Leitura dinâmica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
CAVEIRA

Leitura dinâmica

Mensagem por CAVEIRA »

Gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de curso, mesmo se por livros ou internet? Será que realmente funciona?
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Leitura dinâmica

Mensagem por Jack Torrance »

CAVEIRA escreveu:Gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de curso, mesmo se por livros ou internet? Será que realmente funciona?

Veja em comunidades do orkut. Lá o pessoal pode te indicar livros, cursos, etc.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Adônis

Re.: Leitura dinâmica

Mensagem por Adônis »

Quais seus interesses de leitura? Eu não acho a leitura dinâmica nada útil. Em relação à literatura de mercado, é mais divertido imaginar a cena, a fala, etc. E em relação à Literatura, não precisa nem falar. Quanto mais lento se lê, quanto mais se pensa, melhor.
Um amigo humano! Acredita que me tornaria orgulhoso e feliz de possuir um amigo entre os homens? Mas até então só tive amigos entre demônios, espíritos baixos e espectros mudos na sua ignorância, isto quer dizer: entre literatos.

Encontro pessoas para as quais a poesia é uma suave vingança contra a vida - sempre só sofredores e ansiosos, e pobres; nunca alguém dos outros, dos de olhos azuis, que não necessitam de espírito!

(Tônio Kroeger)

Snake

Re: Re.: Leitura dinâmica

Mensagem por Snake »

Adônis escreveu:Quais seus interesses de leitura? Eu não acho a leitura dinâmica nada útil. Em relação à literatura de mercado, é mais divertido imaginar a cena, a fala, etc. E em relação à Literatura, não precisa nem falar. Quanto mais lento se lê, quanto mais se pensa, melhor.

Quando a pessoa faz um curso realmente bom de leitura dinâmica, ela consegue entender o texto no mínimo tão bem quanto uma pessoa que não fez o curso.
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.

CAVEIRA

Re: Leitura dinâmica

Mensagem por CAVEIRA »

Jack Torrance escreveu:
CAVEIRA escreveu:Gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de curso, mesmo se por livros ou internet? Será que realmente funciona?

Veja em comunidades do orkut. Lá o pessoal pode te indicar livros, cursos, etc.

Eu baixei um livro no emule e um programa muito útil, flash reader, vale a pena dar uma olhada...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

CAVEIRA

Re: Re.: Leitura dinâmica

Mensagem por CAVEIRA »

Snake escreveu:
Adônis escreveu:Quais seus interesses de leitura? Eu não acho a leitura dinâmica nada útil. Em relação à literatura de mercado, é mais divertido imaginar a cena, a fala, etc. E em relação à Literatura, não precisa nem falar. Quanto mais lento se lê, quanto mais se pensa, melhor.

Quando a pessoa faz um curso realmente bom de leitura dinâmica, ela consegue entender o texto no mínimo tão bem quanto uma pessoa que não fez o curso.

Pois é, é isso que o curso promete...

Trancado