Vergonha de ser brasileiro...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Vergonha de ser brasileiro...

Mensagem por Samael »

betossantana escreveu:
Tulio escreveu:No Vejam o caso das privatizações das estatais que continuam sendo demonizadas por todos mesmo quando seus resultados positivos para o País são inquestionáveis. Alguém por acaso se lembra como era quase impossível conseguir um telefone? E a Vale e a Embraer exportando cada vez mais e consequentemente gerando empregos e divísas para o País, o que, logicamente, não teria sido possível sem a privatização dessas companhias, pelo nível de investimento que exigiria do estado. As estatais são duplamente prejudiciais: primeiro aos contribuites cujos impostos são desviados para esses dinosauros ineficientes e perdulários, e depois aos consumidores que têm que pagar muito caro por produtos e serviços de baixa qualidade desses mastodontes protegidos por monopólios e a falta de competição. As estatais só servem para desviar dinheiro para caixa 2, como cabides de emprego para apaniguados do poder, e para manutenção de monopólios e privilégios que só beneficiam a politicos corruptos.

Ah, faculdade, faculdade!!! Tem dias nesse fórum que me dá uma nostalgia!!! Eram esses tipos de textos e discussões pró-estado e anti-estado que rolavam por lá, as chapas de centro acadêmico e os grupetes ideológicos só na guerrilha! Fora estatais, vivam as estatais, morram as estatais, fora privatizações. Empresa pública, sociedade de economia mista, autarquias, administração direta, administração indireta!

Nunca consegui formar uma opinião sólida no meio de tanta informação desencontrada. As privatizações são do bem, mas depois vêm não sei quem e não sei quem dizer que os EUA e a Europa têm estatais. E a gente pode comprar um telefone quando quiser agora, mas quando privatizaram a energia elétrica no Rio tinha aqueles apagões, e tal.

É um assunto controverso e relativo. De minha parte, creio que país nenhum se desenvolve e diminui seu abismo social caso não tenha um poderio industrial forte (seja estatal ou privado), a não ser em casos excepcionais, em sociais-democracias com paraísos fiscais ou uma classe média dependente de nações vizinhas.

Quanto ao Liberalismo, acho insano que ainda se defenda isso atualmente. Tivemos 29 nas costas. Acho que já está mais do que provado que, se o mercado for deixado a seu bel-prazer, o sistema não se mantém.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:
Samael escreveu:
RicardoVitor escreveu:Eu sugiro uma divisão do país. Falo sério. O povo do norte é muito bem representado pelo presidente que elegeu, diferentemente do povo do sul.

Agora que boa parte do "povo do Norte" ajudou a construir o Sul com base no seu trabalho assalariado, é muito fácil falar...

Como assim?

Demonstre.

O "boom" de migração nordestina ao sudeste, a partir de meados de 50, serviu para a formação de grande parte da classe trabalhadora da região. São, ao lado de grande parte dos descendentes de escravos, aqueles que construíram isso tudo aqui.

Da mesma forma, são a mesma população que mais tarde foi encontrar abrigo nas regiões pobres do Estado e aumentar os índices locais de violência e desemprego.

Basicamente, é o que ocorre atualmente, embora em menor escala, com o Sul.

Samael
Contato:

Re.: Vergonha de ser brasileiro...

Mensagem por Samael »

E a classe média brasileira continua representando seus interesses pessoais.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

rapha... escreveu:
carlos escreveu:
salgueiro escreveu:
carlos escreveu:Depois aparecem alguns malucos para tachar alguém de esquerdista.

Normal. Os babies quando crescem um pouquinho passam do beicinho para a esteriotipagem :emoticon12:

Bjs

Essa geração "riquinhos que gostam de vídeo-game sangrento" vai conseguir deixar o país pior do que está. :emoticon12:

Exato. Quem vai fazer o país se desenvolver é a moçada da esquerda festiva que usa tênis da Adidas, camiseta do Che Guevara e adora Coca~Cola.

Adidas e coca-cola são jargões dos anos oitenta - portanto ultrapassados - procure outro. :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Samael escreveu:
rapha... escreveu:
Samael escreveu:
RicardoVitor escreveu:Eu sugiro uma divisão do país. Falo sério. O povo do norte é muito bem representado pelo presidente que elegeu, diferentemente do povo do sul.

Agora que boa parte do "povo do Norte" ajudou a construir o Sul com base no seu trabalho assalariado, é muito fácil falar...

Como assim?

Demonstre.

O "boom" de migração nordestina ao sudeste, a partir de meados de 50, serviu para a formação de grande parte da classe trabalhadora da região. São, ao lado de grande parte dos descendentes de escravos, aqueles que construíram isso tudo aqui.

Da mesma forma, são a mesma população que mais tarde foi encontrar abrigo nas regiões pobres do Estado e aumentar os índices locais de violência e desemprego.

Basicamente, é o que ocorre atualmente, embora em menor escala, com o Sul.

Aqui, no RS, a partie da década de 70, houve um ciclo de migração de gaúchos para outros estados do Brasil.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Sim, Spit, e isso obedece, em grande parte, à obtenção de melhores postos de trabalho nas regiões menos "desenvolvidas" do país.

Aliás, o que teve de agricultor indo pro Norte não tá no mapa...

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Samael escreveu:E a classe média brasileira continua representando seus interesses pessoais.

pois é...

no mínimo 90% dos carros que eu via com o adesivo do Chuchu eram colados em Astras, Corolas, Fox, Polos e etc...

playboyzada unida! :emoticon12:
Imagem

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Mr. Crowley escreveu:
Samael escreveu:E a classe média brasileira continua representando seus interesses pessoais.

pois é...

no mínimo 90% dos carros que eu via com o adesivo do Chuchu eram colados em Astras, Corolas, Fox, Polos e etc...

playboyzada unida! :emoticon12:

Aqui no Recife eu também vi adesivos de Lula e do Eduardo Campos em carros caros, assim como os do Alckmin.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

aqui foi bem mais polarizado...

e era bem evidente... claro que tinham excessões, tipo Fuscão com adesivo do Geraldo e Blazer com adesivo do Lula, mas era relativamente raro...

minha mãe foi pra Vitória nesse meio tempo do 2º turno, e falou também que lá não tinha essa tão evidente polarização daqui
Imagem

o pensador

Mensagem por o pensador »

Eu tenho vergonha de ser brasileiro por ter de escolher entre dois cidadâos hipócritas para o elevado cargo de Presidente da República Federativa do Brasil.Os dois sâo farinha do mesmo saco,aliás, nosso país é bastante conservador no que concerne sua tradiçâo de corrupçâo e má gestâo.

Eu escolheria para presidente,sem hesitaçâo alguma,uma pessoa corajosa que tivesse um histórico político compatível com uma proposta de campanha visando estabelecer um período de quarentena e moratória nacional;objetivando a reformulaçâo da postura política do país ante as confederaçôes internacionais do primeiro escalâo,como também realizar uma profunda reforma tributária e previdencial,e por último o nâo pagamentos de dívidas internas e externas por um período ininterrupto de tempo;afim de solidificar a base econômica do País.

O saneamento das dívidas tem de vir após o País adquirir uma Base econômica sólida e duradoura;com o fortalecimento da estrutura financeira,armamentista e profissional da Polícica civil e Federal.

Com uma limpeza ética à nível nacional do quadro Político,
partindo de uma investigaçâo criteriosa e verdadeira.E por fim investimentos em profusâo na educaçâo e saúde,e na criaçâo de empresas afim de prover novos empregos.

Quem tivesse a transparência de propor tal programa de governo seria digno de meu voto,e seria digno de minha revolta caso nâo fosse eleito.Só esclarecendo que nâo sou extremista pata todas as ocasiôes,mas no caso de nosso só uma medida extrema(com relaçâo à Política Externa principalmente) solucionaria o problema.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Nosso País precisa de uma reforma total,pela Raíz.E isto só vai acontecer se algum líder realmente corajoso romper com todo o sistema hierárquico que o prende nesta escala provinciana e escravocrata;sistema que suga nossas riquezas,mata o povo e destrói nossos valores éticos-morais.

Washington

Mensagem por Washington »

Apáte escreveu:Na minha cidade não ouvi sequer um foguete. Das pessoas de meu convívio, 99% apoiaram Alckmin. As cidades de Uberaba, Uberlândia, Patrocínio, Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa e Tiros (apesar de algumas não apresentarem um colégio eleitoral importante), segundo meus amigos e parentes que moram lá, não houve uma manifestão favorável sequer.
Já o usuário Usuário deletado me conta no msn que em alguns bairros de BH é possível ouvir os foguetes.

Votei em BH. Não ouvi um foguete ou coisa do tipo que seja. Estive em Contagem e depois na região da Savassi após a votação, não vi nada, nem sequer buzinas.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Washington

marta escreveu:Não foi o Lullorota quem ganhou. Foi o PSDB quem perdeu. São coisas bem diferentes.
O PSDB, para não abdicar do emcimadomurismo, sua característica principal, já entrou em campo sem a menor idéia de como iria enfrentar o adversário.

Aliás, vale lembrar, que a disputa já começou a ser perdida ao longo das eliminatórias, ocasião em que a oposição papai/mamãe, deixou passar ao largo, a chance de pedir o impichamento do elemento. tão logo o Duda Medonho ter comprovado, através de documentos, que recebeu seus honorários da campanha anterior, via dinheiro-não-contabilizado no exterior. Apostaram no sangramento do neomoribundo, o qual dispunha de toda a máquina pública e a caneta a seu favor e, como se viu, a utilizou sem a menor cerimônia.

Iniciado o torneio, a escalação do time também foi deveras confusa. Com Serra já trajando o uniforme e com o Hino Nacional na ponta da língua e um Aécio com a cabeça em 2010.
A seleção PSDB e PFL não entrou em campo para jogar: não apresentou uma proposta viável, nem sequer debateu os problemas com realismo e amadurecimento. Não se preocupou nem em levar a torcida.
Foi triste ver um governador que administrou o estado mais rico do país deixar passar todas as bolas por entre as pernas e balançar a rede.
Não teve voz para defender as privatizações, saiu abraçando o casal intelicrente, vestiu jaqueta de corredor de fórmula 1 com a marca de todos os patrocinadores, não perguntou de lulinhas, cartilhas, não mostrou o real significado do bolsa-vagabundagem, deixou o Lullorota falar que livrou o país do jugo do FMI e foi incapaz de dizer que a dívida interna do país já chegou à casa dos trilhões e nem mesmo se prestou a apresentar uma proposta para uma reforma política, minimamente, decente. Resumindo a ópera, não defendeu, não atacou, por medo, talvez, de cometer alguma falta dentro da área. Perdeu de goleada. E quem não faz, leva.
A coligação será cobrada, num futuro próximo, pela sua omissão, submissão e falta de preparo e seu marketing de lojas Um Real.
Descobrimos também que mais de ¨60% da população brasileira já não se importa mais com honestidade, ética e práticas não republicanas, desde que a sua vagabundagem estaja garantida. O povo não quer emprego. O povo quer salário.

Com a palavra, os 40% que bancam a fatura...

Perfeito.

Eu quase votei em branco. O alckimim foi uma decepção total. Depois da declaração que não iria privatizar nada, lembrei que psdb e pt são a mesma coisa: esquerdistas uspianos acostumados a "usufruir" e a cultuar o estado.

Nenhum tornará o nosso país melhor, o que o fará é menos governo. Governos não criam riquezas ou recursos, mas os consomem.

O Estado é um mal necessário, deveríamos reduzir este mal ao mínimo. Os países mais avançados são assim, já os menos...

Triste Brasil... Até quando?

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Hrrr escreveu:obras que serao edificadas em breve

:emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Washington escreveu:O Estado é um mal necessário, deveríamos reduzir este mal ao mínimo. Os países mais avançados são assim, já os menos...

Você está lendo o tópico de despedida do Claudio? Ele está dizendo que isso é mentira. Acredito nele.
É um problema espiritual, chupe pau!

Washington

betossantana escreveu:
Washington escreveu:O Estado é um mal necessário, deveríamos reduzir este mal ao mínimo. Os países mais avançados são assim, já os menos...

Você está lendo o tópico de despedida do Claudio? Ele está dizendo que isso é mentira. Acredito nele.

Não.

Tópico de despedida é coisa de fresco.

F. Nietzche

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Washington escreveu:
betossantana escreveu:Você está lendo o tópico de despedida do Claudio? Ele está dizendo que isso é mentira. Acredito nele.

Não.
Tópico de despedida é coisa de fresco.

Então: MOOOOOOOOOOOOOORRAAAAAAAA.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:

Só se o cara for muito chato pra ficar discutindo política no tópico de despedida dum cara que tá indo embora por tanto repodiar tal assunto.
Estou só acompanhando o tópico, mas não vou ficar enchendo o saco do Loredo lá não...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

marta

Mensagem por marta »

Tulio escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Deise Garcia escreveu:Estou sem palavras! Triste retrato do Brasil. :emoticon11: O pior cego é aquele que não quer ouvir! Pagaremos o preço! :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

O pior cego é aquele que não quer ouvir! by Deise Garcia
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Um cego é guiado pela audição e tato. Eu não esperava realmente que uma inteligência aracnídea entendesse isso.

Pois é, mais uma vez subestimaram a sua inteligência.

Gente, o problema é que o Lullorota não via o que acontecia. Ele DESVIA.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apáte
Contato:

Re: Vergonha de ser brasileiro...

Mensagem por Apáte »

FUCKING RELOAD!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Democracia é a vontade da maioria em eleger alguém. Mas o que ficou muito claro aqui é que o blá blá blá da democracia e defesa do estado de direito é apenas um bla bla bla.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Democracia é a vontade da maioria em eleger alguém. Mas o que ficou muito claro aqui é que o blá blá blá da democracia e defesa do estado de direito é apenas um bla bla bla.

E receio que vá ficar ainda mais claro nos próximos 4 anos.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Democracia é a vontade da maioria em eleger alguém. Mas o que ficou muito claro aqui é que o blá blá blá da democracia e defesa do estado de direito é apenas um bla bla bla.

E receio que vá ficar ainda mais claro nos próximos 4 anos.

- Vou guardar essa, vou guardar todas previsões catastróficas e apocalípicas suas, do Acauan e da Apo no meu HD p/ futuramente contestar a mediunidade e os dons proféticos de vocês... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado