Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Claudio Loredo
Contato:

Re: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Claudio Loredo »

Luis Dantas escreveu:
Claudio Loredo escreveu:
Provavelmente, devo me casar num futuro próximo com uma moça que já conheço há vários anos e que agora é minha namorada.

Parabéns e boa sorte, Cláudio! :emoticon1:

Você verá como mais convívio no mundo real com pessoas que te conhecem melhor te fará bem. Por mim fez maravilhas.

Tudo de bom!

Olá Dantas!

Com certeza o convívio no mundo real é melhor do que no mundo virtual.

Hoje há um apelo muito forte ao individualismo. Seja por conta da competição, seja por conta do consumismo ou ideologias. Acabamos sendo influenciados por esse apelo. Na internet conversamos com pessoas do mundo inteiro, mas somos incapazes de falar com nossos vizinhos. Talvez até com as pessoas da nossa cidade.

Precisamos lutar contra essa corrente, pois quanto mais nos aproximamos das pessoas que vivem ao nosso redor, mais temos a ganhar.

Com certeza, não é nada bom se isolar na internet. Acho que já vivenciei tudo o que tinha que vivenciar no mundo virtual para ser uma pessoa atualizada com minha geração e suas experiências. Agora é viver a vida normal que pessoas de outras gerações sempre viveram.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Claudio Loredo escreveu:

Eu imaginava que o ateísmo levava as pessoas a terem uma preocupação social maior, uma vez que o ateu valoriza mais o mundo real do que o sobrenatural.

Você abriu este tópico para se despedir ou para ficar choramingando fazendo proselitismo comun*sta, como se a religião comun*sta fosse melhor para as sociedades que o Capitalismo?
Editado pela última vez por Poindexter em 25 Out 2006, 22:01, em um total de 6 vezes.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Claudio Loredo
Contato:

Carmen escreveu:
Se continuar membro da "bancada das hortaliças", como diria o Bruno, querendo me escrever sobre este assunto..."juro" que não menciono uma palavra sobre ateísmo. :emoticon16:

Carmen, jamais na minha vida quero deixar de ser membro da "bancada das hortaliças". Comer carne, nunca mais.

Só que para me tornar vegetariano, eu tive que primeiro deixar de ser humanista. Deixei de colocar o ser humano no centro de tudo. Com isto pude ter uma visão mais abrangente de tudo e assim, ver claramente que o animal humano não é superior aos outros animais.

O fato de deixar o humanismo de lado, também fez a militância ateísta perder completamente o sentido para mim.

Agradeço muito a você pelas mensagens sobre proteção aos animais que me ajudaram muito a tomar a decisão de não mais provocar a morte de outros seres sensíveis para a minha alimentação.

Claudio Loredo
Contato:

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Eu imaginava que o ateísmo levava as pessoas a terem uma preocupação social maior, uma vez que o ateu valoriza mais o mundo real do que o sobrenatural.

Você abriu este tópico para se despedirou para ficar choramingando fazendo proselitismo comun*sta, como se a religião comun*sta fosse melhor para as sociedades que o Capitalismo...

Poindexter, vai ver se eu estou lá na esquina.

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

repeat
Editado pela última vez por Apáte em 25 Out 2006, 22:32, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Apáte »

Claudio Loredo escreveu:
Agradeço muito a você pelas mensagens sobre proteção aos animais que me ajudaram muito a tomar a decisão de não mais provocar a morte de outros seres sensíveis para a minha alimentação.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Era dessas msgs que eu já estava sentindo falta e reclamando em outros tópicos.
Vai deixar saudades. :emoticon22:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Cláudio, o que espero sinceramente é q você volte.
Não te conheço pessoalmente,mas as pessoas que falaram de você é que és um homem honesto e cheio de boas intenções.Desejo q sejas feliz e q você volte um dia.
Abraço.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Claudio Loredo escreveu:Carmen, jamais na minha vida...

Parei de ler aqui. :emoticon14:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Você abriu este tópico para se despedir ou para ficar choramingando fazendo proselitismo comun*sta, como se a religião comun*sta fosse melhor para as sociedades que o Capitalismo?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Claudio Loredo escreveu:
Alenônimo escreveu:Cláudio, se política te aborrece tanto, por que não proíbe discussões políticas no fórum?

Olá Alenônimo!

Para te dizer a verdade, eu até sugeri isto na área reservada do fórum. Primeiro sugeri proibir tocar no assunto política aqui, depois sugeri criar uma área chamada "POLÍTICA É VENENO", mas os outros moderadores não aceitaram e eu tenho que acatar a opinião deles porque se o RV é o que é, é por causa deles também e de outros usuários que fazem o sucesso desta webcasa. Jamais poderia impor minha opinião.

Acho que é melhor que continue assim, pois a política acaba envolvendo tudo. Falar de religião acaba caindo em política.

O que me deixou horrorizado são certas opiniões que vão contra os valores humanistas. Valores esse que eu nem mais tenho, mas continuo a querer defender pelo menos minha sobrevivência e a do grupo ao qual pertenço. Dai, sinto-me ofendido sempre que leio mensagens que agridem você porque você é "esquerdista" ou porque você vota no PT, ou porque você apoia movimentos sociais etc.

É claro que o fato é que não estava acostumado com isto. Sempre tive contato com ambientes revolucionários e posturas reacionárias sempre me assustam. Não quero conviver com essas ideologias elitistas. Elas me dão nojo. Sei la, penso que sou bem mais pobre que grande parte dos usuários daqui e por isso penso diferente.

Claudio,
Eu só postei emoticons e discuti a questão do financiamento do fórum, porque, sinceramente, eu não sabia e não sei o que dizer sobre a sua decisão.
Já tivemos fortes divergências. Uma em particular, difícil de cicatrizar. Mas eu nunca deixei de reconhecer a importância da sua iniciativa de criar esse espaço e de me dispor a colaborar para que ele continue existindo.
Quanto aos reaças e suas postagens de embrulhar qualquer estômago decente, confesso que às vezes me dão vontade de não voltar aqui também. Só que não sou "bonzinho" como você e não pretendo entregar este espaço de bandeja para idéias demófobas de anteontem.
Vou continuar respondendo, sempre que tiver vontade. Me arrisco a "achar" que você deveria fazer o mesmo.
De qualquer modo, felicidades...

o anátema

Mensagem por o anátema »

Poindexter escreveu:O GANHO DE UM NÃO É NECESSARIAMENTE A PERDA DO OUTRO, de forma que as teorias não precisam ser necessariamente "só de rico", "só de pobre" ou "só de classe-média". Determinados procedimentos podem melhorar as situações dos três grupos ao mesmo tempo. Isso é bem explicado naquele livro que te recomendei e que você disse que não gostou.

que livro?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Pug

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Pug »

Ateu Tímido escreveu:
(...)
Quanto aos reaças e suas postagens de embrulhar qualquer estômago decente, confesso que às vezes me dão vontade de não voltar aqui também. Só que não sou "bonzinho" como você e não pretendo entregar este espaço de bandeja para idéias demófobas de anteontem.
Vou continuar respondendo, sempre que tiver vontade. Me arrisco a "achar" que você deveria fazer o mesmo.

:emoticon1:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Acauan escreveu:Uma característica de comportamento do RéV é que os que dele saem se despedindo sempre voltam.
(...)

Exacto.

No dia em que pensar parar de participar não direi nada e sumirei, até lá, fazem-se pausas para reflexão...espero que o caso do Cláudio se enquadre nessa situação de refletir...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Claudio Loredo escreveu:Para que o casamento dê certo sempre, é necessário que um esteja disposto a se sacrificar pelo outro. Eu já estou me sacrificando por ela ao abandonar o RV e qualquer militância ateísta.

O seu objetivo é ser feliz. Para conseguir isto, você está disposto a um certo nível de sacrifício. Todo mundo faz isto pra poder viver em sociedade.

Se o nível de sacrifício ficar abaixo da felicidade que ele proporciona, ótimo. Caso contrário, torna-se uma coisa doentia.

Há limites na renúncia à nossa própria personalidade e ao nosso jeito de ser. Depois de um certo ponto, estamos apenas fingindo ser quem não somos.

Claro, estou levando a coisa ao limite, mas é por aí.
Se o amor passar e só restar o sacrifício, a relação acaba. Se restar algo mais que ainda valha a pena, ela permanece.
Você tem exemplos positivos na sua família. Eu convivi com exemplos bem negativos. Sou meio cético quanto a isto.
Claudio Loredo escreveu:Continuarei sim a discutir e me inteirar da política, mas não no meio de pessoas dispostas a apenas te agredir e te julgar mal só por você discordar do pensamento delas. Isto está acontecendo aqui no RV e não é nada agradável participar de um espaço assim.

Infelizmente, para conviver com as pessoas que interessam, temos que aturar algumas que só enchem o saco. Ainda assim, é didático.

Claudio Loredo
Contato:

Ateu Tímido escreveu:Quanto aos reaças e suas postagens de embrulhar qualquer estômago decente, confesso que às vezes me dão vontade de não voltar aqui também. Só que não sou "bonzinho" como você e não pretendo entregar este espaço de bandeja para idéias demófobas de anteontem.

Eu não sou tão otimista quanto você. Acho que não adianta mais nada ficar confrontando essas idéias reacionárias. No dia em que for possível, eles voltam ao poder. Provavelmente através de um golpe militar. Apesar de não poderem contar com o apoio da maioria da população, eles ainda detém o poder econômico.

Já que em nada posso influenciar os rumos da nossa sociedade, prefiro ficar na minha e viver a vida em paz. Torcendo para que as coisas não piorem. Se não posso influir em nada, por que me preocupar?

Não vou ficar debatendo com reaças, ou tentando convence-los de algo. Sei lá, pode ser que o reaça seja herdeiro de latifundios, de empresas, de não sei lá mais o que. Dai, é óbvio que para esta pessoa interessa que o governo volte-se apenas para atender aos interesses dos mais ricos.

Os ricos estão reclamando muito do governo atual. Isto é bom. Quando o rico reclama do governo é sinal que as coisas estão indo muito bem para os mais pobres. O problema é que a internet é o lar dos mais ricos. Pobre não pode ficar navegando. Tem que trabalhar e estudar muito. Dai, ficar na internet significa ter que aturar a insensibilidade social elitista. Seja aqui, seja no orkut, seja em qualquer fórum de qualquer assunto. Agora, internet para mim, só se for por obrigação profissional. Internet já não é lugar de lazer .

E assim caminha a humanidade: vivendo sempre uma repetição da história. Revesando entre anarquias e tiranias, com alguns momentos de relativa paz entre estes sistemas. Há utopias políticas que levam a anarquia (ex. neoliberalismo), outras a tirania (ex. comunismo). Cada uma tem a sua vez. Nada posso influir no ciclo da história. Só me resta viver meu momento e deixar cada um viver o seu.

Editado pela última vez por Claudio Loredo em 26 Out 2006, 11:43, em um total de 1 vez.

Claudio Loredo
Contato:

Flavio Costa escreveu:

Flávio, usei esta expressão para demonstrar que isto é uma coisa muito importante para mim no momento. É claro que torço para continuar assim. Mas sei que a verdade é que a gente não manda na nossa vida e estamos sujeitos aos imprevistos do ambiente. Se um dia estiver num avião que cair numa ilha deserta e estiver há dias sem comer, vou acabar caçando o primeiro animal que ver pela frente, mas espero que isto não aconteça.

Poindexter

ímpio escreveu:que livro?

O Manual do Pefeito Idiota Latino-Americano. Muito bom.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:
Eu não sou tão otimista quanto você. Acho que não adianta mais nada ficar confrontando essas idéias reacionárias.

Aceito tua desistência. Isso sem falar em como sempre foram péssimos os teus "argumentos"...

Claudio Loredo escreveu:
No dia em que for possível, eles voltam ao poder. Provavelmente através de um golpe militar. Apesar de não poderem contar com o apoio da maioria da população, eles ainda detém o poder econômico.

Provas?

Claudio Loredo escreveu:
Já que em nada posso influenciar os rumos da nossa sociedade, prefiro ficar na minha e viver a vida em paz. Torcendo para que as coisas não piorem. Se não posso influir em nada, por que me preocupar?

Aceito tua desistência.

Claudio Loredo escreveu:
Não vou ficar debatendo com reaças, ou tentando convence-los de algo. Sei lá, pode ser que o reaça seja herdeiro de latifundios, de empresas, de não sei lá mais o que. Dai, é óbvio que para esta pessoa interessa que o governo volte-se apenas para atender aos interesses dos mais ricos.

O fato de você ser um interesseiro não faz com que os outros também o sejam. Ao contrário do que você pode imaginar, as pessoas costumam defender certas idéias porque vêem lógica nelas, porque acreditam nelas, e não apenas para obter vantagens pessoais, como você faz.

Claudio Loredo escreveu:
Os ricos estão reclamando muito do governo atual. Isto é bom. Quando o rico reclama do governo é sinal que as coisas estão indo muito bem para os mais pobres.

É por causa de gente como você que o Brasil não sai do 3o Mundo. Se o Brasil dependesse dessas tuas idéias já refutadas no Paleolítico nem no 3o estaria, mas sim no 10o. Não adianta eu repetir: você continua repetindo que "o ganho de um é a perda do outro"... talvez saiba que não é assim, mas quer é defender os teus interesses pessoais.

Claudio Loredo escreveu:
O problema é que a internet é o lar dos mais ricos.

O problema é gente que pensa que ricos são o problema.

Claudio Loredo escreveu:

Pobre não pode ficar navegando.

Vou chorar... chuif!

Claudio Loredo escreveu:
Tem que trabalhar e estudar muito.

O rico também.

Claudio Loredo escreveu:
Dai, ficar na internet significa ter que aturar a diarréia mental elitista.

E as defecações orais comun*stas.

Você não disse que ia embora? Por quê não vai logo, então? Fica aí reclamando, resmungando...

Tá querendo forçar a moderação, ou ao corpo de foristas, através de chantagem emocional, a proibir a discussão de política no fórum só porque vários foristas mais jovens, nestes últimos tempos, fizeram a transição do típico comun*smo juvenil para o capitalismo, reduziram em muito o teor comun*sta do fórum e estão estraçalhando os teus "argumentos"?

Ou então avisa logo que não vai mais.
Editado pela última vez por Poindexter em 26 Out 2006, 12:10, em um total de 2 vezes.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Tranca

Mensagem por Tranca »

O Poindexter está tão inconsolável com a partida do Claudio que não tem parado de procurar alguma discussão; seja qual motivo for; para ver se ele fica e se dispõe dá-lo mais atenção.

Poin, diz logo: "Eu te amo Claudio, não se vá! Larga essa sirigaita e venha para os meus braços, para eu te acalentar!"
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Carmen

Mensagem por Carmen »

Claudio Loredo escreveu:
Flavio Costa escreveu:

Flávio, usei esta expressão para demonstrar que isto é uma coisa muito importante para mim no momento. É claro que torço para continuar assim. Mas sei que a verdade é que a gente não manda na nossa vida e estamos sujeitos aos imprevistos do ambiente. Se um dia estiver num avião que cair numa ilha deserta e estiver há dias sem comer, vou acabar caçando o primeiro animal que ver pela frente, mas espero que isto não aconteça.

Perfeito, Claudio ! Não aguardaria outra resposta de tua parte. Enquanto tivermos escolha, não voltamos atrás em nossa opção.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Tranca-Ruas escreveu:O Poindexter está tão inconsolável com a partida do Claudio que não tem parado de procurar alguma discussão; seja qual motivo for; para ver se ele fica e se dispõe dá-lo mais atenção.

Poin, diz logo: "Eu te amo Claudio, não se vá! Larga essa sirigaita e venha para os meus braços, para eu te acalentar!"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... o pior é que o PD deve achar que o Claudio é que dá motivos pra ele discutir "de propósito"... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Poindexter

Tranca-Ruas escreveu:O Poindexter está tão inconsolável com a partida do Claudio que não tem parado de procurar alguma discussão; seja qual motivo for; para ver se ele fica e se dispõe dá-lo mais atenção.

Ele veio com choramingo comun*sta já na mensagem de abertura do tópico.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Carmen

Mensagem por Carmen »

duplicada
Editado pela última vez por Carmen em 26 Out 2006, 12:11, em um total de 1 vez.

Carmen

Mensagem por Carmen »

Claudio Loredo escreveu:
Carmen, jamais na minha vida quero deixar de ser membro da "bancada das hortaliças". Comer carne, nunca mais.

Só que para me tornar vegetariano, eu tive que primeiro deixar de ser humanista. Deixei de colocar o ser humano no centro de tudo. Com isto pude ter uma visão mais abrangente de tudo e assim, ver claramente que o animal humano não é superior aos outros animais.

O fato de deixar o humanismo de lado, também fez a militância ateísta perder completamente o sentido para mim.

Beleza, amigo !

Se o ateísmo perdeu, a causa animal ganhou um aliado de valor ! Acho que as duas têm importancia, mas também sou bem mais a segunda e compreendo perfeitamente os argumentos que expôs ! :emoticon4:

Poindexter

Seguirei incansável no meu direito de comer carne. Cada vez mais, venho notando a invasão do cardápio vegetariano nos self-services. Pagarei mais, se necessário, para continuar comendo carne, e, se só sobrar um restaurante acessível à mim que não seja vegetariano, será lá que comerei todos os dias.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado