seriamos imunes a demonios, espiritos e fantasmas?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hrrr

seriamos imunes a demonios, espiritos e fantasmas?

Mensagem por Hrrr »

alguem no orkut, na comunidade "sou feliz por ser ateu", escreveu:Esse final de semana assisti no History Channel um documentário sobre o Voodoo.

Pra quem não conhece, trata-se de uma religião originária de Benin (Oeste Africano) que cultua espíritos (diferentemente da Umbanda e Candomblé, mas não é necessário entrar em detalhes sobre o Voodoo agora).

Em seus "cultos", acontecem possessões e sacrifícios animais (depois a carne server de alimento para os aldeões). As mulheres "iniciadas" são possuídas pelos espíritos e cantam, dançam, festejam a presença de seus maridos (elas são casadas com espíritos).

Isso é muito estranho, pois as pessoas têm muita fé nos tais espíritos e, mesmo assim, vivem em condições sub-humanas.

Mas o ponto que quero chegar é: Será que nós ateus somos imunes a demônios? Digo isso por quenunca ví assombração, nunca ví ninguém endemoniado, nunca ví espíritos, nunca senti calafrios, nunca senti presenças estranhas perto de mim, enfim, nunca, nunca mesmo ví nada disso. Será que é por ser ateu?

Aí fica a pergunta, Seríamos imunes a demônios? Ou eles aparecem apenas pra quem quer que eles apareçam?

se substituirem "demonios" por "fantasmas" ou "espiritos", o efeito vai ser muito parecido
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Hrrr

Re.: seriamos imunes a demonios, espiritos e fantasmas?

Mensagem por Hrrr »

eu mesmo ate hoje nunca tive experiencias com espiritos ou fantasmas, ainda mais considerando que nao curto filmes de terror nem nunca fui a sessoes espiritas
ja meus irmaos e meus primos, que gostam de filmes de espiritos e ja visitaram sessoes espiritas, contam vez ou outra varias experiencias em que "presenciaram" espiritos e fantasmas

seria eu imune a entidades sobrenaturais? :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Dependendo da religião, você pode ser imune. Cabe a você decidir se aceita ser incorporado, em troca de alguma vantagem. Cabe a você vender sua alma em troca de riqueza ou saúde.
Já os crentes vêem possessão em tudo, contra a vontade dos possuídos.

Pessoalmente, só vejo coisas estranhas quando estou sonhando.

CAVEIRA

Mensagem por CAVEIRA »

A sabedoria é imune a assombrações, monstros, demonios, espíritos, anjos, deuses, etc, etc, etc...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Acho que não somos nós os imunes. São eles os loucos.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

É fácil ser imune ao inexistente. Basta saber que o inexistente não existe!!! :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Eu quero ficar endemoninhado... tem algum manual?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

e olhem la que meus irmaos e primos nao sao tao religiosos assim (pelo menos nenhum eh praticante e um dos meus irmaos eh deista)

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Mente sã em corpo são, logo... :emoticon16:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Nospheratu

Re: Re.: seriamos imunes a demonios, espiritos e fantasmas?

Mensagem por Nospheratu »

Led Zeppelin escreveu:Acho que não somos nós os imunes. São eles os loucos.

Gostei dessa.

Bem, eu já tive uma experiência estranha relacionada a uma "aparição" há anos atrás e nunca fui capaz de discernir se era sonho ou realidade, felizmente, nunca voltou a acontecer.

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

Eu não fico endemoniado. Eu sofro ataques epiléticos, mesmo. Mas nada que medicação controlada não resolva. Fé não serve pra nada nesse caso... acho que em caso nenhum.
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Nospheratu escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Acho que não somos nós os imunes. São eles os loucos.

Gostei dessa.

Bem, eu já tive uma experiência estranha relacionada a uma "aparição" há anos atrás e nunca fui capaz de discernir se era sonho ou realidade, felizmente, nunca voltou a acontecer.

Também já tive experiências quando criança, minha mãe é espírita aí já viu né? Me levou em tudo que é macumbeiro. Hoje acho que era sonho ou imaginação de criança. Nunca mais ouvi nem vi nada.

editado por erros gramaticais
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Hugo

Mensagem por Hugo »

Usuário deletado escreveu:Já tive alguns dejavus quando era mais novo, mas nada além disso.

Eu tenho toda hora.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Eu vou dormir e começa a ouvir sons, como ruídos...

E os sons aumentam... mas eu não sei o que é!

E isso é toda noite!!!!!!

Desconfio que seja Quetzalcoatl me chamando para fazer um sacrifício de um guerreiro maia em nome dele... :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Tranca

Mensagem por Tranca »

Eu adormeci no sofá um dia e quando acordei tinha uma mulher de branco muito feia flutuando do meu lado. Fugi dela pela janela e quando tentava atravessar o jardim, uma luz veio do céu e me ergueu até um disco voador. Tive que entrar no braço com uns homenzinhos verdes que queriam me entubar. Obriguei-os a aterrisar e me deixar no telhado de uma casa esquisita, cheia de torres. Quando estava descendo pela calha de chuva, um morcego transformou-se em um homem muito magro e pálido, com uma capa preta e dentes enormes, que saiu correndo atrás de mim até que entrei em uma igreja. Lá dentro vi uma celebração e quando o padre chacoalhou um cálice, um sangue coagulado desde a idade média tornou-se líquido de novo e tinha uma estátua de santo chorando sangue perto do altar. Achei melhor sair dali e quando atravessei a rua dei de cara com um centro espírita. Adentrei o recinto e vi umas tias escrevendo umas cartas de olhos fechados. Uma delas me chamou e disse que era para mim. Estava escrito: "Otário! E tu acreditava que depois de morrer a gente some, né?". Saquei que era um falecido forista espírita que vivia importunando os ateus do RV. Saí de lá confuso e umas quadras depois entrei em um templo da Univer$al. Só lembro que quando saí, estava meio tonto e desorientado, sentindo falta da carteira e com uma baita dor na testa. Também não entendi porquê o pessoal de lá estava tão alegre, dizendo que eu estava liberto e que um tal de Jesuis tinha me livrado de uns encostos. Não vi nada. Como já estava anoitecendo, resolvi ir para minha casa. No caminho, ouvi uivos atrás do muro do cemitério e um enorme lobo preto saltou por sobre ele em minha direção. Corri em disparada e quando eu estava quase à porta da minha casa, percebendo que ele ia me alcançar, achei um bico de chaleira meio amassado no gramado e enfiei no seu crânio, sendo que ele estrebuchou e caiu morto, transformando-se em um homem muito magro e amarelo. Percebi que aquele bico de chaleira era uma peça que faltava da prataria da casa. Um pouco assustado, entrei e fui dormir.

Felizmente, nunca voltou a acontecer e nunca mais ouvi nem vi nada além disso.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Tranca-Ruas escreveu:Eu adormeci no sofá um dia e quando acordei tinha uma mulher de branco muito feia flutuando do meu lado. Fugi dela pela janela e quando tentava atravessar o jardim, uma luz veio do céu e me ergueu até um disco voador. Tive que entrar no braço com uns homenzinhos verdes que queriam me entubar. Obriguei-os a aterrisar e me deixar no telhado de uma casa esquisita, cheia de torres. Quando estava descendo pela calha de chuva, um morcego transformou-se em um homem muito magro e pálido, com uma capa preta e dentes enormes, que saiu correndo atrás de mim até que entrei em uma igreja. Lá dentro vi uma celebração e quando o padre chacoalhou um cálice, um sangue coagulado desde a idade média tornou-se líquido de novo e tinha uma estátua de santo chorando sangue perto do altar. Achei melhor sair dali e quando atravessei a rua dei de cara com um centro espírita. Adentrei o recinto e vi umas tias escrevendo umas cartas de olhos fechados. Uma delas me chamou e disse que era para mim. Estava escrito: "Otário! E tu acreditava que depois de morrer a gente some, né?". Saquei que era um falecido forista espírita que vivia importunando os ateus do RV. Saí de lá confuso e umas quadras depois entrei em um templo da Univer$al. Só lembro que quando saí, estava meio tonto e desorientado, sentindo falta da carteira e com uma baita dor na testa. Também não entendi porquê o pessoal de lá estava tão alegre, dizendo que eu estava liberto e que um tal de Jesuis tinha me livrado de uns encostos. Não vi nada. Como já estava anoitecendo, resolvi ir para minha casa. No caminho, ouvi uivos atrás do muro do cemitério e um enorme lobo preto saltou por sobre ele em minha direção. Corri em disparada e quando eu estava quase à porta da minha casa, percebendo que ele ia me alcançar, achei um bico de chaleira meio amassado no gramado e enfiei no seu crânio, sendo que ele estrebuchou e caiu morto, transformando-se em um homem muito magro e amarelo. Percebi que aquele bico de chaleira era uma peça que faltava da prataria da casa. Um pouco assustado, entrei e fui dormir.

Felizmente, nunca voltou a acontecer e nunca mais ouvi nem vi nada além disso.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Eu nunca ví "leseira" nenhuma!

Só ouço falar que fulano e cicrano verem isso verem aquilo, mas eu ver algo diferente ...nada!

CAVEIRA

Mensagem por CAVEIRA »

Kramer escreveu:
Usuário deletado escreveu:Já tive alguns dejavus quando era mais novo, mas nada além disso.

Eu tenho toda hora.

Eu li um livro sobre parapsicologia e muita coisa já aconteceu comigo... será que nós somos paranormais?
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Kramer escreveu:

Eu tenho toda hora.

Idem.

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Eu não tenho dejavus...
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Trancado