Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno
- videomaker
Re: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno
Prova incontestavel do seu Bom Carater cara ! pouca gente pode ser assim tão transparente e sincero !
E quanto a "gata" , se ela vale á pena , siga em frente .
E seja Feliz .
E quanto a "gata" , se ela vale á pena , siga em frente .
E seja Feliz .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Claudio Loredo escreveu:Então, acho que esses confrontos políticos têm sido extremamente prejudiciais ao RV. As pessoas tendem a odiar o que coloca sua sobrevivência em risco e diferentes ideologias políticas favorecem diferentes grupos. Por isso, você não pode culpar alguém por este votar num determinado partido. É cada um agindo de acordo com seus interesses.
Este fórum foi criado para reunir pessoas que rejeitam a religião e sua interferência indevida na vida das pessoas. Foi criado para por em contacto a minoria de ateus e céticos, dispersos na sociedade.
Entretanto, este fórum não seria necessário se todos pensassem igual. O que continua trazendo as pessoas aqui é o fato de sermos diferentes, é o fato de termos coisas a compartilhar e coisas a aprender, até mesmo com os crentes que dele participam.
É claro que eu tento defender meus pontos de vista, mas, ao mesmo tempo, acabo me enriquecendo com o ponto de vista, a experiência e os conhecimentos dos outros.
Também é claro que, fatalmente, aparecem trolls e indivíduos que se divertem ofendendo os outros gratuitamente. Mesmo estes, entretanto, nos trazem experiência. Eles nos mostram que o mundo é feito de todo o tipo de gente e que temos que saber conviver com eles.
Você parece decepcionado com o fato de que haja tantas divergências entre nós. Talvez sua utopia fosse a de um movimento cético/ateísta onde todos pensassem igual e tivessem o mesmo entusiasmo, sonhos e aspirações, todos unidos para melhorar a sociedade.
Eu acho que a variedade é fundamental. O pensamento único é estéril. O problema está na ditadura, na imposição de uma ideologia, não no fato de cada um defender pontos de vista e objetivos completamente diferentes e segundo seus interesses individuais.
Altruísmo perfeito não existe.
Acho que o mundo ficou melhor por existir este fórum e acho que a influência dele é muito maior do que a que podemos perceber pelos posts dos frequentadores. Muitos nos lêem sem participar e, até mesmo, sem saber do fórum, em outros sites, e mudam em alguma coisa seus pontos de vista.
Se é só isto o que dá para fazermos, então façamos só isto.
- Márcio
- Contato:
É isso aí Cláudio, temos que fazer escolhas mesmo, em busca daquilo que julgamos melhor para nós, antes de qualquer coisa.
Felicidade é a meta e espero que você consiga atingir seus objetivos pessoais.
E acima de qualquer coisa, eu deixo aqui o meu agradecimento à você, pelo fórum RELIGIÃO É VENENO existir.
Boa sorte!
Felicidade é a meta e espero que você consiga atingir seus objetivos pessoais.
E acima de qualquer coisa, eu deixo aqui o meu agradecimento à você, pelo fórum RELIGIÃO É VENENO existir.
Boa sorte!
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
- Ateu Tímido
- Contato:
Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno
O ENCOSTO escreveu:Boa sorte Claudião.
Espero manter contato com você.
E a pergunta que não quer calar: Quem irá bancar o RV?
Uma ótima pergunta, Encosto!
Como já aconteceu antes, eu me disponho a ajudar. Especialmente para que a necessidade de ajuda financeira não faça o fórum deixar de ser o que é, colocando-o a mercê dos abutres de sempre...
- First Knight
- Contato:
Claudio Loredo escreveu:Mr. Crowley escreveu:mas esse papo de abandonar o fórum por causa de mulher não dá pra engolir não, daqui a pouco vai que ela fique triste por você não escutar Padre Marcelo Rossi e não ir a missa? você iria contra a sua vontade e a sua ideologia apenas pra satisfazer sua parceira?
Matheus,
Pode deixar, que quando visitar São Paulo vou dar um jeito de entrar em contato contigo.
Hoje eu quero viver as coisas simples da vida: namorar, passear, estudar, trabalhar. Ter uma vida tranquila, sem me preocupar se amanhã o mundo vai acabar (o que irá acontecer mesmo). Ou seja, ser um observador e curtidor da vida, sem me preocupar em modificar o mundo (coisa que não dá para fazer mesmo, ainda mais quando se é assalariado).
Eu amo muito, muito mesmo esta moça e não quero me arriscar a perde-la. Este sacrificio que estou fazendo por ela tem um objetivo: quero que ela me permita não ir a igreja, não casar no religioso e não fazer nada que envolva religião. Para que ela deixe eu ficar de fora da religião, eu tenho que ficar fora da militância ateísta.
Fora da militância ateísta, eu também posso cobrar dela distância da militância religiosa.
O que eu quero na verdade é curtir a vida com esta moça. Viver bem as coisas simples da vida que são as coisas boas.
Então quer dizer que se ela morrer você volta pra gente?

Just Kidding!

Mathews, + cedo ou + tarde, ela vai perceber que ninguém vale tanto.
Desde já aguardamos o seu retorno, Claudião!
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/
Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno
Estou lendo agora, é uma pena...
Sinto uma grande empatia pessoal pelo Cláudio, mesmo discordando dele em alguns pontos...
Sentirei sua falta, grande Irmão. Se algum dia nos encontramos por este mundo afora, poderemos sorrir das coisas ditas aqui no Foro e contar coisas bonitas sobre as histórias que a vida de cada um de nós gerou.
Vá em paz, curta esse novo momento! Seja feliz com sua família e futuros filhos.
O inverno vai voltar
como um sonho perguntar
da felicidade e partir.
Não importa se eu chorar
vou ainda alcançar
coisas do inverno que estão perdidas.
E verei afinal
o meu povo cantar
coisas que nem sonhei
quem me dera sonhar!...
Livre no vento
Repleto de cor
Pisando o medo
Reinventando o amor
Voando as ruas,
Entrando no chão
Espalhando loucuras
Criando ilusão
E verei afinal o meu povo cantar
Coisas que nem sonhei, quem me dera sonhar...
Abraços e força sempre, porque quem peleia nunca morre!
Ps.: Não sei porque, mas também tenho a impressão de que uma "conversão" do Cláudio já não seria algo tão impossível...
Sinto uma grande empatia pessoal pelo Cláudio, mesmo discordando dele em alguns pontos...
Sentirei sua falta, grande Irmão. Se algum dia nos encontramos por este mundo afora, poderemos sorrir das coisas ditas aqui no Foro e contar coisas bonitas sobre as histórias que a vida de cada um de nós gerou.
Vá em paz, curta esse novo momento! Seja feliz com sua família e futuros filhos.
O inverno vai voltar
como um sonho perguntar
da felicidade e partir.
Não importa se eu chorar
vou ainda alcançar
coisas do inverno que estão perdidas.
E verei afinal
o meu povo cantar
coisas que nem sonhei
quem me dera sonhar!...
Livre no vento
Repleto de cor
Pisando o medo
Reinventando o amor
Voando as ruas,
Entrando no chão
Espalhando loucuras
Criando ilusão
E verei afinal o meu povo cantar
Coisas que nem sonhei, quem me dera sonhar...
Abraços e força sempre, porque quem peleia nunca morre!
Ps.: Não sei porque, mas também tenho a impressão de que uma "conversão" do Cláudio já não seria algo tão impossível...
Editado pela última vez por Alter-ego em 25 Out 2006, 13:48, em um total de 1 vez.
"Noite escura agora é manhã..."
das duas uma
ou claudio termina terminando com a mina por causa de diferenças como essa de religiao ou ele se converte e fica tudo bem pro casal
ou claudio termina terminando com a mina por causa de diferenças como essa de religiao ou ele se converte e fica tudo bem pro casal
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

Claudio Loredo escreveu:
...vi que os ateus também estão sujeitos a acreditarem em utopias e a agredirem as pessoas que discordam dessas utopias. Estão sujeitos a ficarem cegos e a agir de forma egoísta, fanatica e tola....
E um ponto que costumo levantar: não é a religião, é o homem. Se não fosse a religião, seria partido político, futebol, cidade, etc.
Abç e boa sorte!!!
Abç
Leo
- Claudio Loredo
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Claudio Loredo escreveu:Eu amo muito, muito mesmo esta moça e não quero me arriscar a perde-la.
Não se esqueça: amor é um troço que dá e passa. Se vocês forem realmente muito identificados um com o outro (e não são...), pode surgir com o tempo uma amizade que os mantenha unidos, caso contrário, na melhor das hipóteses, vocês se despedirão um do outro numa boa, um dia.
Discordo Fernando.
Nem sempre as coisas funcionam de forma matemática. Principalmente nos relacionamentos humanos. Há casais que se casam e se separam logo. Outros passam a vida inteira se amando. É claro que conforme a idade, o tipo de amor vai se modificando. Eu espero conseguir fazer meu relacionamento durar para sempre.
Um bom exemplo que tenho são meu pais. Estão casados há decadas e ainda gostam muito um do outro. Idem para meus avôs que vivem super bem. Dois velhinhos, um cuidando do outro, é a coisa mais bonita. Espero conseguir seguir o exemplo dos meus pais e avos no meu novo relacionamento.
De qualquer forma, é melhor estar com alguém do que viver sozinho. Ser sozinho é ir contra a natureza humana. Tentar viver sozinho acabou me atraindo para ter uma vida paralela na internet como forma de driblar a necessidade de pertencer a algo maior. Não quero mais isto. É melhor viver a mesma vida tranquila que todos os seres humanos sempre procuraram viver.
Para que o casamento dê certo sempre, é necessário que um esteja disposto a se sacrificar pelo outro. Eu já estou me sacrificando por ela ao abandonar o RV e qualquer militância ateísta.
Fernando Silva escreveu:Quanto a não querer mais discutir política, lamento, mas a política não vai desaparecer de nossas vidas. Vai continuar nos influenciando, determinando nosso futuro. Fechar os olhos e deixar que os outros decidam por nós é simples alienação.
O que estou farto é de discutir política aqui no RV. Certas pessoas se acham no direito de agredir outras simplesmente porque votam num determinado partido ou tem alguma outra opinião política.
Continuarei sim a discutir e me inteirar da política, mas não no meio de pessoas dispostas a apenas te agredir e te julgar mal só por você discordar do pensamento delas. Isto está acontecendo aqui no RV e não é nada agradável participar de um espaço assim.
Fernando Silva escreveu:Seja lá como for, o que você já fez permanece.
Obrigado, Fernando, pela consideração.
Eu serei sempre grato ao Claudio pela criação deste espaço e por seu empenho em manter o fórum e fazer o melhor por ele, mesmo em momentos em que muitos o atacavam pessoalmente, por suas posições ideológicas ou mesmo por picuinhas pessoais.
Claudio,
na boa, se você acha que a garota vale a pena e que o sentimento mútuo que os une vale sacrificar parte de seus interesses pessoais relativos ao engajamento no movimento cético (que convenhamos, não foram de muito sucesso, como a ONG, dada a grande variedade de interesses e ideologias da fauna ateísta/agnóstica e não por sua culpa, que sempre fez o que pôde e conforme o que acreditava correto para que tudo desse certo), vá em frente, empenhe-se em ser muito feliz ao lado dela e mesmo que o amor eterno tenha prazo de validade, não se arrependa de abandonar qualquer "movimento".
Talvez você seja mais feliz e mais realizado se estabelecer um foco diferente para seus interesses.
E você já fez por demais pelos céticos e religiosos, criando o RV, que sempre foi um local de apredizagem para muitos, mesmo que para que houvesse frutos, fossem necessários embates ásperos.
E lembre-se, a vida é para ser vivida em sua plenitude, já que imaginamos que nossa passagem sob o sol é deveras efêmera.
E volte quando quiser. Afinal, o RV sempre será a sua casa.
Abraço e muito boa sorte!
Claudio,
na boa, se você acha que a garota vale a pena e que o sentimento mútuo que os une vale sacrificar parte de seus interesses pessoais relativos ao engajamento no movimento cético (que convenhamos, não foram de muito sucesso, como a ONG, dada a grande variedade de interesses e ideologias da fauna ateísta/agnóstica e não por sua culpa, que sempre fez o que pôde e conforme o que acreditava correto para que tudo desse certo), vá em frente, empenhe-se em ser muito feliz ao lado dela e mesmo que o amor eterno tenha prazo de validade, não se arrependa de abandonar qualquer "movimento".
Talvez você seja mais feliz e mais realizado se estabelecer um foco diferente para seus interesses.
E você já fez por demais pelos céticos e religiosos, criando o RV, que sempre foi um local de apredizagem para muitos, mesmo que para que houvesse frutos, fossem necessários embates ásperos.
E lembre-se, a vida é para ser vivida em sua plenitude, já que imaginamos que nossa passagem sob o sol é deveras efêmera.
E volte quando quiser. Afinal, o RV sempre será a sua casa.
Abraço e muito boa sorte!
Editado pela última vez por Tranca em 25 Out 2006, 14:24, em um total de 2 vezes.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- Alenônimo
- Contato:
Claudio Loredo escreveu:Fernando Silva escreveu:Quanto a não querer mais discutir política, lamento, mas a política não vai desaparecer de nossas vidas. Vai continuar nos influenciando, determinando nosso futuro. Fechar os olhos e deixar que os outros decidam por nós é simples alienação.
O que estou farto é de discutir política aqui no RV. Certas pessoas se acham no direito de agredir outras simplesmente porque votam num determinado partido ou tem alguma outra opinião política.
Continuarei sim a discutir e me inteirar da política, mas não no meio de pessoas dispostas a apenas te agredir e te julgar mal só por você discordar do pensamento delas. Isto está acontecendo aqui no RV e não é nada agradável participar de um espaço assim.
Cláudio, se política te aborrece tanto, por que não proíbe discussões políticas no fórum?
Tá certo que você quis criar um ambiente democrático, mas além de haver outros lugares criados para isso, este site é particular. Simplismente desça uma regra proibindo política e acabou.
Tenha em mente que, para discutir política, qualquer pessoa pode fazer isso em outro lugar, onde for mais adeqüado. Pode até ser bom, pois ficarão por aqui todos aqueles que quizerem se ater ao tema do site, que é discutir religião e sairão apenas os que só discutem política.
O site é seu. Molde-o conforme o seu gosto, e de acordo com o propósito pelo qual você quis criá-lo.
Beleza? Acalmou? Então não vai embora.

Hrrr escreveu:das duas uma
ou claudio termina terminando com a mina por causa de diferenças como essa de religiao
Porra, tem cara que não pega ninguém e ainda quer gorar o relacionamento alheio...
Hrrr, vá tomar na orelha!

Roberto Campos
Roberto Campos
Acho que o nosso amigo Cláudio Loredo está de saca.
Quem for frequentador assíduo do chat vai entender.
Quem for frequentador assíduo do chat vai entender.
mas nao to querendo o mal pra claudio ou que ele termine, so to estipulando estimativas minhas
qua e quo nao requerem trema
Alenônimo escreveu:adeqüado
qua e quo nao requerem trema

-
parabéns pela personalidade
- O ENCOSTO
- Contato:
Claudio Loredo escreveu:
Hoje eu quero viver as coisas simples da vida: namorar, passear, estudar, trabalhar. Ter uma vida tranquila, sem me preocupar se amanhã o mundo vai acabar (o que irá acontecer mesmo). Ou seja, ser um observador e curtidor da vida, sem me preocupar em modificar o mundo (coisa que não dá para fazer mesmo, ainda mais quando se é assalariado).
Vai por mim: Já pensei várias vezes em desistir de destruir todas as religiões e dominar o mundo. Só que agora percebi que estou mais próximo do meu objetivo. Irei até o final.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Luis Dantas
- Contato:
Claudio Loredo escreveu:
Provavelmente, devo me casar num futuro próximo com uma moça que já conheço há vários anos e que agora é minha namorada.
Parabéns e boa sorte, Cláudio!

Você verá como mais convívio no mundo real com pessoas que te conhecem melhor te fará bem. Por mim fez maravilhas.
Tudo de bom!
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
O ENCOSTO escreveu:Claudio Loredo escreveu:
Vai por mim: Já pensei várias vezes em desistir de destruir todas as religiões e dominar o mundo. Só que agora percebi que estou mais próximo do meu objetivo. Irei até o final.

tb, ajudado por Masami Kurumada qualquer um consegue dominar o mundo

mas o motivo é bom.

devo me casar

num futuro próximo

moça que já conheço há vários anos

Dei de presente para ela o livro “Relâmpagos de Sangue

do Nelson Magrini

Ao ter contato com o fórum
ela tem uma religiosidade suficiente

Ela entrou em contato comigo

O que é que a gente não faz pelas mulheres?

eu acreditava que a divulgação do pensamento cético construiria um mundo
melhor.

Estão sujeitos a ficarem cegos e a agir de forma egoísta, fanatica e tola.

acho que esses confrontos políticos têm sido extremamente prejudiciais ao RV.

Vivemos a repetir o passado

tudo dentro da limitações que a evolução biológica nos colocou.

Boa, Kramer.
Bem ao melhor espírito reveliano de despedida.
Roberto Campos
Roberto Campos
- Claudio Loredo
- Contato:
Najma escreveu:Puxa vida, Claudio...
Mas se você não acha que dá para conciliar a sua vida pessoal com a vida aqui
no meio virtual, é o melhor a ser feito.
Vou sentir falta. Não suma.
Beijos
Obrigado Lígia. Pode deixar que não irei sumir da vida dos amigos que eu fiz. Incluindo você.
A amizade é uma coisa muito difícil de construir. Levei tempo para construir amizades com pessoas de todo o Brasil. Não quero desperdiçar o que de mais importante eu consegui participando do movimento cético.
Infelizmente, não dá para conciliar minha vida real com minha vida virtual. Eu até poderia usar um apelido ao invés do meu nome real, e assim continuar partipando do RV, sem correr o risco de ser descoberto pelas pessoas que vivem ao meu redor. Só que não quero fazer isto. Se participei de um fórum na internet foi porque eu tinha um objetivo concreto. Querendo por isto ser conhecido pelo meu nome real. Só que hoje vejo que este objetivo era impossível de ser atingido. Era uma utopia. Um sonho de ONG. Só que foi um sonho que me levou a descobrir novos horizontes que não descobriria se não tivesse um ideal a atingir.
Eu até poderia frequentar o RV por diversão. Num domingo a tarde para passar o tempo de espera num shopping antes do filme começar. Só que o problema é que eu quero ficar distante da militância ateísta para agradar a minha namorada. Se ela souber que eu me envolvo com discussões num fórum chamado RV ela ficará chateada comigo e não quero que ela se chateie.
- Claudio Loredo
- Contato:
Cris escreveu:Antes de mais nada, quero lhe dar os parabéns por estar movimentando sua vida
social e sentimental. Você bem sabe, que tenho uma grande admiração por você
e que certamente você fará muita falta (pelo menos para mim) aqui no fórum.
Mas sei que tem suas razões para fazê-lo.
Cris,
Você irá conhecer a minha namorada. Assim que der, eu faço questão de te apresentar a ela. Quero que ela conheça a amiga de ouro que eu tenho. Não posso falar muito sobre ela agora, pois estamos num ambiente público, mas você saberá mais a respeito de tudo o que estou vivendo. Estarei sempre em contato contigo, sempre que puder. Sua amizade é preciosa demais e quero você sempre por perto.
Editado pela última vez por Claudio Loredo em 25 Out 2006, 16:44, em um total de 1 vez.
Cláudio, você mudou a vida de muita gente por aqui. Inclusive a minha.
O ReV foi um espaço sensacional para a troca de idéias, para a formação de amizades, para aprimorar a erudição pessoal. Eu devo muito a você, desde a minha entrada aqui até hoje.
E você é um amigo que eu sempre tive em alta conta. Fosse na transparência de caráter, fosse na inocência com a qual tratava os seres humanos, fosse em passagens engraçadas que o "povo" daqui teve a oportunidade de presenciar.
Espero que esse "sumiço" não seja algo permanente nem levado muito a rigor.
Um abraço sincero!
O ReV foi um espaço sensacional para a troca de idéias, para a formação de amizades, para aprimorar a erudição pessoal. Eu devo muito a você, desde a minha entrada aqui até hoje.
E você é um amigo que eu sempre tive em alta conta. Fosse na transparência de caráter, fosse na inocência com a qual tratava os seres humanos, fosse em passagens engraçadas que o "povo" daqui teve a oportunidade de presenciar.
Espero que esse "sumiço" não seja algo permanente nem levado muito a rigor.
Um abraço sincero!
- Claudio Loredo
- Contato:
- Claudio Loredo
- Contato:
Obrigado Samael!
Qualquer hora, quando estiver no Rio, entro em contato contigo.
Eu até queria continuar a participar do RV para lutar contra os extremismos políticos. Mostrar a esse pessoal que
a econômia não é uma ciência exata, é uma ciência social e portanto está sujeita a todas as variáveis que governam
a vida das pessoas de forma completamente imprevista.
Dai, assim como o que não é bom para uma pessoa pode ser bom para outra, o mesmo se aplica ao países, as nações e
ao tempo em que se encontram.
Como estudante de história, você sabe muito bem de tudo isto que estou falando. Espero que você continue cumprindo este
papel que eu já não posso mais cumprir: o de tentar deixar que as pessoas se deixem levar por extremismos politicos. Todos
eles trouxeram muitos danos a humanidade e tentar impor modelos só trará mais danos ainda.
Torço para que meus amigos daqui possam ter uma visão sistêmica de tudo. Ver as coisas de forma análitica. Espero que você
faça, por mim, o que gostaria de fazer, mas já não dá mais para fazer.
Editado pela última vez por Claudio Loredo em 25 Out 2006, 17:07, em um total de 1 vez.