Recife: ambulante preso com cd's e dvd's piratas
Recife: ambulante preso com cd's e dvd's piratas
Mercadoria
Ambulante é preso com CDs e DVDs falsificados na Boa Vista
Publicado em 07.11.2006, às 10h57
Do JC OnLine
Com informações da Rádio Jornal
O ambulante Davi dos Santos Freitas, 33 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (7), com cerca de 2100 DVDs e 1100 CDs falsificados. A apreensão das mercadorias, avaliadas em R$ 16 mil, foi realizada pos agentes da Polícia Civil (PC) na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, no Recife.
A polícia conseguiu chegar ao acusado depois que recebeu denúncias anônimas. O comerciante vai responder por violação ao direito autoral, que tem pena de dois a quatro anos. Mas, se pagar fiança, poderá responder ao crime em liberdade.
Davi Freitas deve ser encaminhado ainda hoje ao Cotel, em Abreu e Lima.
http://jc.uol.com.br/2006/11/07/not_123402.php
o que vcs acharam?
eu mesmo achei que foi apenas um ato exemplar pra assustar os pirateiros.. se acontecesse direto, isso teria acontecido ha muitos meses, e apareceria com frequencia casos assim
Publicado em 07.11.2006, às 10h57
Do JC OnLine
Com informações da Rádio Jornal
O ambulante Davi dos Santos Freitas, 33 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (7), com cerca de 2100 DVDs e 1100 CDs falsificados. A apreensão das mercadorias, avaliadas em R$ 16 mil, foi realizada pos agentes da Polícia Civil (PC) na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, no Recife.
A polícia conseguiu chegar ao acusado depois que recebeu denúncias anônimas. O comerciante vai responder por violação ao direito autoral, que tem pena de dois a quatro anos. Mas, se pagar fiança, poderá responder ao crime em liberdade.
Davi Freitas deve ser encaminhado ainda hoje ao Cotel, em Abreu e Lima.
http://jc.uol.com.br/2006/11/07/not_123402.php
o que vcs acharam?
eu mesmo achei que foi apenas um ato exemplar pra assustar os pirateiros.. se acontecesse direto, isso teria acontecido ha muitos meses, e apareceria com frequencia casos assim
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

Re.: Recife: ambulante preso com cd
Só o pegaram porque era pirateiro de grande porte... Para dar um susto nos que praticam.
Vejo, constantemente, civis e militares fardados encostarem nas bancas de camelô para comprar CD e DVD pirata.
Já pensou se eles resolvem prender todos os vendedores de produtos falsificados?
Vejo, constantemente, civis e militares fardados encostarem nas bancas de camelô para comprar CD e DVD pirata.
Já pensou se eles resolvem prender todos os vendedores de produtos falsificados?
"Noite escura agora é manhã..."
Tinha que prender quem cobra 35 rais num cdzinho de mer*...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"
- Christiano
- Contato:
No quarteirão da minha casa tem uma locadora chamada DVD Flex que vende DVDs piratas. Nem é camelô. É locadora estabelecida mesmo. Perguntei quanto eles cobrariam para gravar o box da segunda temporada de Lost e eles pediram R$ 50. Lógico que não tenho interesse em comprar. Perguntei por perguntar. Denunciei para a polícia e para uma entidade contra pirataria e até agora nada foi feito.

- Vito Álvaro
Ligue Polícia Federal. Porque é mais eficiente.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Felipp Jarbas
Até hoje só comprei um DVD pirata e me arrependi: King Kong.O filme é ótimo mas não tem o som original.Só dublado.
Agora só procuro DVDs originais, nos sebos.

Afirmação extraordinária requer evidência extraordinária.Carl Sagan
Re: Re.: Recife: ambulante preso com cd
Usuário deletado escreveu:Eu não denunciaria um camelô que vende CDs piratas. Pelo menos ele não está assaltando nas ruas, ele está apenas garantindo a sobrevivência de sua família sem prejudicar diretamente ninguém.
E eles devolvem esse dinheiro gastando aqui... Agora o papo de financiar tráfico de drogas acho que é balela...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"
dizem que financia o crime organizado, mas nunca ouvi dizer que financiava o narcotrafico

- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Hrrr escreveu:dizem que financia o crime organizado, mas nunca ouvi dizer que financiava o narcotrafico
Crime Organizado já deve envolver o narcotráfico, em alguns casos, ou não?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
- Mr. Crowley
- Gênero: Masculino
- Contato:
compro piratão mesmo, se foda!
eu não pago 20/30 pau num cd mas nem fodendo...
pra acabar com a pirataria é só abaixar os impostos sobre as mídias, com um preço competitivo duvido que alguem teria coragem de comprar um cd pirata.
por mais que dê batida e etc, não adianta...
é que nem querer acabar com a violência apenas aumentando o número de cadeias e de policiais na rua..
eu não pago 20/30 pau num cd mas nem fodendo...
pra acabar com a pirataria é só abaixar os impostos sobre as mídias, com um preço competitivo duvido que alguem teria coragem de comprar um cd pirata.
por mais que dê batida e etc, não adianta...
é que nem querer acabar com a violência apenas aumentando o número de cadeias e de policiais na rua..

Jack Torrance escreveu:Hrrr escreveu:dizem que financia o crime organizado, mas nunca ouvi dizer que financiava o narcotrafico
Crime Organizado já deve envolver o narcotráfico, em alguns casos, ou não?
tem casos que envolve, tem casos que nao

Bom, vamos por partes: Quanto ao narcotráfico creio que apenas os CDs e DVDs piratas mesmo o financiam. Explico: Alguns piratas da China que produzem estes CDs e DVDs em escala industrial (milhões de unidades) "podem" se utilizar de mulas destas organizações para infiltrar aqui seus produtos inclusive em lojas de musica (pois estes CDs/DVDs possuem acabamento identico ao original), mas nada certo sobre isso. Conhecia quase que 50% dos camelos de Campinas e a maioria era ex-trabalhador que não se adaptou às novas exigências de mercado como "ser pró ativo com salário mínimo", ser "lider de equipe com funcionários insatisfeitos" entre outras balelas inventadas por industrias do emprego para tirar dinheiro dos trouxas industriarios de RH. Não sei quem daqui é do Rio ou SP (estado e capital inclusive) mas quem conhece o centro de SP, Rio e mesmo cidades metrópolis como Campinas sabe que existem corredores ENORRRRMES de camelos que vendem cds de musica e software e não estou falando em 100 e nem em 500 não. Agora, de vez em nunca a plicia apreende alguns depositos mas fica nisso por um ano ou mais mas na rua nada muda. Já disse e torno a repetir. Se as gravadoras querem lucrar e acabar com a piataria, baixem os preços para 7 a 8 reais. Além te terem o mesmo lucro que tem hoje terão maior divulgação da qualidade de seus produtos. Porque o Lobão, Agnaldo Timóteo vendem seus CDs a esse preço e tem muito mais lucro do que com gravadoras? Não é dificil advinhar. Ah claro, a gravadora tem que pagar os impostos e criar emprego certo? Nada disso. Com o advento da tecnologia digital agravação de CD/DVD ocupa 1/100 do espaço que ocupava na época do vinil e a mesma redução de profissionais, além da matéria prima ser muito mais barata ou seja: Eles lucram hoje muito mais do que lucravam com o vinil e tem muito menos perdas por falhas no processo industrial (hoje inexistente).
Nunca tive problemas com "piratas" e até posso garantis que alguns (de musica pelo menos) rodam melhor que muitos originais. Esse negócio que estraga o aparelho é puro papo para botar medo e posso provar pois sou técnico nesta área também MAS....O que pode acontecer (depende claro da honestidade do camelo) é que algum possa usar um CD de baixa qualidade e este acabar se espatifando dentro do aparelho (seja ele um PC por exemplo), o que não acontece com o audio pois a rotação é constante no aparelho de som e baixa. Já no PC, se um cd "ruim" for levado ao 48 ou 52 RPM no PC este pode sim estilhaçar dentro do mesmo. CD de audio nunca poderia acontecer isso, nem DVD. Ah sim, pra mim pirateiro de grande porte são os de SP e Campinas (os que conheço) que possuem mais de 20.000 títulos e cópias. Esse aí que pegaram era um coitado, um bode expiatório. A naõ ser que em PErnambuco seja anormal ter camelos de CD (seja ele qual for).
Abraços
Nunca tive problemas com "piratas" e até posso garantis que alguns (de musica pelo menos) rodam melhor que muitos originais. Esse negócio que estraga o aparelho é puro papo para botar medo e posso provar pois sou técnico nesta área também MAS....O que pode acontecer (depende claro da honestidade do camelo) é que algum possa usar um CD de baixa qualidade e este acabar se espatifando dentro do aparelho (seja ele um PC por exemplo), o que não acontece com o audio pois a rotação é constante no aparelho de som e baixa. Já no PC, se um cd "ruim" for levado ao 48 ou 52 RPM no PC este pode sim estilhaçar dentro do mesmo. CD de audio nunca poderia acontecer isso, nem DVD. Ah sim, pra mim pirateiro de grande porte são os de SP e Campinas (os que conheço) que possuem mais de 20.000 títulos e cópias. Esse aí que pegaram era um coitado, um bode expiatório. A naõ ser que em PErnambuco seja anormal ter camelos de CD (seja ele qual for).
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re: Recife: ambulante preso com cd's e dvd's piratas
Hrrr escreveu:Mercadoria
O videomaker tinha ido vender suas mercadorias no Recife?
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- Team America
Usuário deletado escreveu:Eu não denunciaria um camelô que vende CDs piratas. Pelo menos ele não está assaltando nas ruas, ele está apenas garantindo a sobrevivência de sua família sem prejudicar diretamente ninguém.
É isso que o povo chinês pensa também!!
TEAM AMERICA WORLD POLICE
Pode denunciar a vontade, pelo menos em SP e RIO. Isso faz parte da sociedade...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re: Recife: ambulante preso com cd's e dvd's piratas
Tranca-Ruas escreveu:Hrrr escreveu:Mercadoria
O videomaker tinha ido vender suas mercadorias no Recife?

- Nospheratu
Nunca tive frescura com CDs piratas, até porque não costumo comprar CD nenhum, baixo tudo pela internet, a não ser que seja um show/álbum MUITO especial que valha a pena ter em casa, até porque os preços costumam ser um absurdo.
E a pirataria nunca vai acabar, se bobear, o pessoal da polícia compra mais que as pessoas normais.
E a pirataria nunca vai acabar, se bobear, o pessoal da polícia compra mais que as pessoas normais.
cd's musicais piratas sao muito ruins
nem os que sao gravados em casa conseguem prestar, considerando que o cd pode ter uma qualidade merda e descascar
nem os que sao gravados em casa conseguem prestar, considerando que o cd pode ter uma qualidade merda e descascar

Diga isso pra minha coleção de MP3...

Hrrr escreveu:cd's musicais piratas sao muito ruins
Possibilidades
a)Você usa cds de má qualidade.
b)Você não sabe gravar cds
c) Vai abrir um tópico pedindo ajuda sobre como gravar cds e ele irá se extender por 50+ páginas.
d) Todas as anteriores
Isso isso isso...

- Nospheratu
Hrrr escreveu:cd's musicais piratas sao muito ruins
Nem sempre.
Mas, se você realmente não gosta, baixe pela internet.
Hrrr, para tudo tem que se procurar qualidade. E perdi sim um CD do Ultrage de Loja pois o mesmo descascou (realmente nunca tinha visto isso e nenhum amigo inclusive). Tentei trocar mas me disseram que foi mal conservado (?). Acho que vou colocar todos em banho de vinagre e sal. Ah sim, não tenho carro portanto, o CD estragou na estante.
Abraços
Abraços

vukodlak escreveu:a)Você usa cds de má qualidade.
essa eh a unica alternativa plausivel
as marcas dos cds que descascaram sao BENQ e EMTEC
vukodlak escreveu:b)Você não sabe gravar cds
oh! eu nao sei gravar cd's, por isso eles descascaram! e agora?
bah
vukodlak escreveu:c) Vai abrir um tópico pedindo ajuda sobre como gravar cds e ele irá se extender por 50+ páginas.