. Na capital federal, por escassez de combustível, apenas quatro blindados fizeram parte do desfile. O grupamento da Força Aérea Brasileira deixou os aviões estacionados e seus pilotos desfilaram a pé. Tampouco houve o tradicional sobrevôo de caças. Já no 25 de agosto, dia do soldado, faltou grana até para o coquetel de praxe e o desfile militar foi cancelado.

Faltasse verba apenas para comemorações, não seria tão grave. Mas as Forças Armadas avisaram o Tribunal Superior Eleitoral que nestas eleições não será fácil atender os pedidos de envio de tropas aos Estados diante da liberação antecipada de 44 mil recrutas no final de julho passado. Esta dispensa foi causada por cortes no Orçamento determinados pelo governo federal. Há algum tempo, os quartéis vinham liberando os recrutas para comerem em casa, já que o rancho andava escasso.

Enquanto o Exército nacional não tem verba sequer para alimentar seus soldados, o presidente Fernando Henrique Cardoso assina uma medida provisória que amplia a definição e os direitos dos anistiados políticos. Servidores públicos civis que foram punidos por adesão a greve serão reintegrados a seus cargos. Políticos, civis e militares que já haviam sido readmitidos poderão pedir indenização financeira à União - hipótese que era vedada na regulamentação da anistia do ano passado. As esquerdas e simpatizantes, que vivem protestando contra o arbítrio das medidas provisórias, contra esta certamente não terão objeções.

Em fevereiro deste ano, a Comissão de Anistia já havia aprovado concessão de indenização de R$ 59,4 mil para o presidente do PT, deputado José Dirceu, por ter sido obrigado a abandonar o País por onze anos, no regime militar. "O Estado brasileiro cassou minha nacionalidade e me baniu do País", afirmou o petista que, entre outras façanhas, trabalhou para os serviços de inteligência cubanos. A verdade é bastante diferente: José Dirceu era preso político e saiu do país em 1969 com mais 14 pessoas em troca da liberdade do embaixador norte-americano Charles Elbrick, seqüestrado por um grupo ligado ao MR-8. Saiu porque quis e mediante outra ação criminosa.

A mesma comissão já havia beneficiado 2.600 esquerdistas; sete mil outros pedidos esperavam decisão em fevereiro. Pela nova regra, passaram a ter direito ao benefício civis e militares atingidos por medidas de exceção desde o início da década de 30 até a promulgação da atual Constituição, em 1988. Ou seja, os pilotos da Força Aérea, marinheiros e fuzileiros navais que em 1964 atentaram contra a nação, serão agora regiamente recompensados por sua desobediência à hierarquia militar. O valor das indenizações pode ser de até R$ 100 mil e a pensão especial mensal de até R$ 10,8 mil - maior salário que pode ser pago com recursos da União. A expectativa do presidente da comissão, no início deste ano, era de que pelo menos 40 mil pessoas apresentassem requerimentos. Mesmo os punidos que não conseguirem provar vínculo com atividade laboral, serão contemplados com 30 salários mínimos para cada ano da punição.

E as vítimas do terror? Cerca de 120 militares foram mortos por militantes de esquerda durante o regime militar. Em janeiro de 2001, o presidente da República em exercício, Marco Maciel, enviou ao Congresso Nacional quatro projetos de lei concedendo pensão especial a vítimas de violência política durante o governo militar. O único vivo a ser beneficiado com uma pensão de R$ 500,00 foi o ex-piloto Orlando Lovecchio Filho, que, em março de 1968 perdeu uma perna, na explosão de uma bomba colocada no Consulado americano, em São Paulo. Lovecchio, que na época tinha 22 anos, estava prestes a tirar o brevê de piloto comercial. Não teve só a perna amputada, mas também sua carreira. Sérgio Ferro, o terrorista que colocou a bomba, vive hoje em Paris, a capital preferida de nove entre dez defensores do proletariado.

Segundo o então secretário de Estado dos Direitos Humanos, José Gregori, a medida não contemplaria os 120 militares mortos, já que eram partes envolvidas em conflito. Além de Lovecchio, abrangeu os herdeiros de mais duas pessoas mortas pelo terror. De carona, entraram no projeto os herdeiros de frei Tito de Alencar Lima, que se suicidou na França em 1974. O suicídio foi debitado a perturbações mentais em decorrência das agressões sofridas em dependências policiais.

Leio no site da Secretaria de Assuntos Legislativos do Congresso, que até junho passado o projeto de indenização a Lovecchio ainda não havia sido aprovado. Quanto à primeira leva de anistiados, estes há muito estão gozando as benesses do regime que pretendiam derrubar. Se terroristas são recompensados, nada mais justo que suas vítimas também o sejam, este é o primeiro raciocínio que nos ocorre. Mas se pensarmos um pouco adiante, logo se revela a ironia da situação. O terror mata e o Estado paga. Traduzindo melhor: o terror mata e você, contribuinte, paga. Pois o Estado nunca paga coisa alguma. Quem paga somos nós.

Foram derrotados os comunistas? O que vemos são seus líderes em prosa e verso cantados, na literatura e no ensino nacionais, ostentando aura de heróis, dando nomes a salas, ruas e rodovias e gozando de gordas aposentadorias. Os militares, que se pretendem vencedores, foram jogados à famosa lata de lixo da História e relegados ao papel de vilões.

Enquanto seu Exército não tem verba sequer para pagar o rancho de recrutas e sua Força Aérea desfila a pé, aos vitoriosos de 64 Fernando Henrique Cardoso confere honras, glória e gordas aposentadorias.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Aliás... não sei se você sabe, não deve saber pelo jeito.
Fernando gabeira, quando sequestrou o embaixador Charles Elbrick, um dos presos (de um grupo) que deveria ser libertado, para que soltassem o embaixador, era justamente José Serra.

Quer descer o pau? Pois faça-o em todos e não apenas naqueles que tu não gosta... bata nos "amiguinhos" tambem. :emoticon17: :emoticon12:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Estou fazendo-o com todos. Disse que ninguém deveria receber dinheiro por ter feito mal ao país.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Aliás, o Spit não deve saber que os "arautos da liberdade" assaltavam bancos, lojas e até ônibus para financiar a guerrilha...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego escreveu:Estou fazendo-o com todos. Disse que ninguém deveria receber dinheiro por ter feito mal ao país.

Te larguei pras cobras.... Lutar para democratizar o país agora é ter feito mal ao país. :emoticon8:

Lula, Serra, FHC e tantos outros tiveram papel fundamental para esta luta, cada qual lutando em seu campo.... FHC no meio intelectual, Serra no meio estudantil e Lula no campo trabalhista.

Não jogue a luta que toda esta gente, mesmo que agora apresentem divergências políticas (necessárias), lutaram para que pessoas como você e eu, hoje, tivessemos um país livre e democrático.
Tu estas destilando o mais puro ranço autoritário... tua máscara esta caindo.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego escreveu:Estou fazendo-o com todos. Disse que ninguém deveria receber dinheiro por ter feito mal ao país.

Te larguei pras cobras.... Lutar para democratizar o país agora é ter feito mal ao país. :emoticon8:

Lula, Serra, FHC e tantos outros tiveram papel fundamental para esta luta, cada qual lutando em seu campo.... FHC no meio intelectual, Serra no meio estudantil e Lula no campo trabalhista.

Não jogue no lixo a luta que toda esta gente, mesmo que agora apresentem divergências políticas (necessárias), lutaram para que pessoas como você e eu, hoje, tivessemos um país livre e democrático.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Spitfire escreveu:

Não jogue a luta que toda esta gente, mesmo que agora apresentem divergências políticas (necessárias), lutaram para que pessoas como você e eu, hoje, tivessemos um país livre e democrático.

Mas, naquele momento eles não queriam democratizar o país!
Eles queriam uma ditadura, mas nos moldes castristas...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego escreveu:
Spitfire escreveu:

Mas, naquele momento eles não queriam democratizar o país!
Eles queriam uma ditadura, mas nos moldes castristas...

PROVE!

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Alter-ego escreveu:Lula afirmou que Geraldo faria arrocho nos salários dos servidores; mas este plano é do PT.

A Folha de S.Paulo, em sua edição do último sábado (7/10), estampou mais uma mentira proferida por Lula, em um comício feito em Salvador: O presidente disse que Geraldo Alckmin (PSDB) vai demitir servidores públicos e congelar salários caso seja eleito. "É só olhar o programa partidário dele e comprovar que estou certo", disse Lula.

Esta é mais uma mentira de Lula e seus companheiros de PT, coisa extremamente comum nesta eleição. O problema é que são tantas as mentiras que nem o PT consegue segurar mais. Nesta sexta-feira (13/10), o novo presidente do PT e coordenador da campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia,
entregou a trama em entrevista: o plano do PT para um eventual novo governo é de reduzir os aumentos de salários dos servidores. "Não precisaremos dar os pinotes (leia-se aumentos) que foram necessários para, entre outras coisas, atender à necessidade do nosso funcionalismo público",
justificou o coordenador.

Ou seja, para cortar gastos, nada de mexer nos milhares de cargos em comissão da companheirada instalada na máquina pública, nem reduzir as mordomias dos cartões corporativos milionários da Presidência. O negócio é asfixiar os servidores. Esta situação mais uma vez lembra Collor na
eleição de 89. Ele espalhou aos quatro cantos que Lula iria confiscar a poupança da população. Depois de eleito, foi ele quem fez o confisco. Até aonde irão as semelhanças entre Lulla e Collor?

tanto lulla quanto alckminho têm atitudes de arrocho contra o funcionalismo

a nao ser que os direitinhas digam que alckmin era generoso com os servidores paulistas e dava bons aumentos e beneficios pra eles sem greves
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Só Porrada!!!! - Tenham dó..... :emoticon8:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado