votos em Lula por medo de perder a bolsa-família

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

votos em Lula por medo de perder a bolsa-família

Mensagem por o anátema »

Pode-se estimar quantos teriam votado em Lula por medo de perder a bolsa família, que Lula, se não me engano, disse que Alckmin eliminaria?

E quanto as outras mentiras de Lula sobre o que Alckmin faria ou deixaria de fazer?

:emoticon5:

Acham que Lula é confiável quando diz que "não sabia de nada" apesar dessas, são mentiras válidas e não afetam em nada a credibilidade dele quanto a outras afirmações?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: votos em Lula por medo de perder a bolsa-família

Mensagem por rapha... »

Acabar com a Zona Franca de Manaus, privatizar as quatro maiores empresas estatais, acabar com os programas sociais ("porque essa gente [do PSDB e do PFL] tem preconceito contra pobre"), et cetera. São as que lembro.

Alckmin refutou todas as mentiras por diversas vezes, e como disse o Poindexter, o povo teve a opção de acreditar na mentira ou no desmentido.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Quem acompanha a rádio CBN ou outro veículo de comunicação de qualidade deve se lembrar das inúmeras operações e medidas eleitoreiras levadas a cabo pelo Governo Federal que foram noticiadas no último mês.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Não acompanho.

Poderia explicitá-las?

Tranca

Mensagem por Tranca »

Rapha.... foram várias, desde abertura de créditos para produção rural até verbas as quais não eram destinadas para onde se devia nestes quatro anos, ou seja, medidas tomadas para captar votos junto aos beneficiados.

No site deve ter disponíveis ainda alguns comentários dos analistas políticos.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Huxley

Mensagem por Huxley »

Posso citar outro tipo de medo, além da questão da possível perda do Bolsa-Família.Meus pais me induziram a votar em Lula ao mostrar que eu tenderia a perder a vaga de um concurso da Caixa Econômica que passei.A previsão inicial é que se chamem 300 pessoas e fiquei na posição 268.Daí , segue-se que eles acreditam que o neoliberal iria cortar boa parte dessas vagas e o estatista iria mantê-la.

Votei em Alckmin mesmo assim.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Os marketeiros do PT trataram de transformar a eleição numa luta de classes. Mas não foram só os pobres ignorantes do nordeste que elegeram o Lula. Foram mais de 60% da população brasileira. Ou seja, muita gente que não recebe esmola do Estado, que não mama nas tetas do governo, que paga a conta trabalhando 5 meses para sustentar o Leviatã e toda essa cafetinagem de pobre, votou no Lula.

Esse pessoal (o departamento de marketing petista) sempre jogou sujo. Quando tiveram a verba (por meios nem sempre lícitos) e conseguiram apoio da imprensa, em 2002, construíram um personagem mítico que o povo brasileiro abraçou, e se encarregaram de imunizá-lo contra a imundice que o cercava. Por mais que o homem Lula seja tão ou mais sujo que a canalha petista em geral, o mito é uma espécie de messias cercado de vários Judas.

Um trabalho bem feito, se é que pode se chamar assim tamanho crime contra o Brasil.

Se a oposição quiser vencê-los, terá que abrir mão do jogo limpo, e começar esconder suas navalhas nas luvas, e dar aqueles soquinhos no baço na hora do clinche.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Re.: votos em Lula por medo de perder a bolsa-família

Mensagem por Fernando Silva »

Tranca-Ruas escreveu:Rapha.... foram várias, desde abertura de créditos para produção rural até verbas as quais não eram destinadas para onde se devia nestes quatro anos, ou seja, medidas tomadas para captar votos junto aos beneficiados.

No site deve ter disponíveis ainda alguns comentários dos analistas políticos.

E também o pagamento antecipado do 13º dos funcionários públicos, o que levou o déficit lá pra cima.

Lula despejou dinheiro e acabou com o superávit, enquanto prometia cortar as despesas.

Johnny

Mensagem por Johnny »

É Lula lá de novo em 2010 (gente isso não acaba não?)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Taqui ó... agora vamos parar com esta palhaçada de culpar o povo pela eleição de Lula.

http://eleicoes.uol.com.br/2006/ultnot/ ... 58722.jhtm

30/10/2006 - 18h04
FHC culpa PSDB e diz que partido precisa de uma "chacoalhada"

Por Fernanda Ezabella

SÃO PAULO (Reuters) - Um dia depois da derrota de seu partido nas urnas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso culpou nesta segunda-feira a falta de comunicação do PSDB com o povo. Segundo ele, o partido precisa passar por uma "chacoalhada" e continuar na oposição, que foi a escolha democrática dos eleitores.

"Nós, o PSDB, os aliados não fomos capazes de convencer o povo", disse o ex-presidente em um evento em São Paulo com cerca de 300 empresários.

"O PSDB precisa ser mais afirmativo nas suas propostas e mais próximo do povo, não pode deixar passar essa idéia de que nós não nos preocupamos com a população. (...) Faltou a capacidade de fazer com o que o povo sentisse que nós tínhamos melhores condições."

Sobre suas expectativas para os próximos quatro anos do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Henrique afirmou que "não é pessimista", mas que o segundo mandato é sempre mais "difícil e apertado".

"É preciso que ele volte a ter respeitabilidade, e não popularidade. Ficou abalada (...) muitos escândalos (...) Como você vai confiar? Governar não é ter voto, é você ter o respeito dos outros (...)", disse.

Em relação aos desafios que Lula irá enfrentar, Fernando Henrique citou a reforma eleitoral e já adiantou que não está de acordo com alguns dos pontos defendidos por aliados do governo, como o sistema eleitoral de lista fechada, na qual o eleitor vota no partido e não no candidato.

"Isso dá um poder imenso à burocracia partidária. Quem mandar nos partidos, vai decidir quem vai ser eleito. (...) É um visão (...) um germenzinho autoritário burocrático, do que aliás o PT gosta muito", disse.

O ex-presidente também duvidou da promessa de Lula de crescimento do país a cinco por cento em 2007, dizendo que se tratava de uma "bazófia".

"Ninguém cresce cinco por cento com investimento abaixo de 20 por cento. O nosso está abaixo, é difícil, (mas) pode haver um milagre, por exemplo, pode ser que os produtos primários cresçam muito de valor (...) Mas, olhando para dentro, não vejo que haja condições", declarou.

ELEIÇÃO 2010

Questionado sobre a corrida presidencial de 2010, da possibilidade do candidato de PSDB ser José Serra, governador eleito de São Paulo, Aécio Neves, reeleito em Minas Gerais, ou Tasso Jereissati, presidente da sigla, Fernando Henrique desconversou e afirmou que isso só será discutido daqui a dois anos.

"Isso vai depender do caminho, do percurso de cada um", disse o ex-presidente. "Qualquer um deles pode perfeitamente ser presidente da República. Qual deles? Eu, de minha parte, vou dizer em alto e bom som, eu não sei. E não vou me jogar por ninguém agora, porque se eu fizer isso eu estou atrapalhando o Brasil, o PSDB", disse FHC.

Ele voltou a criticar o uso das privatizações na campanha do presidente Lula, que acusou a oposição de querer vender a Petrobras e o Banco do Brasil.

"Nunca ninguém cogitou privatizar o Banco do Brasil (...) Isso é fantasma. Mas um país que usa fantasmas para poder encobrir os desafios reais e as decisões a serem tomadas, não amadureceu ainda. E quando quem faz esses fantasmas crescerem é o próprio governo, ai dá medo", disse FHC.

Fernando Henrique foi irônico em relação a Lula em diversos momentos de seu discurso aos empresários, arrancando algumas risadas da platéia.

Ele afirmou que o presidente abusou de seu poder no Palácio do Planalto ao receber pessoas e fazer campanha indiretamente. "Nunca imaginei que um presidente fosse abusar tanto do poder quanto abusou o presidente Lula", disse, citando as visitas de efeito simbólico que recebeu de mulheres, negros e catadores de papel no final do segundo turno.

Enfiem suas cabeças na terra como fazem as avestruzes.. pelo menos Júpiter, oops, FHC soube reconhecer aonde houve o problema.

Trancado