Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny escreveu:Mesmo que essa duscussão dê frutos, de onde surgiu a primeira vida?
não se sabe exatamente, mas como explicação não-mágica cogita-se que gradualmente, de uma "evolução química", primeiramente formando coisas que nem se teria muito consenso em se chamar de vida (meio como ainda hoje são prions, vírus, mimivírus), talvez com metabolismo e reprodução meio separados, sem a relação fenótipo e genótipo tal como atualmente, passando por estágios em que os genes começassem a funcionar mais gradualmente como são hoje, mas sem necessariamente usar DNA logo de início, etc. Eventualmente evoluiriam também em algo mais parecido com bactérias, consensualmente vivas.
Caro Colega escreveu:Respondo tudo se me responderem uma coisa: pq as fezes dos cabritos tem formato de bolinhas?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
As tais "bolinhas" são chamadas de "síbalas". E isso ocorre devido do formato do seu sistema digestório. As cabras são adaptadas á ambientes secos por absorver grandes quantidades de água dos alimentos ingeridos. É mais fácil absolver água de pequenas "bolinhas" do que de fezes de tamanho avantajado. Assim: as sibalas pequenas em grande quantidade possuem uma maior superfície de contato com o intestino grosso do que "síbalas grandes", assim absolvendo mais água.
Agora responda minhas perguntas e não fuja pela tangente.
a terrível batalha do "não mentirás" versus "e ordenou à terra que criasse as espécies"
O Caro Colégua, mesmo plagiando, o que é normal, não resiste a um tópico do Xingamexe, digo Gilghamesh... É paixão antiga!
É phoda!
O (caro colégua) Mulher de malandro é assim mesmo, apanha, apanha, apanha, mas não consegue largar, vai ver, é que só assim ela gosa!
Eu Sou Gilghamesh! Versão: 5.1 última versão!!!! . O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados! .
Uma das grandes miopias dos criacionistas é a seguinte: Eles se desdobram em tentar refutações sobre a Teoria de Darwin, mas não enxergam que suas "teorias criacionistas", são tão estórias da caronchinha quanto as "teorias" de outras religiões, mortas ou ainda vivas.
Ou seja, se eles acreditam que a sua teoria é verdadeira, teriam que assumir que as teorias das outras religiões também o são, pois são parecidas em seu núcleo, mas baseadas em outros deuses ou deusas, e, uma vez que não podem ser mensuradas científicamente... entram todas no mesmo samba do criolo doido!
Eu Sou Gilghamesh! Versão: 5.1 última versão!!!! . O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados! .
Sobre os criacionismo... acho que é uma posição normal. Nos dias que correm já não me importo. Claro que eles mentem, mas os seguidores leigos do evolucionismo também nunca olharam bem para os fatos em bruto. Eu não olhei (Nunca segui o anel das gaivotas no circulo artico, por exemplo). Apenas acho que a evolução fz mais sentido e pelo menos os evolucionistas não pedem o dízimo.
Corv0 escreveu:Sobre os criacionismo... acho que é uma posição normal. Nos dias que correm já não me importo. Claro que eles mentem, mas os seguidores leigos do evolucionismo também nunca olharam bem para os fatos em bruto. Eu não olhei (Nunca segui o anel das gaivotas no circulo artico, por exemplo). Apenas acho que a evolução fz mais sentido e pelo menos os evolucionistas não pedem o dízimo.
Exato, o evolucionismo é a teoria que mais condiz com a realidade.
E a parte do "não pedir dízimo" não deixa de ser outra vantagem
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola." Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte