Suzane Richthofen faz primeiro aniversário na cadeia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Suzane Richthofen faz primeiro aniversário na cadeia

Mensagem por Flavio Costa »

Nótícia comentada:
http://br.news.yahoo.com//061104/25/1aol5.html

No primeiro aniversário que passou na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto (314 quilômetros de São Paulo), comemorado ontem, Suzane von Richthofen, agora aos 24 anos, recebeu a visita do advogado e ex-tutor Denivaldo Barni. Auto-intitulado protetor da jovem, Barni, única pessoa que a visita, lhe entregou um pacote de presente, segundo agentes da prisão.

O que dá nesse advogado para ser a única pessoa a visitá-la? Será que está interessado em dar-lhe o privilégio da visita íntima?

Suzane está em Ribeirão Preto desde o dia 3 de setembro deste ano quando foi transferida do Centro de Ressocialização de Rio Claro (175 quilômetros de São Paulo) depois de denúncias de que estaria recebendo regalias.

[modo="Poindexter"]E com o dinheiro dos nossos impostos![/modo]

Condenada a 39 anos e meio por participar do assassinato dos pais, permanece na ala de segurança da penitenciária acompanhada de duas advogadas acusadas de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), Libânia Catarina Fernandes, de 28 anos, e Valéria Dammous, de 40.

Espero que ela não saia da cadeia depois do cumprimento de um terço da pena, ou outro subterfúgio dessa natureza. Um crime dessa gravidade não poderia servir de exemplo do pouco rigor das nossas leis.

De acordo com funcionários da penitenciária, Suzane não se relaciona com as advogadas de cela, está sempre quieta ou concentrada em seus pensamentos ou lendo a Bíblia.

Alguém surpreso com a leitura dela?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Suzane Richthofen faz primeiro aniversário na cadeia

Mensagem por francioalmeida »

A bíblia vai salvá-la! Continue lendo "Ristofeim", Jesus te ama!

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Será que ela também tem o coração impedernido?

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

videomaker

Re: Re.: Suzane Richthofen faz primeiro aniversário na cadei

Mensagem por videomaker »

francioalmeida escreveu:A bíblia vai salvá-la! Continue lendo "Ristofeim", Jesus te ama!

Se ela soubese que depois de alguns ano na cadeia é só que lhe resta de punição heimmm , talvez vivesse mais feliz !
Conta pra ela Ateu !
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Temporal

Mensagem por Temporal »

Acho que daqui um tempo ela sai. Justiça no Brasil não funciona mesmo ou quando funciona não presta e deveria ser modificada.

E quanto a bíblia, duas probabilidades: 1) Consolar esta doente mental perdida e fraca. 2) Puro fingimento. Fingir que virou uma "boa pessoa" e está arrependida assim como naquele vídeo revelador que a Globo mostrou onde o advogado aconselhava-a chorar e fingir arrependimento. E se ñ me engano, ela disse que provavelmente ñ ia conseguir pq ñ estava arrependida mesmo (algo assim), mas conseguiu. Coisa que ñ se é de espantar vindo de uma pessoa que fez o que ela fez. Sendo assim, o mais provavel é a opção 2 mesmo.

Achava-a mto gostosinha na época que foi presa.

francioalmeida
Contato:

videomaker escreveu:
francioalmeida escreveu:A bíblia vai salvá-la! Continue lendo "Ristofeim", Jesus te ama!

Se ela soubese que depois de alguns ano na cadeia é só que lhe resta de punição heimmm , talvez vivesse mais feliz !
Conta pra ela Ateu !

Alguns anos na cadeia é o que a justiça da sociedade estipulou para ela.

Se isso é pouco ou não, só quem pode dizer é ela que vai cumprir a pena. E quanto uma suposta pena posterior (após a morte) isso é balela e irrelevante.

Se a tal "justiça divina" que você acha que tem que existir, resolvesse alguma coisa, então não puna ela com cadeia, deixe ela ser punida pela imaginária "justiça divina"; ora, ela não pode pagar duas vezes pelo mesmo erro, seria injusto! Não?

Se ela fica feliz ou não por achar que a mão da justiça do homem é leve, você acha que ela vai ficar com "medinho" da justiça divina? Se ficar com medo certamente ela está acreditando que vai ser entendida e perdoada, por isso que ela proucura ler a bíblia e acredita (como dizem os evangélicos) no perdão divino.

Ou você acha que ela vai querer uma doutrina que condene ela em outra vida também? Sofre aqui na cadeia e depois sofre no além também.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Ela ainda não saiu?

O que ocorreu?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

videomaker

francioalmeida escreveu:
videomaker escreveu:

Conta pra ela Ateu !

Alguns anos na cadeia é o que a justiça da sociedade estipulou para ela.

Se isso é pouco ou não, só quem pode dizer é ela que vai cumprir a pena. E quanto uma suposta pena posterior (após a morte) isso é balela e irrelevante.

Se a tal "justiça divina" que você acha que tem que existir, resolvesse alguma coisa, então não puna ela com cadeia, deixe ela ser punida pela imaginária "justiça divina"; ora, ela não pode pagar duas vezes pelo mesmo erro, seria injusto! Não?

A Justiça Humana é parte da justiça divina , um pouco de leitura sobre o tema seria muito bom ! :emoticon4:

Se ela fica feliz ou não por achar que a mão da justiça do homem é leve, você acha que ela vai ficar com "medinho" da justiça divina? Se ficar com medo certamente ela está acreditando que vai ser entendida e perdoada, por isso que ela proucura ler a bíblia e acredita (como dizem os evangélicos) no perdão divino.

Quem sabe se Antes de cometer tal crime , ela soubesse que alem de pegar 30 anos de cadeia , fosse queimar no inferno pela eternidade ,sera que não serria algo eficiente , tem gente que morre de medo de ir para lá !!!!!! :emoticon5:

Agora dá essa noticia pra ela , le a biblia pra que ? na morte todos os seu pecados serão perdoados !!!!
Ajuda a garota a sair da ignorancia ....
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:Ela ainda não saiu?

O que ocorreu?

A imprensa arrochou em cima...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Samael escreveu:

O que ocorreu?

Por enquanto...
"Noite escura agora é manhã..."

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Samael escreveu:

O que ocorreu?

É verdade.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

francioalmeida
Contato:

videomaker escreveu:A Justiça Humana é parte da justiça divina , um pouco de leitura sobre o tema seria muito bom ! :emoticon4:

A Justiça humana falha, logo parte da justiça divina falha?

Eu não entendo nada de justiça divina (espírita).

videomaker escreveu:
Quem sabe se Antes de cometer tal crime , ela soubesse que alem de pegar 30 anos de cadeia , fosse queimar no inferno pela eternidade ,sera que não serria algo eficiente , tem gente que morre de medo de ir para lá !!!!!! :emoticon5:

Se esse "medinho" do inferno evitasse crimes não veriamos padres pedófilos, evangélicos charlatães e cristão bandidos, ora presumidamente todos "ACREDITAM" e sabem como é o sofrimento no inferno.

videomaker escreveu:[
Agora dá essa noticia pra ela , le a biblia pra que ? na morte todos os seu pecados serão perdoados !!!!
Ajuda a garota a sair da ignorancia .... :emoticon1:

Não consigo conpreender o que queres dizer aqui.

ps {Quem fala que os pecados são perdoados mesmo que se cometa algo bárbaro, são os Evangélicos. Desde que o indivíduo se arrependa. O comentario feito por mim foi uma ironia, do mesmo modo que me soa ironico alguem fazer "merda" aqui e ficar com a punição para o pós-morte.

videomaker

francioalmeida escreveu:
videomaker escreveu:A Justiça Humana é parte da justiça divina , um pouco de leitura sobre o tema seria muito bom ! :emoticon4:

A Justiça humana falha, logo parte da justiça divina falha?

Eu não entendo nada de justiça divina (espírita).

videomaker escreveu:

Se esse "medinho" do inferno evitasse crimes não veriamos padres pedófilos, evangélicos charlatães e cristão bandidos, ora presumidamente todos "ACREDITAM" e sabem como é o sofrimento no inferno.

videomaker escreveu:[
Ajuda a garota a sair da ignorancia .... :emoticon1:

Não consigo conpreender o que queres dizer aqui.

ps {Quem fala que os pecados são perdoados mesmo que se cometa algo bárbaro, são os Evangélicos. Desde que o indivíduo se arrependa. O comentario feito por mim foi uma ironia, do mesmo modo que me soa ironico alguem fazer "merda" aqui e ficar com a punição para o pós-morte.

Não entendes pobre "infiel" ? então vamos lá :
Vc como um homem lucido e sabedor da verdade irefutavel , deveria só por caridade avisar a moça , QUE NÃO EXISTE INFERNO ALGUM , tendo então a coitada tal informação, pode deixar a biblia de lado e viver com a certeza de que os anos na cadeia vai ser só o que lhe restou de punição do seu ato !
Seja um cara legal e diz isso pra ela : Que INFERNO o que menina , deixa disso !, garanto que ela vai ficar SUPER FELIZ !

Pronto ! , agora o maximo que vc pode e ser fazer de desetedido !

Ou eles não acreditam coisa nenhuma , ou imagina só O QUE NÃO APRONTARIA essa gente se não tivesse a tal ameça de inferno ? já pensou ?

francioalmeida
Contato:

videomaker escreveu:Não entendes pobre "infiel" ? então vamos lá :
Vc como um homem lucido e sabedor da verdade irefutavel , deveria só por caridade avisar a moça , QUE NÃO EXISTE INFERNO ALGUM , tendo então a coitada tal informação, pode deixar a biblia de lado e viver com a certeza de que os anos na cadeia vai ser só o que lhe restou de punição do seu ato !

Não tenho a verdade "irrefutável", porém aprendi a reconher algumas "mentiras" óbvias, algo que é muito difícil pra alguns.

E não vejo o problema em dizer "que não existe inferno". Eu deveria "mentir" para amendrontá-la para torná-la uma pessoa melhor?

videomaker escreveu:Seja um cara legal e diz isso pra ela : Que INFERNO o que menina , deixa disso !, garanto que ela vai ficar SUPER FELIZ !

Digo sim. -Que INFERNO o que menina , deixa disso !. Porém não sei se ela vai ficar feliz, eu particulamente, continuaria triste, pois ainda estou na cadeia. Ficaria feliz se alguem chegasse pra mim e falasse - "Você está solto, mas quando você morrer você vai pagar por tudo o que fez. Ai sim ficaria feliz!

Pronto ! , agora o maximo que vc pode e ser fazer de desetedido ![/color]

Na verdade, eu não consigo ver qual o benefício do "medinho" na vida das pessoas, se me apontasse eu agradeceria!

videomaker escreveu:
Ou eles não acreditam coisa nenhuma , ou imagina só O QUE NÃO APRONTARIA essa gente se não tivesse a tal ameça de inferno ? já pensou ?

Você acha mesmo que o "medinho" de sofrer em outra vida evita as pessoas de cometerem algo ilícito? E você acredita que se esse "medinho" pós-morte não existisse em algumas pessoas ela se tornariam mais violentas do que já são?

Será que o medo de passar o resto da vida numa cadeia não impõe mais medo? :emoticon5:

Em mim, mesmo quando eu era "teísta", o que mais dava medo era a cadeia.

videomaker

E não vejo o problema em dizer "que não existe inferno". Eu deveria "mentir" para amendrontá-la para torná-la uma pessoa melhor?

Se a tornaria melhor , por que não ? :emoticon5:

Digo sim. -Que INFERNO o que menina , deixa disso !. Porém não sei se ela vai ficar feliz, eu particulamente, continuaria triste, pois ainda estou na cadeia. Ficaria feliz se alguem chegasse pra mim e falasse - "Você está solto, mas quando você morrer você vai pagar por tudo o que fez. Ai sim ficaria feliz!

Saber que estava livre de ter que assar eternamente no inferno não lhe deixaria mas feliz ? que gente estranha essa ... :emoticon5:
E ainda ficaria feliz se soubesse que iria pagar tudo depois que morrer ... é estranho mesmo , eu heimmmm !
:emoticon5:

Na verdade, eu não consigo ver qual o benefício do "medinho" na vida das pessoas, se me apontasse eu agradeceria!

Que diga o DENATRAN , com as multas né ! esse negocio de ter que pagar 80 paus numa multa não mete medo em ninguem , claro ...

Você acha mesmo que o "medinho" de sofrer em outra vida evita as pessoas de cometerem algo ilícito? E você acredita que se esse "medinho" pós-morte não existisse em algumas pessoas ela se tornariam mais violentas do que já são?

Será que o medo de passar o resto da vida numa cadeia não impõe mais medo? :emoticon5:

Qualquer tipo de sofrimento pode ser argumento para freiar as más inclinações rapaz ! não é para isso que existe as leis !
Ou a vida não é assim ? para com isso rapaz...

Em mim, mesmo quando eu era "teísta", o que mais dava medo era a cadeia !

Pra vc ver nem disso preciso para andar na linha !

francioalmeida
Contato:

videomaker escreveu:
francioalmeida escreveu:E não vejo o problema em dizer "que não existe inferno". Eu deveria "mentir" para amendrontá-la para torná-la uma pessoa melhor?

Se a tornaria melhor , por que não ? :emoticon5:

Você acha certo enganar as pessoas para que elas fiquem felizes?

Prefiro a verdade, por mais dura que seja, do que a mentira só pra me sentir melhor.

videomaker escreveu:
francioalmeida escreveu:Digo sim. -Que INFERNO o que menina , deixa disso !. Porém não sei se ela vai ficar feliz, eu particulamente, continuaria triste, pois ainda estou na cadeia. Ficaria feliz se alguem chegasse pra mim e falasse - "Você está solto, mas quando você morrer você vai pagar por tudo o que fez. Ai sim ficaria feliz!

Saber que estava livre de ter que assar eternamente no inferno não lhe deixaria mas feliz ? que gente estranha essa ... :emoticon5:

Veja a condição dela, ela está presa. O que você acha que a deixaria mais feliz nessa hora? O que adianta está livre o "suposto" inferno, se "no agora" ela esta f*dida!!!

Analise, Você está no deserto morrendo de sede, não têm nem mesmo uma gota de saliva na boca. Você ficaria feliz se eu lhe oferecesse uma deliciosa picanha na brasa?...
CLARO QUE NÃO!!!

Apesar de você em "outra ocasião" ficar feliz com quem lhe oferecer um churrasco ( levando em consideração que você goste de churrasco), Nessa ocasião o que você precisa é de água!!!

Ninguem quer sofrimento! Correto?

videomaker escreveu:E ainda ficaria feliz se soubesse que iria pagar tudo depois que morrer ... é estranho mesmo , eu heimmmm ! :emoticon5:

Pense no exemplo acima. Você adora churrasco, porém se em vez de churrasco eu te oferecesse uma maravilhosa e geladíssima garrafa d'água ao invés de churrasco. Você ficaria triste? CLARO QUE NÃO!

Apesar de você adorar churrasco e não ser tão fã d'água, o que você precisa é de água!!!

Agora usar um "joguinho" de palavras do tipo:

Que coisa estranha! Ele falou para mim que gosta de Churrasco e quando eu lhe ofereço um pedaço ele não quer!!! :emoticon5:

E ainda pede água!Ele nunca tinha me falado que era fã de água!!! :emoticon5: Gente estranha é essa!!!

Entendeu? :emoticon1:

videomaker escreveu:
francioalmeida escreveu:

Que diga o DENATRAN , com as multas né ! esse negocio de ter que pagar 80 paus numa multa não mete medo em ninguem , claro ...

Pode meter medo, mais não elimina. É a mesma coisa que dizer que se instituírmos a pena de morte acabaremos com o crime, pois o criminoso ficará com medo de morrer.

Para você inibir um ato o que funciona são coisas concretas como citaste, não coisa abstrata do tipo: -Se andares no seu carro a 160 por hora você vai pro inferno ou vai nascer uma "Jamanta" para pagar seu carma!

Qual das duas ameças surte mais efeito para "inibir"!?

Se a ameça do "medinho do inferno ou carma" surtisse efeito para inibir, não precisaríamos de prisões. Tente fazer o inverso do que o DENATRAM fez, ao invés de aplicar multas, informe a todos motoristas que suas infrações seram paga com a moeda "carma". E depois veja o resultado...

videomaker escreveu:
francioalmeida escreveu:Você acha mesmo que o "medinho" de sofrer em outra vida evita as pessoas de cometerem algo ilícito? E você acredita que se esse "medinho" pós-morte não existisse em algumas pessoas ela se tornariam mais violentas do que já são?

Qualquer tipo de sofrimento pode ser argumento para freiar as más inclinações rapaz ! não é para isso que existe as leis !

Cadeia, pena de morte, trabalho forçado, multa = CONCRETO

Inferno, carma, hades e etc = ABSTRATO

Concordo que punições intimidam, porém punições concretas. -E mesmo assim só intimidam, não evitam!

Punições abstratas viram "cómedia"! no entanto, talvez; intimidem alguns "comédias" também. Mas para a população num geral não surtiria o mesmo efeito da punição CONCRETA.

videomaker escreveu:
francioalmeida escreveu:Em mim, mesmo quando eu era "teísta", o que mais dava medo era a cadeia !

O problema que na religião (cristianismo), "andar na linha" nem sempre é garantia de ir pro céu, tem que sempre fazer algo mais, como agradecer pela comida que "eu" consegui, dizer que acredito e amo uma coisa que eu nunca vi, dentre outras leseiras.

Se fazer somente o que a nossa sociedade julga correto fosse sinônimo de ir para o céu, seria uma maravilha a religião!

E falando nisso, no Espiritismo, eu preciso fazer alguma coisa a mais além de "andar na linha", pára evoluir?...

...Ou alem de "andar na linha" tenho que fazer caridades ler livros, "pegar santo", participar de reuniões toscas, acreditar em fantasmas, etc.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Não fiquei lendo as mensagens do Francio com o Videomaker, mas Suzaninha foi condenada por homicídio qualificado, nesse caso qualificado por... hum... sei lá... (pego o Código Penal): bom, por ser considerado à traição, acho (ataque durante o sono), e provavelmente motivo torpe ou motivo fútil. Tem mais umas qualificadorazinhas, crime praticado contra genitor, etc, mas o importante é ser qualificado, que é considerado crime hediondo. Bem, sendo crime hediondo, a pena será cumprida em regime integralmente fechado, já que não tem... porra, não tem o quê mesmo?? Acho que não tem anistia, graça... indulto... basicamente, mas tem CONDICIONAL sim, preenchidos os requisitos. Ela pode pedir condicional dentro de algum tempo aí que eu não sei, só vendo a Lei de Execuções Penais. Mas ela não vai passar pra semi-aberto com o tempo, etc, por causa da hediondez. Acho também que o tempo pra condicional é contado da pena total, 39 anos, não dos 30 anos máximos para qualquer cumprimento de pena. Aqueles do ônibus queimado no Rio, por exemplo, provavelmente vão passar todos os 30 anos presos, já que a condicional se conta a partir dos 200, 300, 400 anos a que eles foram condenados. A não ser que em algum futuro sobrevenha lei mais benéfica a eles, porque a lei penal só retroage em benefício do réu, nunca em prejuízo dele, e é aplicada mesmo em fase de execução (cumprimento de pena).

Nunca consegui tremer de ódio pela Suzanne. Acho que outros crimes mais repugnantes permanecem impunes e a febre pela Suzanne é mais jogo de mídia, ela dá Ibope. Engraçado, no dia em que eu vi a notícia do assassinato e mostraram ela e o irmão andando descontraidamente pelo corredor lateral da casa, ela com as mãos no cinto, nem aí, eu disse a minha mãe: "foi ela". Aquele irmão é esquisito demais também, sempre achei que ele sabia de alguma coisa.
É um problema espiritual, chupe pau!

videomaker

Você acha certo enganar as pessoas para que elas fiquem felizes?

Prefiro a verdade, por mais dura que seja, do que a mentira só pra me sentir melhor.

Verdade ! que verdade ? a sua ? , se o sujeito não vai fazer mas merda na vida , que se dane a verdade rapaz !

Veja a condição dela, ela está presa. O que você acha que a deixaria mais feliz nessa hora? O que adianta está livre o "suposto" inferno, se "no agora" ela esta f*dida!!!

Mas teria fim essa condição ? acho que sim ! já o inferno ...
Saber que ele não existe seria uma maravilha !!!!

Analise, Você está no deserto morrendo de sede, não têm nem mesmo uma gota de saliva na boca. Você ficaria feliz se eu lhe oferecesse uma deliciosa picanha na brasa?...
CLARO QUE NÃO!!!

Mas ficaria MUITO feliz em saber que não teria que comer areia por toda a eternidade ! vc entende isso ?

Entendeu? :emoticon1:

Absolutamente NADA ! :emoticon5:

[/quote]

Pode meter medo, mais não elimina. É a mesma coisa que dizer que se instituírmos a pena de morte acabaremos com o crime, pois o criminoso ficará com medo de morrer.

Para você inibir um ato o que funciona são coisas concretas como citaste, não coisa abstrata do tipo: -Se andares no seu carro a 160 por hora você vai pro inferno ou vai nascer uma "Jamanta" para pagar seu carma!

Qual das duas ameças surte mais efeito para "inibir"!?

Se a ameça do "medinho do inferno ou carma" surtisse efeito para inibir, não precisaríamos de prisões. Tente fazer o inverso do que o DENATRAM fez, ao invés de aplicar multas, informe a todos motoristas que suas infrações seram paga com a moeda "carma". E depois veja o resultado...

Vc esta AFIRMANDO que pessoas não passam nos sinais vermelhos por medo da multa ?
Vc esta dizendo que o codigo penal não inibe o sujeito de fazer cagada pois vai ter que dá conta do que fez ?
Quem falou que é solução defenitiva e serve pra todo mundo esse tipo de ameaça ?
Como vc pode afirmar que MUITOS não mataram por medo de morrer ? se não mataram é evidente que não viraram estatisticas !

videomaker escreveu:
francioalmeida escreveu:Você acha mesmo que o "medinho" de sofrer em outra vida evita as pessoas de cometerem algo ilícito? E você acredita que se esse "medinho" pós-morte não existisse em algumas pessoas ela se tornariam mais violentas do que já são?

Cadeia, pena de morte, trabalho forçado, multa = CONCRETO

Inferno, carma, hades e etc = ABSTRATO

:emoticon1:
Carmas = gente sofrendo = CONCRETO

Concordo que punições intimidam, porém punições concretas. -E mesmo assim só intimidam, não evitam!

Punições abstratas viram "cómedia"! no entanto, talvez; intimidem alguns "comédias" também. Mas para a população num geral não surtiria o mesmo efeito da punição CONCRETA.

videomaker escreveu:
francioalmeida escreveu:Em mim, mesmo quando eu era "teísta", o que mais dava medo era a cadeia !

E falando nisso, no Espiritismo, eu preciso fazer alguma coisa a mais além de "andar na linha", pára evoluir?...

...Ou alem de "andar na linha" tenho que fazer caridades ler livros, "pegar santo", participar de reuniões toscas, acreditar em fantasmas, etc.

Pra evoluir vc não precisa nem ser espirita ! agora uma pergunta : Porque incomoda tanto a questão "caridade ao proximo " ? sei que talvez vc tenha mas o que fazer , do que ter que tratar dessas coisas ...

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

que Set eh isso? eu pensava que tinha visto todas as tosqueiras de vm no quotar, mas vi que tava enganado :emoticon19:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Trancado