Collor x Lula: Quem você escolheria hoje?
Collor x Lula: Quem você escolheria hoje?
Se tivéssemos uma eleição hoje sómente com estes candidatos na final, quem você escolheria e porque?
Como não me lembro dos descamisados terem tido alguma coisa palpável, por isso eu votaria em Lula.
Como não me lembro dos descamisados terem tido alguma coisa palpável, por isso eu votaria em Lula.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re.: Collor x Lula: Quem você escolheria hoje?
Tenho dúvidas se, caso Lula fosse eleito em 89, ou 94, ele cometeria o mesmo estelionáto cometido em 2002, por um motivo bem simples: apesar de toda a pressão contra Lula (menor que a de 2002), não havia o risco de crise como havia em 2002 pelo simples fato de o país já estar numa puta de uma crise economica.
Portanto, apesar do jogo sujo de instituições como a Globo, não havia o fator "risco de crise economica" que obrigou Lula a redigir a infame "Carta aos Brasileiros".
Votaria nele.
Portanto, apesar do jogo sujo de instituições como a Globo, não havia o fator "risco de crise economica" que obrigou Lula a redigir a infame "Carta aos Brasileiros".
Votaria nele.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Re: Collor x Lula: Quem você escolheria hoje?
Johnny escreveu:Se tivéssemos uma eleição hoje sómente com estes candidatos na final, quem você escolheria e porque?
Se fosse pra presidente da república eu anularia o meu voto e rasgaria o meu título.
Se fosse pra ocupar uma solitária num presídio de segurança máxima, eu votaria no Lulla.
Depois eu não quero que me acusem que nunca votaria no Lulla, por puro preconceito.
Taí a prova de que isso é mentira.

Gente, não façamos do RV um local igual ao YR, por favor...
Respostas objetivas e sem espalhafatação...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Se eu voltasse ao passado (1989), sabendo do que sei hoje, votaria em Collor. Ladrão ou não, ele teve muita importância. Foi ele que abriu a fronteira aos importados e obrigou a indústria nacional a se modernizar. Foi por causa dele que os carros passaram a ter injeção e ignição eletrônica. Na época, ele disse que os carros brasileiros eram "umas carroças", já que era proibido se trazer qualquer coisa que tivesse um microprocessador. Isto "destruiria a indústria nacional".
No começo, realmente, começou a vir tudo de fora, mas, com o tempo, as indústrias se instalaram aqui.
Collor trouxe a própria quadrilha dele para o poder. As quadrilhas tradicionais não aceitaram e incentivaram os estudantes a protestar, conseguindo seu impeachment.
Se fosse para escolher entre os dois hoje em dia ... complicou.
Não tenho dados para decidir quem é o pior.
No começo, realmente, começou a vir tudo de fora, mas, com o tempo, as indústrias se instalaram aqui.
Collor trouxe a própria quadrilha dele para o poder. As quadrilhas tradicionais não aceitaram e incentivaram os estudantes a protestar, conseguindo seu impeachment.
Se fosse para escolher entre os dois hoje em dia ... complicou.
Não tenho dados para decidir quem é o pior.
- Apáte
- Contato:
Se não fosse pela maluquice do bloquio das contas, Collor teria o meu voto.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Re: Re.: Collor x Lula: Quem você escolheria hoje?
Johnny escreveu:Gente, não façamos do RV um local igual ao YR, por favor...
Ou seja, você quer que a gente seja o oposto do governo que você esteve ajudando a reeleger.
Não!
Você perguntou, agora aguenta!

Provavelmente, devido as semelhanças, você pensou que a disputa ia ser acirrada, não foi?

Errou, meu amigo.
Aquilo que fêz nos indignar com o Collor, multiplicou por 10 com o Lulla e o PT.
Ele pode se sair bem, mas nunca vai apagar esta borrada na consciência, em quem é um autêntico cidadão brasileiro.
Lula, de longe.
zencem escreveu:Johnny escreveu:Gente, não façamos do RV um local igual ao YR, por favor...
Ou seja, você quer que a gente seja o oposto do governo que você esteve ajudando a reeleger.
Não!
Você perguntou, agora aguenta!![]()
Provavelmente, devido as semelhanças, você pensou que a disputa ia ser acirrada, não foi?
Errou, meu amigo.
Aquilo que fêz nos indignar com o Collor, multiplicou por 10 com o Lulla e o PT.
Ele pode se sair bem, mas nunca vai apagar esta borrada na consciência, em quem é um autêntico cidadão brasileiro.
Zencem, você está de chica? Na época de Collor eu já não votava, justificava. apenas coloquei aqui um questionamento objetivo Se fôsse para escolher hoje (ou amanhã) entre dois candidatos, um deles sendo Collor e outro o Lula (que depois eu colocaria entre Serra e Alckmin e depois Collor e Sarney), só isso. Que mania que vocÊs tem de complicar o simples!

- Mr. Crowley
- Contato:
acho que até o Alckimin é menos pior que o Collor...
Lula, fácil, fácil...
Lula, fácil, fácil...

- Nospheratu
Atualmente os dois são aliados.
- Apáte
- Contato:
rapha... escreveu:Atualmente os dois são aliados.

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Collor.
Por mais contrário que eu possa ser a políticas heterodoxas de combate a inflação, isso era o que se fazia na época, independente de quem entrasse. Lula muito provavelmente cometeria um desastre econômico muito pior que o plano Collor. Principalmente se levarmos em conta que seu radicalismo na época era nivelado com o de Heloísa Helena hoje.
Além disso, foi o Collor que criou o programa de desestatização, que abriu o mercado dos importados, acabando com a reserva de informática, por exemplo, que nos restringia a idade da pedra dos computadores de grande porte fabricados pela Cobra, e atrasava todo nosso sistema produtivo.
E em termos de corrupção, a diferença que separa a corrupção do governo Collor da corrupção petralha é a mesma que separa uma Belina de uma Land Rover.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Apenas para adiantar o script, Usuário deletado:
Sua professora é comunista.
"Uau! O Brasil é grande"
- Apáte
- Contato:
Se for professora de história, ou melhor estória, não resta a menor dúvida.Perseus escreveu:Apenas para adiantar o script, Usuário deletado:
- Apáte
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Perseus escreveu:Apenas para adiantar o script, Usuário deletado:
Ela é contra o comunismo. A posição política dela é centro-esquerda. Ela votou nulo. Segundo ela, ela não votou em Alckmin por ser contra o neoliberalismo e não votou no Lula por causa da forte corrupção do governo.
Na verdade, ele anulou por ser do PCO.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Collor.
Por mais contrário que eu possa ser a políticas heterodoxas de combate a inflação, isso era o que se fazia na época, independente de quem entrasse. Lula muito provavelmente cometeria um desastre econômico muito pior que o plano Collor. Principalmente se levarmos em conta que seu radicalismo na época era nivelado com o de Heloísa Helena hoje.
Além disso, foi o Collor que criou o programa de desestatização, que abriu o mercado dos importados, acabando com a reserva de informática, por exemplo, que nos restringia a idade da pedra dos computadores de grande porte fabricados pela Cobra, e atrasava todo nosso sistema produtivo.
E em termos de corrupção, a diferença que separa a corrupção do governo Collor da corrupção petralha é a mesma que separa uma Belina de uma Land Rover.
Contudo, acho eu que em 89 não votaria em Collor, mas em Guilherme Afif, candidato do PL na época, e que foi candidato a senador esse ano em São Paulo.
É triste ver que o eleitorado paulista preferiu o caco humano Eduardo Suplicy. Do PT, ainda é o mais limpinho, talvez porque seu cérebro já tenha se derretido há muitos anos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Perdi minha faculdade com o Collor... uma poupança que foi feita com muito sacrifício. Se pudesse eu cobria-o de porradas a ponto de deixa-lo no chão, se mijando de tanta porrada.

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Contudo, acho eu que em 89 não votaria em Collor, mas em Guilherme Afif, candidato do PL na época, e que foi candidato a senador esse ano em São Paulo.
(...)
Afif voltou com muita força este ano. Teve expressivos 8 milhões de votos, é mais que a população votante do Paraná.
- Mr. Crowley
- Contato:
até hoje não sei da onde surgiu essa desgraça...
ele se candidatou a presidente em 89, agora apareceu do nada... mas só por estar ligado ao partidos dos coroné latifundiários, já dá pra concluir que boa gente não deve ser...
ele se candidatou a presidente em 89, agora apareceu do nada... mas só por estar ligado ao partidos dos coroné latifundiários, já dá pra concluir que boa gente não deve ser...

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:E em termos de corrupção, a diferença que separa a corrupção do governo Collor da corrupção petralha é a mesma que separa uma Belina de uma Land Rover.
O Collor também acabou com o cheque ao portador, que permitia muitas fraudes.
Aliás, foi devido a esta lei que ele acabou sendo apanhado.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Mr. Crowley escreveu:até hoje não sei da onde surgiu essa desgraça...
Ele é de família antiga do nordeste. E a ex-mulher dele também.
Certa vez, vi uma reprodução de jornal do início do século XX com uma manchete sobre as estripulias dos Malta.
O Collor esteve fora porque seus direitos foram suspensos por 8 anos.
Mr. Crowley escreveu:até hoje não sei da onde surgiu essa desgraça...
Na verdade não, Rosa.
Ele está ligado a um partido trabalhista.