você é a favor de pessoas com 15 anos e 360,5 dias votarem?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

você é a favor de pessoas com 15 anos e 360,5 dias votarem?

Mensagem por o anátema »

Acham que um critério etário do direito ao voto serve para que? Simplesmente uma burocracia totalmente desprovida de função, ou presume maior qualidade de voto dos eleitores dentro dessa elite etária?

As pessoas dentro da elite etária são mesmo melhores eleitores? Se sim, por que? E esse é o melhor critério possível? Por que?

Se não, o que acham, que deveira haver alguma outra restrição do direito a voto? Qual seria e por que, qual seria sua função?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

spink
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: você é a favor de pessoas com 15 anos e 360,5 dias vota

Mensagem por spink »

Opnião pessoal: voto somente após os 18 e CNH após os 21.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Temporal

Mensagem por Temporal »

Porra, quem disse que o meu tópico sobre analfabeto votar não era sério? Vocês tem algum problema mental? A maioria das pessoas são a favor, e vocês levaram o tópico como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

Storydor
Contato:

Re: Re.: você é a favor de pessoas com 15 anos e 360,5 dias

Mensagem por Storydor »

carlos escreveu:Opnião pessoal: voto somente após os 18 e CNH após os 21.

É uma boa.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

21 anos

Bjs

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Sim, sou a favor. Tenho certeza que crianças votariam muito melhor que nós adultos, inclusive.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

o anátema

Mensagem por o anátema »

Leonardo_Brasil escreveu:Porra, quem disse que o meu tópico sobre analfabeto votar não era sério? Vocês tem algum problema mental? A maioria das pessoas são a favor, e vocês levaram o tópico como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

eu não disse que esse seu tópico não era sério, me referia mais ao sobre ser a favor de cego dirigir, que faz uma comparação que muitos podem razoavelmente considerar exagerada. Acho que ainda teve algum outro tópico-paródia do seu, mas não lembro, então também resolvi fazer esse mas de forma mais séria e até mais objetiva do que o inicial.

Imagino que possa ser mais objetivo porque essas questões que coloquei conduziriam ao raciocínio de que algum critério para quem pode e quem não pode ser eleitor, é realmente necessário, e sendo, leva a questionar se simplesmente uma faixa etária é um critério bom o bastante.

De qualquer forma, foi meio em vão porque as pessoas até agora só deram as faixas etárias que por algum motivo acham ideais, mas sem nem esboçar qualquer justificativa do porque, ignorando totalmente as perguntas.

Não sei se isso ocorre porque não tem realmente qualquer raciocínio por trás do número dado, ou por ser algo óbvio para todos, menos para mim.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Um colega meu de sala fez aniversário entre o primeiro e segundo turno.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

ímpio escreveu:Acho que ainda teve algum outro tópico-paródia do seu,

Você é a favor de IMPOTENTE copular?
Você é a favor de BÊBADO fazer o 4 com as pernas?
Você é a favor de DEFUNTO viver?

E eu levei o tópico do leonardo a sério também.
Editado pela última vez por Apáte em 04 Nov 2006, 17:58, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

salgueiro escreveu:

21 anos

Bjs

Concordo. Acho que com 21 anos a pessoa tem o direito de ir pra universidade, dirigir, votar e portar uma arma sem qualquer tipo de teste de aptidão, pois ela é cidadã e paga imposto.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:
RicardoVitor escreveu:Sim, sou a favor. Tenho certeza que crianças votariam muito melhor que nós adultos, inclusive.

Depende da criança.

Não acho que uma criança tenha mais consciência a votar que um adulto por sabedoria dela, mas sim pela ignorância dele.

Temporal

Mensagem por Temporal »

Apáte usa do radicalismo, do extremismo, da intolerância e da falta de bom senso na hora de querer defender seus pensamentos.

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Acho uma idade boa. Voto é capacidade civil ninguém com menos de 16 deve votar mesmo.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Led Zeppelin
Contato:

Agora acho que não deveria haver obrigatoriedade.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Led Zeppelin escreveu:Acho uma idade boa. Voto é capacidade civil ninguém com menos de 16 deve votar mesmo.
Certo, mas também não é a partir do dia que se faz 16 anos que a aptidão ao voto aparece milagrosamente.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Leonardo_Brasil escreveu:Apáte usa do radicalismo, do extremismo, da intolerância e da falta de bom senso na hora de querer defender seus pensamentos.

Esqueceu do RACISMO!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Leonardo_Brasil escreveu:Apáte usa do radicalismo, do extremismo, da intolerância e da falta de bom senso na hora de querer defender seus pensamentos.

Depois dessa não posso mais ser a favor da restrição de voto. A partir de agora, acho que até cães adestrados que conseguirem apertar umas teclinhas devem votar. :emoticon12:

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

antes que eu termine fazendo algum comentario inocente e condenavel: este topico eh uma pergunta seria ou eh apenas uma comparaçao tosca com aquele dos analfabetos poderem votar?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eu acho que o Hrrr não tem condições de votar.

Led Zeppelin
Contato:

Apáte escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Acho uma idade boa. Voto é capacidade civil ninguém com menos de 16 deve votar mesmo.
Certo, mas também não é a partir do dia que se faz 16 anos que a aptidão ao voto aparece milagrosamente.

A aptidão ao voto conciente depende de educação e consciência. Apenas.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Se pode votar pode ser conenado como adulto e portar armas. Ou será que votar é apenas uma brincadeira para adultos? Eu iria mais longe. Colocaria como adulto apenas quem fosse maior de 21 e já tivesse trabalhado pelo menos 3 naos com carteira assinada. Responsabilidade se adquire.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Temporal

Mensagem por Temporal »

Apáte escreveu:Depois dessa não posso mais ser a favor da restrição de voto. A partir de agora, acho que até cães adestrados que conseguirem apertar umas teclinhas devem votar. :emoticon12:
Você está falando de animais irracionais. Eles são diferentes do cidadão civilizado. Suas analogias realmente são meio toscas, cara.
Hrrr escreveu:este topico eh uma pergunta seria ou eh apenas uma comparaçao tosca com aquele dos analfabetos poderem votar?
Não é séria. É só mais uma das analogias toscas que o Ápate quis fazer pra ironizar a enquete dos analfabetos terem direito a voto.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Leonardo_Brasil escreveu:
Apáte escreveu:Depois dessa não posso mais ser a favor da restrição de voto. A partir de agora, acho que até cães adestrados que conseguirem apertar umas teclinhas devem votar. :emoticon12:

Você está falando de animais irracionais. Eles são diferentes do cidadão civilizado. Suas analogias realmente são meio toscas, cara.

Qual a diferença entre um humano ou um cachorro que foram adestrados a fazer tal coisa sem ao menos pensar porquê estão fazendo isso?
Leonardo_Brasil escreveu:
Hrrr escreveu:este topico eh uma pergunta seria ou eh apenas uma comparaçao tosca com aquele dos analfabetos poderem votar?
Não é séria. É só mais uma das analogias toscas que o Ápate quis fazer pra ironizar a enquete dos analfabetos terem direito a voto.

Pra começar, não fui eu quem criou o tópico. Em segundo lugar, temos um analfabeto funcional aqui. O ímpio está tratando um assunto sério com a seriedade que ele merece. Neste tópico, ele questionou SERIAMENTE o porquê de vetarem votos de menores de 16 anos, mas ainda não obteve respostas sérias.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

ímpio escreveu:
Leonardo_Brasil escreveu:Porra, quem disse que o meu tópico sobre analfabeto votar não era sério? Vocês tem algum problema mental? A maioria das pessoas são a favor, e vocês levaram o tópico como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

eu não disse que esse seu tópico não era sério, me referia mais ao sobre ser a favor de cego dirigir, que faz uma comparação que muitos podem razoavelmente considerar exagerada. Acho que ainda teve algum outro tópico-paródia do seu, mas não lembro, então também resolvi fazer esse mas de forma mais séria e até mais objetiva do que o inicial.

Imagino que possa ser mais objetivo porque essas questões que coloquei conduziriam ao raciocínio de que algum critério para quem pode e quem não pode ser eleitor, é realmente necessário, e sendo, leva a questionar se simplesmente uma faixa etária é um critério bom o bastante.

De qualquer forma, foi meio em vão porque as pessoas até agora só deram as faixas etárias que por algum motivo acham ideais, mas sem nem esboçar qualquer justificativa do porque, ignorando totalmente as perguntas.

Não sei se isso ocorre porque não tem realmente qualquer raciocínio por trás do número dado, ou por ser algo óbvio para todos, menos para mim.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Apáte escreveu:Eu acho que o Hrrr não tem condições de votar.

:emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Trancado