Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Poindexter »

Nesta altura dos acontecimentos, já ficou bem claro que o Cláudio Loredo não vai embora coisíssima nenhuma. Sua estratégia é apenas a de fazer chantagem emocional contra as idéias que vão contra a sua conta bancária, que é o que ele leva em conta ao fazer os seus discursos. Isso mostra o grau de fanatismo com que muitos defendem as idéias comun*stas, quer sejam os que realmente crêem nele quer sejam os que o defendem porque acham que isso irá engordar suas contas bancárias (caso do Loredo).
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Claudio Loredo escreveu:
Sabe, Matheus, o que eu penso sobre esses reaças, é que quando eles eram crianças e adolescentes, eles tinham que ficar presos dentro dos seus apartamentos.

Eles cresceram nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, viam ao seu redor só favelas e tinham medo de sair nas ruas com medo da bandidagem. Dai, só ficavam em casa vendo MTV e jogando videogame. Ao verem MTV aprenderam a idolatrar a cultura americana e ao jogarem videogame tornaram-se pessoas recaucadas.

Hoje, já adultos, eles ficam na internet despejando todo o seu ódio. Aquele medo que eles tinham dos favelados transformou-se em ódio contra o Brasil e o seu povo.

Eles não saem de casa, pois quando crianças não aprenderam a ter vida social. Dai, não conhecem a realidade. Tem uma visão distorcida de tudo. Não sabem nada sobre o Brasil, sobre a cultura brasileira, mas se acham no direito de dizer que cultura do Brasil é um lixo e o povo é vagabundo.

O pior é que o periodo da ditadura militar brasileira é que fez a infância deles infelizes. Pois, foi neste periodo que as megalopolis brasileiras incharam e a concentração de rendas só aumentou, mas mesmo assim eles idolatram este periodo e culpam os comunistas por tudo.

Alguém te pagou para escrever isto? Quanto?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Cris escreveu:Espero Cláudio, que um dia você não me conte que se decepcionou com sua esposa (por vários motivos) e não fique frustrado. Tudo bem que o objetivo principal de uma mulher numa relação é ser amada, é ser bem tratada pelo seu eleito e é compartilhar com ele de uma vida, mas daí ela ser responsável pela felicidade do homem e ser o principal objetivo...e eu sei que muitos sabem disso, mas é só uma observação.

Cris,

Lembra da música do grupo ULTRAJE A RIGOR - Eu gosto é de mulher ? Pois é, foi mais ou menos isto que eu quis dizer. Ou seja, eu não estou querendo dizer que tenho como maior objetivo ela em particular, mas sim todas as mulheres em geral.

A música começa assim:

Vou te contar o que me faz andar
Se não é por mulher não saio nem do lugar
Eu já não tento nem disfarçar
Que tudo que eu me meto é só pra impressionar

Mulher de corpo inteiro
Não fosse por mulher eu nem era roqueiro
Mulher que se atrasa, mulher que vai na frente
Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente

Ou seja, o que estou querendo mesmo é levar uma vida mais família mesmo. Felizmente, encontrei uma mulher que não que ter filhos meus. Depois, te explico em particular o porquê.

Dai, o que quero mesmo é ter uma vida mais real e menos virtual. Mais voltada para objetivos pessoais do que sociais. Mais voltada para influenciar positivamente quem vive ao meu redor, do que tentar influenciar e ser influenciado por quem vive bem longe.

Você irá conhecer minha namorada . Depois eu te explico tudo. Você irá gostar. Aqui na internet eu não posso dar muitos detalhes. :emoticon1:
Editado pela última vez por Claudio Loredo em 29 Out 2006, 14:24, em um total de 2 vezes.

Poindexter

Tá esperando o quê para se mandar? O Sol esfriar?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Claudio Loredo
Contato:

Calma, Poindexter. Só estou acabando de responder algumas mensagens. Assim que fizer isto, pretendo não mais voltar a usar a internet para fins recreativos ou bate-papo. Só usarei a internet agora para fins profissionais. De vez em quando para mandar e-mails para amigos também.

Então, tem que ser um tópico longo mesmo, pois são minhas ultimas mensagens em um fórum. A saideira sempre é demorada.

Também é o fim do meu contato com pessoas reacionárias como você. De agora em diante, só quero ter contato com pessoas que não sejam esnobes e elitistas.

Claudio Loredo
Contato:

Poindexter escreveu:Alguém te pagou para escrever isto? Quanto?

Qualé, Poindexter, está nervoso só porque eu descobri a origem de todo o teu reacionarismo?

Claudio Loredo
Contato:

marta escreveu:Ai Cláudio!

Que tristeza...

Antes de tudo, quero lhe agradecer por criar esse espaço.

Embora sentiremos muito a sua falta, quero deixar para vc uma mensagem pessoal. Dou a maior força! Vai em frente.

Obrigado Marta!

A vida é assim, ela é feita de mudanças. A gente está sempre mudando pois o ser humano é insatisfeito por natureza. Ele sempre busca experiências novas.

Vou procurar ser feliz sendo menos internauta, como já falei. E procurando agradar esta pessoa, para que ela também me agrade e me faça feliz.

Pode até ser que um dia eu também mude em relação a isto, mas o importante é como você falou: a gente procurar ser feliz no momento e abrir mão de hábitos antigos para abraçar horizontes novos.

É claro que não esquecerei dos amigos que fiz, enquanto estive envolvido com um ideal que já não estou mais. O ideal passou, mas os amigos não. Eles continuam guardados no coração.

Para sempre me lembrarei de você e nunca irei deixar de ler sua coluna e demais textos na net.

Abração.

Poindexter

Claudio Loredo escreveu: Qualé, Poindexter, está nervoso só porque eu descobri a origem de todo o teu reacionarismo?

Quis ter uma idéia das tuas pretensões financeiras ao escrever as tuas mensagens. Aquela mensagem é relativamente grandinha, de forma que provavelmente tua pretensão ali seria do "tipo grande".

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Claudio Loredo
Contato:

Storydor escreveu:And he's gone...
A person with a undoubtful personality, a great man.
Your ideals are buletproof and your name will remain in this forum until the infinity.

About who are you talking about? Certainly, it’s not about me.

Storydor escreveu:I'd like to say that you're a big man and the RéV really changed my life, before I come to here, I trusted in god, but very vagarously. This place concretizated my atheism and gave me a strong definition about music, politics and religions.
Thank you, Claudio Loredo.

I’m very happy for you. I hope RéV still being a nice place to free people from religious prison.

I changed a lot with RéV. But ironically this change makes me go away. That’s because before I had faith in human being, now I don’t have faith in mankind.

Storydor escreveu:I'll never forget your little text, the one that said many things about blasfemies, atheism, etc. and in the end, "por isso, sou uma boa pessoa".

Recently, I changed my perfil in orkut. Now the text is: “I just observe the live. I’m an animal like any other.” This is more according to my new style of life.
Storydor escreveu:E tudo isso no melhor do inglês capitalista americano! :emoticon16:
Muito obrigada por tudo, Claudio!

[e espero que saiba ler em inglês, porque pra traduzir... :emoticon13: ]

Storydor, eu sou fluente em inglês, mas demorei a responder sua mensagem, porque apesar disto, eu escrevo mais lentamente em inglês do que em português.

Não identifico a lingua inglesa com o capitalismo. O Capitalismo só é ruim quando é aquele que os neoliberais tupiniquins tentam implantar por aqui.

Existe o bom capitalismo e o mal capitalismo. O Capitalismo sem regulamentação de um Estado voltado para atender finalidades sociais, torna-se ruim. Todo mercado precisa de uma ordem e do atendimento a finalidades sociais.

Claudio Loredo
Contato:

Fernando Silva escreveu:Essa história de "o amor vence todas as dificuldades" só dá certo em romance. Ninguém vai largar uma vida confortável para viver numa casinha de sapê, como dizem as canções.

O amor é um alucinógeno, um "barato" químico, com duração limitada, que o cérebro produz para garantir nossa sobrevivência. Se tudo der certo, o casal pode encontrar outros motivos para ficar junto:

Amizade, grande identificação mútua, amor à rotina, vontade de ter uma família tradicional, com filhos (seja lá com quer for, desde que não seja uma pessoa desagradável) etc.

Fernando, respondendo esta sua mensagem com um pouco de atraso, mas é que eu acho importante dizer isto.

Entendo que tudo na vida é ilusão, mas não temos escapatória a não ser viver esta ilusão ou nos entregarmos completamente ao niilismo, o que acho ruim.

Há doze anos moro sozinho, no Estado do Tocantins e longe da minha família. Sei muito bem o que é a solidão e o individualismo. Só que agora cansei desta vida de solteiro. Quero ter alguém para conversar quando chegar em casa e aproveitar a vida com esta pessoa.

Você pode dizer que tudo isto é ilusão. É reação química do cérebro e coisa e tal. Só que eu não tenho outra alternativa a não ser seguir meus impulsos biológicos e respeitar minhas limitações. Fazendo isto, pelo menos, viverei bem mais feliz.

Nós não iremos ter filhos juntos. Então fica muito mais fácil nosso relacionamento. Se um dia não der certo, a gente separa, mas pelo menos seremos felizes enquanto for possível.

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Em que então você tem "fé" Claudio? Não existe nada mais imperfeito do que os seres vivos. Felizes são as pedras que só rolam quando o chão se abala...
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Claudio Loredo escreveu:
Mr. Crowley escreveu: rapaz... simplesmente mande os reacas irem a merda, é tão simples... tem nego que nem merece algum tipo de resposta decente, sei lá... pergunta se algum comunista já comeu a bunda dele, pro cara ficar vendo comunismo em tudo...

muito mais simples, e você até se sente bem :emoticon16:

Sabe, Matheus, o que eu penso sobre esses reaças, é que quando eles eram crianças e adolescentes, eles tinham que ficar presos dentro dos seus apartamentos.

Eles cresceram nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, viam ao seu redor só favelas e tinham medo de sair nas ruas com medo da bandidagem. Dai, só ficavam em casa vendo MTV e jogando videogame. Ao verem MTV aprenderam a idolatrar a cultura americana e ao jogarem videogame tornaram-se pessoas recaucadas.

Hoje, já adultos, eles ficam na internet despejando todo o seu ódio. Aquele medo que eles tinham dos favelados transformou-se em ódio contra o Brasil e o seu povo.

Eles não saem de casa, pois quando crianças não aprenderam a ter vida social. Dai, não conhecem a realidade. Tem uma visão distorcida de tudo. Não sabem nada sobre o Brasil, sobre a cultura brasileira, mas se acham no direito de dizer que cultura do Brasil é um lixo e o povo é vagabundo.

O pior é que o periodo da ditadura militar brasileira é que fez a infância deles infelizes. Pois, foi neste periodo que as megalopolis brasileiras incharam e a concentração de rendas só aumentou, mas mesmo assim eles idolatram este periodo e culpam os comunistas por tudo.

eu continuo achando que um cara com uma camiseta do Che Guevara segurando "O Capital" de Marx comeu a bunda do Poindexter...
Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Claudio Loredo escreveu: Nós não iremos ter filhos juntos...

Pelo jeito que o Claudio muda de idéia e, caso ele continuasse aqui com a gente, não demoraria muito para ele vir falando em parto sem dor, marca de fralda que mantém o bebê mais sequinho, chupetas ortodônticas e os benefícios da amamentação materna... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Para de falar em "nunca", Claudio... :emoticon16:

Beijos
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

O Claudio é mesmo especial.

Até em sua "despedida" ele consegue criar um dos momentos mais hilários da história deste foro. :emoticon22:

Poindexter

Mr. Crowley escreveu:eu continuo achando que um cara com uma camiseta do Che Guevara segurando "O Capital" de Marx comeu a bunda do Poindexter...

É uma honra para mim receber esses tipos de comentários de gente como você.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

:emoticon105:
Imagem

Poindexter

Também é uma grande honra para mim ser chamado de "reacionário" e "esnobe" por parte de gente como o Loredo.

Loredo, enquanto você ainda estiver postergando a tua saída, dá para você me fazer o favor de me chamar especificamente de "lacaio dos E.U.A."? Esta é uma das expressões que mais me dá alegria de receber de pessoas como você, e eu realmente gostaria muito que fizesses isto. Se quiseres adicionalmente me chamar de "lobotomizado pelo neoliberalismo", "pau mandado do capital estrangeiro", "entreguista" ou outros termos utilizados por comun*stas para se referir aos que não o são, eu também apreciaria muito! :emoticon54:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Claudio Loredo escreveu: Nós não iremos ter filhos juntos

Claudio Loredo escreveu:Felizmente, encontrei uma mulher que não que ter filhos meus.

:emoticon19:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Claudio Loredo escreveu:

:emoticon22: Vai deixar saudades...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Claudio Loredo
Contato:

Johnny escreveu:Em que então você tem "fé" Claudio? Não existe nada mais imperfeito do que os seres vivos. Felizes são as pedras que só rolam quando o chão se abala...
Abraços

Antes eu tinha fé no progresso humano e queria colaborar com este progresso. Agora vejo que isto é impossível. O ser humano é como os outros animais: vive em função da sobrevivência e reprodução. Somos o que eramos há 50.000 atrás e não iremos mudar.

Em que eu tenho fé agora?

Resposta: em mais nada. De agora em diante irei procurar apenas curtir a vida e observá-la. Quero, a partir do produto do meu trabalho, poder admirar bastante a natureza, brincar com os animais, ter bastantes amigos sinceros e ser bastante feliz com a minha namorada. Só isto.

Uma coisa que não quero mais voltar a fazer é participar de um fórum na internet. Quero só ter amizades reais e presentes. Viver a vida sem as chateações que as pessoas tanto jogam na net. A vida é curta para perder tempo com aborrecimentos.

Claudio Loredo
Contato:

Poindexter escreveu:Também é uma grande honra para mim ser chamado de "reacionário" e "esnobe" por parte de gente como o Loredo.

Loredo, enquanto você ainda estiver postergando a tua saída, dá para você me fazer o favor de me chamar especificamente de "lacaio dos E.U.A."? Esta é uma das expressões que mais me dá alegria de receber de pessoas como você, e eu realmente gostaria muito que fizesses isto. Se quiseres adicionalmente me chamar de "lobotomizado pelo neoliberalismo", "pau mandado do capital estrangeiro", "entreguista" ou outros termos utilizados por comun*stas para se referir aos que não o são, eu também apreciaria muito! :emoticon54:

Poindexter, você é doente. Não é normal uma pessoa com tanta necessidade de pertubar os outros.

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:
Poindexter, você é doente. Não é normal uma pessoa com tanta necessidade de pertubar os outros.

Pôxa... "doente", que legal! Essa é nova! Só que você ainda não me chamou de "lacaio dos E.U.A."! :emoticon18:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Claudio Loredo
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Bem, Claudio,

Já que sua decisão está tomada, só tenho a agradecer por você ter idealizado esse espaço de discussões único que é o RV, do qual eu tive a oportunidade de participar desde julho de 2004, e conhecer muitas figuras que ainda estão por aí e outras que como você, tiveram de partir.

Obrigado, cabeção. Eu te admiro muito por você ser tão jovem e ao mesmo tempo tão inteligente.

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Abraços, e espero que seja feliz. Um dia, chegará a hora de cada um de nós deixar o fórum, e o importante é que cada um extraia para si algo proveitoso, de modo que esse período de nossas vidas tenha um significado para todo o tempo que nos resta.

Pois é, Cabeção, eu achava que ia passar a vida toda participando do RV, mas o fato é que tudo muda sempre. O ambiente externo muda e a gente muda internamente. Talvez chegue um dia que você e todos os outros moderadores saiam. Talvez também chegue o dia do RV acabar, quando ele já tiver cumprido suas finalidades.
user f.k.a. Cabeção escreveu:E ninguém aqui foi mais importante nisso do que você, o idealizador, em transformar a vida dos eventuais participantes desse fórum. E também acho que ninguém foi mais transformado por esse fórum do que você mesmo.

Até outra oportunidade Claudio, foi um grande prazer conhecê-lo.

Valeu!
Realmente eu mudei. Olha só o que escrevi em novembro de 2000 para descrever o fórum e as coisas em que acreditava:

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Hoje já não acho mais importante conhecer ateus e agnostico. Já os conheci e vi que não diferem em nada de outros grupos.
Não sou mais humanista. Os homens valem tanto quanto qualquer animal. Para mim, cético todo mundo é até certo ponto. Razão não é tão importante, pois precisamos das emoções para sobreviver. Ou seja, uma completa a outra. Já não vejo o método científico como essencial para as descobertas. Inclusive acho que as pesquisas cientificas devem possuir maior controle social para não colocar em risco a própria sobrevivência na Terra. Quanto ao fanatismo e ao fundamentalismo, ele existe no meio ateu e no RV podemos ver muito exemplo disso.

Para finalizar, o próprio nome "Religião é Veneno" já não faz tanto sentido para mim, pois o mal reside dentro de cada ser humano e as religiões são apenas parte da externalização deste mal. Quem sabe, as religiões não são até uma forma de conter o mal que existe em cada um, pois com certeza um mundo ateu não seria nem um pouco mais pacífico, mas poderia ser até mais perigoso.

Claudio Loredo
Contato:

Deise Garcia escreveu:Claudio, seja feliz no novo caminho que você escolheu. Mas seja feliz verdadeiramente. É muito bom saber que você sempre esteve aberto a novas escolhas e rumos porque a vida nos pede que sejamos ecléticos. Viva a escolha que você fez, mas não seja egoísta para exigir as mesmas renúnciais. Muitos relacionamentos não dão certo porque as pessoas imaginam que o(a) parceiro(a)
deve ser eternamente grato pelas suas renúncias. Amor é uma entrega pessoal e talvez represente muito pouco para o(a) companheiro(a) que também estará fazendo renúncias que muitas vezes não percebemos. Não há um preço para o amor, ele custa tudo quanto temos para doar sem trôco.

Valeu Deise! Nada melhor do que o amor para animar a vida. Ela está muito feliz comigo por esta minha renuncia. O fato é que a internet era um hábito de um cara solitário. Só que agora não sou mais um cara solitário e tenho compromissos com alguém.

marta

Mensagem por marta »

Claudio Loredo escreveu:
marta escreveu:Ai Cláudio!

Que tristeza...

Antes de tudo, quero lhe agradecer por criar esse espaço.

Embora sentiremos muito a sua falta, quero deixar para vc uma mensagem pessoal. Dou a maior força! Vai em frente.

Obrigado Marta!

A vida é assim, ela é feita de mudanças. A gente está sempre mudando pois o ser humano é insatisfeito por natureza. Ele sempre busca experiências novas.

Vou procurar ser feliz sendo menos internauta, como já falei. E procurando agradar esta pessoa, para que ela também me agrade e me faça feliz.

Pode até ser que um dia eu também mude em relação a isto, mas o importante é como você falou: a gente procurar ser feliz no momento e abrir mão de hábitos antigos para abraçar horizontes novos.

É claro que não esquecerei dos amigos que fiz, enquanto estive envolvido com um ideal que já não estou mais. O ideal passou, mas os amigos não. Eles continuam guardados no coração.

Para sempre me lembrarei de você e nunca irei deixar de ler sua coluna e demais textos na net.

Abração.

:emoticon236: :emoticon45:

:emoticon82: :emoticon78: :emoticon78: :emoticon78: :emoticon78: :emoticon78:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Trancado