APODman escreveu:clara campos escreveu:Todos os seres têm importância ecológica
Acho que borrachudos, mutucas e pernilongos só tem a importância ecológica de ajudar a manter alimentados os filhos dos donos de indústrias de repelentes.
[ ]´s
Aranhas e outros são predadores, então ajudam a controlar ainda que um pouco outros seres, dentre os quais talvez até alguns desses, que sem eles, poderiam ser pestes...
ainda que uma aranha apenas só por aí não vá te matar muitos bichos que te incomodem e mantê-la em casa possa ser arriscado, se todos matarem as suas a coisa talvez possa acabar tendo efeito perceptível... assim como de um em um acaba se elegendo o Lula.
E mosquiteiros tem a função ecológica por outro lado de controlar a população de filhos de fábricas de repelentes.
Não que não se deva matar os bichos de vez em quando e tal... eu mesmo construí umas
armadilhas que matam moscas* aos montes, provavelmente centenas (!), e estou muito feliz com elas.
Matem com moderação. Controlem o garotinho de 6 anos com tendências psicopatas dentro de vocês.
*mudei apenas a isca para uma (um pouco de café!) que pode ser usada dentro de casa sem causar mais incômodo que as próprias moscas.