Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Moro no Nordeste , é já durmo muito tarde , com a programação da TV mas cedo agora , ficou bem melhor !
VIVA O HORARIO DE VERÃO !!!!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Só os detentores de 50% do pib participam. Aqui no SE não temos isso. Para nós é uma ventagem pois a programação começa mais cedo (nas TVs) pois obedecem o horário de brasilia.
Mas aqui anoitece quase sempre às 18:00...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
rapha... escreveu:O horário de verão poderia ser o padrão.
Nessa época, no nosso hemisfério o sol aparece mais cedo e se vai mais tarde, o que ainda justifica o horário. Já quando ele está terminando, 6:00 (na verdade 5:00) ainda está tudo muito escuro, o que pode até mesmo aumentar a violência.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
O horário de verão é incoerente pois promove economia de energia em época de chuvas na região sul-sudeste. Deveria ser de inverno mesmo. Mas melhor que isso (até já sugeri à uns amigos deputados) seria um incentivo à economia. Na época (97 aproximadamente) sugeri um desconto progressivo para quem economizasse energia. Ao contrário criaram uma sobretaxa para quem gastesse mais...
Fazer o que, segundo meu amigo, como não havia apoio por parte das concecionárias (elas alegaram que teriam prejuíso (???), então foi criado a sobretaxa para salvaguardar as mesmas por "serem elas as prejudicadas". Este ano dei novamente a mesma sugestão e implorando que não invertessem a sugestão ou seja, criarem outro imposto ou taxa. Eu sinceramente acredito que a melhor maneira de se economizar energia é através do incentivo e conscientização. Como ninguém no brasil se conscientiza de porra nenhuma (vide lavadores de carro, cães e calçada de finais de semana), o bolso é a melhor opção. Mas se no lugar de sobretaxar você dar um aumento progressivo nos descontos, a pessoa vai se auto conscientizar pela vontade de deixar de gastar. E isso poderia ser no ano todo ou seja, a economia seria anual e não trimestral. Com isso passaíamos a economizar água também.
Bom, era isso!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Apáte escreveu:Alguém tem dados de quanto isso economiza no duro?
Não é pra economizar, é pra evitar sobrecarga nos horários de pico.
A economia não chega a 3%. A idéia, como disse o Snake, é evitar que as pessoas comecem a acender as luzes em casa e a usar chuveiro elétrico e microondas enquanto escritórios e indústrias ainda estão funcionando, o que causaria um pico de consumo.
Com o horário de verão, as firmas encerram o expediente e só então escurece e o consumo doméstico dispara.
Pessoalmente, gosto do horário de verão porque não me atrapalha de manhã e me permite voltar para casa com dia claro (mais seguro, numa cidade como a minha).
Engana-se achando que os criminosos irão fugir da luz... A não ser que vc na verdade tenha medo de vampiros...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"