Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Tranca »

Poindexter escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:O Poindexter está tão inconsolável com a partida do Claudio que não tem parado de procurar alguma discussão; seja qual motivo for; para ver se ele fica e se dispõe dá-lo mais atenção.

Poin, diz logo: "Eu te amo Claudio, não se vá! Larga essa sirigaita e venha para os meus braços, para eu te acalentar!"
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ele veio com choramingo comun*sta já na mensagem de abertura do tópico.

Direito dele.

First Amandment. Remember?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Tranca-Ruas escreveu:Direito dele.

E direito meu de responder.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Os vegetarianos parecem se estar multiplicando que nem os cristãos em Roma... eles não me preocupavam, pois eram muito poucos, mas agora a situação está diferente... começo a temer que eles começem a impor as suas restrições alimentares, não apenas através de Leis, como também através da conquista de amplas fatias de mercado, dificultando ao onívoro encontrar restaurantes que lhe sejam satisfatórios.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Poindexter escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Direito dele.

E direito meu de responder.

Mais que um direito seu.

Parece desejo profundo.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

Poindexter escreveu:Os vegetarianos parecem se estar multiplicando que nem os cristãos em Roma... eles não me preocupavam, pois eram muito poucos, mas agora a situação está diferente... começo a temer que eles começem Hã? a impor as suas restrições alimentares, não apenas através de Leis, como também através da conquista de amplas fatias de mercado, dificultando ao onívoro encontrar restaurantes que lhe sejam satisfatórios.

Se você simpatizasse com Fidel, já tinha proposto a tática do paredón para os verdureiros. :emoticon16:

Roberto Campos

Poindexter

Espero que não rolem umas "ondas vegetarianas", assim como já houve a onda dos Menudos, dos bichinhos virtuais...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Claudio Loredo escreveu: Eu não sou tão otimista quanto você. Acho que não adianta mais nada ficar confrontando essas idéias reacionárias.

Qualquer lado pode ser reacionário. Basta estar no poder. Não tem nada a ver com ideologia.
Claudio Loredo escreveu: Os ricos estão reclamando muito do governo atual. Isto é bom. Quando o rico reclama do governo é sinal que as coisas estão indo muito bem para os mais pobres

Não necessariamente. Podem ficar ruins para todos (exceto para o pequeno grupo que estiver no poder, como no caso da Coréia do Norte).

Quando as coisas ficam ruins demais para os ricos, eles vão embora, simplesmente. E os pobres ficam sem nada.

Demonizar a riqueza é coisa de católico. Ou de comunista desligado da realidade. Ou de quem não consegue ficar rico e se vinga falando mal de quem consegue (mas mudará de opinião assim que subir na vida).

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Claudio,

Com todo direito que uma amizade concede, eu vou meter minha colherzinha torta na sua escolha de sair do RV. Se um relacionamento com outra pessoa já começa com a necessidade de abrir mão de algo que a gente ama só para satisfazer a outra pessoa, a coisa já está começando mal. Isso porque o amor leva a uma aceitação do outro do jeito que ele é, com seus defeitos, qualidades, seus gostos. Pretender privá-lo do que quer que seja "em nome do amor" é a coisa mais estúpida que alguém pode fazer.

Em meu casamento, eu abri mão de MUITA coisa durante mais de 15 anos. Abri mão de um sonho, de uma carreira, de um emprego estável, das minhas crenças, dos meus ideais, para um dia acabar com absolutamente NADA nas mãos e um futuro incerto pela frente. Abri mão da minha juventude... e não valeu a pena. Era só ele dizer que o que eu estava fazendo atrapalhava o andamento da casa, atrapalhava o relacionamento com ele e eu largava prontamente. A troco de NADA. No final éramos incompatíveis e continuamos incompatíveis. Por sorte, cada um do seu lado agora.

O que eu quero dizer é que se você ainda ama o RV, deveria continuar aqui nem que fosse só para brigar com o PD ( :emoticon12: ). A não ser que você realmente tenha perdido toda a motivação de permanecer aqui conosco por causa do seu sonho que morreu. Aí, não diga que foi por causa do seu amor pela moça que você está abdicando da convivência com um bando de ateus incrédulos que amam você. É por causa do seu sonho que morreu.

Colocando as coisas assim, eu lhe asseguro que é e será muito mais fácil. Que os crentes-crédulos e afins sintam-se mal com o nome Religião é Veneno. Problema deles. Se ela se sente mal também é um problema dela. Se você concorda com ela, é um problema seu agora. Só não coloque a responsabilidade da sua despedida do convívio conosco no amor que você sente por ela. Ela não merece isso nem você.

Beijos e felicidades.
Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Claudio,

Vou me manifestar sobre o assunto no final de semana, mas tenho considerações parecidas com a da Najma.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Well, Grande Loredo, parafraseando Vinícius: "Que seja eterno enquanto dure, posto que é chama (o amor) e se consome!

É isso, boa sorte e feliz retorno, quando achar a hora!

Abração!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Fiquei triste. :emoticon8:

Um grande abraço Claudio. Muitas felicidades.
Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Poindexter escreveu:
ímpio escreveu:que livro?

O Manual do Pefeito Idiota Latino-Americano. Muito bom.

Eu li o livro "Manual do perfeito idiota latino-americano". Como o próprio nome diz, é um livro bem idiota. Tão idiota que possui a palavra idiota sendo repetida
em todos os paragrafos do livro. Tornando a leitura uma idiotice.

O livro ataca o comunismo. Até ai, tudo bem, eu não sou comunista. O problema é que o livro prega uma outra espécie de totalitarismo: o totalitarismo neoliberal,
onde o mundo é governado pelos interesses das grandes corporações. Onde não existe respeito pelas diferenças entre países, culturas e civilizações. Tudo tem que obdecer os interesses ditados pelo mercado.

É o livro de cabeceira dos neoliberais. Daqueles que pensam que existe uma verdade econômica única a ser aplicado no mundo inteiro. Se esquecem que o mundo se divide em muitas culturas, idiomas, nacionalidades e civilizações. Para cada povo existe um sistema econômico ideal que traduz sua formação cultural, seus valores éticos e morais, suas crenças religiosas e acima de tudo as riquezas naturais e caracteristicas geográficas. Só que os adeptos do neoliberalismo não respeitam essas diferenças. Para eles, tudo deve ser uma coisa só. É o mesmo totalitarismo pregado pelos comunistas.

A partir desta crença em uma verdade absoluta, os autores do livro esculhambam as tentativas latino americanas de libertação deste modelo neoliberal. Como se os povos não tivessem o direito de seguir seus próprios caminhos de acordo com suas tradições.

O livro falha em compreender o ser humano. Os autores acham que todas as pessoas irão aceitar pacificamente serem joguetes nas mãos do mercado e viverem sem
nenhuma segurança sobre o seu amanhã. Se há uma coisa que todo ser humano quer é ter segurança e dignidade na sua vida. Por isso, todos os povos exigem que seus governos façam intervenções na economia para garantir o pleno emprego e o respeito aos direitos humanos.

Por causa disto, as pessoas tendem a votar nos partidos de esquerda, que uma vez no poder não conseguem cumprir uma boa agenda social devido a dependencia externa. Já os partidos de direita precisam fazer um discurso de esquerda para serem eleitos, mas uma vez no poder só aprofundam as desigualdades sociais e o caos.

Então, é uma idiotice chamar de idiota quem vota nos partidos de esquerda. As pessoas apenas fazem isto para tentar garantir um mínimo de segurança em suas vidas.
Condição básica para podermos viver.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:
Poindexter escreveu:
ímpio escreveu:que livro?

O Manual do Pefeito Idiota Latino-Americano. Muito bom.

Eu li o livro "Manual do perfeito idiota latino-americano". Como o próprio nome diz, é um livro bem idiota. Tão idiota que possui a palavra idiota sendo repetida
em todos os paragrafos do livro. Tornando a leitura uma idiotice.

O livro ataca o comunismo. Até ai, tudo bem, eu não sou comunista. O problema é que o livro prega uma outra espécie de totalitarismo: o totalitarismo neoliberal,
onde o mundo é governado pelos interesses das grandes corporações. Onde não existe respeito pelas diferenças entre países, culturas e civilizações. Tudo tem que obdecer os interesses ditados pelo mercado.

É o livro de cabeceira dos neoliberais. Daqueles que pensam que existe uma verdade econômica única a ser aplicado no mundo inteiro. Se esquecem que o mundo se divide em muitas culturas, idiomas, nacionalidades e civilizações. Para cada povo existe um sistema econômico ideal que traduz sua formação cultural, seus valores éticos e morais, suas crenças religiosas e acima de tudo as riquezas naturais e caracteristicas geográficas. Só que os adeptos do neoliberalismo não respeitam essas diferenças. Para eles, tudo deve ser uma coisa só. É o mesmo totalitarismo pregado pelos comunistas.

A partir desta crença em uma verdade absoluta, os autores do livro esculhambam as tentativas latino americanas de libertação deste modelo neoliberal. Como se os povos não tivessem o direito de seguir seus próprios caminhos de acordo com suas tradições.

O livro falha em compreender o ser humano. Os autores acham que todas as pessoas irão aceitar pacificamente serem joguetes nas mãos do mercado e viverem sem
nenhuma segurança sobre o seu amanhã. Se há uma coisa que todo ser humano quer é ter segurança e dignidade na sua vida. Por isso, todos os povos exigem que seus governos façam intervenções na economia para garantir o pleno emprego e o respeito aos direitos humanos.

Por causa disto, as pessoas tendem a votar nos partidos de esquerda, que uma vez no poder não conseguem cumprir uma boa agenda social devido a dependencia externa. Já os partidos de direita precisam fazer um discurso de esquerda para serem eleitos, mas uma vez no poder só aprofundam as desigualdades sociais e o caos.

Então, é uma idiotice chamar de idiota quem vota nos partidos de esquerda. As pessoas apenas fazem isto para tentar garantir um mínimo de segurança em suas vidas.
Condição básica para podermos viver.

Porra Claudio. Se fosse outra pessoa eu diria que já está na hora de você partir mesmo... :emoticon16:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Temporal

Mensagem por Temporal »

O tópico que era de uma despedida já virou sobre política, heh.

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Leonardo_Brasil escreveu:O tópico que era de uma despedida já virou sobre política, heh.

Eu estava refletindo e notando isso também.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Pô gente, desse jeito o Claudio não vai e ainda acaba tomando toco da patroa.

Eu já disse o que tinha que dizer lá atrás.

Claudião, vá com deus e seja feliz.

Roberto Campos

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:O que deve funcionar é o "neoliberalismo igualitário" no qual até mesmo superpotências como os E.U.A sigam a cartilha. Mas todos sabem que isso não acontece, os E.U.A mantém diversas estatais, mantém políticas de subsídios e protecionistas entre outras coisas...

:emoticon266:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Poindexter escreveu:Os vegetarianos parecem se estar multiplicando que nem os cristãos em Roma... eles não me preocupavam, pois eram muito poucos, mas agora a situação está diferente... começo a temer que eles começem a impor as suas restrições alimentares, não apenas através de Leis, como também através da conquista de amplas fatias de mercado, dificultando ao onívoro encontrar restaurantes que lhe sejam satisfatórios.

:emoticon266:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Claudio Loredo
Contato:

Fernando Silva escreveu:Demonizar a riqueza é coisa de católico. Ou de comunista desligado da realidade. Ou de quem não consegue ficar rico e se vinga falando mal de quem consegue (mas mudará de opinião assim que subir na vida).

Eu nunca demonizei a riqueza. O problema é quando ela é ganha de forma injusta e desonesta.

Seria muito bom se vivessemos num país onde quem é rico, é rico porque trabalha honestamente. Só que infelizmente esta não é a realidade. Existe injustiça na distribuição de renda e criticar este fato não significa ter inveja dos ricos. Significa constatar que há problemas na acumulação de riquezas.

As pessoas podem ficar ricas através de práticas ilegais como por exemplo: o tráfico de drogas, a exploração sexual, roubos, grilagem de terras, corrupção, exploração de trabalho escravo, práticas comerciais abusivas, sonegação de impostos entre outras formas. Ou seja, quem age desonestamente, muitas vezes obtém vantagens sobre que age honestamente.

Nas empresas, muitas vezes, é o funcionário puxa-saco que é promovido e não aquele mais competente e trabalhador. Ou seja, burlar o sistema é vantajoso.

Há empresas que obtém vantagens indevidas do governo. Há políticos que usam seu poder público para o enriquecimento pessoal.

Enfim, há inúmeras formas de ficar rico sem ser trabalhando. Assim como existe gente que é pobre mesmo trabalhando como condenado.

Então é válida toda critica a distribuição de renda. É válido também entender que nossa sociedade se divide em classes sociais que possuem interesses conflitantes.

Outro entendimento que devemos ter é que a riqueza é limitada. Os recursos são limitados e a alocação desses recursos entre os habitantes de um país muitas vezes é injusta e até desonesta.

Enxergar tudo isto em nada me impede de continuar crescendo na vida e prosperando profissionalmente. Creio até que muito pelo contrário, ter consciência das mentiras do sistema só me ajuda a driblar as armadilhas e me dar bem.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Claudio Loredo escreveu:
.

As pessoas podem ficar ricas através de práticas ilegais como por exemplo: o tráfico de drogas, a exploração sexual, roubos, grilagem de terras, corrupção, exploração de trabalho escravo, práticas comerciais abusivas, sonegação de impostos entre outras formas.

Você é contra camelôs?

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

pqp Poindexter, você é chato pra caralho!

meu, na boa... para de ser escroto, pelo menos uma vez na vida.

você não ia parar de postar aqui?
Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Najma escreveu:Claudio,

Com todo direito que uma amizade concede, eu vou meter minha colherzinha torta na sua escolha de sair do RV. Se um relacionamento com outra pessoa já começa com a necessidade de abrir mão de algo que a gente ama só para satisfazer a outra pessoa, a coisa já está começando mal. Isso porque o amor leva a uma aceitação do outro do jeito que ele é, com seus defeitos, qualidades, seus gostos. Pretender privá-lo do que quer que seja "em nome do amor" é a coisa mais estúpida que alguém pode fazer.

Ligia,
Eu não amo ficar navegando na internet. Eu só navegava na internet com o objetivo de ajudar a construir um movimento social cético/ateísta igual ao existente nos EUA. Só que esse negócio de movimento social é coisa de país desenvolvido.

Meu sacrifício será ter um pouco menos de contato com os amigos que eu fiz, mas continuarei tendo contato.

Penso que sacrifícios a gente sempre tem que fazer quando se quer dividir a vida com alguém. É necessário que um se adapte ao outro, pois nem sempre a gente ama quem é igualzinho a gente em tudo.

Najma escreveu:O que eu quero dizer é que se você ainda ama o RV, deveria continuar aqui nem que fosse só para brigar com o PD ( :emoticon12: ). A não ser que você realmente tenha perdido toda a motivação de permanecer aqui conosco por causa do seu sonho que morreu. Aí, não diga que foi por causa do seu amor pela moça que você está abdicando da convivência com um bando de ateus incrédulos que amam você. É por causa do seu sonho que morreu.

Lígia, o fato é que está cada vez mais difícil eu me fazer entender aqui neste fórum.
Veja como alguns usuários do RV entendem minhas palavras:

Quando eu falo em direitos humanos, entendem como defesa de bandidos.

Quando eu falo em direitos sociais, entendem como coisa de comunista.

Quando eu falo em movimentos sociais, entendem como coisa de criminosos.

Tudo o que eu falo, entendem de outro jeito. Se eu critico a concentração de rendas, é porque eu tenho inveja dos ricos. Se eu voto no PT é porque eu sou burro e conivente com o roubo do partido. Se critico o neoliberalismo, é porque sou comunista.

Ou seja, as vezes me sinto um ser estranho aqui dentro. Parece que falo outro idioma. Antes no RV discutiamos muita filosofia, ciencias naturais e religião, e tudo isto era muito legal e divertido. Só que hoje com o assunto política predominando, o RV já não é mais o mesmo.

A verdade é que preciso usar menos a internet. Ao ficar me comunicando tanto pela net, estou adotando um modo de vida imposto pelo neoliberalismo que eu tanto critico.

O apelo ao individualimo leva as pessoas a usarem bastante a internet para não terem que se comunicar mais com outros pessoas a sua volta. Toda tirania exige que as pessoas se isolem uma das outras e estamos caminhando para uma tirania de mercado.

Ao usar menos a net eu rompo com está lógica. O tempo que eu gasto no computador, posso gastar conversando com meu vizinho, tomando um chopp com o colega de trabalho e até namorando.

Portanto, o que estou fazendo por esta moça é a motivação que eu precisava para buscar outros objetivos na vida. Não adiante eu insistir num objetivo que sei que não trará mais alegrias para mim.

Meus novos objetivos me farão muito mais feliz, pois eles não envolvem conflitos com ninguém.

Claudio Loredo
Contato:

Apáte escreveu:
Claudio Loredo escreveu:
.

As pessoas podem ficar ricas através de práticas ilegais como por exemplo: o tráfico de drogas, a exploração sexual, roubos, grilagem de terras, corrupção, exploração de trabalho escravo, práticas comerciais abusivas, sonegação de impostos entre outras formas.

Você é contra camelôs?

Sou contra a atividade do camelô por violar a legislação tributária e muitas vezes prejudicar comerciantes e pedestres.

Mas...

O camelô é alguém que tem o direito de buscar sobreviver. Todos tem que procurar sua sobrevivencia e se está sobrevivência for garantida num trabalho autonomo,melhor ainda.

O correto é que as prefeituras municipais invistam na construção de camelodromos para que todas as pessoas que queiram optar por esta atividade possam exercé-la de forma legal e pacifica.

[/color]
[/b]

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Claudio Loredo escreveu:
Apáte escreveu:
Claudio Loredo escreveu:
.

Você é contra camelôs?

Sou contra a atividade do camelô por violar a legislação tributária e muitas vezes prejudicar comerciantes e pedestres.

Mas...

O camelô é alguém que tem o direito de buscar sobreviver. Todos tem que procurar sua sobrevivencia e se está sobrevivência for garantida num trabalho autonomo,melhor ainda.

O correto é que as prefeituras municipais invistam na construção de camelodromos para que todas as pessoas que queiram optar por esta atividade possam exercé-la de forma legal e pacifica.

[/color]
[/b]

Deixa o PD ver isso aqui...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

O Claudinho disse que vai, mas não vai, e ainda por cima ignorou meu post... :emoticon11:
"Noite escura agora é manhã..."

Trancado