rapha... escreveu:No caso das patentes, o qual eu achei o mais insignificante, a pesquisa é estática. No ano de 2000 tivemos mais de 20,000 e no de 2004 tivemos pouco mais de 18,000. Nos anos de 2001 ou 2003 poderíamos ter 60,000 patentes que a questão não se alteraria, não há um ranking para conferência.
- Então a comparação é contestável, simples, números convenientemente arranjados, em resumo, panfletagem.
rapha... escreveu:Nos outros quatro quesitos é clara a grande culpa caindo por sobre os ombros de Lula. Liberdade econômica e competitividade são questões desprezadas pelo governo ou intencionalmente repugnadas, o que seria totalmente coerente com sua ideologia e história.
- Opinião sua que bate com Veja e seus números convenientemente arranjados.
rapha... escreveu:Nunca se viu tanta corrupção na política brasileira. O governo federal comandando o grande esquema e outros partidos fazendo trambiques menores. Nossa posição também não é de muita surpresa.
- Opinião sua que bate com Veja e seus números convenientemente arranjados.
rapha... escreveu:Liberdade de imprensa é o que mais me assustou. Caímos muito. Somente para exemplificar, você deve se lembrar da tentativa do governo de criação de um "órgão regulador" de imprensa para literalmente amordaçar as denúncias que lhe eram feitas. Todos os meios de comunicação (talvez Carta Capital e Caros Amigos tenham sido favoráveis, mas não tenho conhecimento de suas posições) foram contra, repudiando a simples "tentativa", no mínimo, fascista. Só o ato de ter passado isso pela cabeça dos que nos governam já me deixa aterrorizado.
- Nínguem lembra que FHC tentou amordaçar o Ministério Público, e olha que o engavetador tava lá.
Abraços,